Listas Top 10 Mercado Preços Sedãs

Os sedãs médios automáticos mais baratos do Brasil

novo-toyota-corolla-gli-18-cvt-avaliacao-NA-36-700x466 Os sedãs médios automáticos mais baratos do Brasil

Quais são os sedans automáticos mais baratos do mercado no Brasil? Bem, o mercado nacional do Brasil tem uma boa variedade de sedãs médios e naturalmente – dado a preferência do consumidor e também ao preço elevado – câmbio automático.



A cada dia que passa menos sedans médios são vendidos com câmbio manual e mais com câmbio automático. Esta lista abaixo, feita pelo nosso colaborador Lucro Brasil, relaciona os sedãs médios automáticos mais baratos do Brasil, todos modelos novos zero quilômetro, independente de seu equipamento e posição no mercado.

Sedans médios automáticos mais baratos do Brasil:

1) Kia Cerato 1.6 = R$ 79.990
2) Hyundai Elantra 2.0 = R$ 79.990
3) Ford Focus Sedan SE 2.0 = R$ 81.900
4) Nissan Sentra S 2.0 = R$ 81.990
5) Mitsubishi Lancer GT 2.0 = R$ 84.990
6) Citroën C4 Lounge Origine 1.6 THP = R$ 84.990
7) Peugeot 408 Business 1.6 THP = R$ 85.990
8) Volkswagen Jetta Trendline 1.4 Turbo = R$ 86.431
9) Toyota Corolla GLi 1.8 = R$ 91.990
10) Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo = R$ 92.990
11) Honda Civic Sport 2.0 = R$ 94.990
12) Renault Fluence 2.0 = R$ 99.350

Vemos na lista, que hoje todos os sedans médios automáticos mais baratos na verdade não estão nada baratos. Eles começam na faixa dos R$ 80.000 e sobem rapidamente. Os quatro modelos na casa dos R$ 80.000, Cerato, Elantra, Focus e Sentra, ou tem motor fraco, ou tem pouco equipamento de série, ou não tem muita saída no mercado.

Para entrar nos modelos mais competitivos e mais procurados pelo mercado, os preços começam perto de R$ 90.000.

Agradecimentos ao nosso leitor Lucro Brasil.

5.0

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161 Comentários

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  • Sugestão pra título:

    “Os sedãs médios automáticos MENOS CAROS do Brasil.”

  • Detalhe do C4 Lounge: Esta versão é a Origine 2.0 Automático. Ela não é vendida no Show Room nem para frotistas, esta versão é vendida somente para portadores de necessidades especiais com isenção de impostos (IPI e ICMS) que sem esses impostos sai por R$ 54.655,00. Essa versão só está no site, porque para ter direito a isenção de ICMS, o preço público sugerido não pode exceder R$ 70.000,00.

    • Esse teto, alias, deveria subir. Para um deficiente fisico creio que um sedan nao seja o veiculo mais pratico. Suvs, peruas e minivans atenderiam melhor este publico, so que tais categorias tem precos iniciais superiores a tal limite.

      • Ja existe uma movimentação para tentar elevar esse limite faz tempo. Mas quem compra um carro de mais de 70 mil, tem bala na agulha, logo ele pode comprar esse mesmo carro sem isenção. Esse é o pensamento dos governantes. Porque deixar de faturar se eles querem arrecadar cada vez mais? Não espere que consigam elevar esse patamar tão cedo.

        • Curioso notar que para seitas e igrejas não existe teto para isenção de impostos. Daí é só comprar e colocar em nome de Jesus que está tudo certo!

          • Mas essa é uma das melhores formas de se lavar dinheiro que existe, sem falar na quantidade de fiéis bondosos…

          • Dependendo da igreja é justo, pq tem igreja q faz muito por quem precisa! mais q os governantes!

            • Exato, já vi igrejas que fazem até coisas que clínica de recuperação não fazem por drogados (só um exemplo).
              Existe sim igrejas com pastores ladrões (em toda religião tem), mas também existem igrejas sérias, que se comprometem em ajudar necessitados com o dinheiro dos fiéis.

          • Na verdade ela tb tirou vários equipamentos dessa versão de 69.990, como roda de liga, som, comando no volante… É uma versão bem pelada mesmo!

      • Esse incentivo para pessoas com deficiência é condicional à renda da pessoa? Acho que o desconto poderia se regressivo: Quanto menor a renda da pessoa, maior o desconto que ela tem direito. Agora, quanto maior a renda, menor o desconto.

          • Em tempos de tantos cortes orçamentários, até mesmo em programas sociais, acho que o governo poderia impor um desconto regressivo. Não faz sentido dar desconto para aqueles que não precisam do benefício.

            • Claro, a gente paga tão pouco imposto que é melhor cobrar do aleijadinho rico um pouco mais.

              • Não, tu não entendeu. E quem está chamando as pessoas com deficiência de aleijadinho é você, que fique claro. Só acho um absurdo pessoas com alta renda terem esses benefícios. A mesma coisa universidade pública, para quem é de família de renda alta não deveria ser de graça. Esses impostos bem investidos poderiam ser transformados em mais serviços e desenvolvimento.

