Home Marcas Chevrolet Comparativo de pickups: Montana vence Nova Saveiro e Strada

chevrolet linha corsa 1.4 2008 5 Comparativo de pickups: Montana vence Nova Saveiro e Strada




Aqui no NA temos a nossa própria opinião sobre os lançamentos automotivos que acontecem no Brasil, e não apoiamos os resultados dados por essa ou aquela publicação. Mas o que aconteceu no comparativo que vamos relatar foi bem diferente do imaginado.

Na revista Quatro Rodas do mês de setembro, a Chevrolet Montana vence tanto a Strada quanto a Nova Saveiro. A pickup da Fiat fica em último lugar e a Nova Saveiro em segundo. As versões utilizadas no comparativo foram Strada Trekking 1.4, Saveiro Trooper 1.6 e Montana Conquest 1.4.

Um comparativo um tanto inusitado, pois a Strada custa 36.980 reais, a Saveiro sai por 41.500 e a Montana por 30.265. Elas nem mesmo estão na mesma faixa de preço. O comparativo foi feito levando-se em conta que modelo é o melhor para uso urbano, que é o uso de mais de 90% dos compradores de pickups pequenas.

fiat strada trekking cabine estendida Comparativo de pickups: Montana vence Nova Saveiro e Strada

A Strada é melhor para levar carga, mas sua suspensão feita especialmente para isso conspira contra ela, fazendo com que a Strada não se entenda com as imperfeições do asfalto e sacodindo demais, tornando a direção cansativa. Os seus pneus de uso misto geram muito ruído contra o asfalto.

Já a Nova Saveiro, mesmo tendo motor maior que a Montana, 1.6 contra 1.4, perdeu no 0-100, levou um passeio na retomada, e teve consumo pior. E além disso, ela tem um conjunto de equipamentos de série muito fraco.

A revista chega a citar que a Nova Saveiro “estranhamente” não tem rodas de liga-leve. É o jeito alemão de ser da Volkswagen. A Montana venceu pois tem mais espaço atrás dos bancos, e tem de longe a maior caçamba, que leva 1.143 litros, contra 800 da Strada e 734 da Nova Saveiro.

nova saveiro oficial 2 Comparativo de pickups: Montana vence Nova Saveiro e Strada

E se contra a Saveiro a Montana ganhou em desempenho, contra a Strada promoveu “um verdadeiro massacre”. E mesmo com os quase 20 cavalos a mais, ela consumiu menos, tendo uma autonomia maior, mesmo com tanque menor.

Com relação a preço, a Montana Conquest completa sai por 36.600 reais, menos até que a Saveiro Trooper cabine simples e básica.

O que você achou destes resultados?



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.