Listas Top 10 Mercado

TOP 10: Os carros mais potentes feitos no Brasil

 

chevrolet-trailblazer-2018-diesel-3-1024x682 TOP 10: Os carros mais potentes feitos no Brasil



Quais são os carros mais potentes feitos no Brasil? Bem, nesta nova lista TOP 10, vamos citar os carros mais potentes feitos no Brasil. Como o título já menciona, não vamos levar em consideração carros feitos no Mercosul, como por exemplo, Ford Ranger ou Toyota Hilux.

Incluímos em uma mesma lista dos carros mais potentes fabricados no Brasil modelos como picapes, SUV e carros de passeio, todos podendo ser classificados como de uso particular, tanto com motorização turbo diesel quanto gasolina ou flex.

No caso de veículos flex, consideraremos apenas a maior potência, no caso com etanol. A fim de introduzir mais veículos diferentes à lista, não vamos considerar versões menos potentes de um mesmo modelo.

Os carros mais potentes feitos no Brasil

1) Chevrolet Trailblazer 3.6 V6 – 277 cv
2) Mercedes-Benz C300 – 245 cv
3) BMW 328i M Sport 2.0 – 245 cv
4) BMW X1 xDrive 25i 2.0 Turbo – 231 cv
5) Audi A3 Sedan 2.0 TFSI – 220 cv
6) Volkswagen Golf GTI 2.0 TSI – 220 cv
7) Chevrolet S10 2.5 Flex – 206 cv
8) Mitsubishi L200 Triton / Pajero Dakar 3.5 V6 Flex – 205 cv
9) Chevrolet S10 / Trailblazer 2.8 turbodiesel – 200 cv
10) Troller T4 3.2 turbodiesel – 200 cv
11) Nissan Frontier LE 2.3 turbodiesel – 190 cv
12) Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 turbodiesel – 190 cv
13) Fiat Toro 2.4 Flex – 186 cv
14) Mercedes-Benz C200 – 184 cv
15) BMW 320i Sport 2.0 – 184 cv
16) BMW X3 xDrive 20i X Line – 184 cv
17) Ford Focus 2.0 – 178 cv
18) Hyundai New Tucson 1.6 turbo – 177 cv
19) Ford EcoSport 2.0 – 176 cv

Fotos dos carros mais potentes feitos no Brasil

  • Brunobrasil

    1) Mitsubishi L200 Triton/Pajero Dakar 3.5 V6 flex – 205 cv.

    Kkkkk. Só aqui mesmo para um motor 3,5L e V6 render enormes 205 pocotós. Por isso que o produzem aqui, pois deve ser mais velho que a Maria Fumaça. O Brasil é vergonhoso em absolutamente tudo.

    • duhehe

      Já andei com a L200 V6 … o motor empurra com vontade a pickup … mas pensa num negocio que gasta !

      Cada acelerada com vontade o ponteiro mexe.

      • AventadorMan

        Faltou o veloster kkkk

        • diogo_rs6

          Veloster não é fabricado no Brasil

          • rnarec

            Verdade, mas de tivesse uma lista a caoa colocaria o veloster como o mais potente… do mundo

            • josevaldop

              J.P Power, eleito o motor com ronco mais esportivo do Mundo

        • Alexandre

          O lentoster? Não faltou não, está lá em 29º ou 30º lugar…

      • Natalinus007

        É cara, enquanto la fora temos V6 de 300 a 400 cavalos, isso quando não são turbo/aspirado.

        Mas é foda, motor flex não rende mais que um motor mono combustível mesmo.

    • ahsoliveira

      amigo esse motor é projetado para dá maior torque em baixas rotações pois ele aplicado em uma pick-up e SUV não em um sedan, fora que esse trambolho é flex, só ai já perdeu algos poneis! se a Toyota pegasse o motor do Camry (acho que essa palavro quer dizer assalto) e colocasse numa SW4, adaptasse para ser flex pode ter certeza que os 277 CV originais cairiam para uns 250 CV, olha que eu estou sendo otmista, isso sem considerar muito ganho de torque, se esta quisesse que o motor entregasse um torque maior em rotações mais baixas dos 4700 rpm atuais (o que é sensato para um SUV) talvez perdesse ainda mais um pouco.

