*Destaque Listas Top 10 Mercado

Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

chevrolet-onix-joy-NA-17 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Apesar da crise, os brasileiros (pessoas físicas e jurídicas) ainda estão comprando carros, seja por necessidade ou por mero “luxo”. Prova disso é o mercado 0 km, sobretudo no segmento de modelos populares, o que inclui hatches e sedãs que costumam se posicionar na porta de entrada das respectivas fabricantes.



Para se ter uma ideia, no acumulado deste ano (janeiro a outubro), o Chevrolet Onix lidera com nada mais, nada menos 152.538 exemplares comercializados. Esse volume é quase o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20, que no período conseguiu registrar 88.242 vendas. Confira abaixo os 10 carros populares que mais vendem no mercado brasileiro:

1) Chevrolet Onix – 152,5 mil unidades

Chevrolet-Onix-Effect-2018-6 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Como citado anteriormente, o Chevrolet Onix é o “rei das vendas” em nosso País. O hatch compacto da fabricante norte-americana registrou 152.538 unidades emplacadas, assegurando participação de 37,67% no segmento de hatches pequenos, segundo os dados informados pela Fenabrave.

Atualmente, o Onix conta com dois modelos. O de entrada Joy, que é equipado com um motor 1.0 e parte de R$ 42.190, e o Onix convencional, que pode ser encontrado nas variantes LT, LTZ, Effect e Active, com direito a motores 1.0 e 1.4, sendo este último com opção de transmissão automática de seis velocidades, e preços que variam de R$ 46.690 a elevados R$ 65.590.

2) Hyundai HB20 – 88,2 mil unidades

hyundai-hb20-2016 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Logo em seguida aparece o Hyundai HB20 hatch, que embora não tenha um volume de vendas tão expressivo quanto o Onix, também é um carro fácil de ser visto nas ruas do Brasil. No acumulado deste ano, foram 88.242 carros vendidos, com participação de 21,79 por cento.

A gama do HB20 conta com a variante convencional, nas configurações Comfort, Comfort Plus e Premium, com motores 1.0 com câmbio manual e 1.6 com transmissão manual ou automática, e a aventureira HB20X, com motor 1.6 e câmbio manual ou automática. O preço inicial do hatch da Hyundai é de R$ 43.300, mas pode atingir nada mais, nada menos que R$ 70.495 em sua versão mais cara. Ou seja, nos modelos mais potentes e equipados, de popular o HB20 não tem nada.

3) Ford Ka – 77,9 mil unidades

ford-ka-trail-lançamento-NA-43 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Em sua terceira geração, o Ford Ka agora briga com modelos maiores. E nesta lista, ele se posiciona como o terceiro modelo. No acumulado, o hatch compacto conseguiu emplacar 77.945 exemplares. Porém, na lista da Fenabrave o Ka é classificado como um veículo de entrada, na mesma categoria de modelos como Fiat Mobi e Volkswagen up!. Neste caso, ele tem participação de 24,62%.

A linha do novo Ka é composta pelas versões S, SE, SE Plus, SE Tecno, Trail e SE, com motores 1.0 litro e 1.5 litro, sempre com transmissão manual de cinco velocidades. O preço inicial do carro é de R$ 43.780. Todavia, a configuração mais cara e equipada, a SEL com motor 1.5, chega a R$ 56.590.

4) Volkswagen Gol – 61,5 mil unidades

Volkswagen-Gol-2017-1 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Embora esteja bastante defasado em relação aos concorrentes (a geração atual data de 2008), o Volkswagen Gol também vende bem. O hatch é o quarto mais vendido, com 61.575 exemplares emplacados de janeiro a outubro deste ano. Com esse volume, ele assegura a segunda posição entre os veículos de entrada (atrás do Ka) e participação de 19,45%.

A Volkswagen oferece a atual linha do Gol nas versões Trendline, Comfortline e Track, com motores 1.0 e 1.6, este segundo com opção de transmissão automatizada i-Motion de cinco marchas. Ele parte de R$ 42.990, podendo chegar a R$ 54.450 no modelo Comfortline 1.6 i-Motion (ou R$ 61.223 com todos os opcionais).

