Toyota 4Runner explode após homem acender cigarro dentro do SUV

suv explode 1
suv explode 1

Uma explosão seguida de breve tremor não é nada agradável, em especial nos EUA, onde isso pode ser qualquer coisa que a mente puder imaginar, menos um Toyota 4Runner transformado em uma flor aberta em pleno estacionamento de uma mercearia.

Isso aconteceu recentemente em Los Angeles, onde a mercearia Van Nuys testemunhou um SUV da Toyota despedaçado após uma explosão tão forte, que o estrondo teria sido ouvido a quarteirões de distância.

A detonação provocou uma onda de choque que fez chacoalhar as janelas e portas por vários quarteirões do local em todas as direções. Pareceu muito em descrição com o ocorrido num posto de hidrogênio na Noruega, mas lá a instalação foi completamente destruída.

suv explode 2
suv explode 2

No caso da Van Nuys, o que se perdeu foi o Toyota 4Runner, que tinha seu motorista a bordo. Morreu? Essa certamente foi a pergunta feita por todos ao se aproximarem do local após a detonação, mas por incrível que pareça, o condutor sobreviveu e com ferimentos leves.

Quando as equipes de resgate chegaram ao local, encontraram o motorista perto do veículo, cujas partes estavam espalhadas em várias direções. Questionado, o condutor disse que foi acender um cigarro e a explosão ocorreu.

Surpreendentemente, ele não morreu na enorme explosão, que deixou um SUV maior que a Toyota SW4 irreconhecível, lembrando muitos os carros movidos por GNV que eventualmente ficam desfigurados após explosão durante o reabastecimento.

suv explode 3
suv explode 3

Só que no caso do 4Runner de Los Angeles, o tamanho da explosão surpreendeu a todos pela intensidade. Normalmente não há como um automóvel explodir dessa forma, exceto pelo uso de GNV ou hidrogênio, mas ainda assim em uma situação muito rara.

O 4Runner em questão não tinha GNV, mas havia dentro dele, várias latas de propano. O proprietário do carro disse estar enchendo uma das latas com esse gás, conhecido também como GLP, quando tudo explodiu. Motivo? Ele mora no carro e o gás é de uso doméstico…

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X