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Top 10: Carros PCD 2019 mais baratos (Lista)

Top 10: Carros PCD 2019 mais baratos (Lista)

Carros PCD 2019

O mercado automotivo vem registrando queda nas vendas. No entanto, a situação é diferente nas vendas de carros para pessoas com deficiência (PcD).

Por conta da alta nas vendas de carros PCD em 2019, as fabricantes estão apostando cada vez mais em versões exclusivas de seus modelos com preços abaixo de R$ 70 mil, que dão direito à isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA, além de liberar o veículo para o rodízio municipal.

Confira abaixo os carros PCD com preços mais em conta disponível no mercado brasileiro. Consideramos dois hatches, dois sedãs compactos, três sedãs médios e três crossovers, todos com câmbio automatizado, automático ou CVT.


Hatches

Fiat Mobi Drive 1.0 GSR – R$ 35.990

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O hatch mais barato disponível para PCD é o Fiat Mobi na versão Drive, com motor 1.0 litro flex de três cilindros (que desenvolve até 77 cv e 10,4 kgfm), associado ao câmbio automatizado GSR de cinco velocidades. Este modelo tem preço de R$ 47.590 para pessoas com deficiência, mas pode ser adquirido por R$ 35.990 com a isenção de impostos.

Entre os equipamentos, há ar-condicionado, banco traseiro bipartido e rebatível com duas posições para o encosto, computador de bordo, direção elétrica, sinalização de frenagem de emergência, faróis com follow me home, volante com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas quatro portas, volante com paddle shifts para trocas de marcha, entre outros.

Chevrolet Onix Advantage 1.4 AT – R$ 39.068

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Atual carro mais vendido no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix na versão Advantage é o segundo hatch automático mais barato para pessoas com deficiência (PcD) no Brasil. Trata-se da configuração automática mais barata da linha do modelo, com preço tabelado em R$ 55.390, podendo chegar a R$ 39.068 com as isenções de IPI e ICMS.

O modelo sai de fábrica com motor 1.4 litro flex de oito válvulas e quatro cilindros, que rende até 80 cv e 9,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.

Entre os equipamentos de série, háalarme antifurto, Isofix, monitoramento da pressão dos pneus, retrovisores em preto brilhante, rodas de aço aro 15 com calotas escurecidas, ar-condicionado, tampa do porta-malas elétrica, chave tipo canivete, volante multifuncional ajustável em altura, computador de bordo, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível, sistema de som com Bluetooth e quatro alto-falantes, entre outros.

Sedãs compactos

Volkswagen Voyage 1.6 AT – R$ 44.918

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Renovado recentemente, o Volkswagen Voyage aparece como o sedã compacto mais barato para PcD. Ele é equipado com um motor 1.6 MSI flex de 16 válvulas, que rende bons 120 cavalos e 16,8 kgfm, associado a um câmbio automático de seis marchas. Ele custa R$ 62.900, ou R$ 44.918 com isenção de impostos.

De série, há computador de bordo, alerta de frenagem de emergência, ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível, direção hidráulica, faróis de neblina, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, suporte para celular, vidros dianteiros e travas elétricos, rodas aro 15 com calotas, entre outros.

Chevrolet Prisma LT 1.4 AT – R$ 46.328

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Sedã mais vendido no mercado brasileiro, o Chevrolet Prisma é o segundo mais barato da categoria para PCD e o mais em conta da lista com um câmbio automático de verdade. Na versão LT, o modelo oferece o motor 1.4 litro flex de até 106 cv e 13,9 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. O modelo tem preço tabelado em R$ 66.190, passando para R$ 42.328 com a isenção de impostos.

Nos itens de série, há lanterna de neblina, monitoramento da pressão dos pneus, alarme antifurto, rodas de aço aro 15, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro, vidros dianteiros e travas elétricos, volante multifuncional com ajuste de altura, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, controle de cruzeiro e sistema MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

Sedãs médios

Ford Focus Fastback SE 2.0 AT – R$ 63.290

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O terceiro sedã médio da lista é o Ford Focus Fastback SE 2.0 AT, que não dispõe de uma versão abaixo de R$ 70 mil para PcD e, portanto, pode receber apenas a isenção de IPI. Com este desconto, o carro passa de R$ 74.990 para R$ 63.290. Ele usa um motor 2.0 litros flex de 178 cv e 22,5 kgfm, com câmbio PowerShift de seis marchas e dupla embreagem.

