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Top 10: carros mais baratos com câmbio automático

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Com a popularização do câmbio automático entre os carros vendidos no mercado brasileiro, ficou fácil encontrar um modelo que ofereça descanso para o pé esquerdo do motorista no nosso País. Por pouco mais de R$ 51 mil é possível adquirir um veículo 0km com câmbio automático de série.



Há, obviamente, outras opções que oferecem a mesma proposta, como os modelos com transmissão automatizada de embreagem simples (o que inclui o Dualogic/GSR da Fiat, i-Motion da Volkswagen e Easy’R da Renault). No entanto, esse tipo de caixa acaba não oferecendo o mesmo nível de conforto e desempenho de um câmbio automático convencional, dotado de conversor de torque.

Selecionamos abaixo os 10 carros mais em conta que saem de fábrica com câmbio automático. Confira:

1) Toyota Etios X 1.3 AT4 – R$ 51.870

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Um dos grandes destaques do Etios é a opção do câmbio automático de quatro marchas desde a versão de entrada “X”, que usa um motor 1.3 flex de até 98 cavalos de potência. O modelo é equipado com sistema Isofix, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, direção eletroassistida progressiva, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas elétricas, painel de instrumentos em full TFT, entre outros.

Há também o Etios Sedan, que é dotado de um motor 1.5 flex de 107 cv e a mesma transmissão de quatro velocidades como opção na variante X, por R$ 56.650. A lista de equipamentos segue a mesma linha do sedã.

2) Kia Picanto 1.0 AT4 – R$ 51.990

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O segundo carro com câmbio automático mais em conta no Brasil é o compacto Kia Picanto. O modelo traz um motor 1.0 litro flex de três cilindros, que rende até 80 cv, associado a uma transmissão de quatro velocidades, o carro é equipado com Isofix, ar-condicionado, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, vidros, travas e retrovisores elétricos (com aquecimento, rebatimento elétrico e setas em LED), rodas de liga-leve aro 14, cintos de segurança traseiros de três pontos, entre outros.

3) Citroën C3 Attraction 1.6 AT6 – R$ 53.990

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O Citroën C3 dispõe da opção de câmbio automático de seis marchas desde a versão de entrada Attraction. Neste caso, há um motor 1.6 flex de 118 cv. O hatch oferece itens como faróis de neblina, luzes de condução diurna, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e espelhamento de smartphone, ar-condicionado digital, direção elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, porta-luvas refrigerado e iluminado, entre outros.

4) Chevrolet Onix LT 1.4 AT6 – R$ 56.490

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Carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix ocupa a quarta posição deste ranking. O hatch compacto oferece o câmbio automático de seis marchas, atrelado ao motor 1.4 flex de 106 cv, como opção a partir da versão LT.

Nos equipamentos de série, o hatch dispõe de monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro, vidros dianteiros e travas elétricas, banco do motorista e volante com ajuste de altura, volante multifuncional, sistema MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, banco traseiro rebatível, sistema OnStar de concierge, entre outros.

Há também o Prisma, versão sedã do Onix, que na versão LT 1.4 AT6 custa R$ 61.190.

5) Nissan March SV 1.6 CVT – R$ 56.990

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Os interessados pelo Nissan March podem adquirir um exemplar com câmbio automático do tipo CVT a partir da versão SV. O carro oferece um motor 1.6 flex de até 111 cv. Nos itens de série, há faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 15, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional, computador de bordo, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, entre outros.

O sedã Nissan Versa também possui a versão SV 1.6 CVT, com preço de R$ 61.490. A lista de equipamentos é a mesma do March.

6) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 – R$ 57.380

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Outro automóvel que vende bastante no mercado brasileiro e ocupa uma posição neste ranking é o Hyundai HB20. O modelo compacto dispõe da opção do câmbio automático de seis marchas, junto do motor 1.6 flex de 126 cv, a partir da variante Comfort Plus. Há também o HB20S, versão sedã da linha, que custa R$ 61.315.

Ambos são dotados de sistema Isofix, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, banco do motorista e volante com ajuste de altura, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, volante com comandos de áudio e telefonia, entre outros.