                • Claro, é super fácil uma pessoa trabalhar duro, ganhar dinheiro e conseguir comprar algo caro no Brasil. Agora imagine você fazendo tudo isso e ainda por cima ser deficiente físico. Justo mesmo é você extorquir quem consegue chegar nesse patamar sem benefício nenhum do governo e começar à pagar mais do que já paga de imposto(sim, porque é essa parcela da população que paga o grosso do imposto) para sustentar a outra parcela da população que se individa com o que não precisa, tem filhos que não pode manter e ainda recebe benefício do governo (este que também é seu sócio, já que leva quase a metade do que você produz durante o ano sem fazer absolutamente nada, resumindo, um verdadeiro parasita). E vamos deixar claro que você não entendeu minha ironia, o deficiente físico independente de sua classe social não deveria pagar porrissima nenhuma de imposto, zero, nada. Principalmente se estão comprando algo que deveria ser obrigação do estado como transporte público ( completamente ineficiente e em 99% das vezes sequer estar adaptados pros mesmo). Ah, se está achando o 1 trilhao de imposto pago pelos “ricos” até agora, me passe o teu endereço que vou enviar à você meu imposto de renda do ano que vem. Pois eu estou cansado de trabalhar para dar dinheiro a vagabundo e parasita.

    • Porem, não é dificil achar Tendance automático por 70.000,00 com desconto.

    • Acho que o Corolla daí também é o destinado a pessoas com deficiências.

  • Uma coisa não pode ser “mais” sobre algo que ela não é em princípio. Então, sedãs médios “mais baratos” é coisa que “non ecxiste”. Tipo aquela meta não imposta, mas que vai ser dobrada quando for alcançada, he, he, he!

  • Por isso que o Toyota Corolla lidera com folga o segmento dos sedans médios sua versão entrada com cambio automático e mais barata que as dos demais concorrentes !

    • Se o Altis é capado, nem preciso lhe dizer como é essa versão de entrada né!

      • Ele tem AC, Vidro, trava, é automático, 1.8, computador de Bordo, 5 airbags, vc precisa mais do q? Pra mim, é o modelo que mais vale apena! Se for querer couro, rodas e rádio de fábrica, é mais 10mil ai vale mais um Focus.

        • Um radinho, ao menos, tinha que ter, nem que seja um bem simples, para mim só falta isso.

        • Calotas, bancos em tecido sem faróis de milha ou rádio. Bem pelado enquanto isso Jetta e Cruze oferecem isso e mais. O Cruze inclusive oferece esp e controle de tração. Pela diferença vale bem mais.

          • É sério que o Corolla vem com calotas e sem rádio? Parece piada.

            • Essa versão sim, mas é Toyota então não tem problema. Se fosse VW, Fiat ou GM seria um super capadoe por aí vai….
              O Corolla básico quando lançado era mais equipado, mas para não passar da barreira dos 70 mil.

              • Rpz, sei q não foi 69.990,00, mas comprei um Ka1.5 sedan de entrada, acho q o q ele tem, me serve tranquilamente. Se eu hj fosse escolher um carro melhor, eu não iria de New fiesta titanium com todos os equipamentos mais aclamados. Procuraria um médio, bem austero, discreto e confortável. Ps. Talvez eu tenha mente de velho, mas a primeira coisa que vejo em um carro é a mecânica, relação motor-câmbio, peso-torque, 0-100, economia e segurança. Deve ser por isso que compro carro pelado.

                • Olha o Corolla não se destaca em nenhum desses itens que você falou, ficando na média e custando acima dela. Olho várias características em modelo e comparo os concorrentes inclusive no cxb.

                • Penso exatamente como voce, mas um radinho ao menos tem que ter. Acho o pacote de serie do Ka básico ótimo, prefiro mil vezes o Ford Dock para por meu smartphone que uma CMM desatualizada que não serve pra nada, ainda mais agora no 2016 que a entrada USB já carrega a bateria do celular. Para ficar perfeito, só falta quinto cinto de 3 pontos e apoia cabeça e o ESP.

                  • CMM desatualizada q não serve pra nada? Como assim? Tive vários carros com CMM, inclusive aftermarket e sempre atualizei programas e mapas.

                    • Acho que ele se referiu ao fato de que o Sync, que equipa as versões mais caras do Ka e do Fiesta, não tem funções de vídeo. É basicamente uma telinha monocromática, ela tem integração com alguns sistemas, permite configurar funções do carro, tem comando de voz, mas nada de reproduzir vídeos (pra mim é indiferente) ou de possibilitar a reprodução de uma câmera de ré (que inclusive deveria ser de série, ao menos no Fiesta Titanium hatch — o sedan já tem nessa versão). Poderia ser touch screen também, pois o já confuso Sync fica mais confuso ainda devido ao excesso de teclas.

                      Fora isso, a qualidade do áudio dos carros da Ford é muito boa.