O modelo oferece controles de estabilidade e tração com sistema de estabilidade preventivo, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, sistema SYNC com tela colorida de 4,2 polegadas e Bluetooth, volante multifuncional, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de luz e chuva, faróis de neblina, luzes diurnas em LED, alarme volumétrico, entre outros.

Mitsubishi Lancer HL 2.0 AT – R$ 67.423

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Esquecido no segmento de sedãs médios, o velho Mitsubishi Lancer é uma opção para quem busca por um sedã médio para PcD. O modelo tem preço tabelado em R$ 81.990 na versão de entrada HL, mas pode chegar a R$ 67.423 com a isenção de IPI para pessoas com deficiência.

O modelo usa um motor 2.0 litros a gasolina de 160 cv e 20,1 kgfm, com câmbio automático CVT que simula seis marchas. Entre os itens, há faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 16, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático, volante e alavanca de câmbio em couro, sensores de luz e chuva, sistema de som com Bluetooth, freio a disco nas quatro rodas, entre outros.

Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo AT – R$ 75.020

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Terceiro sedã médio mais vendido no País, o Chevrolet Cruze entrega um bom custo benefício para quem busca por um sedã médio para PcD bem completo e com motorização eficiente. Na versão LT, ele usa um 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Tem preço tabelado em R$ 97.790, mas passa para R$ 75.020 com a isenção de IPI.

É equipado com airbags frontais e laterais, alerta de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, controles de estabilidade e tração, faróis e lanterna de neblina, luzes diurnas, sensor de estacionamento traseiro, Isofix, trio elétrico, volante multifuncional em couro ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, direção elétrica progressiva, start/stop, central MyLink de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, bancos em couro, entre outros.

Crossovers e SUVs

Renault Duster Authentique 1.6 CVT – R$ 46.393

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Entre os crossovers, o mais barato é o Renault Duster Authentique, dotado do motor 1.6 flex de até 118 cv e 16,2 kgfm e câmbio automático Xtronic CVT. O utilitário-esportivo compacto custa R$ 59.990, podendo chegar a R$ 46,4 mil com a isenção de impostos.

De série, ele oferece controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de liga-leve de 16 polegadas, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos, alarme, barras longitudinais de teto, entre outros.

Chery Tiggo 2 Look 1.5 AT – R$ 48.615

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Lançado recentemente no mercado brasileiro, o Caoa Chery Tiggo 2 pode ser adquirido com um bom preço para pessoas com deficiência. A versão de entrada Look com motor 1.5 litro flex e câmbio automático está disponível para o consumidor final por R$ 66.990, mas com isenção de IPI e de ICMS passa a custar R$ 48.651.

O crossover compacto chinês (produzido no Brasil) usa motor 1.5 flex de até 115 cv e 14,9 kgfm. Entre os itens de série, dispõe de luzes diurnas, volante multifuncional em couro, rodas de liga-leve aro 16, rack de teto, Isofix, alarme, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, piloto automático, direção hidráulica, sensor de estacionamento, trio elétrico, câmera de ré, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, central multimidia com tela de oito polegadas e espelhamento de smartphone, entre outros.

Peugeot 2008 Allure Business 1.6 AT – R$ 52.990

Top 10: Carros PCD 2019 mais baratos (Lista)

Por R$ 69.990, a Peugeot oferece para PcD o crossover 2008 Allure Business. Entretanto, este preço cai para R$ 52.990 com a isenção de impostos. O modelo oferece um motor 1.6 flex de até 118 cv e 16,1 kgfm, com o novo câmbio automático de seis velocidades.

O Peugeot 2008 Allure Business é equipado de série com faróis de neblina dianteiros, alarme, sensor de estacionamento traseiro, sistema Isofix, luzes diurnas em LED, piloto automático, volante multifuncional, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de aço de 16 polegadas, entre outros.

