São Paulo: 31 carrões de luxo são apreendidos na capital

carros apreendidos sp 2
carros apreendidos sp 2

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 31 carrões de luxo em uma loja da Zona Leste da capital paulista. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão, onde também foram levados documentos, computadores e outros objetos.

Visando operações da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), a Polícia Civil de São Paulo executou os mandados no bairro do Tatuapé, sendo conduzida pelos agentes do 30°DP.

Mirando 18 alvos, a operação já está em sua segunda fase, com a Polícia Civil em busca de pessoas físicas e jurídicas, supostamente envolvidas em lavagem de dinheiro do crime organizado.

carros apreendidos sp 1
carros apreendidos sp 1

No estabelecimento, os agentes encontraram 31 carros de luxo e de alta performance, entre eles Ferrari F430, Ford Mustang, Chevrolet Camaro, Chevrolet Corvette (C7 e C8), Porsche 911, Porsche 718 Boxster, Porsche Macan, Porsche Cayenne, Mercedes-AMG GT, Mercedes-AMG A 45, Lamborghini Gallardo, Audi R8, entre outros.

Além da grande quantidade de carros caros, as duas lojas na região tinham ainda algumas motos de alta desempenho. Segundo o delegado Marcos Casseb, o esquema movimenta “dezenas de milhões de reais”.

Casseb afirmou que “a atuação do crime organizado no bairro do Tatuapé reflete em todo o estado” e que fase atual da operação é a de “coleta de informações” para, posteriormente, poder ou não levar a prisões de suspeitos.

carros apreendidos sp 3
carros apreendidos sp 3

Em julho de 2023, os agentes do 30°DP apreenderam vários carros de luxo, incluindo uma McLaren. Nesta operação, a primeira fase da atual, uma pessoa foi presa por porte ilegal de munição e dinheiro em espécie.

Além dos famosos “laranjas”, o esquema criminoso também coloca veículos e outros bens em nomes de empresas fantasmas de ramos da construção civil, comercialização de imóveis e, logicamente, no comércio de carros de luxo.

Até mesmo empresas contábeis são usadas para esconder a origem ilícita dos bens. Os veículos foram todos removidos dos locais onde foram encontrados.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X