Listas Top 10 Mercado

TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

ford mustang 2018 apresentação 1 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

Quais serão os carros com tração traseira mais baratos em nosso mercado? Antigamente vários modelos tinham tração traseira, de Fusca e Brasília a Chevette, mas já fazem muitos anos que não temos carros comuns com eixo cardã e diferencial traseiro. Antes, alguns dos clássicos nacionais tinham essa configuração de tração mas hoje em dia ela está mais relacionada aos utilitários esportivos, picapes ou carros de luxo.


Entre os modelos nacionais, nenhum automóvel hoje em dia é produzido nessa configuração. Então decidimos relacionar os carros com tração traseira disponíveis no mercado, sendo os 10 mais baratos oferecidos ao consumidor.

Deixamos de lado os carros utilitários com tração traseira e também não consideramos os modelos de tração integral, apenas os modelos cujos projetos contemplaram primeiramente a força motriz nas rodas traseiras, carros com tração traseira.

Abaixo, os carros com tração traseira mais baratos:

1) BMW 320i – R$ 169.950

bmw 320i active flex branco 8 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos


O modelo é uma das referências em luxo no mercado brasileiro e mundial, embora não seja o mesmo vendido por aqui. O BMW 320i é atualmente a opção mais em conta na lineup da marca alemã com tração traseira, uma vez que Série 1 foi reduzido ao M140i, perdendo as versões de acesso, que chegaram a ter motor 1.6 Turbo no Brasil. Sem elas, o sedã assumiu o posto.

Trata-se de um carro luxuoso, mas que exibe ainda detalhes bem sóbrios e funcionais, que não condizem muito com o que se espera dele. Equipado com motor B48 de quatro cilindros com  2.0 litros, turbocompressor twin-scroll e injeção direta de combustível com tecnologia flex, o BMW 320i entrega 184 cv e 27,5 kgfm a 1.250 rpm, tendo transmissão automática de oito marchas.

2) BMW i3 – R$ 169.950

bmw i3 programa veiculo eletrico - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

O BMW i3 é o único elétrico presente nesse Top 10, tendo um motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm, produzido pela Siemens, com potência e torque a partir de 0 rpm. O propulsor é montado no eixo traseiro, enquanto as baterias de íons de lítio de 33 kWh ficam num sanduíche de alumínio e fibra de carbono entre os dois eixos e sob o assoalho.

Com esse propulsor elétrico garante ao BMW i3 ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com máxima limitada a 150 km/h. Graças às baterias de alta densidade, o modelo pode alcançar perto de 200 km de autonomia apenas com energia, mas um gerador a gasolina no cofre traseiro, garante ampliação do alcance para no máximo 300 km, sem uso de ar-condicionado, som e outros itens eletrônicos.

3) Mercedes-Benz C180 – R$ 178.900

Mercedes Benz C180 2015 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

O best seller do luxo fabricado no Brasil, o sedã da marca alemã já chegou a emplacar mais de 1,2 mil unidades em um único mês, sendo feito em Iracemápolis-SP. Na atual geração, o C180 chegou com uma estilo bem próximo do Classe S, reforçando a elegância da marca e trazendo diversas opções, inclusive um motor flex.

Agora, o Mercedes-Benz C180 traz algumas versões, sendo que na base, há dois estilos: Avantgarde e Exclusive. O primeiro é mais esportivo e frugal, com detalhes em preto brilhante. Já o segundo remete mais ao luxo, ostentando a grade cromada e a estrela sobre o capô, além de rodas mais clássicas. Ambos custam o mesmo e vêm com motor 1.6 Turbo de 156 cv e 25,5 kgfm, além de câmbio automático de nove marchas.

4) Mercedes-Benz C180 Coupé – R$ 178.900

mb c180 coupe 2 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

O Mercedes-Benz Classe C é um produto bastante versátil, que possui variantes perua, sedã, conversível e cupê. Neste último caso, da mesma forma que se pode optar por duas propostas de estilo do C180 Sedan, pode-se pelo mesmo preço ter a carroceria Coupé. É atualmente o cupê mais barato do mercado e traz a individualidade desse tipo de estilo.