Nissan Kicks S Direct 1.6 CVT – R$ 53.082

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O Nissan Kicks S Direct é o terceiro crossover mais em conta para PcD. Por R$ 53.082 (ou R$ 68.640 na tabela), o modelo oferece um motor 1.6 litro flex de 114 cv e 15,5 kgfm, atrelado ao câmbio automático Xtronico do tipo CVT.

De série, ele dispõe de controles de estabilidade e tração, Isofix, assistente de partida em rampas, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante multifuncional, sistema de som com Bluetooth e seis alto-falantes, assento traseiro bipartido e rebatível, entre outros.

Carros mais baratos para PcD

Preço de tabelaPreço com isenção de IPI e ICMS
Hatches
Fiat Mobi Drive 1.0 GSRR$ 47.590R$ 35.990
Chevrolet Onix Advantage 1.4 ATR$ 55.390R$ 39.068
Sedãs compactos
Volkswagen Voyage 1.6 ATR$ 62.900R$ 44.918
Chevrolet Prisma LT 1.4 ATR$ 66.190R$ 46.328
Sedãs médios
Ford Focus Fastback SE 2.0 ATR$ 74.990R$ 63.290
Mitsubishi Lancer HL 2.0 ATR$ 81.990R$ 67.423
Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo ATR$ 97.790R$ 75.020
Crossovers
Renault Duster Authentique 1.6 CVTR$ 59.990R$ 46.393
Nissan Kicks S Direct 1.6 CVTR$ 66.990R$ 48.615
Peugeot 2008 Allure Business 1.6 ATR$ 69.990R$ 52.990
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Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Renan Ribeiro

    Parabéns a dona Peugeot que deixou a 2008 mais pelada com essas calotas e também tirando o ar digital em algumas versões. Depois reclama por que não vende.

    • Aristeu Junior

      ah, sério? deveria colocar a versão mais recheada pelo menor preço né, como todas as outras montadoras fazem…. só que não!

      Peugeot não vende pq brasileiro não sabe comprar carro, compra achando q ainda tá nos anos 80~~90 e almeja revender por um valor maior do que o que ele comprou.

      • Renan Ribeiro

        Não estou falando apenas de venda para pcd. Os carros vendidos para os normais compradores também sofrenram um
        downgrade, basta olhar o configurador (208 também)

      • Tiago Barbosa

        Esse é o problema, nós Brasileiros deveríamos exigir que todo carro viesse completão como acontece nos EUA, Japão etc… (eua tem air bag desde os anos 80, hj um i30 sai por 15 mil doláres versão mais ralé com 12 air bags, 17 mil o turbo mais completo) Mas aqui no Brasil a gente se acostumou com os ‘pelados’ e pior ainda tem GADO que vai defender as marcas que o exploram, que estupram o teu c* nos preços abusivos, e você acha que ta certo, péssimo mesmo!

      • NEED FOR CARS

        muito caro na verdade é uma máfia nossa industria automobilistica

    • João Cagnoni

      Se fosse por isso….. O “mais pelado” da Peugeot deixa qualquer outra montadora no chinelo.

    • Rodas de aço… faz parte. A maioria dos PCD do mercado tem dessas coisas. Passa na loja de acessórios e gasta uns trocados em um jogo de rodas e está resolvido. As versões “normais” do 2008 vem sempre com rodas de liga.
      Quanto ao ar digital, o mercado é assim: versões mais simples com ar analógico, versões top com ar digital. Não é por isso que a Peugeot não vende. Não vende porque ainda há uma percepção do público em geral de que o pós-venda ainda não é o desejável, seja isso verdade ou não.

    • Jurandir Filho

      A peugeot só se equiparou com a concorrência, com o cambio automático de 6 marchas não tá devendo nada a concorrência

    • Jean Ávila Vieira

      Opa Renan, todas as marcas tiraram algo não foi só a Peugeot

  • Luís Paulo

    esses deveriam ser os preços a serem praticados para TODOS os consumidores!!!

    • ViniciusVS

      Na prática já é, só não é “PCD” hoje em dia quem não quer…

      É só ligar para aquela empresa que facilita o processo e pronto, isso ai virou comércio faz tempo, o dia que o governo cortar o benefício ai quem realmente precisa ficará na mão.

