A Volkswagen está recorrendo a tudo para poder vender seus carros elétricos na China e vale até pegar um modelo da Cupra para chamar de seu (ainda que em realidade seja mesmo…) e nesse caso é o ID. Unyx.
A ser apresentado no Salão do Automóvel de Pequim, o ID. Unyx faz parte de nova estratégia da VW de “na China, para a China”. O modelo será produzido pela Hefei Intelligent Connected Electric Vehicle Center da Volkswagen em Anhui.
Em tradução automotiva, trata-se de um centro desenvolvido na base industrial da JAC Motors, adquirida pela Volkswagen em Hefei, onde fica a sede da marca que vende atualmente no Brasil.
Com 4,663 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,610 m de altura e a distância entre eixos é de 2,766 m, o ID. Unyx terá duas versões, uma delas tem motor traseiro de 230 cavalos.
Todavia, haverá uma versão AWD com duas potências, sendo uma com motor elétrico dianteiro de 108 cavalos e traseiro de 230 cavalos, além de versões com 95 cavalos na frente e a mesma cavalaria atrás.
Com essa terceira frente, no caso com a JAC, a Volkswagen busca se firma no mercado de carros elétricos da China, mas a situação não está boa para o fabricante alemão, dada a guerra de preços que a empresa não pode bancar.
O Unyx é uma alternativa para tentar burlar essa disputa de preços com uma visão mais agressiva, algo que os chineses gostam. É provável que Hefei faça mais carros expressivos da VW e a Cupra espanhola pode ser uma “Skoda” para esse tipo de carro emocional.
O mesmo deve acontecer com o novo conceito que será revelado nos próximos dias e que trará um novo design para a VW com base na Xpeng, pelo menos é o que se espera. Assim, veremos cada vez mais modelos elétricos estilosos da marca, que jamais seriam oferecidos na conservadora Europa.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!