5) Renault Sandero – 59,6 mil unidades

renault-sandero-vibe-1.0-sce-2 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Hatch mais caro da Renault no mercado brasileiro (o mais em conta é o recém-chegado Kwid), o Renault Sandero é o quinto carro popular que mais vende por aqui. De janeiro a outubro, foram 59.641 exemplares do modelo emplacados em nosso mercado. Esse número rendeu ao Sandero uma participação de 14,73% entre os hatches pequenos.

No caso do Sandero, há as versões Authentique, Expression, Vibe, GT Line, R.S. e Stepway. Há motores 1.0 e 1.6 litro, com transmissão manual ou automatizada Easy’R de cinco velocidades, além do 2.0 litros flex aspirado de 150 cavalos de potência, uma exclusividade do modelo esportivo R.S. O preço inicial do Renault é de R$ 43.900, alcançando os R$ 65.550 na configuração topo de linha.

6) Chevrolet Prisma – 57,2 mil unidades

chevrolet-onix-joy-prisma-joy-5 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Assim como o Onix, o Prisma pode ser encontrado em duas configurações diferentes. A de entrada Joy tem motor 1.0 e câmbio manual e custa a partir de R$ 46.390, enquanto o modelo convencional conta com as versões LT e LTZ, com motor 1.4 litro e transmissão manual ou automática, e preços que vão de R$ 56.090 a R$ 68.090.

Esta gama assegurou ao Chevrolet Prisma a liderança entre os sedãs compactos e a sexta posição entre os populares mais vendidos no mercado brasileiro. Foram 57.238 unidades vendidas no acumulado deste ano, com participação de 25,34% entre os sedãs pequenos.

7) Fiat Mobi – 44,3 mil unidades

Fiat-Mobi-Drive-GSR-2018-6-1024x682-1 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

O primeiro e único subcompacto deste ranking é o Fiat Mobi, que inclusive é o carro menor e mais barato da marca italiana à venda por aqui. O hatch popular é o sétimo mais vendido deste ranking e emplacou 44.305 unidades em nosso mercado de janeiro a outubro deste ano. A participação do carrinho foi de 14% entre os hatches de entrada.

A Fiat oferece o Mobi nas versões Easy, Like, Drive e Way, com motores 1.0 litro Fire e 1.0 litro Firefly de três cilindros, com transmissão manual ou automatizada GSR, ambas de seis velocidades. O preço inicial é de R$ 34.210, atingindo a cifra de R$ 45.990 na versão topo de linha ou R$ 51.504 com todos os opcionais.

8) Toyota Etios hatch – 34,8 mil unidades

Toyota-Etios-2018-7 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

A Toyota também marca presença nesta lista com o Etios hatch. O compacto conta com as versões X, XS, XLS e Platinum, com motor 1.3 e 1.5 litro, ambos com opção de transmissão manual ou automática de quatro velocidades, com preços que variam de R$ 47.780 a R$ 66.230.

Nas vendas, ele registrou 34.857 exemplares, com participação de 11,01% entre os veículos de entrada.

9) Volkswagen Voyage – 33,9 mil unidades

volkswagen-voyage-2017 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

Outro sedã compacto que aparece por aqui é o Volkswagen Voyage, como nono carro popular mais vendido em nosso mercado. Ele conseguiu emplacar 33.924 unidades no acumulado deste ano, com participação de 15,02 por cento entre os sedãs pequenos.

A linha do Voyage é composta pelas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motores 1.0 e 1.6 e transmissão manual ou automatizada i-Motion. Ele parte de R$ 49.990, chegando a R$ 61.550 na versão topo de linha ou R$ 67.546 neste modelo com todos os opcionais.

10) Fiat Uno – 31,7 mil unidades

fiat-uno-sporting-dualogic-13-avaliação-NA-1 Top 10: carros populares mais vendidos no Brasil

A Fiat aparece novamente por aqui com o Uno. O carro é o décimo mais vendido entre os populares no mercado brasileiro e teve 31.723 unidades emplacadas, com participação de 10,02% entre os veículos de entrada.