      • João Cagnoni

        Falou tudo. Além disso tem o caso do sujeito que tem um deficiente na família e faz a compra, mas o deficiente nunca faz uso do carro.

        • ViniciusVS

          Igual o cartão de idoso, a pessoa pede para a avó ou alguém de idade que não tem carro tirar o cartão e ai usa a credencial sem o idoso do lado.

          • Brasil-sil-sil. Aí depois chamamos os políticos de ladrões e perdemos a percepção de que eles saem do meio de nós, não caem de Marte.

      • Maneco

        Explica isso, pois não faz o menor sentido o que diz. Tenho filho deficiente e há 8 meses ainda não consegui a tal carta de isenção, mesmo fazendo tudo no prazo. E depois de ter a carta ainda demora uns 30 para faturar.

        • ViniciusVS

          Porque você acha que suas cartas de isenção estão demorando 8 meses? Existem casos de 12 meses + o tempo de produção do veículo…

          Sim, todo mundo está procurando essas empresas que “facilitam” tirar cartas em outras palavras todo mundo consegue o direito a elas sobrecarregando o sistema e prejudicando quem realmente precisa delas como no seu caso.

          Era pra você pegar essas cartas ai com no máximo 3 meses, geralmente a de IPI demora mais, como todo mundo entrou na onda agora você está ai na fila…

          Entende onde quero chegar? Isso virou comércio e se continuar a feeta em breve o governo vai cortar.

          • Maneco

            Sim, agora entendi teu raciocínio. E tem mais uma. Não consegui o tal psicólogo do SUS no posto de saúde da minha região. É capaz de ser indeferido o meu pedido, pois um psicólogo particular assinou o que vai ser uma palhaçada. Daí vou levar meu filho na repartição e mandar chamar quem indeferiu para ver in loco o estado dele. Capaz ainda de ser preso por desacato.

            • ViniciusVS

              Infelizmente criam dificuldade para vender facilidade.

          • Tiago Barbosa

            Tá errado né, certo é o que o governo faz com nós. Me poupe! Se a pessoa conseguiu é por que alguém realmente precisava dela, pois sem o LAUDO não passa, as empresas estão certas, o sistema dá o benefício mas esconde quase ninguém sabe, a empresa mostrou isso pras pessoas, e sim o benefício é válido pra muitos casos, se ta na lei é válido e não existe nada ilegal.

      • JO’AO Gualberto

        Isso é verdade. Pra dá um exemplo, é só ver na hora do concurso público, todo mundo nessa hora quer ser deficiente só por causa das cotas. É só ter uma perna dois milímetros mais curta que já é deficiente. Isso só pra comprar carro ou fazer concurso. Não sei se estão me entendendo. Eu sou deficiente físico tenho sequela de paralisia infantil, eu tive aos 5 anos, tenho atrofia nos membros inferiores, uso órtese e muletas para me locomover, e quando fui fazer um concurso público, e tinha pessoas que não tinha nada a ver com deficiência disputando a mesma cota que eu. Deveria ter um limite pra isso, Está realmente virando uma palhaçada.

        • Denver Ninja

          Então, se a perna da pessoa é curta, é sim é deficiente, não é questão de limite, pois uma pessoa com perna curta tem dificuldade de locomoção, você não pode pensar que só porque seu caso, é mais grave que só você tem o direito. O que acontece, é a falta de amor ao próximo.
          Ninguém pediu pra nascer ou ficar deficiente, mas o problema todo é a corrupção que está não somente no governo, mas entre nós; pois, pessoas que se dizem ser justas, ou querem que sejam justas com ela, não o é com seus semelhantes.

    • 1 Raul

      Quando vi alguns preços, continuei lendo para ver o valor com desconto….

      • NEED FOR CARS

        eu também ai descobri que os valores normais eram bem mais caros kkkk

  • Lucas086

    O Focus por 70 mil as um por comprar, todo mês a Ford inventar uma “promoção “, tipo para engenheiro civil, contador… mas todos conseguem tirar.

  • pedro

    Pior carro da lista é o Voyage. E os melhores, empatados, é o C4 e o Focus. Mas levaria o C4 porque é bem mais barato.

