BYD Seal só perde para o Corolla nos sedãs médios

byd seal interlagos 21
byd seal interlagos 21

Antes de sua chegada, havia a expectativa de que o BYD Seal fosse buscar o título de sedã elétrico mais barato do mercado, mas após sua revelação, ficou claro que ele acabaria chegando bem acima do JAC E-J7, que custava na casa dos R$ 260 mil.

Chegou por R$ 296.800 e é o preço que ostenta desde setembro do ano passado, trazendo consigo os mesmos 530 cavalos encontrados no modo overboost do Audi e-tron GT, exibido à imprensa na mesma época e custando mais de R$ 700 mil.

byd seal awd 3
byd seal awd 3

Bem, o BYD Seal em sua versão topo de linha começou tímido e logo acelerou de 81 unidades em novembro para 857 exemplares em dezembro. O salto parece refletir sua performance, que vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Em janeiro, ele repetiu o feito, não do número de vendas, mas de ser o segundo sedã médio mais vendido do mercado, com 612 unidades emplacadas, superando o Nissan Sentra, que emplacou quase metade disso: 308 carros.

Ainda longe do Corolla, o Seal mostra que a BYD não vende somente hatch e SUVs elétricos, dada sua proposta de desempenho no estilo sleeper, com boa carga de tecnologia a bordo e visual sofisticado, com acabamento seguindo a ordem.

byd seal awd 2
byd seal awd 2

Sem previsão de ser feito aqui, diferente do Yuan Plus, confirmado para produção na Bahia, o Seal poderia exigir da BYD um lugar em Camaçari, afinal, ele está vendendo mais que o dobro do irmão SUV. Aliás, este vendeu somente 274 carros no mês passado. Culpa do Dolphin Plus?

Tirando os grandalhões Tan e Han, além do D1, o Yuan Plus é o que menos está vendendo entre os eletrificados acessíveis da BYD. Para o Seal, ainda que tenha faltado uma boa distância até os 2.142 do Toyota, sua vice-liderança mostra a que veio.

byd seal awd 6
byd seal awd 6

Como se sabe, o Seal, lá fora, começa com uma versão de 203 cavalos, a mesma de Yuan Plus e Dolphin Plus. Numa conta de padaria, poderia o sedã médio elétrico chegar nessa versão bem mais mansa por pouco menos de R$ 199 mil?

Isso já lhe daria o tal título, mas também seria uma ameaça real e imediata ao Corolla que, nesse caso, não pela cavalaria em si – ainda que os 203 cavalos sejam uma boa diferença – mas por seu pacote visual, tecnologia e, naturalmente, por ser elétrico.

BYD Seal 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X