Recentemente atualizado junto com a gama do Classe C nacional, o Mercedes-Benz C180 Coupé também ganhou transmissão automática 9G-Tronic de nove marchas, mantendo o bom motor 1.6 Turbo de 156 cv e 25,5 kgfm. Com isso, o cupê alemão vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e tem máxima de 223 km/h.

5) Jaguar XE 2.0 Turbo – R$ 215.520

jaguar xe 18 1 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

O Jaguar XE é o menor sedã da marca inglesa e também é o mais recente, tirando a atualização de geração do XF. O modelo mescla bem elegância e esportividade, esta última característica do fabricante britânico. Feito sobre uma nova plataforma de alumínio, o modelo chega também com motor próprio, o Ingenium 2.0 com turbo e injeção direta, que entrega 200 cv e 32,6 kgfm na versão P200.

Com transmissão automática de oito marchas da ZF, o Jaguar XE vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem máxima de 238 km/h. No entanto, o modelo apresenta ainda a versão P250, que tem o mesmo motor Ingenium 2.0, mas entregando 250 cv e 37,2 kgfm. Nesse caso, o sedã de luxo vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem máxima de 250 km/h.

6) Jaguar XF 2.0 Supercharged – R$ 268.220

jaguar xf prestige 2016 1 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

A atual geração do Jaguar XF compartilha muitos elementos estéticos com o menor XE, assim como também com o F-Type e o F-Pace, tornando o sedã intermediário da marca inglesa um produto mais esportivo e sofisticado. Tal como o XE, ele apresenta interior com desenho de duplo cockpit com linhas bem envolventes e estendidas para as portas, algo trazido do F-Type.

A vantagem do Jaguar XF em relação aos BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E é o preço, bem menor, que chega a ser ainda mais em conta que um sedã de tração traseira da Kia, por exemplo. Isso não significa que ele é mais simples, tendo clustar digital, multimídia com tela de 10 polegadas e condução semiautônoma na estrada. Ele usava o motor 2.0 EcoBoost da Ford, mas já utiliza o Ingenium 2.0 de 250 cv.

7) Kia Quoris – R$ 269.900

kia quoris 41 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

Quem diria que num Top 10 de tração traseira teríamos um sedã de marca tradicional, não ligada ao mundo premium. Essa exceção à regra é o Kia Quoris. Após o abandono da CAOA com o malfadado Hyundai Equus, a marca-irmã mantém a aposta num sedã de luxo com preço competitivo e proposta acima dos sedãs intermediários da tríade germânica.

Com motor V6 3.8 sem injeção direta, o Kia Quoris entrega 294 cv e 36,5 kgfm, sempre com transmissão automática de oito marchas. Como se trata de um conjunto não tão eficiente, bem que o preço poderia cair para mais perto de R$ 200 mil. O modelo foca muito no entretenimento e conforto de quem vai atrás, mas apresenta cluster analógico e suspensão com molas helicoidais. Com 5,09 m, é um dos maiores carros vendidos no país.

8) Mercedes-Benz C300 Estate – R$ 273.900

Mercedes Benz Classe C Estate 2015 12 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

 

A Daimler oferecia até recentemente no Brasil a perua Mercedes-Benz C180 Estate, mas agora a oferta é apenas da C300 Estate, que chega com motor 2.0 Turbo de 245 cv e 37,7 kgfm. O modelo custa quase R$ 100 mil a mais do que sairia a variante com motorização 1.6 Turbo de 156 cv e 25,5 kgfm.

Da mesma forma que os demais, a Mercedes-Benz C300 Estate tem câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas e a evidente tração traseira, sendo uma das poucas peruas de luxo ainda presentes no mercado brasileiro. Com o M274, a opção familiar alemã vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge máxima limitada de 250 km/h. Ela dispõe de 490 litros no porta-malas.