    • Mr. Pug

      O problema do Focus é o câmbio lixo. Powershit não dá!

      • leandro

        O seu deu defeito? O meu com 90 mil km tá liso como novo

        • afonso200

          com 3mil km, ja deu pau

          • leandro

            Se deu pau com 3 mil km só posso pensar que o problema era o motorista

            • dogmarley

              pensamento limitado o seu

            • Louis

              Cambio bom, nem o pior motorista consegue estragar com 3 mil km.

        • José Barbosa

          quero ver usar nos 39ºC à sobra e asfalto em torno de 45~50ºC.

      • pedro

        Ford resolveu este problema faz tempo, ficou o preconceito apenas. Mas se for considerar preconceito, pode incluir os franceses também. Mas eu não sigo estes preconceitos.

        • Kadu_CE

          eu tbm.

    • Zé Mundico

      Eu iria de Peugeot 408 de olhos fechados.

      • Jean Ávila Vieira

        Eu também!

  • lheu

    Só lembrando que PCD não precisa necessariamente de câmbio AT

    • Gustavo Cesar Alves

      Depende do PCD. Lembrando que na sua CNH sai a necessidade de ter cambio automático ou não, o que é meu caso.

  • TT 230

    Se eu fosse a Renault, lançaria o Kwid 1.0 Zen automatizado por R$ 39.990, que com as isenções ficaria por cerca de R$ 31.990.

    Como ela posiciona bem Duster e kicks PCD, isso provavelmente acontecerá.

  • Marco Bonato

    O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), na sua ultima reunião na data de 5 de outubro de 2017, prorrogou o convênio 32/2012(limite de 70.000,00) até 30 de abril de 2019!

  • Edson Fernandes

    E o curioso: O 208 allure automatico se encontra entre R$39990 e R$41000. É outro que eu tenho olhado com atenção. Ainda que eu gostaria que fosse o 1.2 (mas para PCD minha mulher só pode automatico).

    • Davi Millan

      A Peugeot ta dormindo, porque poderia trazer o 1.2 Puretech 130 (EB2DTS(F?)) e colocar pra brigar direto com novo Polo.

      • Edson Fernandes

        Penso igual.

    • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

      O 208 1.2 com esse cambio Assin ficaria muito bom. Também pegaria um sem pensar muito.

  • Alvaro Guatura

    Esses deveriam ser o preço final pra qualquer consumidor

  • Rodrigo

    Achei o Duster com melhor custo x benefício.
    Tem espaço de sobra.

    • Jurandir Filho

      408 tem muito espaço além do motor turbo e controle de estabilidade…

  • Fábio Paranaíba

    Tentem colocar uma cadeira de rodas no porta-malas do MOBI.
    No UP cabe.

  • Zé Mundico

    Semana passada vi o Renegade por 54 mil.

  • Pete Alves

    O melhor negócio até há pouco tempo era o Corolla Gli 1.8 aut. “tecido”. Era possível vendê-lo 2 anos depois até mais caro do que comprou Okm. Mas a Toyota não o vende mais.

    • Douglas

      Será mesmo que com 2 anos ele vale mais de 55 mil?

      • Zé Mundico

        Acho que não, além do mais tem que achar quem tenha a grana disponível….

  • Douglas

    Incluam também o 308, custa 50 mil e vem com motor THP.

    • Jean Ávila Vieira

      Opa Douglas! sou de Santa Catarina e agora já tem o 308 THP com os dois descontos ipi e icms.

  • Vinícius

    Prisma , 2008 e Kicks foram os que achei melhores opções.

  • afonso200

    até varias doencças voce pode comprar por PCD

  • zekinha71

    Acho que esse Mobi não é pra PCD, e sim transformar o motorista em PCD.

    • Zé Mundico

      Seria o caso da Fiat lançar uma linha de cadeira de rodas.

  • Fábio Sola

    Esqueceram de colocar o 208 1.6 At6 completo com teto panorâmico, central multimídia e muito mais por R$39.000,00

  • Ediane Batista

    Informações importantes bem colocadas. Conteúdo bom e eficiente. Parabéns

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Entre os compactos não tem opção melhor que o 208 Allure 1.6 AT por 39900 para PCD. Essa diferença de preço entre os dois apresentados é irrisório perto dos itens a mais de conforto e motor 1.6

  • leomix leo

    Só acho que essa carros deveriam custar isso sem os descontos. Muito caro essas bagaças.

