Tesla tem tantos carros não vendidos que são vistos do espaço

tesla 6 milhões 3
tesla 6 milhões 3

A Tesla não está passando por seus melhores dias, já que as vendas estão em baixa e a produção continua em seu ritmo. Como você já pode imaginar, se a linha de montagem não para e os carros não saem em cegonhas, então os pátios estão cheios.

Segundo a Sherwood News , a Tesla tem acumulado tantos carros que seus pátios já estão cheios o suficiente para serem vistos do espaço, mas não pela SpaceX e nem usando a conexão de internet da Starlink para enviar esses dados.

O que se sabe é que no primeiro trimestre desde ano, a Tesla produziu 433.371 veículos, sendo que 386.810 encontraram seus donos, significando que 46.561 exemplares ainda esperam por suas garagens nos EUA.

Vaibhav Taneja, diretor financeiro da Tesla, disse: “O principal fator para isso foi um aumento no estoque devido a uma incompatibilidade entre as produções. Esperamos que o estoque construído se reverta no segundo trimestre, que o fluxo de caixa livre volte a ser positivo.”

Com a Tesla seguindo o ritmo que é difícil de parar, com termos como “ajuste de produção à demanda” praticamente proibidos dentro da montadora, como fazem outros fabricantes de veículos, a marca americana terá que queimar estoques adiante.

Certamente, com o alto volume de carros parados, a Tesla terá de valer-se de mais descontos que mexerão com o mercado automotivo americano, devendo ser também encarados como “arma” pela marca para promover-se diante da ascensão dos híbridos plug-in.

O site de fotos de satélites pagas SkyFi, tem imagens dos pátios da Tesla cheios de carros, em especial em Austin no Texas. Como a marca não expande suas vendas para outros países há algum tempo (o último que soubemos foi o Chile), a confiança é a de que o americano comprará.

Seja como for, uma visão do espaço que Elon Musk não gostaria de ver a partir da SpaceX é a de pátios da Giga Texas cheios de carros…

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X