9) BMW M140i – R$ 284.950

bmw m140i - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

Para os puristas, este é o último hatchback de performance que se pode comprar com tração apenas nas rodas traseiras. O bólido em sua versão M140i é a única opção da quase extinta Série 1 no Brasil. Renovada há algum tempo, o modelo em breve será substituído por uma nova geração, que não será assim tão atraente, visto que terá a base de tração dianteira UKL do X1.

Por conta dos clientes que ainda exigem a tração nas rodas traseiras, a BMW deve manter o M140i por mais tempo que os demais da Série 1, já que o mesmo emprega o potente B58 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, entregando nada menos que 340 cv e 51 kgfm a partir de 1.500 rpm, garantindo assim que ele se desloque da imobilidade aos 100 km/h em 4,6 segundos e tenha máxima limitada em 250 km/h. O câmbio automático tem oito marchas.

10) Ford Mustang GT Premium – R$ 299.900

ford mustang gt 2018 10 1 - TOP 10: Carros com tração traseira mais baratos

O clássico bólido americano, um dos ícones dos EUA e um dos carros mais famosos da história, o Ford Mustang GT Premium está sendo oferecido no mercado brasileiro com preço de pré-venda e para um número limitado de pessoas, mas não deixa de ser uma opção de carro com tração traseira.

Equipado com o V8 Coyote 5.0 Ti-VCT, o esportivo entrega 461 cv e 62,9 kgfm, com cambio automático de 10 marchas e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O Ford Mustang GT Premium será um páreo duro para o Chevrolet Camaro SS, que custa R$ 310.000.

É claro que dentre os usados temos carros com tração traseira bem mais baratos, afinal, com R$ 3.000 você compra um Fusca. Mas esta lista mostra apenas os modelos mais baratos com tração traseira novos, ou seja, zero quilômetro.

Dentre os modelos novos não vemos muitos carros com tração traseira pois essa tração é muito mais cara de se montar em um carro do que a tração dianteira, onde as rodas estão ligadas praticamente direto no motor.

Outro ponto a se lembrar também é que a tração traseira tem uma perda de potência maior do motor até a roda, então só acaba sendo interessante equipar carros com essa tração traseira se eles forem modelos mais potentes.

  • Avaliação do preço dos carros mais baratos com tração traseira
4.0

Resumo

Vemos que os carros mais baratos com tração traseira vendidos no Brasil são de marcas maravilhosas, como BMW ou Mercedes, o problema é que este nicho de mercado está ficando cada dia mais caro e inacessível para o consumidor comum, por isso damos apenas 4 estrelas.

COMPARTILHAR:
  • agnaldodlanga

    Esqueceram do fusca, da pra achar um por menos de 5 mil funcionando!

    • FelipeLange

      KKKKKK

      • Bruce Porsche

        Faltou dizer o BMW 318i e o 323i que giram em torno de R$ 15.000,00 a R$ 25.000,00…
        Eu to pensando seriamente em ter um….
        Deve andar uma barbaridade esse 323i…

        • KzR

          No caso da matéria era sobre modelos novos, 0Km.
          Em termos de usados, os 318i e 323i junto com os 325i e 328i são as melhores opções de bólidos com tração traseira. Dá para citar também o Omega A CD e os Mercedes-Benz Classe C.

    • Leandro1978

      Chevette, Opala…

      • KzR

        … suspensão independente? Rsrs
        Mas são bons carros.

    • Alvaro Guatura

      E a Kombi que tá ai firme e forte nas lojas, por enquanto!

    • afonso200

      7) Chevrolet Camaro SS – R$ 203.200
      8) BMW Z4 sDrive20i – R$ 204.750

      ficaria com toda certeza de camaro

      • Renã

        com toda certeza tomaria pau da BMW Z4 !!!