                • Sabe o que eu penso sobre a questão de escolha de um médio nos dias atuais? Que ele seria um novo desejo de ascenção de muita gente.
                  Então,vc já começa a colocar uma parte emotiva na hora da compra. Qual seria essa parte? vou dizer a minha: Conteudo de conforto e segurança, depois um carro que não seja o de melhor desempenho, mas que não me deixe na mão. Além do que se vou gastar, esse precisa me agradar visualmente.
                  Disse meu exemplo, mas acho que pelo preço cobrado, é oque esperaria na minha escolha.

          • Se eles fossem o mesmo preço, seria justo o que vc diz. Msm a diferença sendo mínima ela existe, então vai ficar pela preferência do cliente. Eu não pagaria a mais por couro, som ou outras firulas. Mas o Esp sim, poderia me fazer pender para outro que não o Corolla.

            • Você provavelmente colocaria um som no carro. Na verdade nunca vi um Corolla dessa versão nem nos táxis aqui do Rio. A maioria leva justamente a versão acima para levar os mimos que você falou pagando 79 mil reais. E olha que a Toyota evoluiu ao mudar de no máximo 4 airbags (do Antigo Altis) para no mínimo 5 nessa nova geração.

              • Eu já vi. Na realidade faz partee dos 5% da gama de vendas do produto. O que mais vende obviamente é o XEi, mas seguido é o GLi com bancos em couro.

          • Jetta perde ponto em oferecer aquele motor jurássico e antiquado, Cruze é beberrão e apertado.

            • Sim o Jetta peca em ainda usar o velo (não sou o AP} 2.0 8v. Mas usando um discurso que volta e meia se ouvr aqui. É um motor conhecido, durável e adaptado a nossa mijolina. Se o Jetta oferecesse um tsi, diriam que não confiam em um motor turbinado no Brasil. Já o Cruze acho que a última atualização do câmbio amenizou o consumo. Mas independente disso vamos combinar que um carro de 70 mil sem um simplsimples rádio e rodas de liga é complicado.

              • Já cansei de escrever isso, mas o Jetta 2.0 8v, só gasta mais combustível que Corolla 1.8, Civic 1.8 e Cerato 1.6, todos os outros gastam mais .que o Jetta na lista acima. Com relação ao desempenho, não é ruim, num racha, motores mais modernos devem ser mais rápidos, mas no dia a dia, mesmo em estrada, é mais do que suficiente, principalmente devido ao seu bom torque em giro baixo. Conforme alguns testes de revistas, em retomada é mais rápido que alguns concorrentes.

                • No meu convivio onde duas pessoas possuem Jetta, sendo eu dono de um Fluence e meu vizinho de vaga compartilhada também, te digo que: Ele gasta mais do que os Jettas, já eu consigo fazer menos.
                  Mas te digo numa boa: Mas tirando Corolla e Civic 2.0, além de carros que tem proposta downsizing (com ressalvas, pois na cidade tbm é beberrão). Porém tudo é na média. Depende de trajeto e tudo mais. Mas em contra partida, ele é muito manco (Jetta). Aqui a disputa fica entre ele, Cerato e só.

              • Sou suspeito para falar pois tenho Toyota, mas sou obrigado a concordar que pelo preço o Corolla merecia ter um rádio e rodas de liga leve, nem que fosse um rádio e uma roda simples.

            • Eu tinha um Cruze e um Civic. Ambos consumiam o mesmo e nem de longe eram apertados.

              • Quando disse que o Cruze era apertado, quis dizer que ele era apertado perto do Corolla.

                • Aí não sei lhe dizer, pois nunca andei no Corolla novo. Eu tenho 1,78 e peso 74 quilos, então sou relativamente magro e para mim, que sou casado e tenho um filho de 3 anos, qualquer um desses carros atende super bem. Hoje tenho um CLA e minha esposa um HRV e o tamanho de ambos está ótimo para nós.

                • Acho o Cruze um carro com diversas qualidades,espaço não é uma delas.Tenho 1.95 e quem vai atras fica bem apertado.

          • Você podia ter parado de falar no rádio, falar de esp e controle de tração é judiar do capado

          • Falta ainda: Ar digital, roda de liga e claro… controle automatico de velocidade.

          • Qual valeria mais a pena e oferece mais pelo valor cobrado nessa lista? Será que é o Elantra, que já vem completo? Ou talvez o Cruze LT que vem bem recheado e ainda pode cair o preço na negociação?

          • E o Cruze está com preço promocional, 69.990,00, versão LT bem completo, muito mais negócio que um Corolla sem rádio, até carro popular de entrada já vem com esse “mimo”……

          • O powebomba não é bomba no Duratec directflex. Pode comprar tranquilo. Ou vai de Corolla que ta tranquilo tbm.

  • O Fluence subiu muito de preço. Nossa, o carro era sinônimo de bom custo benefício e agora é um dos mais caros da categoria. Incrivelmente, Corolla e Cruze tem preços interessantes, mas devem ser versões mal equipadas. Se não fosse a desvalorização, o 408 seria uma opção legal. Vi um ontem e parece que o carro não envelheceu com o tempo, talvez justamente porque se vê poucos deles na rua…

      • Então está bem interessante este Cruze por este preço, considerando o mercado atual.