A atual gama do Uno é formada pelas versões Drive, Way e Sporting, com motores 1.0 e 1.3 litro e transmissão manual ou automatizada GSR. A Fiat oferece o carro por R$ 43.990, ou R$ 56.990 na versão topo de linha, chegando a R$ 61.360 com todos os opcionais.

4.0

  • Realista.com

    Essa lista está a cara da insegurança.

    • Samuel Novais

      Pelo menos o HB20 é 4 estrelas no antigo teste

      • PedroGolzinho

        Que pode virar zero no novo teste :/

        • Samuel Novais

          Acho que não zera, pois o HB20 tem reforço nas laterais

          • Retrato do Papai

            se for em relação às barras de proteção laterais, zeronix também tem e passou aquela vergonha… mas reforço na coluna mesmo só a hyundai sabe…

      • Wellington Myph13

        208 era 4 estrelas,
        Ka era 4 estrelas,
        Onix era 3 estrelas…
        Infelizmente o novo resultado pode acabar com tudo.

      • Pedro154

        Eu acho que no novo critério ele leva 1 estrela.

    • Leonel

      Só comprava a tecla que eu bato. A massa só liga para CMM, a tal da “conectividade” e design. Se é uma casca de ovo quando cai no chão não dão a mínima. Fico até impressionado da VWB trazer um carro 5 estrelas na faixa dos R$50 mil ~ R$60 mil.

      Enquanto o consumidor aceitar o que as montadoras empurra, só tende a permanecer assim. Eu diria vamos aguardar o governo, mas depender disso é uma tristeza sem fim…

  • ChalMust

    Cumpanhero, entre R$40k e R$50k, voce pode escolher qualquer um desta lista, baita negócio cumpanhero!!!

  • Vinícius

    Dessa lista eu ficaria somente com o HB20.

    • th!nk.t4nk

      Melhor que o Onix ele é, mas ainda assim é muita grana pra pouco carro. Tem que ser corajoso pra comprar carro popular no Brasil nos dias de hoje. Eu iria de usado sem dúvidas.

      • Vinícius

        Sim, eu concordo, mas digo em relação a qualidade x o que oferece. Mas no Brasil tem que ser corajoso para comprar qualquer carro zero quilometro. Até pq os valores dos carros são proporcionais e igualmente caros. SUV compacto a R$ 80 mil , Sedan médio a R$ 95 mil… Tem que ser bem corajoso para comprar carro no Brasil rs

        • Miro Saraiva

          E se for financiar… Pra lá de corajoso…. Audacioso

      • T1000

        Usado é loteria, cheio de cupim de ferro por ai, e se for seminovo a diferença de preço é irrisória, se não for um chines ou frances qua desvalorizam mais, vale mais a pena pegar um novo.

        • E no segmento de semi novo de carros populares a desvalorização é menor que carros de categoria superior. Esses dias tava olhando ofertas de populares a venda de uma locadora, no geral um ano de uso. Valia muito mais a pena comprar um zero. Se for comprar popular que ainda está em linha com menos de três anos pouco compensa pela pouca desvalorização e risco.

          • João Cagnoni

            Carros usados no Brasil ainda são caros. Não vejo sentido comprar um carro com 1 ou 2 anos de uso que custa praticamente o mesmo preço de um 0km. Usado pra mim só vale a pena com 5 anos ou mais de uso, dá pra encontrar todos esses aí por 20k. O custo de manutenção é supervalorizado pelos compradores, qualquer popular é muito fácil de manter e com certeza a manutenção é inferior ao absurdo cobrado pelas revisões de um 0km em concessionária pra não perder a garantia.

          • Lyn

            Fiz isso hj e dei muita risada. É um pessimo negocio, eles praticam o mesmo preço que o mercado ou muita pouca coisa abaixo com o agravante de que um usado particular teve 1 dono enquanto esses de locadora passaram pelas mãos de diversas pessoas e a maioria, tenho certeza, maltratou o carro por não ser propriedade deles. Sem contar que eu não acredito que eles fazem revisão correta nesses carros, devem usar o oleo mais barato só pra manter o carro andando e taca-lhe pau.

        • João Cagnoni

          Cupim de ferro vai sempre destruir o carro, seja ele usado ou 0km, a destruição é rápida meu amigo.

