Listas Top 10 Mercado Tecnologia

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

Nesta lista TOP 10 colocamos em destaque os carros com suspensão traseira multilink mais baratos vendidos no mercado brasileiro. A tecnologia consiste em braços múltiplos para sustentar o conjunto traseiro, gerando maior conforto e acima de tudo, mais estabilidade e melhor nível de dirigibilidade.


O conjunto multilink torna a suspensão traseira independente em cada roda, possibilitando também a introdução de tração integral, apesar do uso de eixos/barras de torção com semieixos de tração. Alguns carros chegam a oferecer os dois sistemas em versões diferentes, tais como o famoso Novo Golf, por exemplo.

Um braço superior mantém a roda na posição correta. Existem alguns carros que utilizam dois braços inferiores e um de apoio em cada roda com barra estabilizadora superior. Estes são considerados Dual Link ou Dobble Wishbone, portanto, não foram relacionados. Os JAC J3, J5 e J6, o Hyundai Tucson e o Renault Duster 4×4, por exemplo, fazem uso desses sistemas.

Carros mais baratos com suspensão traseira multilink:

1) Lifan X60 – R$ 67.990

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink


Muitos falam mal das qualidades dos carros chineses, que eles são pouco duráveis, que não suportam uso muito pesado, que não tem bom valor de revenda entre os carros usados, etc. Mas aqui o Lifan X60 surpreende e mostra ser o carro mais barato vendido no Brasil com suspensão traseira multilink.

2) Mitsubishi Lancer – R$ 74.990

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

Muitos anos atrás o Mitsubishi Lancer era um sedã com visual esportivo, comprado por pessoas que queriam algo mais refinado do que as escolhas usuais dos compradores do segmento, como Corolla, Civic e Cruze. Hoje o modelo mostra um atraso tecnológico bem forte perante a concorrência, e por isso é vendido com preço bem mais baixo que rivais diretos. Ele tem sim suspensão traseira multilink, mas não é uma boa escolha em comparação com os sedãs médios de outras marcas.

3) Ford Focus Hatch – R$ 77.000

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

O Ford Focus hatch tem um bom preço em comparação com os outros pouquíssimos hatches médios vendidos no Brasil hoje, que são Chevrolet Cruze Sport6 e VW Golf. Infelizmente o segmento parece que está em uma morte lenta e agonizante, já que todo mundo que compra carros de R$ 70.000 pra cima querem por que querem um “SUV” de todo jeito.

4) Ford Focus Sedan – R$ 85.200

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

O Ford Focus Sedan, chamado pela marca de Focus Fastback, também tem um ótimo sistema de suspensão traseira multilink, mas seu preço já não é tão mais em conta que modelos concorrentes, assim como acontece no caso do Focus Hatch. Nessa faixa de preço de R$ 85.000 você encontra outros modelos bem famosos, mas com suspensão traseira bem inferior.

5) Honda Civic – R$ 89.400

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

O Honda Civic aparece aqui, mesmo com seus preços altíssimos no Brasil. Mas um detalhe que é importante ser lembrado é que ele custa menos de R$ 90.000 na sua versão mais simples, a Sport, com aquelas pavorosas rodas pretas, e com câmbio manual. Se você quiser câmbio automático, o valor a se pagar é de nada menos que R$ 7.000 adicionais! Isso mesmo! Ele salta para R$ 96.400, é brincadeira?

6) Renault Duster 4×4 – R$ 89.800

Quando um “SUV compacto” ou crossover é equipado com sistema de tração 4×4 (nos poucos casos em que essa opção existe: Duster e EcoSport), o modelo precisa ser equipado com suspensão traseira multilink, pois a suspensão traseira convencional, de eixo de tração, não é compatível com tração 4×4. Só por isso que esses modelos recebem essa suspensão mais refinada, pois no Brasil a redução de custos impera no mercado.

7) Fiat Toro – R$ 90.990

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

A picape Fiat Toro subiu muito de preço desde o seu lançamento, devido à ótima recepção que o mercado deu ao modelo, de certa forma revolucionário tanto no tamanho de sua carroceria quanto em seu design moderno. Hoje ela já está custando mais de R$ 90.000, mas traz a ótima suspensão multilink.

8) Volkswagen Jetta – R$ 94.190

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

O Volkswagen Jetta está aguardando a chegada da nova geração no Brasil, o que deve acontecer agora em 2018. Seu conteúdo ainda é muito bom, com bons equipamentos de série e também o ótimo conjunto do motor 1.4 TSI.

9) Ford EcoSport Storm 4×4 – R$ 99.990

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

Aqui temos um caso semelhante ao do Renault Duster 4×4. O Ford EcoSport Storm 4×4 tem a suspensão multilink ao passo que o restante das versões não tem. O problema é o preço, beirando os R$ 100.000.

10) Mitsubishi ASX – R$ 102.490

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink

E o último da lista é o Mitsubishi ASX, que já está no mercado há vários anos, mas ainda tem boas qualidades no segmento dos SUVs compactos.

Galeria de fotos dos 10 carros mais baratos com suspensão multilink:

TOP 10: Os carros mais baratos com suspensão traseira multilink
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email