        • Ficou estranho a construção da fraze. Mas quis dizer que o Corolla é pelado. Mas o Cruze não é inclusive oferecendo esp/tc

    • 408 é lindo mesmo, a desvalorização é compensada pelos acessórios na minha opinião vale muito a pena

    • 408 desvaloriza, em valores absolutos que é o que importa, o mesmo ou menos que um Corolla em versão concorrente.

    • E pensar que por 64,9k levei um Fluence com AB6, Couro, CVT, Radio, Cruise Control. Isso em Abril de 2014. Hj, por esse mesmo valor, só levo City e outros carros de menor porte.

    • Alias, vc viu o preço do 408? rs
      Absurdo.
      Infelzmente no Fluence, ele vc consegue com facilidade por R$70000 automatico, porém na negociação.
      Outro ponto, a versão colocada aí na lista é a Dynamique Plus, só que o Fluence tem a versão Dynamique CVT também (Custa R$71000 ou R$73000 se eu não me engano).

      • Aí sim o Fluence volta a ser interessante. Eita carro que eu gosto demais esse Mégane Sedan batizado Fluence. Aqui em casa a gente se questiona se lá em 2012 não deveríamos ter colocado mais R$10 mil na troca e levado o Fluence no lugar da Mégane.
        O 408 tá um absurdo mesmo, mas acho que com a chegada do novo a Peugeot reorganiza a tabela e a proposta melhora. Gosto muito desse carro. Aqui na cidade tem um argentino que rodava com um Mégane Hatch e agora comprou o “novo” 308 (o do facelift), logo de cara fiquei impressionado pois achei que era o 308 novo mesmo, o francês. Mas só a frente o resto é a mesma coisa. Fiquei decepcionado. Quem sabe no 408 a mudança seja mais radical, mas é um carro que não faz muito sentido no Brasil, pois a PSA já tem o C4 Lounge (que ao lado do Fluence é o que eu mais gosto no segmento) e o 408 está com preço absurdo como tu disse.

        • Não espere mudanças radicais, ele ganha um visual atualizado, mas não foge dessa atualização apenas.

          E os descontos são baixos atualmente. Se bem que é possível comprar o 408 Allure por R$65000… em tempos onde qualquer médio automatico custe R$70000 (incluso o Fluence)

    • Quando ele tinha um bom custo-benefício, com até mesmo 6 airbags, ´´ninguém“ comprava. Um meu parente já está no segundo Fluence, foi um dos últimos a comprar o modelo com 6 bolsas, ano passado, como modelo 13/14.

      • Verdade Junoba, esse Fluence é um senhor carro. Aqui em casa já começamos a pensar que lá em 2012 quando trocamos o camisa 10 da nossa garagem deveríamos ter colocado R$10 mil a mais para levar o Fluence e não a Mégane. Esse Fluence é um senhor carro. Na época de lançamento eu ainda tinha assinatura da 4R e no comparativo de sedãs médios só deu ele e o 408, que se não fosse a desvalorização seria outra baita compra.

    • Porém só vem nessa versão. Diferente dos concorrentes que possuem versões próximo dos R$ 100.000 ou mais.

    • não achei a piada amigo, me mostre por favor ‘-‘
      carros da kia pagam imposto elevado por não ter fábrica no brasil.

      • Eu achei a piada e também ri. Pagar 76 dilmas num carro aspirado com míseros 126cv com 1.6L? O que falar então do Soul que é 10 mil a mais?

        ~RISOS~

        • bom mesmo é jetta 2.0 aspirado com 120 cv né?
          cilindrada não necessariamente significa potencia hoje em dia.

          no etanol porque na gasolina são 116 cv…

          • Meu nobre, não sei por que está falando do Jetta. Foi falado sobre a cavalaria que esse Kia tem e ainda 1.6L. Por favor, mais atenção.

            • e eu retruquei a cavalaria do jetta 2.0 aspirado. Por favor, preste mais atenção.
              esse kia 1.6 tem mais cavalos que o jetta 2.0.
              e se for comparar é um dos 1.6 aspirado mais potente que tem no mercado. e mesmo assim você fala do kia só por ele ser 1.6L, e não fala do jetta, porque se é 2.0 é bom né?

              • Parece que você quer arrumar briga. Sai fora, menino!

                Falei do valor do carro comparado a cavalaria que ele tem. O Jetta também se enquadra nisso e tantos outros. E ninguém falou que BOM MESMO É O JETTA.

                Você vai quebrar a cara se quiser discutir comigo. Acho que o senhor tá precisando de umas aulas de interpretação.

                • não quero briga não rsrs
                  apenas retruquei pelo seu preconceito com o cerato por ser 1.6L…
                  sendo que pra categoria de 1.6 é um motor excelente.
                  pelo valor é o fato da kia pagar mais imposto (óbvio que não tem só isso, mas todas passam a faca)

                  as pessoas miram os olhos nos com cilindrada menor mas esquecem que existem carros com mesmas cilindradas mas com um motor muito defasado.

                  sem contar que o cerato apesar do preço elevado, ele tem mais equipamentos que a maioria de “entrada” ali, como ar dual zone, luz diurna em LED, lanternas em LED, até aquecimento do retrovisor, para brisa com desembaçador automático, freio a disco nas 4 rodas, acendimento automático dos faróis e muitos outros mimos…

                • Me perdoe, mas os argumentos do Pedro Henrique são mais sólidos que os seus.