        • Nelson Oliveira

          Eu não compro carro usado dessas revendas do chiquinho, joãozinho, junior, etc. Muitas das vezes, são carros que estão altamente deteriorados e eles fazem uma bela duma maquiagem, além de ser mais caro do que comprar de uma pessoa física. Encontrei no OLX um new Fiesta Sedan 2014 por R$ 36.000,0 de uma senhora , que combinei até de ver no final de semana. Aparentemente, o carro é bom, mas só conferindo mesmo. Digo isso porque estou pesquisando aqui um carro nessa faixa de preço, com um melhor custo-benefício. Sinceramente, não há porque pagar 40.000 em um carro altamente pelado, como os populares 0km

  • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

    Chevrolet Onix e Chevrolet Prisma são os melhores carros de entrada do Brasil com toda certeza. Não atoa lideram seus respectivos segmentos disparados em todo território nacional. Parabéns Chevrolet Brasil.

    • PedroGolzinho

      Parabéns pelo que? Oferecer pro consumidor carros inseguros?

    • Renato Duarte

      Nota zero em segurança,, motor corsatec com o máximo em gambiarra pra tentar ficar mais potente e tentar ser tão economico quanto outros…. realmente são os melhores carros de entrada do brasil. Não dá pra imaginar qual é o pior carro de entrada pois Onix e Prisma são justamente os piores carros do brasil.

      • PedroGolzinho

        O colega aí acima deve achar que o Mille ainda é vendido no Brasil rsrs.

        • Ricardo Alexandre

          E você deve achar que seu Gol e sua amada VW ainda lideram o mercado nacional. Morra de inveja da Chevrolet com quase 20% do mercado e da família Ônix e Prisma líderes disparados no mercado nacional. Coisa que seu Gol e sua VW não vêem o que é isso faz tempo. Chora não criança que doi menos.

          • carroair30

            O ONIX é o mais vendido NAO por ele proprio ,mas sim,pelo conjunto de açoes que a GM faz tais como:boa negociaçao pra venda,seguro barato,manutençao barata,farta rede de CSS,tradiçao da marca no pais.Sem duvida é um motor ultrapassado e que depois de 20.000 Km pode dar vazamentos de oleo e agua,semfalar que aindatem a famigerada CORREIA DENTADA..Tudo isso para um consumidor na sua maioria alienado que se “encanta” desde de um politico “salvador da patria”ate um carro como ONIX

            • Geraldo Xavier

              OS MOTORES GM SÓ PERDEM EM DURABILIDADE PARA OS MOTORES AP DA VW. NÃO A TOA OS TAXISTAS EM SUA MAIORIA UTILIZAM CARROS GM. MEU PRIMEIRO MOTOR GM 1.4 ECONOFLEX DE UM CORSA 2008 COMPRADO ZERO KM FOI PASSADO ADIANTE EM 2016 COM MÍSEROS 380.000 KM SEM NUNCA SER MEXIDO. FORAM SÓ TROCAS DE ÓLEO, VELAS, CABOS E CORREIA DENTADA. NEM EMBREAGEM FOI TROCADA

              • carroair30

                Esse fato foi um “PONTO FORA DA CURVA” na sua maioria esses motores sao problematicos com poucao KM ja apresentam vazamentos tanto de oleo e de agua ,quanto ao fato de taxista ter muito GM isso esta relacionado a outros fatores,como espaço interno,grande oferta do modelo,linha de isençao mais facil Nao tem nadahaver com qualidade do motor,um motor que tem mais de 30 ANOS que vem sofrendo GAMBIARRAS DE ENGENHARIA

            • Edson Fernandes

              O brasileiro não olhar motor, olha interior. O carro é grandinho, tem “telinha” isso já basta. Além do que vc tbm disse a respeit odo que a GM faz.

          • PedroGolzinho

            KKKKKK então toma cuidado com seu Onix, ou és mais um que não compra carro pra bater?

          • Retrato do Papai

            não sei o que dá mais inveja… se é o motor dos tempos da brilhantina, a nota zero no teste de segurança, a carroceria rompendo pontos de solda, o acabamento porco, a maçaneta que chora graxa… ohhh dúvida cruel!