        • New_Holland

          Mas BMW perde o valor mais rápido, apesar de ambos serem importados.
          E o Camaro tem uma exclusividade maior entre o consumidores leigos.

      • Rodrigo Maziero

        Boa manow xD

    • zeuslinux

      E do Chevette também.

      • KzR

        Qual deles?!

    • Amaral Oliveira

      Faltou a Suzuki Grang Vitara… a partir de 76000

  • PauloNJR

    Dois tipos de carro que foi extinto do nosso país nos modelos mais acessíveis: Station Wagon e tração traseira, meu pai já teve duas Marajós e dois Chevettes e com esses dois não tinha tempo ruim, subia em qualquer lugar sem reclamar!

    • Joel Pereira

      Mas e' mais facil conduzir um carro de tracao dianteira na chuva ou na neve.

      • PauloNJR

        Eu disse em subidas, principalmente molhada, tração dianteira patina bastante para subir.

        • Notdrunking

          Para as condições de rodagem no Brasil (muitos aclives), o mais indicado é a tração traseira.

          • ahsoliveira

            Dependendo da região não há tantos aclives. A tração traseira ajuda a diminuir o raio de giro dos veículos, pois o pneus dianteiros passam apenas a direcionar o veículo, mas ela também apresenta desvantagens, o conjunto é mais pesado, toma espaço do porta malas e espaço interno do veículo devido a necessidade de um túnel maior, eu não faria questão de um carro pequeno sem muito potencia com tração traseira para usar no dia a dia, claro que eles podem ser divertido um Chevette Hatch com uma leve preparação para track days dá um bom caldo, a tração traseira em veículos menores e não tão potentes é indicado no caso do Smart, pois o motor é central traseiro e a instalação do sistema da tração da traseiro torna-se econômico e mais leve.
            Um pequeno coupé dois lugares com tração traseiro por até uns R$ 70 mil daria para fazer um rebuliço no mercado.

            • 4lex

              gosto de carros com traçao traseira (apesar do custo de manutençao e consumo maiores e perda de espaço interno) ..

              melhor distribuiçao de peso (importante em curvas), melhor esterço poupando a caixa de direçao e menor esforço para vencer aclives ..

    • KzR

      Verdade. Enfrenta bem até uma subida de estrada de terra com freio de mão puxado.

      • ronaldodnt

        me ensina como você consegue andar em uma carro de tração traseira com freio de mão puxado :\

        • KzR

          Fácil, esqueça que ele está puxado e ande, ora! rsrs.
          Foi o que aconteceu comigo. Só percebi quando precisei colocar a ré e o carro não ia de jeito nenhum. Já percebi até na S10 que se consegue andar um pouco com o freio de estacionamento ativado (não me atrevi a saber até onde). Pode ser problema de regulagem.

  • willyaugusto

    Não é pra todo mundo mesmo…

  • thales_sr

    Será que rola um drift com o Smart? :P

    • Edu_Airtrek

      capaz de você tombar com ele.

    • Paschoalpca

      Rola. Basta você ficar empurrando atrás, pq aquele motorzinho de geladeira nao da conta nao

    • ZEKINHA71

      Procurado uns vídeos sobre o Smart El Diablo, ele justifica o nome.

  • Tosca16

    É tão prazeroso tração traseira , deveria ter opções mais baratas e em diversos seguimentos. Por exemplo eu acharia bem melhor que aquela porta suicida da nova Estrada da Fiat uma versão com tração traseira, quem sabe a Adventure .

    • Arthiola

      Problema é que menos de 5% da população sabe as diferenças entre tração dianteira, traseira ou 4×4
      Ou seja, vende bem mais uma porta que todo mundo pode ver…

      • Tosca16

        rapaz mas nesse caso específico é só falar tração traseira que logo muitos lembram de veículos robustos para "trabalho" para FIAT imaginemos o marketing " O único da categoria com tração traseira, mas força para o seu dia-dia" .

