Listas Top 10 Mercado Preços

Top 10: Carros 1.6 mais baratos

novo-citroen-c3-avaliacao-auto-press-2

O mercado nacional possui uma variedade de modelos e de motorização. Uma delas em especial é a de 1,6 litro, que no passado tinha representantes em quase todas as marcas. Hoje, ainda existem muitos propulsores desse volume em uso, apesar da ascensão de motores menores em virtude da tendência downsizing.


Essa categoria de motor é bem ampla e vai de motor aspirado de concepção já antiga até propulsor moderno com turbocompressor e injeção direta de combustível, inclusive com tecnologia flex, para permitir a escolha do combustível por parte do consumidor. Nessa lista Top 10, decidimos selecionar os carros com motor 1.6 mais baratos do mercado, com uma breve descrição de cada um. Decidimos excluir as picapes por serem comerciais leves.

Confira abaixo, os 10 carros 1.6 mais baratos do Brasil:

1) Volkswagen Gol – R$ 49.350

Volkswagen-Gol-2017-1

O clássico da VW é um dos poucos carros que ainda portam motor 1.6 litro numa faixa de entrada. O Volkswagen Gol dispõe do velho motor EA111 1.6 MSI, que tem cabeçote de oito válvulas com comando simples. O propulsor já não poderá mais evoluir e será substituído pelo 1.6 16V MSI, que é da família EA211.


Apesar da concepção antiga, o EA111 1.6 entrega 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, gerando torques de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, obtidos em apenas 2.500 rpm, uma faixa tão baixa para um aspirado, que é como se fosse um motor 1.8 ou 2.0 com a mesma concepção, por exemplo.

2)Volkswagen Fox – R$ 49.990

Volkswagen-Fox-Connect-2018-1

O Fox já está dizendo adeus, mas antes de sair, a Volkswagen recheou o hatch altinho com vários itens, entre eles o motor EA111 1.6. Disponível nas versões Connect e Xtreme, o modelo brasileiro já carrega nas costas quase 15 anos de mercado brasileiro, nunca tendo recebido uma nova geração, mas somente atualizações visuais.

A mais recente optou por deixar o Fox mais atrativo em seus últimos dias. O motor é forte, pois entrega até 15,6 kgfm a apenas 2.500 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas e dá conta do recado. É um motor bem robusto e de baixo custo de manutenção, além de oferecer economia e performance adequadas.

3) Nissan March – R$ 51.990

nissan-march-colors

O Nissan March com motor 1.6 16V é um dos carros mais ágeis do mercado, já que pesa menos de 1.000 kg e tem um forte propulsor com 111 cv e 15,1 kgfm, ambos obtidos tanto com gasolina quanto com etanol, sendo essa uma característica da Nissan. O motor é bem moderno, mas ainda porta tanquinho para partida a frio. Tudo em nome da economia.

O hatch é feito em Resende-RJ e seu motor também é usado no sedã Versa, mais abaixo na lista Top 10, assim como no Kicks, mas neste, a potência é de 114 cv e o torque chega a 15,5 kgfm. Além do câmbio manual, pode receber também transmissão CVT sem simulação de marchas. Uma variante desse motor, naturalmente modificada, foi desenvolvida para a Renault sob o nome 1.6 SCe.

4) Renault Sandero – R$ 52.900

renault-sandero-gt-line-2016-1

O hatch de origem romena, o Renault Sandero, tem versão com motor 1.6 SCe que chama atenção pelo uso de Start&Stop, bem como sistema para desligamento de cilindros e recuperador de energia no alternador. Tudo para ficar mais econômico. Com as mudanças, que inclui novo lubrificante, entre outros, o motor entrega 115 cv na gasolina e 118 cv no etanol, mas o torque para ambos é de 16,0 kgfm. Há opção de câmbio automatizado Easy´R apenas no modelo Stepway.

Nos Duster, Duster Oroch e Captur, o 1.6 SCe entrega algo a mais, alcançando 120 cv no etanol e 118 cv na gasolina, além de torque de 16,2 kgfm para os dois combustíveis. Por ora, apenas o comercial leve Kangoo ainda usa o antigo motor de origem Renault. Lançado recentemente, o 1.6 SCe deve durar mais um bom tempo antes do fim certo.