7) Ford Fiesta SEL 1.6 AT – R$ 63.190

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Na linha do Ford Fiesta, há um câmbio automatizado de seis velocidades e dupla embreagem, que apesar dos problemas apresentados em diversas unidades, consegue cumprir bem sua função. Nele, há um motor 1.6 flex de 128 cv. Nos itens de série, a versão SEL (a mais em conta com câmbio automático disponível para o consumidor final) traz faróis de neblina, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, sistema SYNC, banco traseiro bipartido, entre outros.

8) Volkswagen Polo Comfortline 1.0 TSI AT6 – R$ 65.190

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O modelo mais recente desta lista é o novo Volkswagen Polo, que inclusive dispõe também do motor mais moderno. O carro é equipado com um 1.0 TSI (turbo) flex de até 128 cv, atrelado a um câmbio automático de seis marchas. A lista de equipamentos do Polo na versão Comfortline inclui controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, airbags frontais e laterais, Isofix, faróis de neblina com luz de conversão estática, sistema multimídia com espelhamento de smartphone, saídas de ar traseiras, rodas de liga-leve aro 15, volante multifuncional, entre outros.

9) Peugeot 208 Allure 1.6 AT6 – R$ 65.990

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Apesar de ser “primo” do Citroën C3, o Peugeot 208 com câmbio automático é exatos R$ 12 mil mais caro. Porém, o carro compensa pela lista de equipamentos mais recheada, com rodas de liga-leve aro 15, Isofix, volante multifuncional em couro, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, teto panorâmico de vidro, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, airbags frontais e laterais, entre outros.

10) Fiat Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 67.800

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Uma das novidades mais recentes da Fiat no mercado brasileiro, o Argo é o décimo carro com câmbio automático mais em conta disponível por aqui. A opção está disponível a partir da versão Precision, que usa um motor 1.8 flex de até 139 cv.

De série, há controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica progressiva, volante em couro com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, trio elétrco, sistema multimídia com tela de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga-leve aro 16, sistema start/stop, entre outros.

Carros mais baratos com câmbio automático

1Toyota Etios X 1.3 AT4R$ 51.870
2Kia Picanto 1.0 AT4R$ 51.990
3Citroen C3 Attraction 1.6 AT6R$ 53.990
4Chevrolet Onix LT 1.4 AT6R$ 56.490
5Nissan March SV 1.6 CVTR$ 56.990
6Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT6R$ 57.380
7Ford Fiesta SEL 1.6 ATR$ 63.190
8Volkswagen Polo Comfortline 1.0 TSI AT6R$ 65.190
9 Peugeot 208 Allure 1.6 AT6R$ 65.990
10Fiat Argo Precision 1.8 AT6R$ 67.800
5.0

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  • Lucas

    Polo vira carro de luxo perto desses aí.

    • haterXhater

      Com aquele interior pobretão 50 tons de cinza, que falta até pqp no teto e acabamento interno na tampa do porta-malas? Passa vergonha até perto do Kwid.

      • Robinho

        50 tons de cinza…kkkkkkk

      • Lucas

        Gosta de carro emperiquitado? Compre um Argo com faixa central vermelha e tablet dependurado no painel ou um Etios AT4 com aquele painel central brilhoso totalmente anti-ergonômico e 0 a 100 em 17 segundos, é um direito seu. Agora, diminuir a qualidade de montagem de um veículo de escala mundial como Polo baseado apenas na sua preferência de escolha de cores é complicado. Você sabe que o Polo não deve absolutamente nada perante os seus concorrentes e ainda possui powertrain superior, é indiscutivelmente o mais rápido da categoria, além de ser o mais seguro.
        É hater ferrenho? Leve o Fiesta Powershift então e tente não ficar com ele parado na css, pra ser bem do contra, que tal? Ou pegue um Ônix de papelão e tente manter sua família viva dentro dele.
        É hater moderado? Leve o Peugeot ou o Citroen, que são bons carros, mas pecam muito em desempenho e pós-venda (desvalorização, no caso).
        Parece ridículo? Pois são esses os concorrentes do Polo…

        • Leandro

          Nem andou no polo é já eh o melhor carro do mundo, rs

        • ViniciusVS

          Lucas, o Polo é um carro bom, somente um carro bom.

