BYD Seal híbrido com autonomia de 2.000 km chega este ano e deve vir ao Brasil

byd seal dm i 1
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O BYD Seal 06 é uma variante maior do sedã elétrico vendido no Brasil e seu foco é a hibridização DM-i, porém, sabe-se agora que ele estreará este ano a quinta geração do sistema plug-in da marca chinesa e este tem um alcance de 2.000 km.

Atualmente um BYD Song Plus consegue rodar 1.100 km com um tanque, mas o Seal 06 DM-i permitirá ao sedã ir de São Paulo a Salvador sem reabastecer e ainda com uma reserva no final.

O consumo seria 33,3 km/l usando tanto o motor a combustão quanto a energia a bordo, fazendo uma média que apenas alguns carros diesel antigos podiam realizar na Europa.

Considerado pela BYD como de quinta geração, o sistema DM-i a ser usado pelo Seal 06 tem motor 1.5 a gasolina de apenas 100 cavalos, ou seja, menos que os 110 cavalos disponíveis no Song Plus, por exemplo.

Serão oferecidas duas versões, sendo uma com motor elétrico de 162 cavalos e bateria de lítio suficiente para 60 km de autonomia, enquanto a versão mais potente tem 217 cavalos e alcance de 90 km no modo elétrico.

Com 4,830 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,495 m de altura e 2,790 m de altura, o BYD Seal 06 tem uma arquitetura híbrida plug-in até simplória, observando-se apenas esses detalhes, mas sua eficiência é realmente impressionante.

byd seal dm i 2
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Vem? O Salão de Pequim está chegando e provavelmente o BYD Seal 06 será mostrado ao mundo, em especial ao Brasil, já que a marca chinesa está levando jornalistas brasileiros para a mostra do grande dragão.

Uma vez lançado na China ainda este ano, as chances de chegar aqui antes do término de 2024 são altas, assim como a confirmação de sua produção no país, de modo a dar combate direto ao Toyota Corolla Hybrid.

Com 2.000 km de autonomia e preço entre 180 e 200 km, o Seal DM-i tem potencial para sobrepujar o japonês e tirar a liderança dele de anos no segmento de sedãs médios.

As duas versões conhecidas dessa versão DM-i do BYD Seal poderiam ampliar o alcance do modelo para a faixa entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Por fim, com produção local, o uso da tecnologia flex deve derrubar a impressionante marca com etanol, mas agradará o mercado.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X