5) Hyundai HB20 – R$ 53.700

hyundai-hb20-premium-2017

O Hyundai HB20 tem que trabalhar com o que a matriz determinou para a filial brasileira, que é o motor Gamma 1.6 aspirado, que tem duplo comandos de válvulas, sendo apenas o de admissão variável. Além disso, ele equipa ou já equipou diversos modelos da marca sul-coreana, em especial o polêmico Veloster, pois não passava de 128 cv.

A potência é semelhante a obtido pelo Hyundai HB20 com motor 1.6. Este oferece 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, entregando torques de 16,0 kgfm na gasolina e 16,5 kgfm no etanol. Com esse motor, o hatch virou best seller. É um motor moderno, mas que carece de duplo comando variável, injeção direta de combustível e outras melhorias.

6) Nissan Versa – R$ 53.990

nissan-march-versa-2017-36

Assim como o March, o Nissan Versa é um dos carros 1.6 mais baratos do Brasil. O sedã compacto da marca japonesa tem um porte até certo ponto grande para sua categoria, medindo 4,49 m. Apesar disso, ele é leve e tem um porta-malas bem proeminente, com capacidade para 460 litros.

Com motor 1.6 de 111 cv e 15,1 kgfm, independente do combustível, o Nissan Versa tem uma performance excelente e ainda de quebra pode dispor de transmissão CVT, que oferece conforto ao dirigir e também economia de combustível, além de aproveitar o melhor regime de trabalho do motor, cuja aceleração se torna linear.

7) Volkswagen Voyage – R$ 54.690

volkswagen-voyage-2017

O Volkswagen Voyage é outro clássico nacional ainda em produção. O sedã compacto da marca alemã ostenta o igualmente antigo motor EA111 1.6 8V, que tem como característica principal o bom torque em rotação muito baixa para um aspirado: 2.500 rpm. Ele está sendo substituído gradualmente pelo mais moderno EA211 que, no entanto, tem 16V e torque em rotação mais alta: 4.000 rpm.

Para quem preza por uma condução sem muito esforço do motor no dia a dia, o Voyage 1.6 se torna uma opção muito boa, já que o sedã compacto é leve e possui um espaço razoável, tendo ainda porta-malas com 480 litros e baixo custo de manutenção. Existe a opção automatizada I-Motion, que dá mais conforto, mas sua condução não é tão prazerosa.

8) Volkswagen Polo – R$ 54.990

polo

O mais recente hatch da Volkswagen também se beneficia de um motor 1.6 MSI. No caso do Polo, porém, diferente de seus irmãos nessa lista, utiliza o novo EA211, um motor de quatro cilindros com cabeçote de 16V. O propulsor, apesar do torque de até 16,5 kgfm ser obtido em 4.000 rpm. Mesmo assim, é um motor forte em baixa.

Ele entrega 110 cv na gasolina e 117 cv no etanol, além de 15,8 kgfm no derivado de petróleo. Por ora, o Polo MSI só dispõe de câmbio manual de cinco marchas, mas é evidente que mais adiante receberá também uma opção automática Tiptronic, mas com seis marchas para oferecer mais conforto ao dirigir.

9) Renault Logan – R$ 55.400

renault-logan-1.6-sce-4

O sedã compacto da Renault também oferece uma versão 1.6 e é um dos mais baratos de seu segmento. O modelo de origem Dacia, é um carro bem espaçoso e com porta-malas generoso: 510 litros. Apesar disso, seu projeto é de baixo custo, sendo indicado para quem quer ter custo reduzido também em manutenção.

Além disso, nessa versão 1.6, o Logan é indicado para frotistas e motoristas de aplicativo, que precisam de um carro ágil e econômico para suas viagens. O motor 1.6 SCe é forte e entrega até 118 cv e 16,0 kgfm, independente do combustível. Porém, não oferece um câmbio automático e nem automatizado, embora já tenha recebido ambos no passado. Espera-se que, assim como o Sandero, ganhe o CVT Xtronic da Nissan.

10) Citroën C3 – R$ 55.990

citroen-c3-aircross-eat6-NA-2

Se nessa lista Top 10, todos os modelos tem motor 1.6 com câmbio manual, eis aqui o primeiro a oferecer somente a opção automática. Com o câmbio EAT6, o Citroën C3 quando com motor 1.6, só tem essa transmissão. Ela é nova e tem seis marchas, além de três modos de condução, sendo uma econômica, outra normal e outra esportiva.

