Novo Honda ZR-V 2024: veja suas vantagens e desvantagens

honda zr v 2024 cb autos santos 1
honda zr v 2024 cb autos santos 1

O Honda ZR-V chegou e agora é o SUV médio “B” da marca japonesa para atuar como rival de modelos como Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross, sendo ele importado da Tailândia.

Com porte intermediário, o ZR-V chega sobre a plataforma do Novo Civic e com design expressivo, porém, sua mecânica é bem tradicional, passando longe da hibridização vista em outros modelos da Honda.

Todavia, na ausência (momentânea) do CR-V, o ZR-V assume o papel de SUV de nível acima da Honda, com bom espaço interno e porta-malas condizente, trazendo a dinâmica de condução e conforto da base Civic 11.

Honda ZR-V – estilo e preço

honda zr v 2024 6
honda zr v 2024 6

O Honda ZR-V tem um visual mais jovial que o do Civic, trazendo um ar mais expressivo com sua frente arredondada e grade pequena estilizada, que torna os faróis independentes no conjunto.

Molduras em preto brilhante e uma traseira igualmente curvilínea, com lanternas grandes, reforça a ideia de uma robustez com fluidez visual, deixando o SUV com ar mais leve.

honda zr v 2024 cb autos santos 2
honda zr v 2024 cb autos santos 2

Todavia, as rodas de liga leve parecem pequenas demais diante de suas linhas, desequilibrando o conjunto, enquanto o interior segue um estilo contemporâneo, sem explorar demais a digitalização.

Já o preço pode ser o calcanhar-de-aquiles do ZR-V, estando na mesma faixa de SUVs híbridos como o bem-sucedido Haval H6 2024, assim como superando versões híbridas do Corolla Cross.

Honda ZR-V – conforto e conteúdo

honda zr v 2024 14
honda zr v 2024 14

O espaço interno é bom, especialmente atrás, com bancos em couro cinza e portas com o mesmo acabamento, assim como o console central, com elemento vazado e conectores USB bem posicionados.

Com teto solar elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e espaço generoso, porém, o Honda ZR-V tem porta-malas mediano, com 389 litros, podendo chegar a 885 litros até o teto.

honda zr v 2024 18
honda zr v 2024 18

O ZR-V tem um bom recheio, com muitos itens do Civic Hybrid, como Lane Watch, multimídia com tela de 8 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, ar condicionado dual zone, carregamento indutivo, entre outros.

Na segurança, a vantagem é o Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, frenagem autônoma com alerta de colisão, farol alto automático, 8 airbags, etc.

Honda ZR-V – desempenho e consumo

honda zr v 2024 10
honda zr v 2024 10

O Honda ZR-V poderia ter chegado híbrido, uma vez que o mercado colocou esse tipo de veículo em alta, mas como não foi possível trazer, então o SUV conta com um conjunto conhecido, o motor R 2.0 de 161 cavalos e 19,1 kgfm.

Com transmissão CVT de sete marchas simuladas, o ZR-V vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e com final de 195 km/h, o que não é ruim de todo modo, mas seria mais esperto numa configuração híbrida ou 1.5 Turbo de 184 cavalos.

honda zr v 2024 21
honda zr v 2024 21

Por fim, o lado ruim da mecânica tradicional, em relação aos híbridos, é o consumo, ainda que na cidade ele faça bons 10,2 km/l, graças ao CVT, mas na estrada, os 12,1 km/l são poucos diante dos números de rivais, muitos deles híbridos.

A sorte do Honda ZR-V é não ser flex, o que tornaria seus números muito ruins.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X