          Falta sim sofisticação nas versões de entrada, não existe carro de luxo com regulagem dos retrovisores manual por exemplo…

          Tirando o motor e a estrutura do carro que de fato são excelentes, ele é um carro comum.

          • Lucas

            Sim, concordo plenamente, é um veículo simples. O problema é o nível dos concorrentes que está ainda abaixo disso. Como comparar o Polo com um Fiesta powershift? Ou com um Etios AT4? Ônix?

            Na minha opinião, o Polo é superior mais pela falta de respeito das marcas concorrentes com o consumidor brasileiro em só oferecer produtos porcos, do que por qualidades próprias.

            • leomix leo

              Mais a VW cobra muito caro por isso. Hoje se fosse pegar um carro desses, olharia um Focus 1.6mt antes, R$ 65.999,00 um polo e um Argo R$ 67.800,00 ?!?! Muito caro para pouquíssimo carro, iria em um MT sem pestanejar.

            • ViniciusVS

              New Fiesta está meio cansado.

              O sedan tem um acabamento muito legal, o motor Ecoboost é tão bom quanto o 1.0 TSI e deveria existir no sedan e em mais versões…

              O calcanhar do Fiesta é o Powershift que será substituído por um AT6 convencional igual do novo EcoSport, e o espaço interno que é meio limitado.

              De modo geral o Polo não é muito superior ao Fiesta, se a Ford mudar o câmbio e trocar o 1.6 pelo 1.0 turbo ou mesmo o 1.5 do EcoSport serão bem equivalentes.

              Se usar o acabamento do sedan já vou achar o Fiesta superior.

              O Polo é um carro bom sim, mas não tudo isso…

              • Lucas

                Sim, você tem razão na maioria dos pontos, mas estamos comparando os carros da matéria, então se atenha a eles: Polo 1.0 TSI com Fiesta Hatch 1.6.
                Faço uma observação sobre o espaço nulo pros passageiros de trás do Fiesta.

              • Kaian Reis

                o new fiesta reestilizado segundo alguns sites só vai ter apenas retoques no visual, motor e transmissão serão os mesmo

                • ViniciusVS

                  Câmbio vai mudar sim. Powershift vai devagar sair de linha.

                  O motor eu não sei, se a ford manter vai perder uma ótima oportunidade. O momento de mudar o motor é agora no facelift, seja 1.0 Ecoboost AT6 ou 1.5 Dragon AT6

        • João Cagnoni

          “Peugeot ou Citroen que pecam muito em desempenho”. Juro que não entendi.

          • Lucas

            Só comparar o desempenho dos franceses citados na reportagem com o do Polo TSI. A diferença é brutal.

            • João Cagnoni

              Os franceses estão no topo do ranking do Acelerados, se estão na frente do up TSI, imagina do Polo.

              • Lucas

                Amigo, estou falando de alguns carros que a reportagem cita, que são: C3 1.6 AT, 208 1.6 AT e Polo 1.0 TSI AT.
                Dentre esses três concorrentes, o hatch da VW é o mais veloz indiscutivelmente.

                Não tem sentido você falar de carros diferentes dos da matéria que utilizam motores maiores como o THP ou 2.0, porque isso já é outra discussão. Então se atenha ao conteúdo desse comparativo, por gentileza.
                Abraço.

                • João Cagnoni

                  Estou falando do 208 meu amigo…

                  • Lucas

                    Como que um 208 1.6 aspirado vai andar mais que um Polo 1.0 tsi? Até mesmo o Argo que é 1.8 toma pau.

                    • João Cagnoni

                      E o 208 GT com THP que custa a mesma coisa do Polo 1.0 TSI?

                    • Ernesto

                      208 GT custa mais que 80 mil. O Polo 1.0 TSI inicia em 65 mil. É a mesma coisa? Além disso, a matéria fala de carros automáticos, enquanto o 208 GT é manual.

                    • Lucas

                      Amigo, tentei três vezes falar que o assunto são os carros AUTOMÁTICOS citados na matéria e você vem me citar um manual de 80 mil reais com uma proposta totalmente diferente da apresentada no comparativo. Aí fica difícil dialogar.