Além dessa programação, o C3 traz ainda o motor 1.6 16V StartFlex com 115 cv na gasolina e 118 cv no etanol, entregando 16,1 kgfm tanto com etanol quanto com gasolina. Os números são muito parecidos com os do rival 1.6 SCe da Renault. Com esse propulsor e mais um câmbio automático moderno, o hatch agora oferece condução melhor, performance superior e mais economia de combustível.

[Imagens ilustrativas]

5.0

COMPARTILHAR:
  • Ric53

    Volkswagen Gol – R$ 49.350

    Se esse é o carro 1.6 mais barato da lista, então o tal do “Passat 2011 com 120.000 km” passa a ser uma opção considerável, pqp!

    • Luciano RC

      Problema é manter o Passat 2011 com 120 mil km.

      • Ric53

        Pra vc ver o quanto é desvantajoso tirar um gol 1.6 da cs

        • Luciano RC

          Dependendo da necessidade, é vantajoso. É caro, sim. Mas nunca teria como opção um Gol 1.6 0km ou um Passat 2001 com 120 mil km.

          • Edson Fernandes

            Penso igual… tantos carros nessa faixa com desconto que são superiores e facilmente compraveis…rs

            • Luciano RC

              Exatamente… com 49 mil reais, tem um monte de médio nacional e bom de mercado.

              • Jurandir Filho

                Focus, Cruze, i30,308, etc… só pra citar alguns

                • Luciano RC

                  Exatamente… porém são médios e seu custo mensal é bem maior.

              • Carlos Polesello

                Médio, semi novo tudo bem….. 120 mil km…. fora.

                • Luciano RC

                  Concordo.

          • Ric53

            Vc entende ironia? Indignação? Raiva?

            • Luciano RC

              Só quando fazem… quando é indireto eu busco não entender.

              • Ric53

                Se fosse direto não seria ironia hhahaha

                • Luciano RC

                  E se fosse indireto, não estaria me questionando. KKKKK

          • Carlos Polesello

            Prefiro nem responder uma questão destas. Carro com 120 mil km nem Ferrari ou Porsche. Os caras não sabem os preços de uma manutenção num carro grande ou caro bem caro de 120 mil km….

            • Luciano RC

              Principalmente de um Passat 2011 importado. Imagina os defeitos que esse carro está pronto para apresentar?

      • Mr. On The Road 77

        Tem coisa que nesse carro se quebrar é melhor jogar ele fora… kkkk

        • Luciano RC

          Se o cambio ou a injeção FSI der problema, pode jogar no lixo mesmo.

    • Leonardo Lima

      Talvez não o Passat, mas um Jetta 2015 certamente é opção para muita gente.

      • Paulino Lino

        Mas um Jetta 2015 está na faixa de 60k

        • Leonardo Lima

          Tenho alguns aqui na tela anunciados por R$55k, ainda tem a negociação. Tá no páreo.

          • Paulino Lino

            Deve ser porque todo mundo já conhece o modelo 2018. Faz sentido …… boa compra então

    • Renato Duarte

      Esse Passat com 120.000 km rodados está na hora de uma revisão que com certeza vai ”machucar” o seu bolso. Só vai achar peça na css

      • Ric53

        É uma ironia de tão absurdo que é o preço do golzinho pelado

        • 110anosimigraçaojapa

          VW usa cambio Aisin Denso?

          • Mr. Pennybags

            DSG óleo

            • Jurandir Filho

              Só o GTI, o golf 1.4/1.6, jetta 1.4 e o polo tsi usam automático tiptronic

    • Carlos Polesello

      Logo tu gasta os 49 paus em manutenção nesse Passat….

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se o Gol já fosse vendido com o AT6 nesse valor, acho que venderia muito.

    • Luciano RC

      Atrapalharia bem o Polo.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Não, pois se lançarem o Polo 1.6 AT6, fica perto dos 60 mil, um Gol AT6 vai chegar próximo dos 55/56 mil. Se vendessem o Gol AT6 por 50 ai faria um estrago no Ônix, Etios e companhia

        • Luciano RC

          Vamos ver como será o posicionamento da VW com esse abacaxi.

