Super esportivo português: Adamastor Furia tem 650 cavalos e passa dos 300 km/h

adamastor furia 1
adamastor furia 1

Portugal tem um histórico não tão rico em relação a carros esportivos, bem diferente de seu passado náutico, mas agora tem a oportunidade de marcar presença com um bólido superesportivo de nome que parece de personagem de literatura, Adamastor Furia.

O super carro português surge como um produto bem exclusivo, tanto que custa unitariamente € 1,6 milhão ou R$ 8,9 milhões. Nada mal, ainda mais que apenas 60 carros serão produzidos, sendo 25 a serem entregues ainda em 2024.

adamastor furia 3
adamastor furia 3

Lembrando os protótipos de endurance, como aqueles das 24 Horas de Le Mans, o Adamastor Furia quer colocar Portugal na rota dos superesportivos com um desempenho estonteante.

Segundo o fabricante lusitano, o Adamastor Furia “voa” de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e passa dos 300 km/h, mas não se sabe exatamente onde o ponteiro para. Além disso, ele faz da estática aos 200 km/h em 10,2 segundos.

adamastor furia 4
adamastor furia 4

Ainda que não sejam números avassaladores como de outros rivais europeus, especialmente elétricos, o Adamastor Furia tem seus méritos e um deles é ainda viver a velha escola com um V6 3.5 EcoBoost BiTurbo da Ford Performance, abastecido tanto com gasolina quanto com combustíveis sintéticos.

Trata-se do mesmo motor do Ford GT e com 650 cavalos, além de 58 kgfm, movendo um peso de 1.100 kg na versão Race. O bólido tem freios com discos de 378 mm e pinças de seis pistões na frente e discos de 356 mm com pinças de quatro pistões atrás.

adamastor furia 5
adamastor furia 5

Com um ronco potente a ser esperado, o Adamastor Furia quer se expandir, mas não pelo caminho que outros fabricantes estão percorrendo, como explica Ricardo Quintas, chefe da marca.

Ele diz: “É óbvio que há automóveis elétricos impressionantes, mas falta-lhes qualquer coisa. Falta-lhes o rugido. Sem essa vertente, é só um carro muito rápido e de visual agressivo”.

adamastor furia 2
adamastor furia 2

Teremos algum exemplar no Brasil? Ainda é cedo para dizer quem se dispõe a pagar essa bagatela.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X