      • Stark

        Não estou entendendo porquê nesses motores cairia os cavalos, pois nos nacionais e etc quando passaram de Gasolina pra Flex ganharam em potencia e torque.

        • ahsoliveira

          conversões mal feitas devido a alteração na taxa de compressão só o que tem são modelos desse jeito, conversão mal feita pelo fabricantes isso mesmo!
          mesmo quando se ganha potencia e torque em certas faixas com a conversão para flex pode se perder desempenho devido há alterações no comportamento das curvas de potencia e torque, isso foi comum na introdução destes modelo, hoje em dia, depois de estudos da Magnet-Marelli, Bosch e afins além das próprias montadoras isso tem melhorado, mas se comprar um gráfico de potencia torque de alguns motores flex para versões com combustível único, percebe-se picos maiores porém com uma projeção gráfica mais morosa, principalmente quando abastecido somente com alcool.

          • RomuloMadruga

            Cara, o que você está dizendo sobre perder potência não faz sentido. Isso só acontece se você não aumentar a taxa de compressão do motor, logo ele não vai trabalhar bem com álcool devido a taxa pequena, e nem com gasolina por causa das modificações na central. Ou seja, o processo é bem simples, mas nem sempre é bem executado. Aumentar a taxa só prejudica o uso de gasolixo, ao usar gasolina de alta octanagem o desempenho melhora, assim como com álcool. E não existe essa perda de potência absurda a qual você se refere, antes de ser flex esse motor rendia 200cv.

            • ahsoliveira

              com o novo regime automotivo a Mit, vai ter tomar vergonha na cara, pois a fama dela é de beberrona praticamente para toda sua gama.

      • RafaSprenger

        Uma pequena correção parceiro, mesmo parecendo SUV, esses carros ainda estão na categoria de crossover, apesar de serem vendidos aqui como SUV…

        • Lokarro

          Amigo…Mitsubishi Pajero e Pajero Dakar são SUV´s sim…e não Corssover..o crossover seria o ASX, Airtrek, etc..

      • Matheus_P

        Teu exemplo do camry explica justamente a antiguidade jurassica desse motor… Se fosse moderno, renderia, pela litragem, pelo menos mais de 250cv num carro (vide eclipse 3.8 q gera 267cv). Outro exemplo eh o 2.5 do fusion na ranger… Perde apenas alguns cavalos, mas obvio ganha em torque. Eh um motor bem criticado pela antiguidade esse 3.5. Se fosse mais moderno, mesmo flex, consumiria bem menos. Ha relatos de consumo de etanol na cidade de 3 e poucos km/l

    • _Pedroking

      O expertão tu sabia que um motor pra empurrar caminhonete nao pode ter uma linha de potencia gigantesca quenem de carro normal ate chegar na potencia e no torque maximo?
      Esse motor nao visa a potencia mas sim a força e o torque
      Abre o capo de uma triton e vai olhar o motor
      Pra abrir tu sabe como faz ne?
      Ou eu vou ter que explicr?

    • hendelmarques

      Em pick up, mais importante que potência, é o torque. 33 kgfm na V6 flex e 35 kgfm na diesel.

  • Renato_Duarte

    que bom ter a L200 como a mais potente pois moro em goias e amitsubishi e de catalao

    • AFRUSSI

      Que orgulho, mais não entendi porque se orgulhar por ter o carro mais potente fabricado no seu estado? Se fosse um super esportivo até entenderia, mais são 205 pôneis.