        • Edson Fernandes

          Se fosse a esse preço, até eu pensaria com carinho no Gol.

    • Renato Duarte

      Se não me engano o Projeto AQ vai incluir o cambio automático (de verdade) no Gol e no Voyage esse ano.

    • Ricardo Blume

      O Gol será oferecido com AT6 em breve.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Sim sim,. Mas não a 49 mil hehehe

        • Ricardo Blume

          Os preços do Polo já subiram e vão subir mais quando o AT6 entrar em cena no Gol, tudo para encaixá-lo na grade de preços da VW. Sobe o preço do Gol, sobe o preço dos demais acima dele.

  • Kang Otro ✓

    Ainda não dirigi o novo Polo mas acredito que o Nissan Versa leva de todos os outros dessa lista. Um ótimo carro que não é valorizado.

    • Luciano RC

      Nem a Nissan valoriza ele.

      • Kang Otro ✓

        Pura verdade!

        • Leonardo M. G.

          Só aqui no Brasil. No resto da América Latina ele é um dos mais vendidos.

      • Leonardo M. G.

        Se vendessem aqui o Versa Note, seria ainda melhor. Esse é o verdadeiro hatch do Versa (seria o “Fit da Nissan”), e não o March.

        • Luciano RC

          Ela precisa é vender o novo March. Colocar equipamentos e preço pra bater de frente com o Argo/Polo.

          • Leonardo M. G.

            Concordo em colocar o Micra/March novo, mas o Note teria espaço por aqui… Um “Hatch família”, como o Fit…

            • Luciano RC

              Sei lá… Fit vende mais pela Honda do que pelo carro.

              • Leonardo M. G.

                O antecessor do Note vendia aqui como Livina… Mas ainda era importado.

                • Luciano RC

                  O Livina não era concorrente do Fit e sim concorrente da Meriva/Spin.

                  O Note sim seria um concorrente do Fit.

    • Yuri Lima

      Com 111cv o Versa é um canhão. Anda mais que o antigo e pesadão Grand Siena e seus 117cv.
      Falta um investimento maior da Nissan e marketing e pos venda.
      Investindo nesses dois pontos a Toyota consegue vender bem aquela Joça do Etios…

      • Kang Otro ✓

        Eu não sei o que seria um canhão pra você, se é um carro sem força, pesado … eu tenho um Versa CVT e ele tem a potência certa para percursos urbanos e viagens em estradas. Claro, não é um carro para potência mas não posso reclamar. Com relação ao marketing e pós venda vocês está totalmente correto. O Etios era minha outra opção mas o carro não vale o preço que cobram(mas estamos no Brasil, nenhum vale). Abraço

        • Yuri Lima

          No sentido de rápido. Como uma bala de canhão :D
          Mesmo com 111cv, o Versa anda mais que o GrandSiena e seus 117, e mais que alguns modelos de cilindrada maior. Andei num Renegade 1.8 e o senti como se tivesse se arrastando ao andar, se comparado com o Nissan.

          • Edson Fernandes

            e… anda mais que o Etios 1.5 (e comparando MT x MT com o Versa anda, com o At então… dá até pena). Mas o Etios é mais silencioso que o Versa (e esse é um dos pontos fortes do Etios em relação ao versa)

            • Mr. Pennybags

              Já trocou o Fluence, Edson? Estou na expectativa de trocar o meu, mas ainda não tive coragem. Difícil pegar algo no mesmo preço e tão completo, ainda mais q o meu é privi.

              • Edson Fernandes

                Eu tbm estou igual a ti. Tbm não troquei.

                Eu iria pegar um carro PCD no lugar od Fluence. Mas diante das mudanças desisti. Pelo tanto de coisa que vou perder, melhor me manter no Fluence.

                Agora volto a pensar nos usados menos usados que o meu…rs

                Mas o meu tbm é o Privilege que dificulta mais ainda minhas opções.

            • Leonardo M. G.

              Essa questão do ruído do Versa, creio que é por causa da relação de marchas (no Versa com câmbio manual). A 2ª marcha é curtíssima, eu ando em terceira na maior parte do tempo na cidade com ele, exceto em grandes aclives.

              • Edson Fernandes

                Mas um fato da Nissan em March e Versa é o isolamento acustico inferior a alguns compactos como o Etios. Nisso a Nissan deveria dar mais atenção.

                • Leonardo M. G.

                  Realmente, mas o consumo bem melhor que o Etios compensa… Fazer 12 km/L aqui na minha cidade com morro a dar com pau é raridade, especialmente num sedan “médio” em termos de tamanho… O meu é 2016/2017 então já tem um pouco de isolamento…

                  • Edson Fernandes

                    Leonardo, o versa é compacto. Médio é o Sentra.

                    Tirando isso, realmente esse motor 1.6 é absurdamente economico.

                    • Leonardo M. G.

                      4,48 m não é especialmente compacto hehehe ( o Sentra é “apenas” 9 cm mais comprido, mas ganha na largura, tem 10 cm a mais). Por isso as aspas. Etios Sedan, HB20S, Voyage e Prisma são bem menores no comprimento, por isso acho que City, Versa, Virtus e Cobalt pertencem a uma “categoria diferente”, Sedans Médios Compactos sei lá… É tipo algumas numerações de calçado, tem numeração quebrada hoje em dia…

                    • Edson Fernandes

                      Na verdade, nossos sedans médios em outros mercados é sedan médio compacto (europa)…rs

                      Os nossos compactos eu colocaria como :
                      – HB20, Prisma, Ka sedan, entre outros: Sedans compactos

                      – Cobalt, Versa, entre outros: Sedans compactos médio

                      Porque compacto médio? Porque o carro origina de uma plataforma compacta, com rodar de compacto, mas que permite uma acomodação melhor. Que se assemelha a um médio.

      • Luis Carlos Saccon

        Porque “aquela joça do Etios” ????? …..somente por ele ser feio ????

        • Yuri Lima

          Não, meu caro, porque ele concorre aqui no Brasil num patamar acima do que devia.
          É um carro que, comparado aos concorrentes, não só em design, mas em equipamentos, tecnologia, motor, câmbio automático fica passos atrás. Ele concorre aqui com HB20/Onix/Polo/Argo ou HB20S/Prisma/Versa, quando na verdade era pra ser aqui um equivalente ao Palio Fire.
          O que o faz ser bom é o motor/câmbio (embora defasados) que são confiáveis, o bom pós venda Toyota e a imagem que a marca adquiriu hoje de “inquebrável”, como o Fusca teve anos atrás. Mas, no fim das contas, o Etios é um carro superestimado, pelos compradores e pela fabricante, que coloca o preço num patavar de carros acima, já que o povo compra.

          • Luis Carlos Saccon

            Yuri …. respeito sua opinião , mas não concordo …. entre HB 20 / Onix / Prisma / Argo 1.0 / 1.3 / Versa ( já tive um ) , mil vezes um Etios Hatch , seja 1.3 ou 1.5 , automático ou não , não só por ele ser o mais econômico , o mais barato de ser mantido , ter uma mecânica confiável , seguro barato e também SIM por ser um Toyota …. vc já dependeu dessas marcas , que vc citou , no pós venda ???? ….eu já , e te digo que as dores de cabeça vão muito além do que vc pode suportar …. e outra coisa , embora vc nem o tenha mencionado : —– acho o Etios , principalmente o Hatch , muito bonito ….como vê , joça ou ser um bom carro , é só uma questão de opinião ….. abcs

          • TSI

            Errado.
            Ele concorre na categoria certa, ou seja, tão Popular quanto um Sandero, Onix, HB20, Ka, Up…
            Outra coisa, POLO não concorre com esses citados acima e sim com New Fiesta, 208, C3. Mesmo o argo não pode ser comparado com os populares.

            Ademais, você citou o Palio. PALIO não difere dos principais populares atuais: ONIX, HB20 e Gol. Talvez apenas pela “segurança”!!

    • Leonardo M. G.

      Meu pai tem um Polo 1.6 MSi com o pacote completo. Ele ia pegar um Sandero, mas a Concessionária VW foi mais rápida e baixou o preço, equiparando o mesmo com o preço do Renault. Ótimo carro, seguro e estável, só peca pela falta de retrovisor elétrico de série (nem olho pros materiais do painel, pra mim o mais importante são outras coisas hehe).

      Eu mesmo tenho um Versa 1.6 S, comprei na promoção “compre 1.6 pelo preço de 1.0” que a Nissan fez pra ele e o March. Excelente carro. Se melhorar em segurança e alguns pequenos itens fica ótimo. Faço 12 km/L na cidade com ele, é um pouco estranho acostumar com a relação de marchas bizarra (1ª e 2ª curtíssimas e 3ª e 4ª longas) do câmbio manual da Nissan, mas o ótimo consumo compensa.

      Ah, e os elogios dos passageiros do banco de trás também ajudam!

      • RTEC30

        Para um potencial comprador, sem querer ser indiscreto (não precisa responder) mas munheca, quanto que saiu para o seu pai?

        • Leonardo M. G.

          56×10³. Desculpe usar notação científica hehehehe.

          • RTEC30

            vlw

  • Alexandre Volpi

    Podem arrumar o preço do Polo, ele acabou de aumentar.

  • Lennes

    O preço já começa em quase 50 mil, a maioria da população ganha menos de 2 mil, como considera 50 mil mais barato ?

    • Luciano RC

      Por isso a maior parte da população não tem esses carros… o problema financeiro do País engloba muito mais fatores.

      • Lennes

        Concordo com você !

    • Pedro Neto

      Conpra usado ou fica sem carro

      • Lennes

        Prefiro comprar um usado bem conservado do que queimar meu dinheiro nessas carroças aí kkkkk

    • Renato Duarte

      Quem ganha menos de 2000 reais anda de moto até 150 cilindradas.

      • Lennes

        Verdade Renato !
        O problema é que os preços desses carros de entrada deveriam ser preços de carros de luxo.

        • Renato Duarte

          Bazil zil zil zil…..

  • Também conhecidos como “carros de briga”. Pena que o Fox está no fim de linha.

    • Luciano RC

      Fox já teve excelente opções… hoje é um modelo esquecido.

      • Pedro Neto

        Diferente do argo que matou palio e uno numa paulada so, veja o ranking, fox ainda vende bem alias ate aumentou nas vendas. Polo acima nao afetou

        • Luciano RC

          Porque a VW está entregando um bom pacote no Fox. Ele é espaçoso, bom de mercado e tem um motor acertado para o perfil do carro. Porém, ainda acho que com a Morte dele, o Polo melhora em vendas.

          • Edson Fernandes

            Mas a VW só segura um pouco os preços por conta dele. Espera ele deixar de ser produzido… o Polo vai aumentar descontroladamente.

            • Luciano RC

              Se aumentar muito, vira outro Golf e acaba com a vantagem do carro… ai já era.

              • Edson Fernandes

                O que não é dificil se tratando de VW né ?

                • Luciano RC

                  Não é não… uma pena que o departamento comercial da VW trabalhe tão mal.

        • Fox e Spacefox, hoje, são os carros justos: custam aquilo que entregam, nem mais, nem menos.

    • Pedro Neto

      Ainda vende bem

  • A Ford dá tanto mole com o Fiesta, que nem numa lista dessas ele entra, já que custa R$56.690,00. É mancada atrás de mancada com esse que já foi uma das melhores opções do mercado em sua faixa de preço e hoje simplesmente definha…

    • Eduardo Mello

      Ano passado estava no dilema de qual carro pequeno com motor 1.6 comprar. Comprei no ano passado um SE Style manual (com controle de tração e estabilidade, rodas 16 e outras perfumarias) por R$ 53.000,00. O motor é muito bom em conjunto com o baixo peso do carro. Anda muito mais que meu antigo Cruze 1.8, anda mais que qualquer sedan 2.0 aspirado, e o consumo chega à fazer 19 por litro na estrada mantendo os 100 km/h. Recomendo e muito o carrinho!

      • Edson Fernandes

        Eu truco que ele ande mais que Corolla e Focus 2.0.

        Como eu sei que o Fiesta anda menos que o up tsi e o up tsi anda junto do Focus e menos que o Corolla, então já sei que o Fiesta leva desses. Entretanto pra mim eu pensaria em outro prisma para o fiesta: Pensaria que ele é um carro bem equilibrado em sua versão e que além de andar bem é economico.

        • Eduardo Mello

          Pode por do lado…Corolla eu tenho certeza que levo, pois testei com um amigo. Os demais eu ainda não tive a oportunidade de encontrar um motorista com coragem!

          • Edu

            Civic 2.0MT: 0-100 em 10s, máxima de 200km/h
            Corolla 2.0AT: 0-100 em 9,6s, máxima de 199km/h
            Focus 2.0AT: 0-100 em 9,2s, máxima de 206km/h
            Fiesta SE Style 1.6 16V MT: 0-100 em 12,1s, máxima de 190km/h
            Conclusão: Parabéns pelo pé Xará!!!

            • Eduardo Mello

              Sério que você acha que um Fiesta faz 0-100 em 12 segundos? Olha o peso x potência dele. Não tem nenhum teste de revista do Fiesta 1.6 mecânico. E mesmo que tivesse, cada piloto é um piloto. Garanto que faz em menos de 10 segundos….Xará!

              • Edu

                Dos citados acima em peso/potência o Fiesta (8,6 kg/cv) só é melhor que o Focus (9,7 kg/cv). Por isso te dei parabéns.

                • Eduardo Mello

                  Todos tem câmbio automático (conversor de torque rouba alguma potência).
                  Não te baseia nos comparativos do “carros na web” que são furada. Para ter uma idéia, ele pesa o mesmo que um Polo 1.6, e tem 11 cv à mais. E o 0-100 do Polo é 9,6 segundos. Tem lógica?

                  • Edu

                    Qual comparativo vc usa?

                    • Eduardo Mello

                      Não confio em comparativos. Vou mais pelos sites de opinião do dono.
                      Meu antigo Cruze dizia no site de comparativo que fazia quase 9 km/l na cidade, quando mal fazia 7.
                      Como dono de um Fiesta, garanto que faz 0-100 em menos de 10 segundos e anda mais que qualquer sedan 2.0 aspirado (exceto Focus que é injeção direta e cambio sem conversor de torque, aí tenho dúvidas). Digo pela prática. Viajo muito e sempre tem alguém querendo acompanhar. Nenhum Corolla, Civic, Jetta 2.0 aspirado, Cruze, conseguem acompanhar o Fiestinha. E não são poucos que tentam.

                    • Edu

                      Blz. É que em todos os sites que entrei constam aquele dado de aceleração.

    • Renato Duarte

      É a insistência no Ka,, com isso o Fiesta ficou abandonado dentro da Ford,, nem quiseram trazer a versão atualizada do Fiesta pra cá.

    • Jurandir Filho

      Ford deveria era colocar um automático no Ka, iria beliscar a liderança com certeza

    • Erick

      Tá quase 57 mil na versão SE. Mas é um carro bem atrativo!

  • Lucas086

    O Polo já aumentou… o March estava com promoção do cambio cvt “grátis “. Não gosto do carro, mas pelo preço, até ia

    • Edson Fernandes

      Isso é sério ? Até qdo foi isso? Porque eu não sabia! (poxa, e eu estou pesquisando… :( )

      • Lucas086

        Também não sabia, fiquei sabendo tem uns dias, tava no site da Nissan, veja lá se ainda está

        • Edson Fernandes

          Pelo menos no site não tem não.

          • Lucas086

            Então, deve ter terminado a “promoção ” mas lembro de ver sim o March Sv cvt pelo preço de manual, 51,990

    • Geraaaaldo

      Cambio cvt eu nao quweo nem de graca

  • Hugo Sousa

    Pessoal, qual seria a melhor compra, estou em dúvida. Por preços semelhantes: New Fiesta 1.6 SE Style; March 1.6 CVT; Polo 1.6 MSI???

    • Kang Otro ✓

      New Fiesta + conforto
      March + econômico
      Polo + tecnológico

    • Calibra vermelho 95

      Se fosse EU, ficaria com o Fiesta, mas chorando. O Fiesta de repente ficou com um preço melhor com o aumento de preço do Polo. Além disso o motor do Fiesta é ótimo, dinâmica excelente, bem equipado por um preço razoável.
      Choraria pelo Polo pelo que o carro é. Porém não aguento olhar para os cantos da coluna A e ver aqueles retrovisores por pino, e sem falar as faltas de regulagens do volante.
      O March pelo conforto do câmbio CVT, além de ser um foguetinho. Pena que acho ele feinho.