                  • Meu nobre, não estou numa disputa de argumentos.

                    Vou resumir pra você: O rapaz riu do valor de Cerato 1.6 por 76 mil reais. O Pedro disse que não entendeu a piada e disse ainda que a KIA paga imposto de importação ( como se tivesse tentando justificar o valor do carro ).
                    Falei que também compartilhava da risada do rapaz por pagar 76 mil reais num carro de 126cv com 1.6L. Ele, por sua vez, disse com tom irônico que bom mesmo é o Jetta por ser 2.0L e ter menos cavalaria.

                    O único porém é que em nenhum momento falei de Jetta e nenhum outro carro. Você consegue perceber até agora a situação?

                    Veja: Pagar 76 mil reais num carro “fraco” independente de qual marca for, é motivo de piada.

      • Isso com certeza não é problema do consumidor e sim de uma associação que não briga por direitos melhores.

      • se tu não acha piada um carro de 75.900 com motor 1.6 do hb20, ok, eu acho.

    • Realmente, mesmo com o problema dos impostos, é um carro que não vale isso. Já andei nele, muito fraco. É o pior da lista.

  • aqui ja temos muitos bons veículos com muitos bons câmbios.
    e sinceramente, melhor gastar 10 mil a mais e pegar um corola automático que um sedã compacto que muitas das vezes tem cambio ou algo ruim.

  • Os sedãs médios automáticos mais baratos do Brasil

    O correto seria:

    Os sedãs médios automáticos menos caros do Brasil

    Carro barato não existe no Huezil

    • Sim, são totalmente fora da realidade do poder de compra do consumidor brasileiro.

  • corola é o mais barato e vcs ficao chingando nãm

    bouso naro prezidente vamos tirar estes estudantes das univercidades e colocar pra trabalhar bando de priguisoso a vida nao é estudar tenq trabalha no batente e militares nas ruas

    direitosumanos nao serve pra nada, q nao serve pra trabalha entao q morra.

    • Se tiver curso de português se matricule logo, senão nem emprego de zelador você consegue.

      • muinto obrigado pela dica mas eu sou veriador subzidio des mil por mes .

        vai ser selador vosse ou caxa de mercado .

      • Zé Mundico esquenta não

        Ele recentemente foi escolhido á nove dedos para ser tornar o Ministro Supremo do super projeto educacional nacional intitulado Pátrea Edulcadora

        Como pode ver nossos jovens e crianças estudantes estão em boas mãos

    • Esse corolla é o mais barato, mas é o mais capado da lista. É muito básico em relação a concorrência. Mas é um corolla, isso já é muita coisa. KKKK

  • Apesar de se o mais barato é incrível como é pelado….nossa Corolla de entrada é o O dos auto, difícil de acreditar, mas estamos no braaasssssiillliisss, então paciência…paciência que nada 70k num carro pelado assim só louco kkkkkk….

    • Previsão do EC7 automático 2016 por 54k. Motor Toyota 1.8 cvvt, 4 estrelas no EURO NCAP, melhor custo beneficio, importado pelo grupo Gandini, vendido em toda Europa, o resto é preconceito

    • Pelado em que sentido? Você esqueceu que ele tem 5 airbags, powertrain eficiente e o mínimo de conforto (ar, direção assistida, travas e vidros elétricos)?

      • É que na hora da negociação todo mundo sabe que as demais opções ofertam mais pelo mesmo preço. E então é nisso que acaba acontecendo.

      • Isso mesmo pelado no sentido pelado mesmo, pois os airbas, powertrain e o mínimo de conforto como ar, direção, travas e vidros elétricos até carro de entrada por 40k tem, agora um controle de estabilidade-ESP e umas rodas pelo menos deveria ter, mas é isso como é um Toyota não precisa, não é isso………

        • ESP é muito importante e da um ponto negativo pro corolla, mas não considero o carro pelado por causa disso, nem pela falta de roda de liga leve. Tem gente (muita) que da valor a outras coisas e troca rodas de liga leve e central multimídia por tranquilidade na compra, uso e venda de um veículo.

          • Importantíssimo se brasileiro desse o devido valor a segurança o corolla não seria campeão de vendas, mas como sempre vende igual pão quente, agora me responde se vende tanto assim, quando a dona toyota vai colocar um ESP no corolla me diz….nunca e a culpa é do consumidor que não exige isso e muito mais por esse e muitos carros caros vendidos no brasssiiilliissss….

