TOP 10: Os carros chineses mais baratos do Brasil

caoa chery tiggo 5x 2024 NA 2
caoa chery tiggo 5x 2024 NA 2

O mercado nacional não tem muitas marcas chinesas, mas o que existe já é suficiente para impactar fortemente com preços competitivos e ações de produção nacional, com todas elas focando na eletrificação.

Assim, entre os 10 carros chineses mais baratos do Brasil, quase todos são eletrificados, sendo alguns elétricos e outros híbridos, tanto HEV quanto MHEV, além da combustão comum, ainda vigente.

10) Haval H6 – R$ 214.000

haval h6 2024 toriba santos (1)
haval h6 2024 toriba santos (1)

O Haval H6 está mexendo com o mercado de carros eletrificados no país, com sua proposta de tecnologia e preço, que o coloca numa posição de destaque com ótimas vendas no ano passado e potencial de mais emplacamentos este ano.

Com motor 1.5 Turbo e outro elétrico, o Haval H6 entrega 243 cavalos combinadamente, tendo consumo de 12 km/l na estrada e 13,8 km/l na cidade, com autonomia de 740 km.

Bem completo, será nacionalizado em 2024.

9) Seres 3 – R$ 199.990

seres 3 oficial 2
seres 3 oficial 2

O Seres 3 BEV é a opção mais barata da marca chinesa com ligações com a Huawei, ainda que em operação de baixo orçamento, que precisa provar a que veio, afinal, a partir de agora, se não produzir aqui, terá de pagar mais imposto.

O SUV de porte médio tem motor de 163 cavalos e 30,6 kgfm, além de bateria de fosfato de ferro de 53 kWh, que permite rodar 206 km no ciclo do Inmetro, que reduz o alcance.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,9 s e tem final de 160 km/h.

8) Caoa Chery Tiggo 8 – R$ 189.990

caoa chery tiggo 8 2024 caoa santos (1)
caoa chery tiggo 8 2024 caoa santos (1)

O SUV de sete lugares da Caoa Chery é uma visão tradicionalista de um segmento ameaçado pelos carros eletrificados.

E o próprio Tiggo 8 tem sua parcela de “culpa” nisso, com sua versão PHEV, mas esse é um caminho sem volta.

Com motor 1.6 TGDI de 186 cavalos e 28,5 kgfm, o Tiggo 8 tem câmbio de dupla embreagem com sete marchas, além de tração dianteira e um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa, entre outros.

7) Caoa Chery Tiggo 7 – R$ 179.990

caoa chery tiggo 7 2024 caoa santos (1)
caoa chery tiggo 7 2024 caoa santos (1)

Irmão menor do Tiggo 8, o Tiggo 7 é outro exemplo de modelo tradicional, mas que também tem sua versão eletrificada e o melhor disso é que as duas tem o mesmo preço acima, dando liberdade ao consumidor, ainda que o MHEV seja melhor.

O Tiggo 7 tem motor 1.5 Turbo Flex de 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, entregando 21,4 kgfm.

Enquanto isso, a versão Pro Hybrid tem o mesmo propulsor, mas com sistema MHEV de 48 volts com 160 cavalos e 25,5 kgfm.

6) ORA 03 – R$ 150.000

ora gt 11
ora gt 11

Esse chinês com cara de Porsche e espírito de MINI ainda não acelerou diante do rival Dolphin, mesmo que tenha atributos para isso.

De qualquer forma, é uma opção atraente pelo preço, com 171 cavalos e 25,5 kgfm.

Com bateria de 48 kWh, o ORA 03 Skin vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e tem autonomia de 232 km no ciclo PBEV.

De aparência premium, o dispõe de aro 18 polegadas, cluster digital e multimídia de 10,25 polegadas, entre outros.

5) BYD Dolphin – R$ 149.800

byd dolphin na 31
byd dolphin na 31

Ele gerou o “efeito Dolphin” e mexeu com o mercado de carros elétricos e com os demais também, já que chegou com um preço altamente competitivo e agora amplia sua força com a expectativa de produção nacional na Bahia.

Com 95 cavalos e 18,3 kgfm, o ágil Dolphin traz uma bateria de 44,9 kWh e autonomia de 291 km no ciclo do Inmetro.

Mesmo indo de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos, o BYD não decepciona em tecnologia, com OTA, NFC, tela giratória, etc.

4) Caoa Chery Arrizo 6 – R$ 139.990

arrizo 6 hybrid 1
arrizo 6 hybrid 1

O sedã médio da Caoa Chery já foi nacional e ainda se mantém como uma das poucas opções do mercado, mas único em sua categoria com sistema mild hybrid de 48 volts, entregando 160 cavalos e 25,5 kgfm ao motor 1.5 Turbo Flex com CVT.

Tendo como alvo o Toyota Corolla, o Arrizo 6 tem preço competitivo, além de bom conteúdo.

Este conteúdo inclui bancos em couro, assentos com ajustes elétricos, teto solar elétrico, transmissão com joystick, carregador indutivo de smartphone, etc.

3) JAC E-JS1 – R$ 126.900

jac e js1 2024 jac são paulo
jac e js1 2024 jac são paulo

O E-JS1 é um carro simples e ágil, com muita força em seu motor de 62 cavalos e 15,3 kgfm, que proporciona arrancadas impressionantes para seu porte, além de bateria de 30,2 kWh com autonomia de 161 km no ciclo do PBEV.

Subcompacto, cabe em qualquer vaga e tem espaço para quatro, quase sem volume interno para bagagens, sendo tipicamente urbano.

Tem multimídia de 10 polegadas e cluster digital, além de interior com cores vivas.

2) Caoa Chery Tiggo 5x – R$ 119.990

caoa chery tiggo 5x 2024 caoa santos (1)
caoa chery tiggo 5x 2024 caoa santos (1)

Boa sacada da CAOA, o Tiggo 5x na versão Sport é um tapa na cara de muitos SUVs compactos de mesma faixa de preço, com conteúdo que o destaca dos demais, com bancos em couro, retrovisores com rebatimento elétrico e rodas aro 17.

Tem carregador indutivo, ar condicionado dual zone, alavanca elétrica, cluster digital, multimídia de tela grande, suspensão multilink, etc.

Seu motor 1.5 Turbo Flex tem até 150 cavalos e 21,4 kgfm, além de CVT com paddle shifts.

1) Caoa Chery iCar – R$ 119.990

caoa chery icar 2024 caoa santos (1)
caoa chery icar 2024 caoa santos (1)

O mini carro da Caoa Chery pode não vender tanto, mas é a referência de carro elétrico mais barato do mercado e, por sequência, também o carro chinês mais em conta, algo surreal, indicando que essa será a pegada deles por aqui.

Com motor elétrico de 61 cavalos e 15,3 kgfm, tem bateria de lítio de 30,8 kWh, o pequeno carro para dois, que pode levar quatro, tem autonomia de 197 km no ciclo do Inmetro.

Bem completo, tem até teto panorâmico e recuo elétrico de banco.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X