      • Hugo Sousa

        Eu estava quase certo em pegar o Polo, mas não aguento ver o acabamento espartano dele, parece carro da década de 90. O March tem um CxB excelente tendo em vista o CVT, mas acredito que não esteja no mesmo nível de segurança dos outros 2. Internamente acho o Fiesta bem acabado e melhor que os outros e o motor bom, apesar de não ser muito econômico. O que pega é a rede Ford, que aqui em Ribeirão Preto é ruim com força.

        • Edson Fernandes

          Então me parece que por uma escolha dentre os “problemas” ficaria no March né?

          Duvida… porque não colocou o C3 ou 208 nessas opções?

          • Hugo Sousa

            Fiz o test drive no C3 e não gostei… O carro praticamente novo é uma bateção de plástico tremenda. O 208 eu até gosto, mas a ccs aqui de Ribeirão Preto é ridícula, eles desvalorizam muuuito qualquer carro que vc queira dar no negócio, independentemente da marca

            • Edson Fernandes

              Aí fica dificil. Como não se gosta tbm é ruim.

              Mas vai pensar no march diante disso?

              • Hugo Sousa

                Sim, o March é uma opção forte, só fico com pé atrás em relação à segurança. Será que farão algum crash test?

    • Eduardo Mello

      Se for manual, Fiesta. Tenho e aprovo!

      • Hugo Sousa

        Eduardo Mello, e o consumo de combustível, como é? A manutenção rotineira é tranquila tbm?

        • Eduardo Mello

          Faço entre 18 e 19 na estrada se manter os 100km/h. Já chegou à 20 do litoral do RS até Porto Alegre. Ando um pouco mais forte na estrada média de 140 e faz uns 13,5.
          Na cidade (trânsito de Porto Alegre) entre 11 e 12.
          Revisões são um pouco mais caras que a concorrência (300 e alguma coisa na revisão dos 10 mil, 600 e alguma coisa na de 20 mil). Não deu manutenção fora das revisões.
          Ande com todos, preferencialmente em trechos de estrada. O Fiesta passa uma impressão de segurança maior que os demais, como se fosse um carro maior.

  • Ricardo

    Cadê os haters da VW para comentarem que os carros da alemã são caros!!?? A VW tem um dos melhores motor 1.6 do mercado e atualmente até os acabamentos internos são bons, então não tem o que contestar. Dessa lista o Gol seria minha opção mesmo que fosse o mais caro, depois do Polo.

    • Motor 1.6 de 8V do tempo do ronca e aquele acabamento pífio que sequer casa painel com portas, presente no Gol? Pois o Polo 1.6, que também peca no acabamento simples demais, é caro para o que oferece e subiu hoje; enquanto o Fox, disputando com o Old Tucson quem mais tempo conserva a mesma geração no mercado, apenas com maquiagem, enfim está prestes a jogar a toalha, junto com o Up (este no maximo em 2020, pelo alto custo de produção, alto preço e baixas vendas).

  • Itamar

    Se a Nissan desse mais atenção pro Versa seria uma baita opção…

  • Mauricio

    O March não tem tanquinho de partida a frio desde 2015.

  • pelaordemejustica .

    Deveriam mudar o titulo para “os 10 carros 1.6 MENOS CAROS do Brasil”

  • Erick

    Faltou o New Fiesta 1.6 SE por menos de 57 mil.
    208 1.6 tá bem “salgado” o preço: quase 70 mil. Mas ele só sai de fábrica com câmbio automático.

    • Jurandir Filho

      Tem o allure que é mais barato, e tem o sport que é manual e 1.6

  • Erivelton Freitas

    Porque será que eu tenho certeza de que esses valores se tratam somente da versão de ‘entrada’, toda capada, de todos esses modelos?! =/

  • TijucaBH

    Reportagem fala que o Hb20 falta injeção direta, porem não tem nenhum 1.6 aspirado no mercado com tal dispositivo, mesmo desconsiderando o preço. Queriam que mesmo assim entre os mais baratos tivesse esse tipo de injeção sendo que nem mesmo civic e corolla de 100 mil possuem! Me poupe!

  • Ricardo Blume

    Gosto muito desses motores 1.6 8V. Ágeis na cidade, relativamente econômicos, não fazem feio na estrada e fáceis quanto a manutenção.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email