            • Cara, vira o disco. ESP é importante mas a segurança de um veículo não se resume somente ao ESP. As pessoas estão com mania de julgar inseguros os carros sem ESP, é muito radicalismo. Parou pra olhar crash test? Solidez do projeto? 5 airbags desde a versão de entrada? Vamos parar de reclamar, se não gosta do carro, compre a concorrência com ESP e DOIS airbags…

              • Cara que história é essa de virar disco…não estou vendo disco nenhum, agora se você não acha um ESP importante problema teu, é por consumidor como você que temos os carro que temos infelizmente, você precisa pensar e rever seus conceitos, se um item desse não é importante para você pra mim é e muito, pois com esse item você pode evitar o uso por exemplo dos airbais em várias situações, e vou pra concorrência sim, pois ao meu ver existe carros melhores até o defasado Civic LXR é melhor que um Corolla de entrada, sem mais e um abraço amigo….

                • Em uma pancada de lado num avanço de sinal, os 5 airbags do corolla valem mais que o ESP do civic.
                  Eu não estou julgando quem é melhor, inclusive tenho um civic lxr, prefiro pelo conjunto, mas afirmar que ele é mais seguro que o corolla SO porque tem esp, não faz sentido…

  • Sedans médios aqui no Canadá são Hondas Accord, Toyota Camrys, Chrysler 200s e Chevrolet Malibus e custam em torno de 65-75 mil reais (sem considerar o salário médio muitíssimo mais alto daqui). Triste realidade brasileira… :(

    • E que por curiosidade, já que vc disse que está morando por aí, qual carro vc esta utilizando? Porque a pergunta? Porque vc curte a todo custo carro manual.

      • Não tenho carro aqui, só uso transporte público. Os carros que dirigi foram apenas de aluguel e era todos automáticos, respectivamente Toyota Camry, Dodge Grand Caravan e GM Malibu. De todos esses o Malibu (LT 2.5L AT6) era o único que tinha um câmbio com modo manual DE VERDADE (ou seja, que não mudava de marcha sem vc mandar), msmo assim a falta de força chegava a ser surpreendente para um carro de 190 cv. O Camry (SE 2.4L AT6)era tão lento e anestesiado que o esquecerei rápido e facilmente.

        • Na terra dos motores enormes, esses realmente são ruins em desempenho mas no caso do Camry é economico.

          Pretende alugar algum objeto de desejo?

          • Aqui não são tão exagerados qto nos EUA, principalmente por conta da gasolina bem mais cara (4 reais/litro). Mas senti falta de força até para os padrões brasileiros, e no BR nunca havia dirigido carros com mais de 140 cv e 18 kgfm de torque. Acredito que seja por conta do câmbio… isso vale até para o Dodge Grand Caravan com seu Pentastar V6 de 283 cv.
            Interessante o que disse sobre a suporta economia do Camry, pois esse é o maior argumento a favor de um carro que é mais caro que a concorrência e oferece um pacote bem menos generoso de ítens de série (sim, a Toyota é assim no Canadá tbm), mas a economia dele foi a mesma do Malibu, muito mais tecnológico, forrado de ítens de conforto e de quebra 20 cv mais potente.
            Ainda ando querendo dirigir o Mazda 3, o Chrysler 200 e o 300, mas é complicado alugar só para desfrutar do carro, pois vc acaba pegando o que tá disponível na hora… daí acabar com um Camry na mão quando se esperava um 200 é no mínimo broxante.
            Queria tbm alugar um Tesla Model S, mas são poucas as locadoras que têm…

            • Além do que, o Tesla vai ser bem mais caro para alugar. Mas a saida de carros alugados aí é tão grande assim?

              • Nossa, muito grande. É muito simples e relativamente barato alugar carro, em especial para quem usa carro com pouca frequência (que é o que acontece com 90% das pessoas que moram em grandes cidades, pois o transporte público é excelente e relativamente barato). Pra mim ainda é meio caro (último aluguel ficou 445 dólares canadenses por 4,5 dia), pois tenho 24 anos e ainda pago taxa extra por ser menor de 25.
                Ter carro aqui é meio caro, pois ter seguro é obrigatório e é muito – MUITO!!! – caro (tem apenas uma empresa de seguro e é do governo), além do fato de a gasolina girar em torno de 4 reais/litro (mesmo que seja gasolina com apenas 5-10% de etanol).
                Sobre o Model S, eles alugam como luxury, que é 30-40 dólares mais caro por dia que um Full-size comum (que para as locadoras é Malibu/Camry/Accord e o melhor negócio, uma vez que a diferença para carros menores é pequena), mas vc não gasta nada com combustível, uma vez que tem charging stations de costa a costa, então vc acaba compensando a diferença – e viaja com um carro MUITO massa XD.

    • Roger, você acha que algum imigrante recém chegado consegue emprego por ai ?

      • Consegue, mas nao espere começar ganhando muito mais que 1.500 dólares/mês… o que é bem foda quando se leva em consideração o aluguel em grandes centros…

        • Nos EUA eu sei que empregos comuns passam de US$1000 por semana, e por ai é assim também !?

          Morando no Canadá e tendo um poder de compra muito maior, o que passa pela sua cabeça ? Pensa em voltar ? Porque se fosse eu acho que nem colocaria meus pés aqui novamente. E como você ´´investe“ seu salário, será que da compra um carro 0km bacana na hora que você ´´bem intender “ ?