      • Renato_Duarte

        mas é quase imposivel termos aqui fabricas de super esportivos, entendo sim que 205 cv é pouco, mas vida de brasileiro é isso ai compra carro 1.0 como se tivesse realizando um sonho, pra ´mim sonho mesmo é poder comprar o super esportivo assim como vc tambem sonha em ter um

  • brenopireneus

    Vergonha. Isso foi o que eu senti vendo essa lista…

  • daviddiniz

    Pessoal a L200 V6 pode ter 205cv mas o que faz tirar o carro do lugar é o TORQUE e não a potência.

  • Marciomaster

    brasileiro ainda acha que HP é o que define a potencia de um motor, esqueçe do torque, de sua configuração 16v x 8v, turbo x aspirado etc. O v6 da triton só tem 205cv????, mesmo olhando somente a potencia é muito pouco, talvez tenha um torque alto.

    • Brunobrasil

      Meu amigo, o motor é um V6 de 3,5 LITROS. Consegue entender o que isso significa? Significa que o deslocamento dele é mais de duas vezes maior que um motor 1,6. Motores estes que hoje em dia rendem 120 cv ou mais. Então, pela lógica esse motor da Mitsubishi deveria dar no mínimo 240 cv, MÍNIMO. Mas como é um V6 (rende mais que motor em linha) e tem um deslocamento 0,3 L maior que um hipotético 3,2 L esse motor deveria oferecer, na minha concepção, ao menos 260 cv. É a faixa de hp dos V6 de 3,0 L atuais.

      • Louis

        "Mas como é um V6 (rende mais que motor em linha)"

        Que eu saiba, V6 é só a disposição dos pistões, não interfere na potência, apenas economiza espaço.

        • vitimsl

          Sim… pessoal confunde muito isso…

      • Marciomaster

        Não sei se lhe entendi direito, mas critiquei exatamente a baixa potencia do motor da triton. Agora um detalhe, motor em linha, e V em W ou de cabeça para baixo não interfere na potencia é simplesmente a disposição em que são montados.

      • thales_sr

        Meu caro, é fácil fazer esse motor render mais pra mostrar no papel… Joga o torque dele pras rotações estratosféricas e vai sair perto de 300 cv aí… Mas o torque em baixa ia sofrer e tirar o carro da imobilidade ia custar muita embreagem (no caso do automático, patinar conversor até dizer chega). Então, tem que ter critério ao avaliar a calibração do motor.

      • pauloreis

        motores com cilindro em lina rendem mais. Lembra dos classicos 6 em linha mundo afora, BMW, o inesquecível Skyline, com 24 válvulas fazendo igual ou mais que um V12… Não tem V8 em linha para comparar, lógico… veja no google que responde sua dúvida so a disposição de cillindros, no quesito potência. Agora espaço, por isso o fazem assim: V6. No geral, esta fora de hipótese fazerem em linha hoje em dia, apesar que a BMW acabou de lançar um assim, parece q diesel. O motivo é que a tecnologia hoje supre o que V6 renderia se fosse em linha, ainda que não pode poluir tanto mais como fazia antes.

    • JulienAvril

      já vi que o torque é uma discussão, no caso da L200 de 205cv o pico de 33,5kgmf @3500 RPM….
      para efeito de comparação o motor 3,5L do camry de 277cv, entrega 35,3kgmf @4700 RPM….

      no melhor cenario seria ver efetivamente as curvas de torque.. mas analisando apenas estes numeros o camry me parece mais eficiente …

      • Edson Roberto

        Entretanto para uma picape cujo seu objetivo seria transportar peso desde sua imobilidade…. ao analisar apenas o dado que vc forneceu, parece que o motor Mitsubishi por entregar o pico de torque em rotação menor, ser o motor mais calibrado para trabalho.

    • MM_

      Como assim, "ainda acha"???

      Torque nada tem a ver com potência. HP é exatamente a unidade de medida de potência. Kgmf é a unidade de medida de torque.

      Não confunda as coisas.

  • adriano1989

    essa lista já foi melhor quando tínhamos civic SI, marea turbo, golf gti, audi a3, stilo abarth e etc!!!

    • Stark

      Eu também bati o olho nessa lista e lembrei desses verdadeiros esportivos, iam fazer presença nessa lista.

