Vem aí o Golf GTI Edition 50, para celebrar 50 anos de história do modelo

golf gti teaser 1
golf gti teaser 1

O Golf está festejando 50 anos de história rica, marcada pela referência no segmento de hatches médios durante décadas, assim como o mais vendido de sempre por anos a fio, sendo a personificação do carro europeu até agora.

Assim, para seus 50 anos, a Volkswagen prepara o Golf GTI Edition 50, uma variante que terá no desempenho superior sua marca para esta comemoração e um indício disso é o teaser revelado por Thomas Schäfer em sua rede social no LinkedIn.

Num vídeo breve, você verá somente imagens manipuladas para disfarçar os detalhes do GTI Edition 50, porém, logo de cara, chama atenção a frente com uma expressão tão forte que poderia parecer até mesmo um Honda ou Toyota.

A manipulação com pixelização não pode esconder as linhas gerais, pelo menos não do para-choque, com spoilers de cor branca gerando duas enormes entradas de ar laterais e uma grade central escurecida.

golf gti teaser 2
golf gti teaser 2

Todavia, o friso escurecido sobre os faróis full LED redesenhados realmente dá uma cara de mal ao Golf GTI Edition 50, que parece pronto para conquistar até aqueles que apreciam expressões fortes, como chineses e japoneses.

Não sabemos se a VW chegará ao ponto de recriar um Golf expressivo para os chineses, mas também sabemos que o hatch alemão não pode ir além de sua essência, pois perderia sua identidade.

O Golf é o que é, um hatch de forma e função plenos, com toques modernizados, mas basicamente um carro atemporal. Por isso, apesar do teaser, não se pode ficar empolgado com mudanças radicais de estilo no alemão.

Essa frente pode até ser bem expressiva, mas não poderá a essência Bauhaus que molda o Golf e quase todos os carros alemães que conhecemos de ontem e de hoje.

Já sobre a mecânica, para estar no “Inferno Verde” é que o 2.0 TSI deve estar com pelo menos 299 cavalos ou, quem sabe, até 320 cavalos com tudo nas rodas dianteiras.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X