          • 4.000 CAD/mês?! Nossa… não mesmo, ao menos não no começo, a não ser que vc tenha um emprego top no BR. Um emprego de baixa qualificação aqui vc vai ganhar uns 2.000 dólares/mês, pode parecer muito, mas saiba que tudo aqui é ridículo de caro (alimentação e moradia). O poder de compra é sim no final mais alto, mas há de se considerar que no começo vc vai ter uma vida mais ~humilde~ que vc tem agora no Brasil. Se no BR vc ganha 3.000 reais, aqui vc vai ganhar uns 3.000 dólares, o que é pouca grana em comparação. Dividir apartamento é quase regra e ter casa própria, em especial em grandes centros, é exceção.
            Se quer se mudar por causa de grana, bens, esquece, não compensa. Não leve em consideração o momento que o BR está agora, pense no longo prazo. Se quer se mudar por qualidade de vida, segurança, educação etc, mano… aqui é o lugar. Penso seriamente em me mudar por definitivo, mas acredito que vou esperar o Brasil melhorar, pois isso influencia muito a escolha e a empreitada é muito grande.

            • Eu quis dizer a média, na verdade. Tipo, em média um eletricista, carteiro e encanador ganha mais de US$1000 por semana. Mas, claro, o salário inicial é bem menor. Aqui na banânia, carteiro ganha um salário mínimo.

              Quem recebe 3000 doláres ( quanto americano e canadense ), consegue comprar um Mustang 0km, verdade, naum é !?

              Aqui você é roubado, se você financia um carro em 60 vezes ( sem entrada), paga praticamente 2 veículos. Veja a taxa de juros de países desenvolvidos, é uma “merreca“ comparado com aqui.

              Por ai ( EUA e Canadá )não vende as carroças, só carro top, e de excelente qualidade. Até quem está no padrão pobreza, consegue adquirir um bom carro usado ( ou 0km mesmo ), diferente daqui que só tem porcaria.

              Olha os carros mais vendidos, nos dois países norte americanos, a líder é a Ford F-Series, enquanto aqui banânia é o Palio.

              Digo e repito: O poder de compra do brasileiro é muito baixo, ainda mais se formos olhar o preço de um carro, só pra ´´rico“ mesmo.

              A população aqui é caloteira, sempre quer passar na frente do outro. Aqui na cidade onde eu moro, é ´´mais normal“, mas em cidades pequenas, quando você fica sabendo de como funciona o ´´esquema“, eu consigo sentir a corrupção pelas narinas, chega a feder ( to falando sério, sé que me entende ).

              Vou me aprofundar em relação a taxas de juros e preços: Enquanto nos EUA eu consigo comprar um Corolla com 13 salários mínimos (US$17.000 ), por aqui você tem que desembolsar 88 ( R$70.000 ). Se você for financiar em 60 vezes, vai pagar cerca de R$120.000, ou 152 salários. Mas no mercado americano, mesmo em 60x, pagaria apenas 14 salários mínimos. Isso quando não te dão taxa 0% em 72 vezes !!!

              • Quando vc compara preços de eletrônicos e carros, aqui parece o paraíso mesmo, pena que ngm vive disso.
                – Se não se importa em ter um Mustang mas morar a vida inteira em casa alugada: CANADÁ;
                – Se valoriza segurança: CANADÁ;
                – Se valoriza ter uma vida mais intensamente vivida: BRASIL;
                – Se sente empatia pelos outros ou valoriza sentirem empatia por você nos momentos mais difíceis: BRASIL;
                – Se valoriza uma vida pacata e focada mais no trabalho e menos no lazer: CANADÁ;
                – Se não se importa em morar a vida toda longe da sua família: CANADÁ.

                • Já fiz as contas, e cheguei a conclusão de que o brasileiro precisa de receber por ´´baixo“, uns R$8.000 para se igualar ao poder de compra de quem recebe um salário mínimo nos EUA. Não vale a pena viver por aqui.

                  Somos roubados a cada coisa que compramos. Impostos abusivos e empresários com os maiores lucros no mundo. Nem pense em voltar pra banânia, é arrependimento na certa. E se eu sair daqui um dia, acho que nem toco mais meus pés aqui.

                  • Repito que vc tem uma visão simplesmente simplista demais sobre onde é mais vantajoso morar e porque, mas acredito que somente vá entender quando sair da ~~~Banânia~~~ e ver que de tudo que tanto reclamamos, 50% simplesmente acontece em qualquer outro lugar e 25% é puro exagero que pode ser facilmente compensado por uma infinita gama de vantagens que o Brasil tem, mas que somos incapazes de enxergar quando estamos aí.

                    • As coisas por ai não são baratos, é aqui que é MUITO caro. Mas não entendi ´´morar de aluguel a vida toda“. Já viu aluguel em capital aqui do Brasil !? Qualquer apartamento simples é de 1k pra cima.

                      Temos uma casa vazia a 1 ano, sem alugar, e nem temos previsão de voltar com o aluguel, já que o povo gosta de passar a perna no outro. Até nisso a coisa é feia por aqui.

                      Não conheço muitos os preços do Canadá, mas sim dos EUA. E acredito que a diferença nem seja muita, correto !?