        • 4lex

          saudades, aprendi a guiar em chevette e fusca ..

          nem sentia falta de direçao hidraulica e nos aclives , muito tranquilo ..

          • Tosca16

            saudades de muitos não só vc…

  • NissanBoy

    Essa 116i acha pra comprar na concessionária??

    • Wagner_u

      acha, só que está levemente mais cara, 99 mil.

    • KzR

      Se você não ligar para ano, dá para encontrar Série 1 usada por preço até legal

  • CARECA

    Aos colaboradores do NOTICIAS AUTOMOTIVAS:

    A muitos anos estou desanimado com o setor de mídia de carros e motos no Brasil, Auto Esporte, Quatro Rodas e " Globos em geral" prostituem o mercado dos apreciadores deste tipo de mídia informativa, pois tratam o leitou como um mero consumidor, e não como um amante do mundo veicular.
    Continuem assim! Falando de carro, como quem gosta de carro quer ouvir, imparcialidade é o " X da questão" sempre.

    Forte abraço

    Hemerson

  • Notdrunking

    A lista está errada, falta o suzuki grand vitara que possui tração traseira. e é mais barato que o bmw116i. =/

    • spok

      carros.. pq se entrar suvs, entra as pick ups tbm..

      • Louis

        Se entrasse utilitários, ainda há a KOMBI!

        • ahsoliveira

          Além da Chinesada para transporte de pequenas cargas. Muitos modelos com motor 1.0 até.

  • gabriel machado

    deveriam colocar os 4×4 que tem opção de escolher a traseira, SX4, impreza, etc

    • Dragoniten

      SX4 dá pra escolher traseira? Que eu saiba é dianteira ou 4×4.

      E o Impreza não é tração 4×4 o tempo todo? Tem como desativar?

  • Neanderthal_Man

    Hahaha. Eu tive um chevetinho com pneus de perfil bem alto. Em estrada de terra era uma diversão só. O bichinho parecia um caranguejo, só andava de lado.

  • edilson

    Como pedi anteriormente, seria legal uma lista que relacionasse o peso/potência ou o peso/torque. Afinal não adianta só ser potente, pois se fosse assim, os caminhões correriam iguais a F1.

    • balarosa2

      Ótima ideia. Apoio totalmente.

  • Edson Roberto

    De todos esses por tudo que oferece e preço, eu só iria de 320i.

    • Dragoniten

      [2]
      Pela lista de equipamentos, desempenho e conjunto mecânico, ficaria também com o 320i. :)

    • blindzector

      Oh Edson… o que e triste ler essa materia e saber qe so se tem alegria qem tem apartir de 130 mil reais :(

    • KzR

      Eu não negaria o 116i, apesar de nesse caso preferir o 320i.

  • msouza91

    Já tive a oportunidade de guiar alguns tração traseira, e definitivamente isso não seria critério pra eu comprar um carro, primeiro pq em uso normal e civilizado, isso quase não faz diferença, como meu lance é viajar, prefiro mais um AWD ou tração dianteira com boa dinâmica, bom torque e muito conforto

    • Leosom

      Se vc tiver a chance algum dia, manobre um Omega que vc vai perceber como é bom manobrar um sedã grande no mesmo espaço que um celtinha, é claro, além da dinâmica que fica bem melhor com a distribuição de peso correta.

  • vt eu te

    cara vc é muito manjão

  • Froid_Dalton

    Eu não sei como é o comportamento do atual Z4, mas eu já tive o prazer(eu chamaria de sonho realizado) de guiar diversas vezes um Z4 da primeira geração, manual de 6 marchas e com motor 2.0 4 cilindros aspirado que pertencia a um parente meu e foi a experiência mais maravilhosa que eu já tive ao volante. Pensa em um carrinho pequeno, curto, largo, com o eixo traseiro quase embaixo do banco, rigidez de carroceria absurda(parecia um bloco de ferro, não torcia nem nas curvas mais fechadas), direção estupenda, altura mínima do solo, ajuste de suspensão perfeito, tração traseira e tudo a céu aberto, interação absoluta entre homem e máquina……

    Se eu pudesse voltar no tempo quando quisesse, voltaria todo sábado e domingo no mesmo dia em que peguei as chaves daquele BMW e repetiria sempre a experiência.