    • RicardoSuroieck

      O motor do Abarth era importado se não me engano.

      • msbiel13

        o do punto t-jet tbm é kkk ( corrijam-me se eu estiver errado )

      • Stark

        Aquele motor não é o mesmo do Marea 2.4? Ambos eram importados?

        • RicardoSuroieck

          O do Marea era, e pelo que pesquisei rapidamente aqui o do Abarth também.

          • __Julian__

            o do abarth usava o mesmo motor do marea 2.4 que eu saiba '-'
            logo se o do marea era importado o do abarth tambem kk
            fllws

            • GIB79

              O motor 2.4 do Marea/Stilo era importado, assim como o do Bravo/Punto T-Jet. Mas alguém realmente acha que esses veículos citados no TOP acima possuem motores (se não todos, mas a maioria) fabricados no Brasil???
              O que me deixa realmente perplexo nesses "post's" é que todo mundo critica, mas pergunta quem tem carro com motor esportivo ai???

              • Edson Roberto

                Pois é…. e para vc ver… não são os motores tidos como bombas para a maioria dos brasileiros?

    • Lokarro

      O autor se esqueceu de um…o Lobini!

  • giodoesitbetter

    11) Hyundai Veloster – 140cv

    Ok, tô brincando.

    • Gregori_Costa

      explanando – 140 c(caoas)v(vapor)

      • rnarec

        Se for a tabela "caoas vapor" então o veloster tem 180CV

    • diogo_rs6

      O Veloster não é feito no Brasil….

      • giodoesitbetter

        Nem tem 140cv. Então é só mais uma entre as várias inverdades do Veloster.

        • Landrutt

          DIZEM que tem 128, 118, 120 cv, ninguém sabe ao certo a potência correta do Veboster vendido aqui.

  • Vanderleison

    Agrale Marruá com motor Euro V 150cv

    • shopfloor management

      todo mundo esquece do marrua…

  • diogo_rs6

    Ter como carro mais potente do Brasil uma picape com 205 cavalos é muito deprimente…. Isso mostra claramente o nível dos carros fabricados por aqui

  • Maycon102

    Até que nao to muito longe dessa lista com meu corolla 1.8 de 136 de potencia , com 10 cavalos a mais eu ja seria o 8º mais potente.
    no dia a dia quando piso fundo raramente alguem chega perto.

    Não é atoa que é o melhor da categoria, o mais vendido, e o mais confiável. estou prestes e chegar no meu terceiro corolla.

    • mjprio

      Se vc trocar pelo 2.0 vai pra quinto eheheheh

    • MM_

      O Corolla é um bom carro, mas hoje está beeem longe de ser o melhor da categoria.

      Lancer, Elantra, Cruze, Civic, Fluence e Jetta são melhores que ele.

      E antes que alguém fale, ser mais vendido não significa muita coisa. Até a GM Spin é a mais vendida em sua categoria.

      E volto a dizer, acho o Corolla um bom carro, que conquistou uma legião de fãs conservadores – até por isso muitos são pessoas que ficam alheias as novidades – mas não se compara com seus concorrentes mais modernos e completos.

  • loucoporcarro

    Minha Tucson é um dos mais potentes do Brasil. KKKKKKKKK'

  • faelfm

    Muitos se mostram tristes pela lista, pessoalmente ela não me incomoda, o que me incomoda é o fatos dos carros mais potentes não serem acessíveis a maioria dos brasileiros, o que me inclui…

  • Daniel Ramos

    Nossa, estamos ruim nesse rank em! rsrsrs!
    L200 é bem "forte" mesmo, ja dirigi uma….mais ele bebe muito.

  • Diggo

    Tem ainda a Triton 3.2 de 170cv.

  • MarcosObs

    Onde está o TUCSON V6 ?? No Brasil só estão fabricando o L4 ?? Dia desse vi um anúncio. Pelo motor é uma pechincha, mas no mundo todo é Ix35 …. senhor CAOA e seus CAÔS….. Mas neste caso rende 245cv já confirmados.

