Novo Porsche Cayenne GTS tem partes do Turbo GT e entrega 500 cavalos

porsche cayenne gts 4
porsche cayenne gts 4

Usando componentes do Porsche Cayenne Turbo GT, surge o Novo Porsche Cayenne GTS, que chega em breve ao mercado brasileiro com um motor V8 4.0 Biturbo e nada menos que 500 cavalos.

Sob o sigla de Gran Turismo Sport, o Cayenne GTS equilibra suas forças, já que é tanto um carro esportivo de alta performance quanto um SUV para todo terreno, unindo dois mundos.

porsche cayenne gts 1
porsche cayenne gts 1

O Novo Porsche Cayenne tem plataforma especificamente ajustada para o padrão GTS e a altura de rodagem foi reduzida em 10 mm. Já a suspensão a ar adaptativa inclui os Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).

Todos os componentes de chassi e sistemas de controle do Novo Cayenne GTS, como Porsche Traction Management (PTM) e o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), são especificamente projetados para um desempenho em estrada.

porsche cayenne gts 3
porsche cayenne gts 3

Além disso, o Novo Cayenne GTS traz também a tecnologia de amortecedor de duas válvulas e suspensão a ar de dois compartimentos, que dão ao carro uma geometria altamente dinâmica.

Também tem rolamentos de pivô do eixo dianteiro, bem como camber negativo das rodas em 0,58 graus em comparação com outras versões do Cayenne, resultando em curvas extremamente ágeis e dinâmica excepcional de manuseio.

Com 40 cavalos a mais, o V8 4.0 biturbo do Novo Porsche Cayenne GTS tem, além dos 500 cavalos, um torque de 67 kgfm, fora a transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades revisada.

porsche cayenne gts 5
porsche cayenne gts 5

Ela foi melhorada consideravelmente em desempenho de condução por meio de tempos de resposta e mudança mais curtos nos modos Sport e Sport Plus. O Cayenne GTS tem ainda caixa de transferência da tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) com um circuito de resfriamento de água independente, como no Turbo GT.

Tendo tudo isso, o Novo Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, com uma velocidade máxima de 275 km/h. O modelo chama atenção pelas entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas.

porsche cayenne gts 6
porsche cayenne gts 6

Dentro, o acabamento em Race-Tex é completado com camurça no forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis.

Os reforços laterais foram ainda mais elevados para oferecer ainda mais suporte lateral nas curvas. Dois pacotes internos específicos do Cayenne GTS em Vermelho Carmine ou Cinza Slate Neo também estão disponíveis na Porsche para um visual mais personalizado.

O SUV esportivo tem ainda pacote Sport Design, faróis de LED Matrix HD, entre outros. A pré-venda e os preços serão divulgados em breve.

Porsche Cayenne GTS 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X