            • carroair30

              Faltou colocar nessa lista os VAZAMENTOS de OLEO E AGUA uma vez aluguei um e aminha garagem de brnca ficou escura de tanto oleo que vazava,entreguei o carro na manha seguinte e o agente da locadora disse que isso era normal no ONIX,

          • Dezen Seide

            Vocês parecem aqueles torcedores de time fanáticos que quase se matam por time x ou y
            “VW Amada”
            “Morra de inveja da Chevrolet”
            Cresçam! Isso não é um jogo..
            Avaliem com critério as montadoras e deixem a ignorância e o fanatismo de lado

      • Diego G. de Lima

        Não importa o tanto de gambiarra pra ficar potente e econômico o que importa é o resultado e de fato é econômico e leva muito bem ambos. Além disso Chev é muito boa de transação, você só não sai da css de carro se não quiser, é um carro bonito, com preço acessível, manutenção barata, revisão na css acessível e brasileiro lascado que tá comprando carro por necessidade quer é isso mesmo, quanto mais em tempos de gasolina a 5 reais. Chevrolet tá mais é de parabéns por dominar o mercado por tanto tempo.

        • T1000

          Bloco de ferro que adora vazar oleo depois de um tempo a manutenção fica carissima, começa a quebrar tudo; sou vacinado de carro gm e vw, quero distância!

      • Wagner Lopes

        Meu irmão fez a maior burrada da vida…pagou 62K em um prisma 2017 e eu tive a infelicidade de dirigir essa carroça por 200 km…barulho chega de todos os lados…pneus, suspensão, motor gritando, etc…a caixa tem 6 marchas e fica trocando marcha uma atrás da outra totalmente perdida, sem falar nos trancos que aparecem o tempo todo. Estabilidade parece um barco, tem que ficar acertando o volante o tempo todo…enfim, faz meu monza de 1992 parecer um cruze…kkkkk.

    • Vinícius

      Você só pode estar sendo irônico kkkk

      • PedroGolzinho

        A vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior…

        • Ricardo Alexandre

          Pode chorar por sua VW Zé ruela.

          • Edson Fernandes

            Está advertido por ofensa.

      • automotivo

        Não! Versão GM do Carlos4carros.

        • Ricardo Alexandre

          Versão Carlota não, pois não defendo uma única montadora igual o Carlota. Defendo as montadoras americanas Chevrolet, Ford, Jeep e etc. Ficou claro mané! Pois carro para mim e grande maioria dos brasileiros são os carros montados pelas americanas aqui instaladas. Basta somar às vendas delas que você vai ver que lideram o mercado nacional disparadas com mais de 30% do mercado.

          • Jok Jok

            Onix, prisma cobalt e capivara nao sao derivado do sonic que e um projeto coreano? … Renegade nao e derivado do punto que e um projeto italiano? …Cruze nao e um projto da opel que e alema? Fiesta e ka sao projetos ingleses….

          • Dezen Seide

            Montadora americana é uma coisa
            Montadora americana instalada no Brasil é totalmente diferente
            Projetos defasados, antigos, mal acabados e sem segurança
            Vide Onix com suas notas deprimentes no latin
            Se vc comprou essa jabiraca branca da foto e está contente ótimo
            Você é mais um alienado brasileiro que desconhece parâmetros de segurança e se acha contente por sair do Corsao 98 e migrar para essa modernidade da foto
            Tá conseguindo mexer na telinha? Conseguiu se adaptar com os dedos na tela?
            Kkkkkk
            Brasileiro fazendo jus a fama que tem

    • marcosCAR

      Acho o Onix muito bem acertado no visual… E o Ka ainda não precisa de reestilização, está bem atual. Já o HB20 vai cansando justamente por ser todo certinho. Enjoa fácil, fácil…

  • yurieu

    É o carro, é a casa, é a tomada três pinos, são os eletrodomésticos, tudo na vida do brasileiro é abaixo do praticado no resto do mundo. Se o Brasil fosse pequeno, seria a Venezuela 2.

    • João Cagnoni

      Os problemas do Brasil vão muito além de uma tomada de 3 pinos, que por sinal eu achei melhor do que a americana.