  • Peugeot 308 e C4 Lounge são os que mais compensam, na minha opinião.

  • Mario Vinha

    Faltou a SpaceFox que parte de 43.831,49

  • Léo Dalzochio

    Minha esposa se encaixa no PcD há anos, mas por “vias normais” já gastou bem mais que a diferença de preço entre a tabela com isenção de imposto e a tabela para “pobres mortais” dos veículos que estão no teto da tabela. Sem contar a perda de tempo e gastrite com a burocracia…Resumindo: não vale a pena, a não ser que vc contrate algum “comerciante de papelada PcD” e entre no jogo sujo.

    • Maneco

      Mesma situação minha. 4 meses para conseguir uma médico credenciado do SUS que assinasse o laudo e agora está há 4 meses na Receita Federal e nada ainda do deferimento. Total 8 meses e nada ainda. Essa converva que li acima de empresa q facilita é conversa besta de quem não conhece como funciona.

    • Maneco

      … qual jogo sujo, pois desconheço completamente ou sequer ouvi falar que existe uma maneira de facilitar o deferimento pela Receita Federal. Não acredito que exista esse jogo sujo e, sim, uma burocracia exagerada.

      • Léo Dalzochio

        Muito antes de chegar na parte da Receita Federal. Conseguir consultas e laudos dependendo do SUS, levará anos. Minha esposa demorou meses com médico particular. Computando todo o gasto com papelada, consultas, burocracia, já dá a diferença no desconto do veículo. Isso sem computar o tempo perdido.

        • Maneco

          Não sou de comentar, mas achei essa postagem do NA oportuna para as quem ler saber que não é uma gandaia esse benefício que qualquer um ganha e no mês seguinte está com o carro. No meu caso, como tantos outros ajudaria a contrabalancear todos inúmeros gastos com fraldas vitalíciamente, medicamentos, médicos particulares, fisioterapia etc etc etc. A ideia é boa, mas ainda não consegui usufruir desse benefício.

  • Maneco

    Na esperta Honda esses 30% de redução de impostos não fica em benefício do deficiente, pois um city ou fity fica uns 54 mil e qualquer um compra o mesmo carro por 65 mil. 10 mil de diferença que não correspondem a esses 30%.

  • Márcio Brandão

    Alguém conseguiu isenção tendo dívida na Receita Federal?

  • Eduardo Wilson

    Sugestão ao site: sendo um site intitulado “notícias…” e citando preços, seria bastante interessante incluir data de publicação e de modificação das postagens.

  • JO’AO Gualberto

    Por exemplo se eu quiser comprar um DUSTER PCD e ter só 5 mil de entrada? É possível financiar o restante? Alguém aí que possa me ajudar com essa informação?

  • jailton silva pinto

    quanto sai as prestaçao de Fiat Mobi Drive 1.0 GSR financiado com Preço com isenção de IPI e ICMS?

  • adson

    Faltou o Jeep Renegade na lista, que atualmente é a mesma versão do Renegade SPORT.

  • NEED FOR CARS

    Meu os preços de carro no Brasil é ridiculo !!! que roubalheira

  • Georges Costaridis

    Os “especialistas” do Confaz fazem de conta que não existe inflação nesse país pois esse valor safado de 70 mil está assim há mais de 10 anos.Será que o salário desses barnabés também não aumentaram?Aí o picolé de chuchú Alkmin teve a brilhante idéia de passar a cobrar IPVA de quem ousar comprar um só com desconto de IPI por ser o valor acima de 70 mil e ainda alegou que foi porque um cidadão comprou uma Ferrari, o que é a mais absoluta mentira pois carro com isenção é só para os produzidos nesse continente safado.Governador que não conhece as leis ou simplesmente engana o PCD com mentiras.Resumo: todo mundo nesse país de espertos virou PCD para poder pegar carro com desconto e o governo , pra variar, sem controle nem critério faz das suas para tentar salvar a grana e encher o cofrinho para garantir aumento de salário próprio.

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