                    • Ernesto

                      Não adianta Lucas. Você fala pro cara que você está falando dos carros da matéria e ele vem falar do 208 GT que não está na matéria. Além de tudo, o 208 GT é manual enquanto a matéria fala de carros automáticos.

      • D136O

        “acabamento interno na tampa do porta-malas” isso tem, alças no teto realmente não tem.

    • lheu

      Achei que veria o Fit

      Mas a versão Personal que PASMEM NEM CALOTAS TEM, É RODÃO DE AÇO está 68700

      Quando vi o rodão de aço no site da honda eu não acreditei

      • Observador

        Realmente…. fui olhar o site e levei um susto! Pagar tudo isso e nem um jogo de calotas para disfarçar a pobreza que e um FIT básico. A Honda tem produtos excelentes, mas sua politica de preços é nojenta e prepotente. Vendem meros carros a preço de ouro! O problema é ter quem defenda, então….

        • Vou defender kkkk. Calotas deve ganhar de brinde na loja, e agora o Fit vem com ESP desde a versao de entrada, e tem 5 estrelas no latinncap (impacto frontal e lateral). Quanto ao preco, tah tudo caru memu!

          Estranho eh ke a versao de entrada vem com rodas de liga.

          • lheu

            Eu tenho um Fit. Gosto da marca. Mas quatro calotas não iria encarecer em nada o carro. Apresentar uma versão assim chega quase ser um desrespeito.

            • Pensando bem voce tem razao. Por um moemnto pensei no valor para atingir PCD, mas sao 68700. Entao que cobrem logo 68900 (200 reais a mais) e poe logo as calotas. Economia porca.

          • Observador

            Estanho mesmo a versão de entrada com rodas… e mais sem noção essa versão custar quase o mesmo que um Polo topo de linha. Embora não sejam concorrentes, o VW serviria bem com bem mais benefícios.

    • catucadão

      barato? mais de 50 se falasse pra mim uns 20 mil até poderia ser barato mais 50k não mesmo

    • Leandro

      Polo concorre com Fiesta na Europa. Só aqui que acham que ele é superior aos outros..

      • Lucas

        Não com o fiesta que temos aqui…

        • Não mais…

          • Leandro

            Polo mudou geração e trocou de categoria também?

        • Leandro

          Polo mudou de geração e subiu de categoria também? Me explica aí, acho que perdi alguma coisa.

          • Lucas

            Não, você fingiu que não entendeu. O Polo é um carro atual, enquanto o Fiesta é de uma geração anterior, menos dinâmica, segura e espaçosa.

            • Leandro

              Veja o crash test do Fiesta. São concorrentes Sim, independentemente da geração. Se fosse assim o golf, que por anos ficou sem atualização no Brasil não seria concorrente do focus. Você pode até falar que o polo é mais moderno, agora falar que não são co correntes é forçar a barra…

              • Lucas

                Sim, eu nunca disse que não são concorrentes, mas que como o Polo é um projeto mais novo, é um carro superior.

    • Fábio Henrique

      Custando 10 mil a mais nao faz mais q a obrigação

  • Jaderson

    TUDO CARO.

    • SK15

      Assino embaixo … desanimador.

  • Jesse James

    Polo nessa lista ai vira um Golf kkkkk

  • F14

    7- Ford Fiesta SEL 1.6 AT.

    Na verdade esse “AT” aí é o nefasto automatizado conhecido popularmente como ProblemaShift.

    • Supernescau

      Se for mesmo o powershift, não poderia entrar na lista.

      • F14

        “Na linha do Ford Fiesta, há um câmbio automatizado de seis velocidades e dupla embreagem, que apesar dos problemas apresentados em diversas unidades, consegue cumprir bem sua função”

        É o powershit.

    • leandro

      Não sei o seu, mas o meu powerShift já está com 90 mil km rodados e segue suave como quando comprei 0km. Encaro outro sem problema. Já tem embreagem original pra trocar por 2000 reais, mais barato que as trocas de óleo do câmbio AT dependendo do modelo.

      • ViniciusVS

        Se é pra colocar carro com embreagem na lista então o NA deveria incluir os modelos com Imotion, Dualogic, EasyR… seria uma lista só com automatizados.

        Powershift não é automático e não deveria fazer parte da lista, simples assim.

        • haterXhater

          Então DSG tb não poderia fazer parte de uma lista de automáticos né?

          • ViniciusVS

            Exatamente, DSG não é automático.

          • F14

            Sim, pois é um câmbio espetacular usado em carros Premium.
            Diferente da bomba PowerShit.

        • O próprio texto da matéria cita o fato das duas embreagens para garantir um mínimo de conforto, ausente nos câmbios automatizados simples.

          • ViniciusVS

            Não é questão de conforto ou qualidade, não entro nesse mérito.

            É questão de ser automático ou não. Se tem embreagem é automatizado seja simples ou dupla embreagem.

            Novamente, se é pra colocar carro com embreagem na lista então o justo é colocar os modelos com embreagem simples também.

            • José Barbosa

              Para mim a regra é simples: garantir o mínimo conforto sem que eu precise passar marchas.
              Por este critério, bastante razoável, podemos colocar câmbios de dupla embreagem na categoria “automáticos”.

              • ViniciusVS

                É questão de engenharia.

                Caixa de câmbio manual com trocas robotizadas está mais para um câmbio manual com adaptação do que para um câmbio realmente automático…

                Não, câmbio automatizado pode ter 10 embreagens e mesmo assim não será automático.

      • Leandro

        Ele nem deve ter, mais um hater…

  • Mr. Car

    Eu acho este Kia um carrinho muito, mas muito interessante mesmo.

    • daneloi

      [2]

    • João Cagnoni

      Precisa ser muito homem pra não levantar suspeitas dirigindo este carro.

      • Mr. Car

        Explica essa sua teoria.

      • Russel Riehle

        Precisa estar com a masculinidade muito fragilizada para achar que um carro pode arranhar sua frágil imagem heterossexual. Eu, hein…

      • José Barbosa

        Isto me lembra a infância na roça, em que havia uma única bicicleta disponível: rosa, da minha tia. Eu usava de boas. Se tivesse outra cor, por óbvio, não andaria na rosa. Mas na falta, não ia dar bobeira de deixar de andar de bicicleta só por causa disto. O mesmo vale para o Picanto: se houver um carro mais “másculo” pelo mesmo preço, tudo bem. Mas na falta de opção, vou escolher o que?

  • Lyn

    Nem sabia da existencia dessa versão AT6 do C3 por 54 mil, baita custo-beneficio.

    • Mayck Colares

      C3 com o melhor custo beneficio dos 10, pro câmbio, motor e equipamentos. Também não sabia q começava em um preço tão baixo.

      • leomix leo

        Minha irmã comprou em julho de 2014 um C3 at4 por 52k, acho que nem subiu muito em comparação aos que vejo ai no mercado.

  • Christian Balzano

    Todos tem um.. mas….

    Etios: configuração interessante, motor fraco e troféu para o carro mais feio do brasil.
    Picanto: já ficou datado, carro do tamanho do Fiat 500.
    C3: interessante CxB, o mas visual está mais para um perfil feminino.
    Onix: motor manco, vidro traseiro a manivela, zero estrelas no crash-test, não confio nesse câmbio.
    March: motor e câmbio do Kicks, bom CxB, mas o desenho e espaço interno não me agrada.
    HB20: já foi a melhor opção, acho que falta uma nova geração.
    Fiesta: Powershit nem pensar, nem deveria constar nessa lista.
    Polo: Eu sonhava com esse carro e com essa versão, até saber que o ajuste dos espelhos são manuais.
    Peugeot: Carro interessante, mas o preço passou dos limites para um carro desse tamanho
    Argo: Minha 2ª opção depois do Polo, mas o preço está absurdo. Gosto do Aisin 6AT e o 1.8 Etorq vai bem nesse carro.

    • Mr. Pug

      Se o preço do 208 passou dos limites para um carro desse tamanho não esqueça de incluir na indignação o Polo, o Argo e Fiesta, já que todos possuem medidas aproximadas.

      • Ducar Carros

        O Polo é um pouco maior que os demais, e o Fiesta, um pouco menor que os demais. 208 e Argo estão no meio termo.

    • Lelolol

      “preço passou dos limites para um carro desse tamanho”

      Esse chega na concessionaria e fala:

      “Me vê 5 metros de carro, chefia.”

    • Vinicius

      Pq não confia no câmbio do Onix ? É um câmbio bom, suave, tanto é que é usado em boa parte da gama GM. O que prejudica é o motor “fraco”.

    • Observador

      Os espelhos são manuais nas versões de cambio manual – sacou? Pra combinar…
      O Polo deveria existir em mais duas versões: 1.6 Confortline por 59k manual e automática por 62,5k. Cabe os dois e melhoraria sua gama, concorrendo de verdade com os demais.

    • João Cagnoni

      Posso responder os seus comentários?

      March: vc já andou? o espaço interno é bom.
      HB20: mas já?
      Fiesta: com a nova garantia eu me arriscaria
      Polo: tudo em fotos são flores, até o Uno no site da Fiat é bonito… eu queria dirigir esse carro.
      Peugeot: o carro é do mesmo tamanho do C3, não é muito pequeno.
      Argo: a Fiat vai precisar passar vergonha e reduzir os preços.

    • Ernesto

      O Polo TSi Comfortline já tem os espelhos elétricos de série. Acabei de verificar isso no site da VW. Fiz isso porque achei estranho sua afirmação dele não os ter. Acho que o 1.0 MPi e o 1.6 MSI é que não têm.

  • Daniel

    Eu não compraria o Onix com esta opção do C3 1.6 AT6

    • Thales Sobral

      Mesmo se em sua cidade não tiver concessionária Citroen?

      • Mayck Colares

        Se tivesse em um raio de até 300km é aceitável, já que teoricamente só iria lá 1 vez ao ano.

        • Thales Sobral

          Isso no caso de não dar nenhum problema no carro, não ter recall, etc etc etc… E rodar em trânsito tranquilo, já que em uso severo a troca de óleo ainda é a cada 6 meses, pelo menos na maioria dos fabricantes.

    • Luzonaldo Júnior

      cada caso é uma caso, mas um amigo meu utilizou este mesmo pensamento e comprou um c4 na epoca, com custo beneficio matador. O carro: excelente, confortável, etc. assistência horrível, problema na embreagem com 10k e a concessionária disse que era culpa do motorista que não sabia usar a embreagem, com 10k nunca vi tamanha cara de pau, além da desvalorização absurda que o carro sofreu na hora da revenda.

  • carloscomp

    Deja vu

  • Davi Millan

    Gostaria de ver um Top 10 com os carros que tem controle de cruzeiro e limitador de série.

  • Mr. Pug

    Como pode alguém comprar um Onix LT AT com um C3 AT custando menos? Pode não ser a oitava maravilha do mundo mas o Citroën é infinitamente mais carro que oa Chevrolet, a começar pelo motor que surra o 1.4 jurássico recauchutado até a exaustão, fora acabamento, qualidade construtiva…

    Ah, esqueci que o C3 é “francês” e o consumidor médio brasilóide acha que carro francês não presta.

    • Ducar Carros

      A manutenção do Citroen é mais cara que a do Onix, fora que tem muito mais concessionária GM pelo Brasil.

      • Mr. Pug

        Manutenção mais cara do C3: FALSO

        • Ducar Carros

          Índice CESVI Onix: 23;
          Índice CESVI Novo C3: 25.

          O Índice varia de 10 a 60, sendo que 10 representa o veículo com o menor custo de manutenção veicular, e 60 tem um custo maior de manutenção. O Índice classifica veículos de acordo com seus custos de manutenção até os 100 mil quilômetros. Fonte: Site do Cesvi.

          • Mr. Pug

            Diferença irrelevante.

            • Ducar Carros

              Além do índice quase 9% mais alto, a imagem que os consumidores têm é de que a manutenção, incluídas as peças, de um Citroen é mais cara que a de um GM. Fora que, como o Onix vende muito, é muito mais fácil achar peça e mecânico para consertar.

        • Luzonaldo Júnior

          se você estiver se referindo a manutenção de manual está correto, mas qualquer extra a manutenção do Citroen pipoca.

  • afonso200

    esse etios é o mais valente, mesmo cambio do coroola antigo, aguenta muita km, temos uma fielder com quase 400mil km e nunca deu problema, nunca fiquei parado na estrada ou cidade

    • ToyotaHondaSony

      eu vou de Etios tb ,saudade da Fielder e Toyota Bandeirantes

    • Ernesto

      Acho bem bacana a Fielder, mas no prédio onde moro eu vi um i30 SW. O carro está zerado! E ainda tem teto solar. Como as peruas fazem falta!

  • afonso200

    nos EUA até o mais basico Versa por 13500dolares leva cambio 4AT se quizer o CVT pagar 13990 dolares

  • Anderson Eloy

    Façam essa mesma pesquisa nos EUA com similares e mate agente de raiva!

  • Ducar Carros

    Poderiam ter separado no ranking as versões sedãs dos hatches, bem como as versões AT de cada modelo (ou então, nesse último caso, uma subdivisão no texto). O Onix LTZ AT, por exemplo, também estaria na lista.

  • Lyn

    @noticiasautomotivas:disqus Acho que deve ter algum erro no site da citroen, o C3 attratcion at6 foi lançado com o preço de 58.540 como pode agora estar custando 54??

    • Reposicionamento de preços.

    • Com a quantidade de modelos disponíveis na faixa de preço do C3 e o fato de que ele não foi atualizado no seu visual recentemente o resultado foi que a sua venda caiu consideravelmente nos últimos meses, então a marca se mexeu para deixar ele mais atrativo no preço.

      No começo de 2016 ele vendia 1000 unidades por mês, já no começo de 2017 passou para 800, depois para 600, agora tem mantido uma média de 800 unidades novamente.

  • Ferrari

    Fui de March e não me arrependo. É possível negociar seu preço e deixá-lo muito próximo ao Etios.

    A vantagem é o CVT sobre o AT4 e o motor 1.6 sobre o 1.3 do Toyota.

    • Esquilo Tranquilo

      E como é a economia de combustível no march com o CVT?
      Digo pq tive um fluence(sem comparar um carro com o outro) com cvt, gostei do cambio, mas não conseguia economizar combustivel com aquela aceleração doida do cvt que joga o giro lá em cima pra depois estabilizar…

      • Ferrari

        Não é muito boa não.
        Na cidade, faço na casa dos 7 km/L com álcool e 10-11 na gasolina, usando o carro para trabalhar.
        Na estrada com alcool ele faz uns 12-14 km/L.

        Meu record é 22 km/L na estrada com gasolina rodando a 90-100 km/h.

        Na estrada ele é bem econômico, na cidade nem tanto.

    • Ernesto

      Mas a Toyota vira e mexe também faz promoções com o Etios.

      • Ferrari

        O AT eu nunca vi em promoção. Aliás, no feirão Toyota, tudo o que consegui na carteirada foi um Etios AT 1.3 pelo preço de um March SV CVT.

        Fui de March, apesar de gastar mais na cidade, eu prefiro o CVT ao AT 4.

  • Raul Pereira

    Esses câmbios AT4 gastam de mais. O meu preferido é o CVT, mas os AT6 não fazem feio, pelo menos o do meu Onix roda redondinho, exceto por ficar meio bobo nas descidas às vezes, aí tem que ter a moral de regular o giro no pé pra ele trocar a marcha.

  • Perse

    Menos caros né? Corrige o título ae kkkk

  • Milton Quadros

    Ford Fiesta tá na lista com câmbio automatizado? Não é uma boa lista.

  • Cesar

    Cadê o moby? Não é o mais barato?

    • Ernesto

      Mobi só tem câmbio automatizado de uma embreagem e, pelo que pude perceber, a matéria excluiu esse tipo de câmbio.

      • Cesar

        Deveria ter tirado todos os automatizados e classificá-los por causa da embreagem não tem conexão nenhuna

        • Ernesto

          Talvez porque o funcionamento de um câmbio de dupla embreagem seja muito melhor que outro com mono embreagem.

  • HugoCT

    Pensei que o Polo TSI andava bem mais que o 1.8 etorQ mas não isso que aconteceu no acelerados. Claro que se fosse AT o argo a diferença poderia ser maior, mas nada seja uma distancia grande de vantagem.

    • Ernesto

      Acabei de ver o comparativo pelo youtube. Realmente a diferença foi mínima, mas teria mesmo que fazer uma comparação com o Argo AT6 para saber como seria a diferença correta entre ambos.

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