Virtus 2024 e Versa 2024: conheça suas vantagens e desvantagens

virtus 2024 x versa 2024

Volkswagen Virtus 2024 e Nissan Versa 2024 são dois sedãs compactos vistosos no mercado nacional com características bem distintas, não só em estilo e conteúdo, mas também em conforto, acabamento, motorização e desempenho, sendo oferecidos na faixa entre R$ 107.000 e R$ 150.000.

Nesse caso, o Virtus 2024 parte de R$ 106.990 e vai até R$ 150.990, mas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos, que não entra nessa comparação. Já o Versa 2024 parte de R$ 107.490 e vai até R$ 129.590.

O Virtus 2024 tem versões 170 TSI manual ou automática e 200 TSI Comfort ou Highline, enquanto o Versa 2024 tem as versões Sense, Advance e Exclusive, todas com motor 1.6 e câmbio CVT.

Abaixo, conheça suas vantagens e desvantagens:

Virtus 2024 e Versa 2024 – estilo e conteúdo

virtus 2024 x versa 2024 3

O Virtus 2024 ganhou um visual inspirado no Santana EX de 1990, com revisão na grade, para-choques e rodas, com destaque para a versão Highline na cor Azul Biscay, trazendo faróis full LED e lanternas escurecidas com detalhes cromados, preservando suas formas conservadoras de sedã.

Já o Versa 2024 tem um forma mais fluido e até mais atraente, com frente curta e cabine avolumada, destacando a cor Cinza Lunar com rodas escurecidas, que chama atenção nas ruas. Grade escurecida com frisos pretos nas colunas C, assim como lanternas em LED enflechadas, ajudam na aparência.

virtus 2024 x versa 2024 4

Dentro, o ambiente do Virtus 2024 foca na digitalização com cluster digital de 10,25 polegadas com multimídia de 10 polegadas, além de ar condicionado touchscreen, tendo ainda piloto automático adaptativo, volante com paddle shifts, rodas aro 17, sistema pós-colisão, retrovisor eletrocrômico, rebatimento dos espelhos, bancos em couro, entre outros.

Já o Versa 2024 tem cluster análogo-digital e multimídia com 8 polegadas, mas ganha ao oferecer monitoramento em 360 graus com imagens em baixa velocidade, além de rodas aro 17, ar condicionado automático, banco em couro Zero Gravity, detector de objetos em movimento, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de atenção do motorista e monitoramento de ponto cego, entre outros.

Virtus 2024 e Versa 2024 – conforto e acabamento

virtus 2024 x versa 2024 5

O Virtus 2024 tem ótimo espaço interno e com 521 litros no porta-malas, porém, seu acabamento não é legal, mesmo na versão Highline, com muitos plásticos de aparência simples, especialmente atrás. Ainda assim, inserções soft no painel e portas dianteiras amenizam um pouco, enquanto os bancos com dupla tonalidade agradam.

virtus 2024 x versa 2024 6

O Versa 2024 tem ótimo volume no habitáculo, tendo maior sensação de espaço com teto alto e área envidraçada maior, mas seu porta-malas é menor: 460 litros. O ambiente com cores em azul-preto ou bege é uma vantagem, com painel, console, bancos e portas revestidas. Os bancos são mais confortáveis e atrás tem apoio de braço central.

Virtus 2024 e Versa 2024 – motor e desempenho

virtus 2024 x versa 2024 8

O Virtus 2024 tem melhor oferta de motor com o 1.0 TSI de 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, com 16,8 kgfm no 170 TSI, que tem opção manual ou automática de seis marchas. As demais são automáticas com o 1.0 TSI com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no álcool, com 20,4 kgfm.

O Versa 2024 peca por ter motor 1.6 aspirado com 110 cavalos na gasolina e 113 cavalos no etanol, 15,2 kgfm no primeiro e 15,3 kgfm no segundo, além de dispor de CVT e sem paddle shifts.

virtus 2024 x versa 2024 7

No Virtus 2024, o tempo até 100 km/h é em 11,7 segundos no 170 TSI AT, com consumo de etanol de 9,2/11,3 km/l em cidade/estrada, com gasolina fazendo 13,5/15,9 km/l. Com o 200 TSI, faz o mesmo em 10 segundos e tem consumo com etanol e gasolina de 8,3/10,5 km/l e 12,0/14,9 km/l, respectivamente.

No caso do Versa 2024, ele vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e com consumo de 7,9/10,2 km/l no etanol em cidade/estrada, enquanto faz 11,5/14,7 km/l na gasolina.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X