    Nem o motor 2.0 16v de 150cv aspirado(que sim, era pouco pra ele, andava um pouco mais que um Civic) tirava o brilho daquele carro sensacional. E o ronco era uma delícia também. Ahhh sim, tinha o câmbio manual de 6 marchas, a poucos centímetros de distância do volante(pequeno, maravilhoso) que tinha engates um pouco difíceis mas precisos e ficava no túnel central elevado(por conta do eixo cardã), ao alcance exato da mão.

    Tração traseira é outro mundo. Em um BMW, isso fica mais intenso ainda.

    O sonho descrito acima só teria sido melhor se embaixo do capô estivesse o lendário 6 cilindros em linha, associado à mesma caixa de 6 marchas manual.

    • dionatan moras

      levando tudo isso em conta qual é melhor negócio um Fusca/Golf GTI ou BMW 118I seminova ?

      • Marco

        Cara eu te indicaria uma Brasilia

    • dionatan moras

      Ai que esta a duvida cruel Golf GTi/Fusca ou uma bmw 118i seminova

      • blindzector

        BMW … sem sombras de duvidas…

  • Mark

    Sugestão: os top 10 mais baratos com shift-paddle!

  • RicRB

    Bons tempos de Chevroolet Omega!! Lançado em 1992, virou sinônimo de elegância, requinte e claro tração traseira!! ( momento saudosismo…rsrsrs)
    Sou obrigado a confessar, que me causou surpresa em relação ao Chrysler 300C!! Não sabia que era traçao traseira!!

  • Só não entendi a parte do "baratos".

  • Jason

    Tração traseira, no passado uma tendência, hoje é um luxo. Uma pena, pois são carros divertidíssimos de guiar.

  • Renato

    Esqueceram do Suzuki Grand Vitara 4×2….ele é tração traseira…e melhor que todos estes SUV´s "falsificados".

  • PedroTelles

    O prazer de dirigir um carro RWD é muito bom.
    Uma pena que hoje em dia é muito exclusivo.

    Seria incrível sedans médios com tração traseira, imaginem só um Jetta TSI, Fluence GT, 408 THP, tudo com RWD.

    Sonho!

    • KzR

      Coloque Sonho nisso.

      Não nego que carros FWD são bons, mas os RWD são apaixonantes.

  • renã

    pq a bmw serie 1 m135 de 209.000,00 não está nesta listA?

    • KzR

      Citaram versões de entrada, suponho.

  • blindzector

    Ahhhhhh… qeria o decimo MAIS BARATO! kkkkkkkkkk

  • KzR

    A BMW é quem salva a lista com duas boas opções de entrada – sem falar das demais que estão implícitas depois da 116i e 320i. E ainda há aqueles que não se dão ao trabalho de agradecer ou ao menos saber que o carro é um RWD (tração traseira). Para esses, a BMW é tão gentil que oferecerá carros FWD (tração dianteira). Eles não ligam mesmo…

  • Amaral Oliveira

    O Suzuki Grand Vitara tbm tracao Traseira a partir de R$ 76.000,00

  • Nissan

    e o nissan skyline

  • Hector

    vw ar cooled, opala, chevette, lada

  • Wellington Henrique

    saudades de quando vc tinha que ter habilidade no volante, hoje em dia o carro anda sozinho… CNH ta só de enfeite

  • Claudia Menezes

    Tem como adaptar essas carroças atuais com tração traseira? Tipo HB20, peugeot, onix, etc?

  • Prefiro um Audi A4 msm

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email