    • Landrutt

      O Tucson V6 não é fabricado aqui e nem vendido também a muito tempo, bem antes da chegada do ix35 a CAOA deixou de trazer o V6. Aqui fabrica-se e vende-se apenas as versões GL e GLS 2.0.

  • zeuslinux

    O pior não é nem essa lista, mas saber que algum carro dessa lista só aparece lá pela 12a posição no ranking dos carros mais vendidos no Brasil. Antes só tem carro popular e com motor muito mais fraco do que todos esses.

    Depois dizem que brasileiro gosta de carro. Só sabe querer carro que gaste o mínimo de gasolina possível e que custe o mais barato possível. Pagam mais numa porcariazinha fraca 0km do que pagariam num carro maior, mais confortável e com muito mais motor.

    • diogo_rs6

      E são os mesmos "boca-aberta" que falam que troca de óleo é bobagem

    • GIB79

      Zeuslinux, concordo com vc em todos os aspectos!

  • Eduardo

    O Corolla deveria estar duas vezes na lista empatando com o cruze, pois o Corolla GLi 1.8 tem 144cv. Independente do 2.0 ja estar na lista pois da mesma forma que o cruze esta na lista tanto o seda como o hatch o corolla tem o seu merito….

    • icarothomas

      Eles disseram que não iam colocar versões menos potentes de um mesmo modelo.

    • Fernando

      Corolla é carro ultrapassado, tem que tá na lista do museu.

  • Lisboa_Rafael

    O motor da Triton é antigo mesmo, por isso rende pouco, o novo MIVEC rende mais e gasta menos, não é só questão de ajuste entre torque e potência mas de defasagem tecnológica. Porém é fato, esta no topo da lista!

  • YoOdEx

    Puts, o brasileiro a gasolina, ou alcool com maior potência tem apenas 153 cavalos.. em termos de tecnologia e desenvolvimento estamos muito atrás mesmo.. é lamentável!

  • Alvarenga1

    Essa lista é uma tristeza !
    Somos o pais das carroças !

  • tiards

    Fico mais surpreso com a Nissan diesel com seus 190 cv do que com a Mit e seus 205 com motor gasolina.

  • upside_down

    Triste fim do Linea T-Jet e Civic SI

  • marcelotavaresA

    falta Ford Ragen .honda civic SI ,vectra Cd ,Omega,

  • Mauricio

    A caminhonete mais potente não é a L200 e sim dodge dakota V8 5.2 R/T 232 cv e fabricado no Brasil
    Abraços

  • marcelo

    cade o dogde charge
    golf gti

  • Henrique Ourolux

    Cara esta lista tá furada o PUNTO TJET tem 23,9 kgmf torque ,o BRAVO 23 kgmf e o COROLLA só tem 18 kgmf ou seja nas retomadas vai ficar pra trás ele deveria tá na 6º posição e não na quinta.Outra coisa TROLLER/FRONTIER/L200 em curvas retoma menos que MOTORES 1.6,tudo isso tem que ser posto em observação para sabermos quem realmente são os mais potentes, e não só quantidades de cavalos pois o PUNTO TJET pesa 1200kg 152cv a S10 MAIS DE 2000 KG 185cv sou mais os TJET na BR.

  • Antonio

    Lá fora a octanagem na gasolina eh diferente.. cada modelo de motor eh configurado para andar na pais fabricado/vendido, não é por isso que um motor esteja usando o máximo ou o mínimo de sua potencia. Os parâmetros acima é referente aos modelos originais, montados pelas fabricas, para rodar aqui, com a configuracao brasileira de melhor beneficio em relação a Pais/Gasolina/Custo de peças de reposição/ Estradas e até mesmo motoristas. Enfim.
    Agora eu pergunto… Aonde está minha Dakota 5.2 V8 de 232cv? Foi fabricada aqui :)

  • Francisco Gabardo Cruz

    Como o Brasil só tem carro fraco!!!! kkkkkkkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend