Os 10 carros com IPVA mais caro em São Paulo (2022)

porsche 918 spyder 2

Você é daqueles que sempre reclama quando chega a hora de pagar o IPVA do seu carro? É claro que o uso inadequado dos recursos em nosso país contribui para isso, especialmente quando vemos o retorno (ou a falta dele) em relação aos impostos pagos.


Mas você já parou para pensar em quais são os carros com IPVA mais caro no Brasil? Bem, conseguimos ver que com o IPVA de um superesportivo no estado de São Paulo dá para comprar um sedã ou SUV de luxo e zero km, pois tem carrão ali que chega a pagar em torno de R$ 300.000 de IPVA todo ano!

Como os valores venais de carros de marcas como Ferrari ou Lamborghini, por exemplo, chegam a bem mais de R$ 1 milhão, o IPVA também dá um bom salto. E como no estado de São Paulo o IPVA é um dos mais altos do Brasil, a conta fica bem salgada.

Sendo 4% do valor venal do veículo, carros superesportivos acabam pagando valores igualmente altos. É claro que para quem gastou milhões em um carro, esses valores parecem uma quantia bastante razoável para se pagar de imposto, ainda mais quando levamos em conta que essas pessoas tem vários carros caríssimos em suas garagens.

Enfim, carros caros demandam valores de manutenção e impostos igualmente altos, mas fica a pergunta: você pagaria esse valor de IPVA em um superesportivo, se tivesse condições de comprar um?

Os 10 carros com IPVA mais caro em São Paulo:

Nome do modelo – Preço – IPVA

1) Porsche 918 Spyder – R$ 13,1 milhões – R$ 525 mil
2) McLaren Senna Coupe – R$ 7,2 milhões – R$ 288 mil
3) Lamborghini Aventador SuperVeloce Jota – R$ 6,9 milhões – R$ 276 mil
4) Rolls-Royce Phantom – R$ 6,2 milhões – R$ 248 mil
5) Ferrari 488 Pista – R$ 4,5 milhões – R$ 180 mil
6) Rolls-Royce Cullinan – R$ 4,4 milhões – R$ 176 mil
7) Ferrari 812 Superfast – R$ 4,3 milhões – R$ 172 mil
8) Rolls-Royce Dawn – R$ 4,2 milhões  – 168 mil
9) Ferrari GTC4 Lusso – R$ 3,9 milhões – R$ 156 mil
10) Rolls-Royce Wraith – R$ 3,6 milhões – R$ 144 mil

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.