Esportivos Listas Top 10

TOP 10: Os carros esportivos mais baratos com motor V8

TOP 10: Os carros esportivos mais baratos com motor V8

Quais são os carros V8 mais baratos vendidos aqui no Brasil? Nesta nova lista TOP 10, relacionamos os carros esportivos e super esportivos mais “baratos” vendidos com motor V8 no Brasil.


É verdade que não existem muitas opções, é claro, mas nesta nossa lista foram considerados todos os modelos com essa proposta, incluindo sedãs, peruas e cupês, desde que tenham um motorzão V8 para alegrar o dia.

Para não sermos injustos com ninguém, incluímos também modelos utilitários esportivos com proposta de alto desempenho por causa do motor V8.

Como estamos falando de poderosos blocos V8, divulgamos junto com o modelo e preço o deslocamento do motor em litros e a sua potência em cavalos, tornando assim a lista mais interessante para leitura por parte de nossos leitores.

Lembrando que a lista mostra apenas carros esportivos V8 novos, zero quilômetro.

Abaixo, os 10 carros esportivos mais baratos com motor V8:

1) Chevrolet Camaro SS 6.2 461 cv – R$ 344.090
2) Ford Mustang 5.0 466 cv – R$ 354.990
3) Chevrolet Camaro SS Conversível 6.2 461 cv – R$ 382.850
4) Mercedes-Benz C63 AMG 4.0 476 cv – R$ 489.900
5) Mercedes-Benz GLC 63 AMG 4.0 476 cv – R$ 522.900
6) Jaguar F-Pace SVR 5.0 550 cv – R$ 539.100
7) Land Rover Velar SVA 5.0 550 cv – R$ 565.000
8) Chevrolet Corvette Stingray 6.2 502 cv – R$ 600.000
9) BMW X7 xDrive 50i 4.4 462 cv – R$ 619.950
10) Mercedes-Benz C63S AMG 4.0 510 cv – R$ 733.900

Chevrolet Camaro SS 2020 – ficha técnica

MOTOR
Aspiração: Natural
Cilindrada: 6.162 cc
Cilindros: 8, em V
Comando de válvulas: No bloco, corrente
Válvulas por cilindro: 2
Combustível: Gasolina
Potência: 461 cv @ 6.000 rpm
Torque: 62,9 kgfm @ 4.400 rpm
Taxa de compressão: 11,5:1

TRANSMISSÃO
Câmbio: Automático
Marchas: 10
Tração: Traseira

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 4,2 s
Velocidade máxima 290 km/h

CONSUMO
Urbano: 6,4 km/l
Rodoviário: 9,6 km/l
Autonomia máxima 691,2 km

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, McPherson
Traseira: Independente, multibraço

FREIOS
Dianteiro: Discos ventilados
Traseiro: Discos ventilados

DIREÇÃO
Assistência: Elétrica
Diâmetro de giro: 11,7 m

Pneus e rodas
Dianteiros: 245/40 R20
Traseiros: 275/35 R20

DIMENSÕES
Comprimento: 4.784 mm
Altura: 1.340 mm
Largura: 1.894 mm
Entre-eixos: 2.812 mm
Vão livre do solo: 115 mm

PESO E CAPACIDADES
Peso: 1.709 kg
Porta-malas: 208 litros
Carga útil: 333 kg
Tanque de combustível 72 litros

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Willian Moura

    Q palhaçada é essa de o cara ter q curtir para poder ler a matéria?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email