                    • Estados Unidos não é boa base de comparação. Não moraria nos EUA, pois só sairia do Brasil para morar num país com qualidade de vida muito superior e EUA não é o caso. Não oferece coisas básicas como licença maternidade, férias remuneradas, aposentadoria e saúde pública (a lista continua)… assim é complicado!
                      Aluguel aqui em Vancouver é em torno de 1.500 CAD/mês para um apartamento de 1 quarto e facilmente passa dos 3.000 para uma casa ou apartamento de 3 quartos. Para adquirir um imóvel, há de se desembolsar PELO MENOS 350 mil dólares para um apartamento de 1 quarto. Uma casa de 2/3 quartos numa localização boa gira em torno de 1-1,5 milhão de dólares.

                    • Consegue-se aluguel de casa na faixa de 500~600 nos EUA. Tem um cara no Youtube, o Carlinhos Troll, que faz vários comparativos. Ele é um brasileiro e mora nos EUA, e mostra a discrepância entre os dois países. Vale a pena pesquisar e conferir.

                    • Bem… é meio sem-noção vc comparar uma cidade de interior no Canadá com uma capital no Brasil. Vancouver é conhecidamente uma cidade cara, na realidade, a cidade mais cara da América, por isso comparo com preços de aluguel de São Paulo e Rio.
                      Não sei nada sobre os custos dos EUA, pois nunca moraria nos EUA. Simplesmente não vejo vantagens em abandonar minha família e uma carreira garantida para me aventurar em um país que não oferece saúde pública, aposentadoria, licença maternidade ou férias remuneradas. Quero trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
                      Vejo os Estados Unidos como um ótimo lugar para fazer compras. Fim.

                    • Me diga uma coisa então. Qual lugar você prefere, Canadá ou Brasil !? Certamente será o país que você vive agora, correto !?

                      Você na época que se mudou, pensou em ir para Portugal ? Pra quem possui dificuldades de aprender outra língua, acho que seria um local bem ideal. Acompanho o canal CLG Portugal, do Cristiano, é bem útil aas dicas que ele dá, vale a pena conferir.

                      E Eu não vejo muitos motivos para viver por aqui, é muito descaso das autoridades e a população é muito desinformada. Se quiser acrescentar mais alguma coisa, seria bem útil.

            • Deixa ele, acha que o exterior é o mundo dos sonhos que ele vê num canal do YouTube. Não tenho dúvidas de que o padrão de vida aí é mais alto, mas alguns pregam que é de uma facilidade enorme fazer essa mudança. Não sei o que estão fazendo na internet, deveriam virar encanador pra ganhar mil dólares por semana e comprar um Mustang. Mais fácil do que tirar doce de criança.

              O Brasil é sim um lugar cheio de dificuldades, desigualdade e corrupção, mas daí chamar de “terra fedida” é um tanto exagerado. Se não batalhar pra vencer neste país, não vai vencer mesmo.

    • Então Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze são sedans pequenos no Canada correto ?

      Imagina um canadense ver nosso voyage, corsa sedan, fiat siena etc…
      eles iam pensar que são carrinhos de rolimã motorizados

      tá mais para fudida realidade brasileira

      • São considerados sedans compactos. Um Focus ou Golf, por exemplo, é considerado compacto, um Fiesta tbm (sim, é estranho). Abaixo disso tem os “Economy”, ou carros pequenos que são tipo um Toyota Yaris, Hyndai Accent etc. Tem carro menor que Voyage & cia aqui, mas são muito poucos.
        Carros médios são Chrysler 200s, Toyota Camry, Honda Accord, VW Passat, Ford Fusion, GM Malibu. Carros grandes são Ford Taurus, GM Impala, Chrysler 300 etc.

    • Com calota e ar manual… queria o que mais?

      E ele só está nesse preço por conta do programa PPD.

      • Previsão do EC7 automático 2016 por 54k. Motor Toyota 1.8 cvvt, 4 estrelas no EURO NCAP, melhor custo beneficio, importado pelo grupo Gandini, vendido em toda Europa, o resto é preconceito…

          • Até agora tudo ok, pós venda muito bom, descobri que tem unidade móvel da Gelly para reparos e suporte da garantia de 3 anos, mas ainda é muito cedo para cantar vitória rs

  • Comparando com o preço dos Compactos, não acho os médios tão caros. Comprei um Cruze LT automático com couro em Novembro de 2011 e custava quase R$ 72 mil. Agora, quase 4 anos depois, custa cerca de R$ 74 mil. Considerando a inflação no período, hoje ele custa menos.

  • US$ 18 k num Corolla AT, não está caro, não.

    Pessoal, vamos parar de tabelar em R$, essa por..não vale nada. Nós é que estamos pobres, não os carros que estão caros.

  • o corolla é o único, eu acho, que consegue a PROEZA de ser o sedã médio com A/T mais barato e mais caro do mercado brasileiro…só rindo!!! kkkkkk

  • Quem diria o Corolla ser menos caro em alguma coisa. Este ai é aquele que vem com calotas??

  • o mais barato, com bancos, volante e motor como itens de série…

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