Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

O mercado brasileiro possui uma boa oferta de carros turbo com motores de 2.0 litros. Nessa lista Top 10, demos prioridade para os 10 mais baratos que estão disponíveis no mercado nacional.


Apesar da tendência downsizing, ainda existem motores de porte médio, mas com dispositivos que os tornam tanto poderosos quanto econômicos se equiparados aos equivalentes aspirados.

Assim, alguns dos modelos abaixo ostentam sistemas de injeção direta de combustível, enquanto outros apresentam arquiteturas raramente usadas hoje em dia. Se é com cilindros em linha ou opostos, os motores 2.0 turbo ficaram bem mais eficientes e sobreviveram à chegada dos irmãos pequenos.

Mas a ajuda para que não ficassem para trás surtiu outro efeito, que foi a substituição de motores maiores que 2.0 litros e até V6.

Carros mais baratos com motor 2.0 turbo vendidos no Brasil:

1) Lifan X80 – R$ 132.777

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

O modelo mais barato em nossa lista é o Lifan X80. O SUV chinês tem motor 2.0 turbo, a gasolina, com 184 cv e 28,6 kgfm de torque. A transmissão é automática e tem seis velocidades.

2) Jeep Renegade – R$ 152.990

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

Confira as mais de 150 listas Top 10 que temos no nosso site!

A terceira posição é do Jeep Renegade, que na linha 2021 recebeu uma nova versão 2.0 turbodiesel de entrada. O Renegade Moab entrega 170 cv e 35,7 kgfm de torque, tendo um visual diferenciado em homenagem ao deserto americano onde a marca realiza vários testes e eventos.

3) Fiat Toro Endurance – R$ 156.590

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

A Fiat Toro tem versões que começam em R$ 117.990, mas o motor usado é o 1.8 flex. Para ter o motor 2.0 turbodiesel, o valor mínimo é de R$ 156.590, preço da versão Endurance com câmbio automático de 9 velocidades.

4) JAC T80 – R$ 159.990

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

Outro modelo chinês em nossa lista é o JAC T80, que entrega uma extensa lista de itens de série por quase R$ 160 mil. Seu motor é o 2.0 turbo de 210 cv e 30,6 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis marchas.

5) Volkswagen Jetta GLI – R$ 189.490

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

A quinta posição tem como dono o Jetta GLI, versão mais cara do sedã da Volkswagen. O esportivo vem com motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgfm de torque, sendo uma das opções mais interessantes dessa lista.

6) Jeep Compass – R$ 201.990

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

O Jeep Compass também marca presença nessa lista com a vantagem de ser um dos carros mais vendidos do país. Para ter a versão 4×4, que utiliza o motor 2.0 turbodiesel, você precisa pagar R$ 201.990, que é o valor da versão Longitude TD350.

7) Volkswagen Tiguan R-Line – R$ 236.090

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

A versão topo de linha do Tiguan é a única a ser equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm, o mesmo conjunto do Audi acima. E note que esse é o quinto SUV em nosso Top 10, mostrando que os utilitários tem dominado em quase todas as nossas listas.

8) MINI Cooper S – R$ 241.990

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

Apesar de ter versões mais baratas, com motor 1.5, o MINI Cooper se destaca em suas versões com motor de 2,0 litros e turbocompressor, que entregam 192 cv e 28,5 kgfm de torque.

9) Audi A4 Sedan – R$ 249.990

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

O novo Audi A4 é vendido no Brasil com o motor 2.0 TFSI de 190 cv e 32,6 kgfm, associado ao câmbio S-Tronic de 7 marchas. Curiosamente, ele custa pouco menos que seu irmão menor (e mais recente por aqui), o A3 Sedan.

10) Audi A3 Sedan – R$ 264.990

Top 10: Carros 2.0 turbo vendidos no Brasil

Fechando nossa lista, temos o novo Audi A3 Sedan. Vendido em versão única, ele tem o mesmo conjunto do irmão maior citado acima, visual bem mais agressivo que o modelo que era feito nacionalmente e uma lista de equipamentos mais generosa.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.