      • Retrato do Papai

        a questão da nossa tomada de 3 pinos é que ela não resolveu o nosso principal problema: a coexistência de 110v e 220v… bastava criar um relevo trava ou deslocar algum pino para fazer com que um equipamento 110v não pudesse ser conectado numa tomada 220v, e vice versa… mas não, criaram um padrão que mantém essa falha e para a grande maioria da população só prestou para aumentar a utilização de adaptadores (me incluo nesse grupo)… é como um brinquedo que funciona com uma pilha AA de 1,5v, mas que também pode ser conectada uma bateria de 9V, apesar desta estragar completamente o brinquedo…

        pode anotar: daqui a algumas décadas o nosso padrão de tomadas mudará novamente, para enfim ser resolvido esse problema de 110/220…

  • elyezio rodrigues

    quem diria fiat uno e gol que ficaria bem atrás dos modelos antes denominados importados

  • FearWRX

    Se na próxima geração a Toyota fizer um Etios bonito será um sério candidato a estar pelo menos entre os 3 primeiros.
    As pessoas já reconhecem suas qualidades mas o design exterior e interior não ajudam nisso na grande maioria das pessoas.

  • CharlesAle

    A Fiat, cuja “vocação” é os carros populares, ir razoavelmente bem só de Mobi( já que Uno sequer consegue passar o Voyage!!) precisa rever o posicionamento de seus carros. Fiat perdeu um volume enorme de clientes..

    • Retrato do Papai

      na real eles devem estar com o sorriso de orelha a orelha vendendo toro e compass à balde, carros com valor bem superior e, consequentemente, margem de lucro superior…

      • Edson Fernandes

        O problema do Compass é ser Jeep. E apesar da empresa ser a mesma, não necessariamente o grupo Fiat se beneficia tanto qto a FCA (pode parecer bizarro, mas na politica deles, eles não se misturam, ainda que a ordem geral venha de fora).

  • Ricardo

    Poderiam fazer uma lista só dos 1.0 básicos.

  • Diego

    A maioria das pessoas nunca sairão da onde estão financeiramente comprando carros, principalmente a prazo. Honestamente, hoje com os preços e tudo que tem que ser pago para comprar um carro eu não sinto o menor desejo de adquirir um automóvel, a começar pelo fator combustível, 4,59 no Rio de Janeiro, em seguida vem o custo de aquisição, um carro de 42 mil, saiu da concessionária perde 10%, mais os juros do financiamento e a depreciação do seu usado ao extremo.

    Outros pontos, IPVA e Seguro, é muita grana que pode estar rendendo para comprar algo simples na maiorias dos casos ( KWID, ONIX, HB20, KA, ARGO….), sempre gostei de trocar de carro, mas de um tempo pra cá essa vontade eu perdi, no barato ao trocar de carro você perde uns 15 mil Reais inicialmente.

  • Ilson Eric Bezerra

    Não sou defensor do onix, mas com uno e gol custando praticamente a mesma coisa que ele……. Fica fácil entender pq ele lidera

    • carroair30

      Realmente esse é um dos motivos,pq de qualidade construtiva e de motor ele nao tem nada de atrativo

      • Edson Fernandes

        Mas tbm… tirando o motor 3 cilindros de ambos os outros… eles não tem motivos para se sentirem vitoriosos…rs

  • Alexandre Viotto

    O ônix vende pelo visual e espaço, além da confiabilidade mecânica, pois se o consumidor comparar a modernidade mecânica, estrutura do veículo etc, não estaria na liderança.

    • kleber peters

      Mas o brasileiro médio não está ligando pra modernidade mecânica… Bebe na média dos outros? Anda igual? O mecânico falou que é bom? É bonito? Pra ele tanto faz se é um bloco de ferro 8v ou um super alumínio VVTTTEEEXXXCCCWZSDFW com trocentas válvular e o escambau, se tem suspensão independente nas 4 rodas ou morceguinhos na dianteira, Isofix (o que é isto mesmo?) ou não… Ele compra pois vai atender a necessidade dele, que é transportar ele do ponto A ao ponto B com conforto e, se não bater, segurança. Simples assim.

      • Alexandre Viotto

        Exatamente!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend