Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

ka-cerato-koup-usado-semana-8-700x577 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Olá amigos do NA! Assim como grande parte dos leitores sou um leitor assíduo do NA e apaixonado por carros. Venho aqui relatar minha primeira impressão com o meu Kia Cerato Koup 2011/2012, tentarei mostrar seus pontos positivos e negativos.



Antes de começar o texto gostaria de deixar claro que esse relato foi feito com grande toque emocional, e muitas coisas que relato é minha opinião e não a pura verdade.

A compra

Realmente gosto muito do processo de pesquisa e aquisição, tanto que o processo levou 7 meses! (Claro que também estava juntando grana nesse tempo senão o processo ia ser mais rápido, porém nesse tempo pude avaliar no detalhe sobre os carros que talvez em um mês de pesquisa não obtivesse, mas como disse não sou especialista e muitos fatores emocionais levaram a compra desse automóvel).

Antes de comprar entrei em grupos e fóruns perguntando sobre os carros, para ter a opinião do dono e não de quem está vendendo. Aqui vai minha lista de carros que pensei em comprar e quase todos são usados:

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ: Vejo um a cada esquina, bonito em seu exterior e interior, bom espaço interno, câmbio automático de 6 velocidades, controle de tração e estabilidade e etc., realmente esse era o topo da lista até eu fazer o test drive, a GM já começou com o pé esquerdo no atendimento, sou jovem tenho 22 anos, logo quando entrei na concessionária só faltaram fecharem as portas em minha cara, mas ok eu só queria fazer o test drive mesmo, logo quando sai com o carro deu um tranco no câmbio (deve ter sido a última pessoa que usou o carro e não posicionou a alavanca da forma correta ao desligar o carro) , passei em uma rua com asfalto irregular e percebi que o carro lê muito bem o solo (bem duro), depois acelerei para ver como era o conjunto motor e câmbio, e fiquei impressionado como o carro era amarrado em arrancadas e principalmente em retomadas a troca de marcha tem um delay nas retomadas que eu nunca tinha presenciado em outro automático, depois vi relatos de diversos defeitos que o carro foi apresentando com baixa quilometragem e o preço do seguro também não ficou dos melhores sendo assim ele caiu algumas posições em minha lista.

Hyundai Veloster: Muito bonito em seu exterior e interior, lista quase sem fim de equipamentos mas faltou o ESP… Escutava muitas opiniões do Veloster de pessoas que não tinham o carro onde relatavam que era lento e ruim, então resolvi fazer o test drive para ter a minha opinião sobre o carro, logo que cheguei à concessionária percebi que o atendimento conseguiu ser pior no que da GM parece que estão fazendo um favor em recebê-lo, vou ser bem breve na minha análise achei o carro muito amarrado, depois do test drive foi descartado, acredito que o Veloster seja mais interessante para uma pessoa que busca um carro bonito e com uma grande lista de equipamentos e desempenho não seja o fator mais importante.

Audi A1: Pequeno, carro de nicho, manutenção cara e por aí vai, mas o carro tem uma lista boa de equipamentos e um motor e câmbio que juntos mostram grande eficiência e um ótimo consumo. O atendimento na concessionária foi ótimo, só faltaram estender um tapete vermelho quando entrei e isso eu acho um ponto positivo, pois o tratamento na pré-venda mostra muito como pode ser no pós-venda. Test drive agendado e o carrinho realmente me surpreendeu, anda muito e o consumo parece de 1.0, ele tem a suspensão bem firme, ou seja, o carro é duro também, estava realmente afim de compra-lo até que a cotação do seguro chegou e ficou em R$10.000,00 (No way), esse valor do seguro mais as revisões a cada seis meses, tornarão difícil de manter esse carro. (Descartado)

Mitsubishi Lancer GT CVT: Muito bonito por fora, mas para por aí, entrei no carro e achei o acabamento simples demais para a faixa de preço dele, não cheguei a fazer test drive, li somente opiniões de donos, onde alguns estavam insatisfeitos com o carro e também relataram sobre o superaquecimento do câmbio CVT. (Descartado)

Golf TSI DSG (0km): Acho que o melhor da lista em equipamentos, motor e câmbio, mas o seu valor era muito fora do que eu podia pagar devido aos aumentos que foram ocorrendo, também não fiz test drive. (Descartado)

Ford Focus hatch 2.0 Powershift SE (0km): Design interessante, mas não gostei da grade frontal dele, motor e câmbio bem acertados, o acabamento interno não me agradou muito, o teto do carro é muito estranho me pareceu de carro antigo, os botões do ar condicionado analógico também não agradaram, poderia ter a quantidade de airbags do titanium e o ágio está comendo solto, sendo assim ultrapassou o limite que eu podia pagar e também não me agradou tanto, também não fiz test drive. (Descartado)

Kia Cerato Koup: Em minha opinião o mais bonito da lista, controle de tração e estabilidade, 6 airbags, bancos em couro com abas laterais grandes, portas sem colunas de vidro, esse carro quase não se vê na rua isso se torna um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo, mas depois eu comento sobre isso, meu primeiro test drive foi em um prata com painel vermelho( não gosto muito do Koup prata e muito menos com o painel vermelho como tenho o grau mais leve de daltonismo vejo o painel vermelho dele meio rosa o que torna desagradável e enjoativo com o tempo), mas o test drive foi somente para conhecer o carro, o desempenho me agradou e achei o carro confortável mesmo com o perfil baixo de pneu (45), ele possui um apelo esportivo na posição de dirigir os paddle shifts são grandes e um volante com uma boa empunhadura e após o test drive ele virou o único da lista.

ka-cerato-koup-usado-semana-7-700x728 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

2º Teste drive em dia chuvoso…

Processo de pesquisa

O Koup que desejava tinha que possuir painel preto, poderia ser qualquer cor com exceção do prata, mas a cor preferida era o vermelho pimenta. Quando estava procurando o Koup a oferta era pequena, porém a maioria com baixa quilometragem, até que então eis que surge um vermelho pimenta com 2.900km rodados, liguei no mesmo dia para o anunciante e agendei o test drive uma semana depois, como já tinha dirigido o carro, me preocupei mais com possíveis barulhos do carro ou algum tipo de problema, mas não encontrei nenhum, o carro realmente estava novo, eu perguntei o motivo da baixa quilometragem e fui informado que o antigo dono possuía outros carros, após o test drive já fechei com eles por R$ 65.000, que estavam pedindo R$ 68.000 e pedi para instalarem insulfilm da 3M.

Aquisição

Realizei o test drive no sábado e sexta-feira fui busca-lo, durante a semana antes de adquirir o carro eu passei duas vezes na Stern da Casa Verde a ansiedade estava a mil rsrsrs, que em minha opinião o atendimento das concessionárias da Kia é bom.

2ª visita – Limpo e com o insulfilm 3M instalado.

Sexta-feira chegou e fui busca-lo no horário de almoço, quando cheguei lá estava ele posando, limpo e encerado, fiquei uns 5 minutos para mais dentro do carro só olhando e fuçando nas coisas. Da Casa Verde a Vila Olímpia com um trânsito infernal típico de SP em sextas-feiras, mas realmente isso não estava me incomodando, só estava curtindo o Koup, e dei uma esticada quando foi possível durante o percurso, o carro chama muito a atenção, mais de uma vez vieram perguntar “Que carro é esse?”, no posto de gasolina teve um cara que perguntou se custava mais de R$ 90.000.

ka-cerato-koup-usado-semana-3-700x393 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Exterior

Design é uma questão de gosto, em minha opinião o Koup é muito bonito, seu design remete a um mini muscle car onde sua traseira lembra o Camaro (opinião), lanternas traseira em led, ponteira dupla no escape, saias laterais e traseira, linhas retas que passam muita personalidade ao carro, teto solar elétrico que quando aberto fica exposto, o que torna a aparência mais agradável, rodas de liga leve aro 17 escurecidas de fábrica, maçanetas cromadas, botão de abertura e fechamento do carro na maçaneta, duas portas sem colunas de vidro, retrovisores com repetidores em led, rebatimento elétrico do retrovisor, sensor de estacionamento traseiro, aquecimento dos retrovisores, porta malas com capacidade de 451 litros (mais do que atende minhas expectativas) e também possui alguns detalhes em piano black na região do farol de neblina e grade que se tornam harmoniosos com a cor vermelha.

O antigo dono do carro instalou o kit conforto, quando tranco o carro, vidros, teto solar e retrovisores se fecham, o que se torna muito útil no dia a dia, principalmente o teto solar que é muito fácil de esquece-lo aberto (já vi muitos abertos em estacionamentos). O que é um ponto negativo não vir de fábrica este tipo de função.

ka-cerato-koup-usado-semana-1-700x393 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Interior

Bancos em couro com costuras vermelhas e muito confortáveis, paddle shift, troca sequencial na alavanca, couro nas portas, painel com material emborrachado, detalhes cromados no porta copos, porta óculos, apoio de braço com dois níveis de porta objetos um raso e outro fundo, sistema keyless de partida, sensor crepuscular, controles de som e piloto automático no volante, possibilidade de desligar o controle de estabilidade (nunca desligo), limpador do para brisa com variável intermitente, comando interno do porta-malas, comando interno da tampa do tanque e espelho nos para sois com iluminação e com opção de estender o para sol (é útil quando o sol está em uma posição à direita do para sol do motorista e a esquerda do passageiro).

Interatividade

4 alto falantes e 2 tweeters o som original é ótimo, porém os agudos são melhores do que os graves, controle de iluminação do painel e sistema de som, o sistema de som possui um nível alto de personalização (que acho muito útil no dia-a-dia), ar condicionado digital e com opção de automático, computador de bordo com diversas opções (temperatura do motor, consumo médio, Trip A, Trip B, velocidade média, horas restantes e etc..) e indicador de temperatura externa.

Poderia possuir um multimídia com câmera de ré integrada, pois essas que são instaladas por fora em minha opinião não combinam muito com o resto do interior. Sua iluminação interna com o vermelho como a cor predominante me agrada bastante, a noite o carro fica muito bonito, no entorno da parte interna do volante é refletida a aureola vermelha do velocímetro que da um aspecto muito bonito aliado com a iluminação externa com o forro do teto solar aberto.

O carro nos EUA é mais completo tem Bluetooth e a moldura do alto falante é iluminada e acompanha o ritmo da música (item totalmente emocional, mas iria gostar que na nossa versão tivesse), lá também existe o Koup com motor 2.4, motor esse que equipa aqui no Brasil versão antiga do Optima e o finado Sonata.

ka-cerato-koup-usado-semana-2-700x393 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Espaço

O Koup é um carro duas portas, logo quem compra esse tipo de carro não costuma andar com mais de duas pessoas no carro, mas o espaço traseiro é bom e confortável a qualidade dos bancos é a mesma dos bancos dianteiros, com o túnel baixo, não tem apoio de cabeça para o terceiro ocupante (ponto negativo), o teto é baixo e se a pessoa possuir mais do que 1,85m talvez não fique muito confortável outro ponto é que as caixas de som ficam bem ao lado do passageiro traseiro e o som fica muito forte lá. Os bancos dianteiros te abraçam, a qualidade do estofamento é ótima não teve uma pessoa que entrou no carro e não elogiou os bancos e o bom espaço.

Conforto

Antes de andar no Koup pensava que seu nível de conforto era parecido com o do i30, que é bem firme e duro, mas estava errado seu nível de conforto em ruas decentes é de se elogiar, porém em vias ruins ele é duro, mas é bem menos do que no i30.

Em vias ruins quando estou sozinho no carro o cinto do passageiro fica batendo (que me incomodou muito), “resolvi” esse problema colocando todo o banco do passageiro para trás. O isolamento acústico do carro é um ponto a se elogiar, quando vidros e teto estão fechados, o barulho externo é mínimo, o ronco do motor também não se escuta até os 3500 rpm, porém já escutei umas três vezes um barulho proveniente da parte inferior da porta do passageiro e essas ocorrências foram em asfalto de péssima qualidade, mas assim que fizer a primeira revisão irei solicitar que a Kia resolva esses problemas.ka-cerato-koup-usado-semana-4-700x393 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Estabilidade e Segurança

Ponto forte do Koup, pneus largos 215 e de perfil baixo 45 e controle de tração e estabilidade, pude realizar algumas curvas fechadas em alta velocidade e o carro se manteve bem firme e colado ao chão, porém quando freio em alta velocidade acho a traseira um pouco boba.

Freio a disco nas quatro rodas, ABS com EBD, 6 airbags, cinto com pré-tensionadores, sensor de estacionamento com display no computador de bordo. Poderia ter um sensor dianteiro de estacionamento, foi meio difícil acostumar com a sua frente comprida e sendo sincero manobrar carro não é meu forte.

Um ponto de atenção é com a marcha ré do carro, eu achei ela forte demais e tem que tomar cuidado quando estiver manobrando o carro, porém com o tempo acostumei com isso.

ka-cerato-koup-usado-semana-9-700x393 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Desempenho

Motor 2.0 com 156 cv, torque de 19,8 kgfm e com câmbio automático de 6 velocidades, se mostrou bom na cidade porém é muito melhor na estrada, o carro pesa 1.212 kg. Em arrancadas acho o Koup surpreendente para um 2.0 aspirado, as trocas são imperceptíveis, mas em retomadas o câmbio AT6 demonstra um “delay”, por isso costumo utilizar os paddle shifts em retomadas, após os 110km/h o carro não perde fôlego e muito pelo contrário o Koup fica bem mais solto e mostra que seu comportamento é mais voltado para estrada, mas é claro o visual dele é muito mais agressivo do que seu motor, e o pessoal que não conhece o carro acha que tem mais de 200 cv e ao lado de um carro turbo o Koup fica para trás, sei bem disso pois dirijo as vezes uma 118i 1.6 turbo com câmbio automático de 8 velocidades e põe o Koup no bolso, mas para os 2.0 até 2.4 aspirados do mercado o Koup possui um dos melhores desempenhos.

Sinto falta de um modo ECO e Sport no Koup. O último 0 a 100km/h que fiz consegui a marca de 9.9s, pode ter sido um pouco menos ou mais, pois utilizei o cronometro do celular. Outros donos com quilometragem mais alta e com o carro mais solto me passaram a marca de 9.5s no 0 a 100km/h.

ka-cerato-koup-usado-semana-10-700x393 Carro da semana, opinião de dono: Kia Cerato Koup 2011/2012

Consumo

O carro só bebe gasolina, antes de comprar o carro vi relatos de pessoas fazendo 6 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, fiquei assustado com o consumo na cidade, mas estou fazendo uma média de 10,5 km/l quando piso mais leve e pego menos trânsito faço 11,5 km/l, na estrada é fácil chegar nos 14 km/l, se ligar o piloto automático chega aos 16 km/l em vias boas, porém se a direção for feita de forma divertida (pisando forte) o consumo cai para 8,5 km/l, mas como utilizo o carro todos os dias conduzo o carro de forma mais mansa e apenas em algumas ultrapassagens exijo mais do motor.

Utilizo com uma frequência alta os paddle shifts para troca de marchas na rotação mais baixa possível dentro da cidade e também utilizo em retomadas faz muita diferença. Consumo na cidade de 11,2km/l (100km / 8.9l = 11,2km/l) o carro calcula a média por litros gastos a cada 100 km.

Custo

Manutenção: Alguns pontos negativos em relação a Kia são que as revisões não são tabeladas, então faça uma pesquisa em mais de uma concessionária antes de leva-lo para revisão.

Seguro: O seguro em meu perfil 22 anos, solteiro, só deixo em estacionamento, vou ao trabalho e faculdade com ele e ficou em R$ 2.900,00 com a faixa de bônus 2.

Revenda: Aqui vai um ponto negativo dele, acredito que não seja fácil vendê-lo, pois é um carro de nicho e muitas pessoas nem conhecem o carro, mas eu não compro carro com o pensamento de vende-lo.

Pontos de atenção

O Koup é um carro baixo, então ao andar na cidade é necessário cuidado e atenção, em pisos ruins tem que redobrar o cuidado. Os pneus de fábrica Kumho que equipam os carros da Kia e Hyundai possuem baixa durabilidade, sendo assim sempre os mantenho calibrados para não ficar na mão, todos os donos reclamam desses pneus, que são duros e ruidosos, e quando trocam por outras marcas o nível de conforto do carro melhora muito, mas como ainda não troquei não posso relatar sobre isso.

Conclusão

O Koup realmente atendeu minhas expectativas e superou em alguns pontos, com uma boa lista de equipamentos e segurança, preço parcialmente acessível, seguro barato, desempenho ok, confortável e com um bom espaço enfim consegui comprar um carro exclusivo e completo por preço de hatch médio. Esta foi a minha primeira impressão com o carro com 6.600km rodados.

Obrigado à equipe do NA e espero ter ajudado você leitores com essa primeira impressão que obtive do veículo.

Abraços!

Por Rodolpho Lopes

  • Rodolpho Lopes

    Essa foi minha primeira impressão, quando o carro tiver com mais de 60.000km rodados espero fazer outro relato, que talvez eu possar expor mais pontos negativos.
    Obs: O Koup branco é de um amigo meu, que conheci através do cerato clube no facebook.
    Estarei aqui para ajudar com dúvidas, críticas ou elogios

    Valeu!!

    • MMM

      Na minha opinião o vermelho é infinitamente mais bonito q o branco.

      • ALVIN_1982

        Na minha opinião, os dois são lindos…

        • Pomarola

          Na minha opinião sua opinião faz par a minha opinião…

      • Edson Fernandes

        Alias, é a melhor cor para o Koup. Mais bonito que essa versão, foi uma que vi com placa da Argentina e um vermelho vivo. Coisa linda.

    • Alvaro Guatura

      Na ultima semana estava viajando e andei bons km atras de um desses, porem branco.. tinha certeza que era um Camaro hehe… a traseira a noite é muito parecida. Apenas quando passei vi que era um Kia

      • Rodolpho Lopes

        Eu acompanho o Koup desde seu lançamento no Brasil, e quando vi a primeira vez rodando fiquei encabulado com o design

    • Fake_of_Silva

      Eu tenho um branco também, comprei no final do ano passado. Só tenho elogios sobre o carro!

      Parabéns pela excelente compra!

      • Rodolpho Lopes

        Opa, valeu!!

        Só alegria né cara?
        Entra lá no Cerato Clube no facebook, o pessoal é bem participativo lá

    • Rafael Tavares

      A um tempo atrás um amigo comprou um vermelho sangue, na época eu tinha um 307 2.0 manual, demos uma acelerada de 0 a 100 e de 70 a 150, eu sinceramente esperava muito mais do Koup, 307 abriu e foi embora, mais sem dúvida é lindo, confortável, chamativo…eu só acho que o Koup merecia um motor mais potente. O que você achou mais detalhadamente do motor/câmbio? Parabéns pela aquisição e não leve esse comentário como uma crítica infantil. Grande abraço

      • O que faz o Koup andar menos é justamente o câmbio automático. Se ele tivesse opção de câmbio manual, o tempo melhoraria muito (pra quem gosta de correr).

      • Rodolpho Lopes

        Valeu Rafael!!
        Opa, críticas construtivas são bem vindas cara.
        Então, tem que ver como seu amigo arrancou e fez a retomada, câmbio AT tem que pegar o jeito dele…
        Cara se ele desligar o controle de estabilidade, colocar no modo manual e realizar as reduções pelo Paddle shift o desempenho ia ter sido muito melhor te garanto isso.
        O motor do Koup eu acho forte para seu peso, o que acaba roubando potência é o câmbio mesmo, pois ele é voltado para o conforto e desempenho, mas cara no dia a dia eu não preciso de nenhum canhão
        Abraços

    • Chevrolet

      Gostei do relato.. mas fiquei chateado com as críticas precoces ao Cruze..heehhehe

      Parabéns pela compra… espero que curta muito… abraço

      • Rodolpho Lopes

        Valeu cara!

        Então cara, pode ter sido o cruze que eu testei, eu acho ele bonito e possui bons itens de segurança, mas o câmbio AT dele eu não curti

      • Martini Stripes

        Cara, é bem fraco, e quando comparado com a concorrencia, perde.

    • Pedro Henrique

      parabéns, acho o cerato koup muito bonito, até o cerato normal com a mesma frente que o seu é muito bonito (minha opnião)
      fiquei surpreso com o preço pago no carro, achei que ia ser mais caro… nunca vi um pra vender onde moro então imaginei que seria uns 80~90 mil.

      • Rodolpho Lopes

        Valeu Pedro!!

        A frente dele é diferente do cerato sedã, depois da uma comparada.
        Em relação ao nosso mercado foi bom negócio, ele saiu no preço de um Fiat Ideia locker dualogic zero, e convenhamos não tem como comparar um carro com outro

        • CharlesAle

          Opa Rodolfo,aqui no ABC não se vê muitos Koup.Mas o carro é muito bonito,muito bem desenhado.E a Kia fez um bom trabalho para diferenciá-lo do Cerato,só deveria ter um volante diferente na minha opinião,no mais o carro é show,parabéns!!

          • Rodolpho Lopes

            Valeu Charles!
            Então é difícil de ver por aí mesmo, uma vez trombei com um branco na rua e o cara me cumprimentou
            Hahahahaha

            O que muda do cerato sedã no volante são os controles do piloto automático que o sedã não possui.

    • 1945_DE

      Boa noite Amigo, Voce relatou que o painel não podia ser vermelho, pois devido a sua condição de daltonismo, voce enxerga tudo em tom de rosa. Mas o carro é vermelho. Toda vez que voce vê o seu carro, voce também não enxerga ele em tom de rosa? Boa escolha. Este é um excelente carro. Mas pelo que conheço, existe uma reclamação de ruido metálico na suspensão depois de alguns mil Km, que a CSS nunca resolveu. Mas não deve ser um problema que bandejas e buchas novas não resolva. Parabéns.

      • Rodolpho Lopes

        Obrigado!!
        Então cara, o tom do painel vermelho é outro, e eu vejo rosa quando bate o sol.
        O tom do vermelho do meu Koup é escuro então eu vejo vermelho mesmo Hahahaha

        Esse ruído metálico eu já vi donos de ceratos sedãs comentando, mas caso ocorra no meu e não seja por negligência de manutenção irei resolver esse problema pela garantia, nós consumidores temos muitos direitos e os fornecedores escondem isso.

    • Jose Nunes

      Só achei que já queria o koup desde o inicio rsrs
      Compramos um golf aqui em casa highline também na cor vermelha há 2 meses pelo preço do lançamento, ou seja, 74 mil no dsg.
      na ocasião olhamos o cruze sport6 e logo após fui em uma css da citroen olhar o C4 mas tinha fechado as portas(!!). o cruze era muito caro pelo que oferecia e saia mais caro que o golf.
      O seguro no golf saiu por r$ 3.500 no bradesco.
      Quando o carro chegar a sua primeira revisao faço um relato com a experiencia com ele.

      • Rodolpho Lopes

        Fala Jose!
        Então cara minha lista de carros no começo era bem maior e o Koup nem estava nela, eu curtia bastante o carro, mas achava que tinha algum problema sério com ele devido a quantidade de Koup’s que existem por aqui, mas depois vi que não tinha problema sério, foi apenas uma combinação de preço alto + falta de divulgação mesmo.
        E o Koup foi o que eu me senti melhor dentro, entende? Carro coupe da uma sensação diferente quando você entra do que os hatchs e sedãs.

        Você incluiu alguma lista de acessórios no seu golf?
        Parabéns pelo Golf cara, e faça um relato aqui sim.

        • Edson Fernandes

          Na verdade a sensação que vc teve é porque o carro é 2 portas. A coluna B é mais recuada o que amplia o visual e conforto do motorista.

          • Rodolpho Lopes

            É isso mesmo Edson, valeu por deixar de forma técnica a sensação de entrar em um Coupe.

    • Hugo Henrique Silva Lange

      bacana seu relato… eu tenho um cerato, inclusive ja foi tb para esta mesma coluna aqui do NA… o meu atualmente esta com 97000kms rodados, e é so alegria… nunca tive um problema, nada, nem uma gota de oleo, ou fumaça estranha no escape… e por isso, em um UP, vou de KIA de novo!!!

      • Rodolpho Lopes

        Obrigado Hugo!!
        Acho que eu já li o seu relato, muito bom parabéns!
        Opa bom saber que um cerato bem rodado não apresentou defeitos.
        Cara participa do cerato clube no facebook, o pessoal é bem participativo lá.

        • Hugo Henrique Silva Lange

          depois de 7 meses, to aqui novamente… vou entrar la… rs

    • mjprio

      Poxa meu amigo, teu carro clama por uma central multmídia!!!! No mercado livre tem opções que são perfeitamente integradas ao carro. Vc vai ganhar bluetooth, camera de ré, TV digital, DVD, GPS. Vai agregar um baita valor!!! No mais parabéns sempre achei esse carro muito bonito. Ele parece os Audi Cupês da geração passada. talvez pelo seu projetista ter passado também pela marca alemã

      • Rodolpho Lopes

        Opa, valeu cara!!
        Então já procurei diversas centrais, mas até agora não achei nenhuma legal, se você tiver uma indicação legal eu aceito!!
        Verdade lembra um pouco mesmo, Peter Schreyer acertou em cheio

        • mjprio

          Tente por este link: http://lista.mercadolivre.com.br/central-multim%C3%ADdia-cerato. Compro muitas coisas e acessórios pro meu carro no ML e até hoje não me arrependi de nada. Mas procure comprar de vendedores premium. Dizem que as centrais da Caska são muito boas. E normalmente as mais caras. Mas por outor lado permitem inclusive a perfeita configuração dos controles do volante.

        • mjprio

          A possibilidade de poder usar o bluetooth, o GPS sem ter que pendurar tudo em ventosas, bem como de poder assistir um DVD ou TV vale a pena!!! Além disso nem uso mais mídias em disco. Coloco tudo no SD card e mando ver

          • Rodolpho Lopes

            São legais e funcionais mesmo, mas eu aprecio muito o interior do carro e tenho receio de destoar com o resto

            • Mmaykinho

              Brother, vi essa central num site automotivo e achei que ficou bem legal no carro… Curte aí

    • filipe santos

      Ehhh meu velho, vc esta com uma bela máquina ainda mais nesta cor… sou de Brasilia, e tem ” alguns ” rodando por aki, quase nao acha, mas e lindo demais este carro! Poderia dizer que o designer deste carro nao fez apenas um belo como um otimo carro que nao cansa com o tempo, e tem um desenho limpo sem muitas firulas!

      • Rodolpho Lopes

        Opaa, obrigado Filipe!!
        É difícil de ver mesmo, isso mesmo o Peter Schreyer foi responsável por fazer belos carros da Kia e Hyundai.

    • Bruno Fazanaro Cunha

      Meu Koup fez 60k e tive a primeira experiência ruim. Numa viagem de 2 mil km, tive que programar a revisão no meio do caminho. Coincidentemente, nessa viagem surgiu um ruído áspero nas rodas dianteiras quando em movimento, no esterçamento do volante. Aproveitei a parada da revisão para conferir e vieram dois sustos.

      Tive que trocar o conjunto completo de suspensão dianteiro. De acordo com os mecânicos da Kia, estava desmanchando (?!). A garantia não cobriu a substituição, para suspensão só vale por um ano, ou 20k, mesmo sendo uma falha grave, que poderia comprometer minha segurança.

      O segundo susto foi o orçamento, R$3.800,00 do serviços, mais a revisão de R$1.500,00. Foi mais do que paguei em todas as revisões somadas até hoje..

      Dirijo sem correria, faço viagens longas com esticadas ocasionais. Mas não garanto quanto ao dono anterior. Acredito que o asfalto precário, somado a suspensão firme, levaram ao defeito. Porém, todos os outros carros que tive (Montana, Stilo, 307, Civic, Vectra) passaram dos 70k sem esse tipo de problema.

      • Rodolpho Lopes

        Putz Bruno, que coisa chata cara…
        O pós venda da Kia não são flores, eu me preocupo com a suspensão dele também por ser muito firme, mas aqui em SP se tu bater o pé os caras atendem esse tipo de coisa, agora no RJ o pós venda é péssimo, em Minas eu não sei avaliar, mas pelo jeito não é bom

  • Gugliotta

    Ótimo relato e parabéns pelo carro! o Koup branco rebaixado nas ultimas fotos é realmente muito lindo! Se tivesse um motor que seja 1.4 turbo teria sido um fortissimo candidato a minha garagem..

    • Rodolpho Lopes

      Branco é top mesmo, mas não tá rebaixado não…
      Bateu muita dúvida na hora de comprar, mas quando vi esse vermelho não teve jeito virou xodó só de olhar

      • André Zerbini

        Vermelho é mto mais bonito.. parabens

    • Tosoobservando

      Na verdade o ideal era o 2.4 turbo vendido nos Eua.

      • TFSI

        O Koup americano não é turbo.

        • Rodolpho Lopes

          Só a versão nova com motor GDI 1.6 com 202cv

          • TFSI

            Sim, mas esse motor só tem na nova geração do Koup

  • Mmaykinho

    Ave Maria! Que carro lindo! Cara, parabéns pela compra e obrigado por compartilhar com a gente… Não sou muito fã da Kia, mas esse Koup eu teria sim em minha garagem…

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado cara!
      Quando estava procurando o carro para comprar, estava sedento de informações pela internet e não existem muitas por aí

      • Pacheco

        Eu achava q ele só tinha ASR, não tinha ESP. Otimo que ele é bem equipado. E está lindo, parabens.

        • Rodolpho Lopes

          Em relação a segurança ele é show de bola, tirando os pneus Kumho

          • Mmaykinho

            Amigo, qual a diferença desse insulfilm 3M pro normal?

            • Rodolpho Lopes

              A qualidade do material é muito boa, por fotos não da para passar, mas lá em casa só o meu é 3M e a diferença é grande com as outras…
              Pensei que fosse balela dos caras da ccs para empurrar um produto mais caro, mas não é

              • Mmaykinho

                Ah, só
                valeu!

  • Tosoobservando

    Nossa um carro desse preço nao tem uma tela de lcd, gps etc…? So Brasil mesmo entregam estas porcarias, e o povo gosta.

    • Gugliotta

      Esportivos cara, são carros diferentes do Peugeot 208 pra voce ficar no transito, eu pelo menos acho que a proposta desse carro é totalmente diferente, não tem um motor v8 para ser chamado de esportivo, mas a proposta é essa.. DS3, camaro, RCZ até esse ano a maioria tambem nao tinha, e esse é um modelo 2011.

      • Pacheco

        Ou era vendido pela concessionaria como acessorio.
        Prefiro até colocar depois, pra não vir bloqueada e vc não poder assistir filmes e shows na tela. Corolla mesmo tem a tela e vc não pode assistir nada.

    • Rodolpho Lopes

      Cara, esse é um ponto negativo da Kia mesmo, mas uma coisa eu digo o carro não é porcaria pelo fato de não vir com multimídia

      • Tosoobservando

        Eu nunca deixaria de pegar um Civic SI, mesmo usado, pra pegar esse pseudo esportivo da Kia.

        • $116649302

          Blábláblá. Nem quero imaginar o que você tem na garagem. E não precisa dizer, porque ninguém aqui se interessa. Vá trabalhar

          • Tosoobservando

            Vc deve ter um Hyundai Veloster, daqueles que gosta de pagar de bonzão nestes pseudo esportivos caros vendidos aqui. E o camaro la fora nas versões basicas nao tem telas e outros mimos pq pra eles é um carro popular, mas veja as novas gerações todas tem.

            • $116649302

              Sinceramente: fica com a telinha do teu tablet da xuxa e deixa o assunto “automóvel” pra quem entende.

              • Tosoobservando

                Nao é da Xuxa amigo, é da Nvidia. Tu sabe o que é tecnologia ou as terras tupiniquins nao te deixam descobrir?

            • Mas esse Kia Koup é 2011/12, época em que ainda telas multimídia eram opcionais. Foi a Renault com seu MediaNav e posteriormente a Chevrolet com o MyLink que as popularizaram e tornaram-as requeridas até para carros populares.

        • Pacheco

          O problema é vc manter o Civic SI e depois de 2 anos fora de linha achar um inteiro.

          • Filipe Sales Wanderley

            Cara, pela foto do teu nick tu deverias ter conta no clube do hardware, julgar um carro só pela central multimídia. como tu dizes é coisa “Brasil” mesmo

    • $116649302

      Só no Brasil dá-se tanto valor a uma telinha touch resistiva meia-boca com mapinha pro brasileiro tolo ficar brincando e achando que tá num baita carro que tem telinha mas não tem o mínimo de segurança.

      • Tosoobservando

        Todos os carros no exterior ja vem com tais telas, e camera de re, e HUB (aquele efeito que joga no parabrisa a velocidade, consumo etc…) isso sao coisas basicas nos mercados desenvolvidos amigo. Alias pelo preço que cobram aqui dos carros isso devia ser tudo de serie.

        • $116649302

          Ah, todos? Então abre o configurador do Audi A3 alemão pra você ver o painel do básico. Nem CD player tem

          • Guest

            Mas para os alemaes custa uma pechincha, menos de 20 mil euros ne, mesmo assim geral la prefere o Golf com aquela tela enorme.

            • $116649302

              É 23 mil euros o mais barato. E o Golf básico não tem tela nenhuma também. Informe-se. Carro não é telinha, carro é carro

              • Tosoobservando

                Que eu saiba todo Golf tem tela de Lcd agora. Mas por 23 mil euros se leva o Golf Highline completasso la, entao todos preferem.

              • Tosoobservando

                Tu passou a informação errada, o Audi A3 mais barato custa 22.200, acabei de olhar no site alemão. E todos tem tela de lcd tb. Na Audi é aquela em cima do painel.

                • $116649302

                  Você já usou o sistema MMI da Audi? O que você acha de tão excitante nessa telinha? Quer jogar Angry Birds nela? Mas não dá. Quer usar o Instagram nela? Também não dá. Quer usar GPS? Isso dá, mas só no MMI Plus que custa muito mais. Telinha pra quê? Pra mostrar pros amigos? Quantos anos você tem?

                  • Tosoobservando

                    Pergunta para os fabricantes pra que serve estas telas, pergunta pra Tesla pra que colocar um tablet de 17′ nos seus modelos, ou pq a Volvo colocou aquela tela enorme no novo XC90. Ja viu os carros em Blade Runner de 1982, ja era previsto que no futuro seria assim.

                    • $116649302

                      Uma coisa é uma central com mapas, internet, previsão do tempo, condição das rodovias, que é o que o Volvo XC90 vai trazer desde a versão mais básica. Outra coisa é depreciar um carro porque ele não tem uma telinha de 5 polegadas no painel que só serve pra escolher a rádio e ver a capa do disco, quando muito.

                    • Tosoobservando

                      Se vc viu meu coment percebeu que nao depreciei so por isso, e sim pq é um pseudo esportivo, que leva banho de Civic Si e Golf GTI, ou seja, estilo Hyundai Veloster. Nao sei o que passa na cabeça de quem paga isso.

                    • mjprio

                      No tocante a CM, eu vejo pelo lado prático. Depois que coloquei no meu fiesta, nada de ventosas presas no para brisa pra colocar GPS pendurado nem o telefone. Agora tenho ao GPS integrado no painel e falo pelo bluetooth. Sem dúvida um show de praticidade. Além disso , como saio pra trabalhar cedo e já pego as vias engarrafadas, ter a oportunidade de acompanhar o trânsito pela TV ou assistir um clipe musical também faz toda diferença. Acho que vai ser uma tendência mesmo

                    • laguiar

                      Eu tenho um 208 e diga que essas coisas são totalmente dipensáveis… na verdade, qualquer 2Din da boa marca, é melhor que qualquer um desses sistemas originais de fábrica, mesmo os de marcas de luxo… uma coisa é tendência de mercado, outra completamente diferente é a utilidade dos acessórios.
                      E até onde me lembro, mesmo na Europa, tem pouquíssimos carros com tecnologia HID atualemente, que tbm é algo totalmente dispensável.
                      Se foque no que realmente importa em um carro e não nessas porcarias visuais… seja mais gearhead e mesmo geek.

                    • Tosoobservando

                      Por isso que carro no Brasil sempre vai ser caro e com pouca tecnologia embarcada, aqui ninguem se preocupa com o “recheio” dos carros, alias nem com motor ne pq a maioria aqui é fraco. Bom nao sei daonde tiram que brasileira adora carro. Nao entendem patavinas.

                    • Fake_of_Silva

                      Quem entende é você que quer telinha em todo lugar. Em nenhum momento eu vi você criticar especificações técnicas, como torque, potência, suspensão, freios.

                    • laguiar

                      Ta certo… volta la pros joguinhos de iPad agora.

                    • Fake_of_Silva

                      “a viu os carros em Blade Runner de 1982, ja era previsto que no futuro seria assim.”

                      AAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAH

                      Cadê os carros voando então, amigão???

                    • Tosoobservando

                      Ja existe essa tecnologia mas ainda é cara, calma ainda nao estamos em 2019 hehehe

          • Marcus

            Cara, não vale a pena discutir. Esse cidadão está defecando pela boca (ou pelos dedos, no caso), e ainda está insistindo nos comentários fecais. O cara deve ter orgasmos quando vê uma telinha ling-long no painel, mostrando no visor a rádio sintonizada.

        • Fake_of_Silva

          Você é o entendido em tecnologia e escreve HUB ou invés de HUD?
          O carro da matéria é de 2011, faça uma lista pra nós de todos os carros pelo mundo que vinham com a sua famigerada “telinha Nvidia” naquela época para compararmos.

        • Gustavo Cruz

          Todos os carros lá fora com HUB?

          HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

          VIAJOU TOTAL!!!
          Esse item, QUANDO DISPONÍVEL, é opcional, e não é barato!

      • Jonathan Iury

        sou muito maisu m teto solar, cambio manual, um ronco bonito em um carro esportivo do que telinha, agora em um sedan e uma minivam é valido

      • Master_731

        Esse @tosoobservando:disqus é mais um dos brasileiros que preferem ter TV, GPS no carro do que itens de segurança. Vide Onix com “telinha” por mais de 50.000 reais.

    • Willy Augusto

      Pior é ver que hoje em dia se decide se um carro é bom ou não por ter tela LCD e GPS

      • Tosoobservando

        Bom todos os novos carros tem, alias o novo Camaro tem, novo Mustang, sera que é so tendencia ou exigencia do consumidor la fora? (pq aqui so preocupam com calotas e “visual” esportivo heheh pq nem motor estas tralhas vendidas aqui tem)

    • Guest

      O que dizer então das Ferraris que não têm central mm no painel? A 458 Itália, a F430, o Porsche Carrera GT que nem tinha sistema de som, nem telinha (sim, já tinha telinha na época dele, o Rolls Royce Phantom já tinha)… São carros ruins? São lá de fora… Cara, vc tem o direito de gostar de um carro com telinha e etc, mas chamar o carro dos outros de porcaria é sacanagem, né? Vamos aprender a respeitar as coisas dos outros, amigo. O carro não deixa de ser bom só por não ter tela no painel…

      • Tosoobservando

        O kra fez o relato num blog que possui coments liberados, me desculpe mas se nao quisesse critica ele nao postaria, guardaria pra si. Agora falando destes bolidos ae, nao falo que sao ruins, mas o mundo evoluiu, eu nao deixaria de comprar um Tesla S pra comprar nenhum destes.

        • ALima

          O problema do Brasil é mais embaixo. Está na falta de EDUCAÇÃO, que leva pessoas (ainda bem que o número destas anda diminuindo) a acharem que podem postar comentários ofensivos só porque são liberados. E muitas vezes esses comentários partem de preconceitos ou da ideia de que há apenas uma resposta correta.
          A mesma falta de educação (agora vista em outra perspectiva) também pode implicar na má opção na compra de um carro, o que, a meu ver, não é o caso do autor do relato.

          • Tosoobservando

            Nao faltei com educação em nenhum coment, nao falei palavras de baixo calão nem xinguei, apenas fiz critica pertinentes, diferente dos baba ovos que so elogiam. Engraçado que se eu pegar a listinha dos que comentaram e ver nas postagens antigas das materias criticando esse carro aqui mesmo no NA, estao todos la metendo o pau, outro problema serio do Brasil, a hipocrisia é demais.

            • ALima

              Pela educação que eu tive a sorte de receber dos meus pais, não é apropriado desdenhar das coisas dos outros. No caso, temos um relato feito por um usuário do site, que gastou parte de seu tempo para fazer uma descrição minuciosa de sua curta experiência com o carro. Não estamos falando do anúncio de uma nova versão ou do lançamento do carro.

              Dito isto, a meu ver, se você não gosta do carro, seria mais educado apenas apontar as características que te desapontam. Outros fizeram isso e o autor recebeu de bom grado, até porque ele demonstrou ter analisado as várias opções que tinha e considerado os prós e os contras, incluindo a falta de “kit multimídia”. O problema está na adjetivação com expressões assemelhadas a lixo, porcaria etc.

              Quanto aos posts de elogios, tenho pra mim o seguinte:
              1) é comum nas “opiniões do dono” comentarem pessoas que já se interessam pelo carro em análise. TALVEZ por educação, algumas pessoas evitam deixam de falar para não falar mal; ou apenas não se interessam.
              2) as pessoas caem em contradição e mudam de opinião mesmo. Como diria o comediante Falcão, “melhor cair em contradição do que do 8º andar”! kkkk

              Saudações

  • $116649302

    Baita carro! Esse sai do padrão. Tenho medo dessas quilometragens baixas e dessas histórias de dono anterior com “outros carros”, mas levando numa mecânica boa não tem erro.

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado!!
      Então tive essa desconfiança também, mas como comprei na kia com garantia de 5 anos e tudo mais, fiquei desencanado com isso

      • Pacheco

        Tem que ser em concessionario mesmo. De particular eu nunca compraria carro com pouca KM.

      • Alex

        Comprou em concessionária? Primeiramente parabéns, belo carro. Agora, pelo o que pude observer dificilmente se vê esse modelo a venda. Bela surpresa saber que ele vem com controle de estabilidade, tração e 6 airbags. Tem idéia em relação do custo das revisões na ccs?

        • Rodolpho Lopes

          Comprei sim, comprei na KIA Stern
          A primeira revisão é por volta dos R$400,00, mas as revisões da Kia são meio caras

          • Gustavo Cruz

            Sei bem disso. Tenho um cerato e, apesar de achar o carro excelente as manutenções dele são de doer. Na de 40.000 que fiz, que é a mais pesada, ficou 2.700 aqui em BH. A de 50.000 ficou 600,00

            E parabéns pelo carro. Esse vermelho pimenta da Kia é a mais difícil de achar (tanto no cerato quanto no koup) e a mais bonita de todas!

            • Rodolpho Lopes

              Valeu Gustavo!!

              Em Sp as revisões na Kia são bem mais baratas, no resto do Brasil parece que rola um cartel.
              E por incrível que pareça o pessoal paga mais na revisão do Cerato do que do Koup, pelo menos foi isso que presenciei nos relatos feitos no grupo do carro

              Esse vermelho foi paixão a primeira vista cara, paguei um pau quando vi, ao vivo é bem mais dahora.

              Aparece lá no Cerato Clube no facebook, a galera é bem participativa.

              • Gustavo Cruz

                Pois é, esse lance do preço me desanima bastante!

                Eu já faço parte do CeratoClube, tem algumas mensagens minhas lá, mas confesso que acesso pouco.

              • Fábio

                O Cerato Sedan e o Koup não compartilham peças? Eu tenho o sedan e visualmente tem peças parecidas tanto no acabamento interno quanto no compartimento do motor. Você sabe dizer?

                • Rodolpho Lopes

                  Fala Fábio, então eles compartilham peças sim, mas talvez eu tenha exposto que o valor das revisões do cerato sedã ficaram mais caras, devido ao fato de existirem ceratos sedãs mais espalhados pelo Brasil e em algumas regiões mais afastadas as revisões saem mais caras.
                  Agora o motor, suspensão, freios e outros itens eles não compartilham

  • Guilherme Luque Henriques Dias

    Show de bola! Realmente uma diversão por um preço mais atraente.
    Só uma coisa: como se comporta este câmbio de 6 marchas na cidade?

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Guilherme!
      Então o câmbio faz as trocas em baixa rotação, sempre priorizando o conforto e consumo, mas se jogar no modo manual fica mais esportivo

      • Pacheco

        Tem as borboletas?

        • Rodolpho Lopes

          Opa, tem sim amigo.
          Eu chamei de paddle shift no texto

      • Guilherme Luque Henriques Dias

        Show Rodolpho!
        Parabéns pela aquisição e pela diversão hahahahah.

      • Gustavo Cruz

        Opinião à parte, mas eu acho esse câmbio muito bom! O meu câmbio é AT também, com os paddles shifts. O comportamento no modo normal é muito bem acertado. Pisando de leve, o giro raramente fica alto (sempre por volta de 2.000). Mas se cutucar o acelerador, responde bem rápido, o bicho voa mesmo.

        Eu só acho ele meio “bobo” nas retomadas. Mas aí é só jogar pro lado e se divertir com as borboletas, =)

  • vitimsl

    Cara, esse carro é muito bonito, ainda mais vermelho. Parabéns.

  • Bruno Medina

    Bom relato.
    Acho um carro bem raro de se ver, bonito e com aspecto esportivo.
    Teria um tranquilamente.
    Enjoy!

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Bruno!

  • Willy Augusto

    Carro lindo! Realmente reina sozinho no Brasil! E que cor hein!
    Já andei em Cerato sedan e gostei, o Koup deve ser muito gostoso de dirigir.
    Parabéns!

    • Rodolpho Lopes

      Valeu William!
      O Koup é muito show, as portas dele são enormes e ele é bem baixo a sensação é muito show

  • Zigeunerweisen

    Lindo carro, ótimo escolha!

  • Robert Higo Lobo

    Belo carro, parabens pela compra, as vezes vejo algum nas ruas e sempre chama bastante atenção, as lanternas traseiras são top de verdade.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Robert!
      A noite ele fica show mesmo, do meu amigo com xênon fica mais bonito ainda

  • MMM

    Concordo com tudo, o carro é sensacional, exceto pelo desempenho. Qualquer 2.0 da nova safra é mais rápido que o Koup e também foi o que notei quendo fiz TD no lançamento. Um carro que faz cerca de 1 segundo a menos que um Cruze no 0-100 está bem longe de ser um esportivo.

    Particularmente é um carro que eu teria pois ando bem tranquilo, mas quem se guia pelo visual pode se decepcionar.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu!
      Realmente seu design remete a um carro que anda mais, mas ele me atende para o dia a dia

  • monroe

    Tenho um vectra gtx e nao vejo a hora de me desfazer dele pra pegar um koup, sou fã desse carro…parabens pelo texto e pela bela maquina cara, você merece…
    Falando do cinto do passageiro, se voce deixá-lo afivelado não ajuda na questão do ruído? abraço.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu cara!!!
      Esse branco está a venda cara, aparece no cerato clube no Facebook para saber mais sobre
      Acabaram de me dar essa ideia, vou ver se rola, mas eu vou solicitar na kia o ajuste disso

  • Smooj

    Tive um Cerato, também automático, e o carro era muito prazeroso de dirigir. Com o chassi de 2 portas e mais potência ele deve ficar melhor ainda. Carrão.

    Não que o AT6 seja ruim, mas pra mim esse carro pedia um câmbio manual. Nas reduções do Cerato sedan, por exemplo, ele não fazia aquele punta-taco automático, ele fazia o freio motor. É assim também no Koup? Isso é frustante, acho que até o câmbio de 4 marchas do Vovorola faz o punta-taco.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Smooj!

      Existe a versão manual dele lá fora com esse mesmo motor faz a marca de 8,4s no 0 a 100km/h
      Isso já ocorreu comigo, eu costumo utilizar os borboletas para o carro ficar mais esperto

  • Guest

    Fatou uma foto do motorzão

  • Evaldo Avelar Marques

    Faltou uma foto do motorzão.

  • laguiar

    Esse carro é muito bonito mesmo… mesmo em São Paulo se ve pouquíssimos nas ruas… e chega facinho a 200cv com modificações de qualidade, que dariam um ar esportivo realmente bacana pra ele.
    Uma falha impagável realmente não ter uma versão MT.

    • Rodolpho Lopes

      Opa valeu!!

      Quem roda bastante em SP é possível de topar comigo, pois essa cor não tem muito mesmo

  • Carlos Negri

    Talvez um DS3 fosse mais divertido, já que esta era intenção e sua limitação monetária. De qualquer forma, fez uma boa escolha.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu!!
      Carlos, cheguei a pensar no DS3, só que no design e equipamentos o Koup deu banho e eu prefiro carro AT também.

      • Louis

        Também achei o Koup mais bonito que o DS3

      • Caue

        O que ele tem a mais que o DS3? Além do Teto… Você fez um Test Drive no DS3? Eu tenho um e o que esse carro anda é brincadeira…

        • Rodolpho Lopes

          Eu sei que ele anda bem pra caramba, o carrinho é bala.
          Me expressei mal nos equipamentos, realmente o DS3 é completo!
          Não fiz test drive nele, cara tinha tanto carro que eu pensei em comprar que não deu para fazer test drive em todos.

          Enfim design, porta malas, interior e câmbio AT me fizeram escolher o Koup.

          Parabéns pelo o carro cara!

          • Caue

            O Cerato Koup é lindo, mas realmente dps que você anda com um carro turbo você não quer mais um aspirado

            • Rodolpho Lopes

              Esse motores turbo novos são show mesmo, mas eu costumo dirigir uma 118i turbo e é bem divertido, e o torque plano faz toda a diferença, quando eu subir de nível com carro vou partir para um turbo com injeção direta

    • Gustavo Cruz

      O unico problema do DS3 é o cambio manual. Muita gente não curte para o dia-a-dia. Se tivesse um AT, esse carro iria vender igual camarão na praia….

  • Louis

    Parabéns pelo carro, belíssimo, é raro hoje ver carros com linhas esportivas de verdade, e esse carro tem isso.
    Aliás, me surpreendeu, eu quase não conhecia este carro, nunca tive muito interesse porque achava que era somente um Cerato 2 portas, e nunca vi um nas ruas, mas acabo de mudar totalmente meu conceito, não sabia desses detalhes como vidros sem molduras, lanternas em LED, que era tão equipado e também achava que só tinha transmissão manual.
    Também achei que a traseira lembra um pouco as linhas do Camaro.

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Louis!
      Eu mesmo já confundi um camaro com o Koup, mas ele estava longe e era noite.

  • Minerius Valioso

    Carro muito bonito. Confesso que eu nem sabia que existia uma versão assim do Cerato.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu cara!
      Então muitas pessoas não conhecem mesmo, a Kia nem divulgou esse carro direito no Brasil

  • Eduardo CWB

    OK … relato bom .. mas como sempre e foi avisado pelo autor: texto emocional.
    Não tem defeitos, problemas, etc.
    Carro muito bonito e como foi mencionado é difícil de se ver nas ruas.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Eduardo!
      Como disse aqui nos comentários, não rodei muito com ele para achar problemas mais sérios, mas conheço outros donos com Koup bem rodados e eles não reclamam sobre…
      Mas lógico esse carro tem alguns defeitos que são muito chatos como o do barulho interno que mencionei

  • Paulor1899

    Acho que era foguinho da novela que pilotava um deste.

  • monroe

    Eae Rodolpho parabens pelo texto e pela bela nave…a respeito do cinto do passageiro, nao seria bom mante-lo afivelado para evitar o ruido, abraço

    • Rodolpho Lopes

      Valeu cara!!
      Orra dica dahora essa, vou fazer isso e ver se rola.

  • Lucas de Lucca

    Valeu pelo relato. Acho esse Cerato Koup muito bonito.

  • Jonathan Iury

    belo carro, o seu parece mais largo que o branco rs

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Jonathan!!

      Hahahaha, só impressão mesmo
      O branco tá bonitão com xênon

  • fschulz84

    Parabéns pelo carro!!! Eu realmente babo no Koup até hoje!

    Já cheguei a cogitar a pesquisa, mas como não conheço ninguém que tinha o carro, ficava com receio e acabei descartando na minha última compra… :(

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado cara!

      Eu também tinha um receio, por isso fui direto aos donos perguntar sobre, e até o momento sem arrependimentos!

      Qual carro você comprou cara?

      • fschulz84

        Na verdade, nesta faixa de preço, eu estava entre o Koup e um Impreza WRX 2009.

        Porém, como comprei apartamento, optei por reduzir o valor do carro que iria comprar e acabei partindo pra um Focus Ghia 2009, isso já tem um ano.

        • Rodolpho Lopes

          Esse WRX anda muito né?

          Opa apartamento é bem mais importante que carro, eu tenho um amigo que tem um titanium 2012, completão o carro, parabéns!

          • fschulz84

            O WRX é um monstro… O modelo 2009 pra frente já tem 270cvs… Para o que você procurava talvez não se encaixasse por ser somente manual.

            Eu já estou no meu segundo Focus e já teve um terceiro na minha família também… Atende tudo o que preciso e esperava do carro, apesar de eu achar que o nível de opcionais dele deixa a desejar se compararmos com modelos mais recentes (Ghia/Titanium, por serem as versoes top de linha, deveriam ter mais itens de série, tem somente 2AB), mas pelo preço, achei que foi um bom negócio.

            Mas a minha missão “WRX” continua ativa… Assim que eu conseguir aliviar um pouco as contas do apartamento, devo retomar as buscas.

  • Bruno Alves

    Bom, eu no seu lugar teria tentado procurar um Golf GTI pouco rodado. Mas mesmo assim o Koup é um ótimo carro. Só acho que pela proposta dele, merecia um motor um pouco mais potente.

    • Caue

      Com R$ 60 Mil? Deve achar um batido…

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Bruno!
      Golf GTI? Cara esse tá a partir de 90 e pouco, não tenho grana pra isso
      O TSI eu pensei, mas eu sou muito ligado em design, e sem querer ofender donos de Golf eu achei ele parecido com o Gol por fora

      • HugoBsb

        Cara, o Golf é outro nível em tudo, exceto no design.
        Se tivesse feito o test-drive, talvez teria ficado com ele.

        • Rodolpho Lopes

          Sim, concordo contigo Hugo!
          Um projeto mais novo e tudo mais, o fator predominante dele foi o preço, tá muito caro, mas o Koup é show também cara, você já conheceu um de perto?

  • Matheus J.

    “mas eu não compro carro com o pensamento de vende-lo.” Boa cara, também penso assim. Carro não é investimento, é bem de consumo. Parabéns pelo carro. Mas acredito que se você tivesse feito o test drive no Golf talvez teria levado porque é um excelente carro mas o que mata ele é o seguro. Chutaria uns 5.000 pra você. Realmente não se vê muitos Koup na rua. Outro negócio que enjoa quando o assunto é revenda é a cor. Fui cotar um Fusion azul, o vendedor disse que era melhor eu escolher outra cor porque ia ser difícil revender. E eu quero saber disso??? O dinheiro é meu, escolho a cor que quiser. Outra coisa é teto solar. Não me interessa esse item, também não colocaria mesmo sabendo que ia ser mais difícil de revender. Mas o povo compra carro já pensando em vender.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Matheus!!

      Realmente carro não é fundo de investimento, vai entender o pessoal né…
      O Golf manda bem mesmo, mas design é um fator muito importante para mim, o Golf tá bonito, mas tem uma carinha de Gol
      E com os opcionais que eu queria o valor tava alto demais, e como eu disse no texto o ágio tá comendo solto…
      O teto solar é um item que eu acho interessante, mas consigo viver sem

  • Raphael

    Complicado que custa o mesmo que um C180/318i de mesma idade…

    • Rodolpho Lopes

      Cara o Koup anda mais que uma 320i 2.0 aspirada.
      E a manutenção de BMW é uma nota preta, e isso pesa bastante para mim

      • Raphael

        Questao é que a diferenca em manutencao (nao custam tanto, pouco item nao previsto é potencialmente trocado) acaba sendo offset pela desvalorização e potencial ausencia de peças de um carro que foi tirado do mercado.

        Mas sim… é um p. carro; oq mata é o mercadologico e até hoje me pergunto oq vai acontecer se alguem entupir sua traseira

  • João_Paulo.GTI

    Gosto muito do visual desse carro, já vi um com poucas modificações fazer o 0-100 abaixo de 7 segundos.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu João!!
      Sim, esse carro é feito para voar, mas por enquanto não vou mudar a mecânica dele

    • Tosoobservando

      Abaixo de 7 s? kkkk nossa bem esportivo mesmo, acho que bate o lentoster.

      • João_Paulo.GTI

        Original já bate o Veloster do Brasil.

  • Senhora Liberdade

    Esse carro é muito interessante, já que o mercado de coupés esta mais escasso que ingressos pro Oscar. E manutenção da conta do recado ?

    • Rodolpho Lopes

      Opa Valeu!

      Cara o meu tá pouco rodado, então não tenho nada a reclamar, mas como disse aqui nos comentários conheço donos com Koup bem rodados e eles também não tem nada a reclamar

      • Senhora Liberdade

        (y)

  • KawasakiNinja

    Em 2011 confesso q fiquei meio abalado e pensei em comprá-lo. Estava aguardando também a “Ruindai” pois havia rumores d q o CAOA traria o Genesis Coupe aqui pro Brasil. Sempre gostei de coupes 2 portas, tive por 9 anos um Honda Civic exs 94, q carro, me arrependo até hj de tê-lo vendido. Na verdade seria meu primeiro carro 0Km comprado, pois sempre preferi comprar carros importados com 2 ou 3 anos de uso. Mas acabei sucumbindo a paixão da minha antiga adolescência e comprando um Eclipse GT V6 2008, pagando R$85k à época, R$5k a mais q um Koup 0Km… 5km/l na cidade, R$3k de IPVA, R$5k de seguro… Ou seja, do ponto de vista racional, uma decisão completamente insana, mas é aquela história, paixão não tem preço… Realizei um antigo sonho… Ah, e pro pessoal das “telinhas”, ele não tinha tb, mas pra mim isso não tinha a menor importância, uma bela esticada na pista valia cada centavo…
    Tá de parabéns pelo carro, um dia penso em comprar um, e com certeza vai ser vermelhinho!!!

    • Rodolpho Lopes

      Valeu cara!!!

      Coupe é minha preferência também, nossa esse Civic eu pago um pau até hoje!

      Nossa esse Eclipse GT é ANIMAL, cara faz um relato dessa máquina, eu acho muito louco.

      Telinha é legal, mas eu consigo viver sem uma

      • KawasakiNinja

        Fiquei 3 anos com ele, vendi há pouco mais de 1 mês, o seguro venceu e ia pra quase 7 paus, aí acabei entregando por R$63k, mas curti muito o carro, um foguete, e não deu um problema sequer nesses 3 anos, só alegria… Tô com outras prioridades agora, mas certamente daqui algum tempo volto a pegar outro, de preferência um 2009

  • Cassio

    Gosto muito do Koup, é uma pena que o modelo atual não chegará por aqui. Porém, mesmo gostando, fico com os dois pés atrás em relação a Kia no pós-venda. Não consigo confiar. Acho que vou ser surpreendido negativamente a qualquer revisão. Assim como gosto do Bravo T-Jet e não confio na Fiat. Civic Si bem cuidado e com preço razoável é raro. Jetta TSi usado ainda tá caro. Vejo uma luz no fim do túnel no -desvalorizado- Peugeot 408 THP, que tem um preço bacana e cuja única reclamação que ouço frequentemente, é a suspensão dura demais.

    • Rodolpho Lopes

      É uma pena mesmo, o motor do novo Koup é bem mais forte que o meu…

      Em relação ao pós-venda da Kia, se você for de SP capital ou região é de boa, agora se você for de um estado “menor” ai a coisa complica mesmo.

      Cara, mas esse perfil de carro que você está procurando a maioria vai ter uma suspensão dura, nossas vias são ruins demais

  • Luiz Ramos Jr.

    É uma bela máquina até pensei em adquirir um, mas fui totalmente desestimulado por que a css kia fechou em minha cidade. Vendi meu antigo Cerato e adquiri um Focus 1.6 SE Powershift até agora um bom carro com 6.000 km rodado sem dores de cabeça.

    • Rodolpho Lopes

      Opa, valeu Luiz!

      Cara o que me incomodou com o focus foi o preço, assim como todos os carros zero hoje em dia, estão muito caros.
      Parabéns pelo carro e boa sorte!

  • Fábio Dantas

    Sempre achei o Cerato desta geração lindo na versão sedã (minha mãe teve um azul, nunca vi cor tão linda). Mas, a meu ver, o cupê espanca! É lindo demais! E é 2.0, coisa que o sedã nunca foi (e colocou o carro com fama de frouxo, o que eu concordo por experiência própria).
    Seu relato foi ótimo, não vi nada de exagero de dono no que escreveu. =)

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Fábio!!
      Fiquei realmente feliz que o texto ajudou o pessoal!
      Eu acho bonito o cerato também, agora sedã top da kia de design é o Optima

  • Belo carro. O design do Certo da geração passada que já era ótimo, ficou ainda melhor no Koup. Ótima opção para pessoas mais jovens e sem necessidade de carregar família no carro.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Ubaldir!!
      Promessa é dívida, nesse Koup só faltava um motor thp igual do seu C4 aí ficava show

  • BLB.

    Um ótimo carro com design bastante exclusivo. Portas maiores, sem colunas de vidro e essa traseira com iluminação em leds deixam o carro excepcional! Com a mudança da traseira do camaro, esse carro conseguiu chamar ainda mais atenção pois a noite a semelhança é muito grande. Lembro do sucesso do C4 VTR e vejo este carro da mesma forma. Confesso que quando esse carro lançou eu fiquei com muita vontade de adquiri-lo, só que na época nao estava precisando trocar de carro, e se fosse fazer essa troca hoje, não compraria pela falta de mercado para o mesmo e pelo tempo que ele ja tem, optaria por um modelo mais atual. Encontra-lo em boas condiçoes, com garantia é muito dificil, voce deu sorte na aquisição. Quanto as criticas de que faltam varios itens no carro, principalmente uma central multimidia, é bom lembrar que essa não é a proposta do carro e tratando-se de Brasil, nesse ano as centrais ainda não eram tão comum como sao hoje para carros nessa faixa de preço. Enfim, meus parabens pelo carro, vejo que voce valoriza muito o design e nessa faixa de preço, não vejo uma opção melhor (aqui no Brasil).

    • Rodolpho Lopes

      Valeu cara!!
      Concordo com tudo que você mencionou!

  • Ramom Alencar

    parabéns pelo lindo carro
    realmente a traseira lembra bastante a do camaro
    ainda não conhecia esse modelo do cerato..

  • Leandro

    Ótimo relato, Rodolpho Lopes, o carro também é muito bonito, principalmente nesse tom de vermelho. Quanto ao cinto de segurança com ruídos, na coluna lateral interna do carro não possui algum formato para segurar a fivela do cinto? Na maioria dos carros dá para deixar a fivela do cinto de segurança na posição mais alta possível que ela fica presa e não gera ruídos.

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Leandro!!

      Então esse problema do cinto é crônico, só com gambiarra eu consegui resolver, mas na casa vou resolver de vez isso

  • Antonio

    Caro Rodolpho, é impressionante como somos mal atendidos pela GM. Fui na Jardine aqui de Porto Alegre para comprar um Cruze e tive que praticamente implorar para me atenderem. O vendedor foi grosso e deve ter achado que Eu não tinha dinheiro para comprar (talvez por estar de bermuda e não ser velho). Saí indignado dali e 15 minutos depois comprei um Veloster. Posteriormente voltei lá e estacionei bem na frente ( a loja é toda de vidro), aí quase deu briga para me atenderem. Saí de lá rindo da cara deles !!!

    • Rodolpho Lopes

      Valeu!

      Então as ccs da GM te tratam com menosprezo, eles se acham premium ou coisa do tipo, mas como citei no texto que trata bem mesmo são as premium de verdade: audi, bmw e Mercedes
      Você foi bem atendido na Hyundai? Eu tenho péssimas experiências de atendimento com eles

    • $116649302

      Uau que vitória hein

    • LeandroBalmant

      O atendimento da Honda também é ruim, mas não se compara com o da Hyundai.

    • Tosoobservando

      Quanta inteligencia sair de uma bomba pra outra, realmente vc nao ia pegar nada que prestasse na GM mesmo, mas Veloster?

      • Rodolpho Lopes

        Cara vi que nenhum carro te agrada, por favor compartilhe qual máquina você possui, que seja tão superior aos nossos humildes carros

        • Tosoobservando

          Realmente no mercado brasileiro nao tem carro que me agrada, nao pelos modelos em si, que nao valem o que cobram. No Brasil eu nao tenho carro, so ando de taxi.

  • Rafael Kleinert Giovannini

    Existe cerato manual? É possível fazer um swap de cambio? rsrs

    • Rodolpho Lopes

      Rafael, só existe manual fora do Brasil.

      Acho que até da, mas com certeza a garantia vai para o espaço, e eu tenho preferência por câmbio AT, pois eu ando mais dentro da cidade

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Ah sim, estava pensando em um projeto bem futuro rs

  • Marcio Campos

    Parabens pela aquisicao!!! Esse carro eh lindimais!!!!

  • Comment

    Tanto o Cerato quanto o Koup são bonitos, mas o Koup se sobressai no estilo mais agressivo…..fica muito bonito. Eu tenho carros da Kia já faz 3 anos e nunca tive problemas (2 Sorento e 1 Sportage), tanto que penso em comprar um Picanto pra minha esposa.

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Fraga!!
      Então o que eu não curti no Koup novo que ele perdeu esse ar agressivo e ficou mais fluido seguindo o padrão Hyundai
      Cara a Sportage eu acho linda demais, parabéns pelos carros
      Cara só um ponto, o picanto tem um desempenho fraco, mas ele é bem completo para sua categoria

      • Comment

        O Picanto é para ser mais usado como segundo carro….ou pela minha esposa que tirou carteira agora, então não me preocupa muito o desempenho. Boa sorte com teu carro…muito lindo mesmo.

        • Rodolpho Lopes

          Ah então tranquilo!
          O picanto atende muito bem o público feminino, se não me engano o carro ter dois porta óculos, já vi várias meninas elogiando isso
          Hahahhaha
          Opa obrigado, Peter Schreyer acertou em cheio com os carros da Kia

  • Black Cat Dj

    Nossa que carro lindo é esse Koup (ainda mais sendo um coupe de verdade sem molduras nas portas) sem duvidas o melhor coupe com um ótimo custo x beneficio, um carro completo de equipamentos e bem “agressivo”, parabéns Rodolpho que carro demais curta bastante ele, espero ter um no futuro abraço.

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado cara!!

      Opa, te desejo sorte para comprar um!!
      Esse carro vai virar de colecionador daqui uns anos

      • Tosoobservando

        Um Kia vira carro de colecionador? piada ne hehee tem varios Hyundai coupe e Tiburon antigos ae baratos, a motorização destes pseudo esportivos coreanos é bem fraca.

        • Comment

          Quando o Citroën 2CV foi lançado certamente disseram o mesmo….Hoje a história é outra.

          • Tosoobservando

            a nao kra tu vai compara Kia koup com 2CV. Me ajuda ne, esse ae nada mais é um carro comum com carroceria coupe, nem mesmo motorização especifica tem. Vcs exageram na puxação de saco.

            • Comment

              Não tem nada de puxação de saco. Ou tu acha que o 2CV era carro de luxo quando lançaram? Nem hoje seria….e dei ele como exemplo, tem muitos outros. Corcel 1 já é carro de colecionador….Variant 1 já é…. Não sabe o que vai ocorrer no futuro. Troca o logotipo e ele viraria a última maravilha da indústria automotiva.

              • Tosoobservando

                2CV nao era luxo mas tinha uma aerodinamica especifica. Realmente estou falando com pouco entendidos de carro, mas tambem alguem pra ficar babando ovo num pseudo esportivo desse, so podia ser. Depois a Fiat ou outra marca qq poe uns adesivos num Uno ou Palio e os chamam de sporting o povo paga caro achando que ta levando um legitimo pra casa. Realmente o mercado brasileiro me enoja.

                • Comment

                  2CV com aerodinâmica? Tu já chegou perto de um? Eu já dirigi um, inclusive ajudei a reformar….Não tem nada ali para os super entendidos de Internet que só se ligam em números….Quem é pouco entendido por aqui és tu….

                  • Tosoobservando

                    Pra epoca amigo, vc colocou ele na epoca que foi lançado? Fez as devidas comparações?

                    • Comment

                      E foi dito que o Koup já é colecionável? Sabe o que pode ocorrer daqui 20…30 anos? Na época o 2CV não tinha nada de aerodinâmica extraordinária, mas sim uma mecânica simples em um carro barato.

                    • Tosoobservando

                      Ta nao vamos discutir isso, mas eu falei baseado nos Hyundai Coupe e Tiburon, que tem o que uns 25 anos ae no mercado e nao sao colecionaveis. Alias quem tem custa a vender.

  • Zelotes Universal

    Belo carro, só reza não estar contigo quando começar a dar manutenção … E aí que começam os problemas, principalmente preço absurdo de peças e mão de obra.

    • Rodolpho Lopes

      Cara manutenção não tem jeito, todo carro da

      Sim esse é um problema de importados no geral, peças e manutenção

      • Comment

        Nem esquenta que não é isto que divulgam….muita gente ACHA e sai dizendo como se fosse verdade.

        • Rodolpho Lopes

          Bem isso mesmo, mas estou aqui para compartilhar experiências e se a pessoa tiver embasamento eu aceito de boa as críticas

          • Comment

            Por causa de certos comentaristas que eu não escrevo para esta seção. O Eber precisa corrigir este tipo de “problema”.

            • Rodolpho Lopes

              Cara, não deixe de compartilhar sua experiência com seu carro, pode acreditar que ajudará a maioria dos leitores

    • Martini Stripes

      Pergunta pra quem comprou um Golf e precisa de peça pra ver o que estao achando. Esse lance de se quebrar ta ferrado é com qualquer um…

      • Max

        Fiz a primeira revisão do meu na semana passada, R$ 236.

        • Martini Stripes

          Acho que vc nao entendeu o que disse. Não falei de revisão. O Golf trata-se de um importado, pessoal que está precisando de peça de reposição, está esperando bem e não ta saindo barato não…

          • Max

            Ah tá. Isso é verdade mesmo.

        • Martini Stripes

          Mas sem duvidas um belo carro, quase peguei um Highline Manual com 5 mil km e teto solar. Mas ainda não tinha vendido meu outro carro e a loja mandou muito abaixo. Aí perdi a oportunidade… =(

          • Max

            Com certeza. Hoje é difícil achar num só carro tantas qualidades reunidas. Só pra começar o carro anda mais que um 2.0 aspirado, com consumo de 1.0. Paguei 91.5 k nele(highline exclusive DSG + teto) . Na semana passada, um colega de meu irmão colocou 90 k. Só não vendi porque não achei outro da cor e com os opcionais que eu queria.

    • Max

      Cara, quase todos os carros quando se faz manutenção de acordo com o manual, raramente dá problemas.

  • Dj Vicro

    Parabéns pela compra!
    Carro sensacional é um dos esportivos mais bonitos que apareceram por aqui nos últimos anos.

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado cara!!

  • Felipe

    Se fosses “apaixonado por carros”, não compraria uma KIA. Que horror.

    • Rodolpho Lopes

      Opa Felipe!
      Me indica um carro bacana nessa faixa de preço

      • Tosoobservando

        Hyundai Azera V6 245 cv e bem luxuoso.

        • Rodolpho Lopes

          Opa, mas o azera não se encaixa no meu perfil
          Um sedã grande e com motor seis canecos, sendo que meu trajeto é quase sempre urbano, talvez quando tiver uma família eu escolha um carro desse porte ou uma SUV

          • Tosoobservando

            Mas pelo preço ser o mesmo, vale a pena. E se engana se vc pensa que Azera consome muito, ha relatos de ate 11 na estrada e media de 8 na cidade, isso é media de muitos 1.0 por ae basicoes.

            • Rodolpho Lopes

              O consumo do azera eu desconheço, mas é um carro para outro perfil, como você pode ver na minha lista de carros nenhum é grande
              Vi que você não curte a Kia, mas você sabe que Hyundai e Kia compartilham peças, motor, câmbio e etc?

              • Tosoobservando

                Na epoca o Azera custava 25 mil dolares nos Eua, e foi vendido aqui por 70 mil, esse Koup custava la 15 mil dolares, e custava aki o mesmo valor apenas pela “exclusividade”, ou seja, 10 mil dolares de lucro pra Kia, por nada mais que a carroceria duas portas e pintura, parachoque etc… ou seja, bem ao estilo brasileiro msm que gosta de pseudo coisas, tipo pseudo aventureiros altinhos como Crossfox e similares (so aumento de plastico), pseudos hatch premium que nada mais sao que as novas gerações dos mesmos modelos vendidos com essa nomenclatura pra cobrar mais caro, e os pseudo esportivos como esse.

                10 mil dolares de diferença daria pra levar nos Eua um Nissan Versa 0km completo.

              • Tosoobservando

                Kra nao tenho nada contra a Kia ate cogitei comprar o Cerato quando custava 49.900. Mas agora esta inviavel. Antes os Hyundai-Kia tinham otimo custo-beneficio para o nosso mercado.

    • Comment

      Comentário inútil.

      • Tosoobservando

        Eu que queria saber o que passa na cabeça de um ser que compra um Hyundai Veloster ou um Kia Koup e acha que ta num esportivo kkkkkk So Brejil mesmo…

        • Comment

          Continua na mesma linha do outro ali…..

  • saosao

    Nunca fui muito fã do Cerato, mas esse modelo Koup está bem bonito mesmo! o para-choque e a carroceria dão um ar mais esportivo. Poderia ser até mais, se pensarmos em como a Honda deixou o Civic coupe (SI), mas mesmo assim, é único no Brasil por enquanto. Essa lanterna traseira lembra mesmo o Camaro, e justamente por não ser o Camaro, é mais legal ainda rs

    Esse carro nos EUA tem turbo, ou não? se não me engano lá ele compete com o Civic SI, não?

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado cara!
      Essa versão antiga não tem turbo, mas tem o 2.4 do sonata e Optima aqui do Brasil, e com câmbio MT fica bala
      A versão atual do Koup possui um motor turbo 1.6 com injeção direta e tem 202cv se não me engano

      • saosao

        Ah entendi!
        E vc mexeu ou pretende mexer nele?

        • Rodolpho Lopes

          Em mecânica não alterei nada, e também não pretendo por enquanto.
          Agora o visual eu vou fazer algumas alterações sutis

  • Guilherme Batista

    Carrão mesmo, pra mim você fez certo, já que vai gastar quase 70 mil num carro, que seja um que atenda seu emocional, afinal, se fosse pra ser somente um meio de transporte, até um QQ serve né.

    Carro lindo, ah se eu pudesse!

    • Tosoobservando

      As montadoras adoram que o brasileiro pense assim, por isso metem a faca hehehe

      • Guilherme Batista

        Cara, milionários compram ferraris, bentleys, bugattis e etc.
        Eu moro no meio de Belo Horizonte e possuo em casa uma L200 a 3 anos e só botei ela no barro duas vezes, e foi rara as vezes que a caçamba se fez útil.
        Os milionários não precisam dos supercarros, eu não preciso de uma caminhonete, mas mesmo assim compramos, sabe porquê? Porque podemos! Porque no meu caso, trabalhei muito, mas muito pra ter dinheiro e poder fazer o que quiser com ele, inclusive comprar coisas que eu não tenho necessidade, mas me dão um prazer imenso, uma satisfação imensa de ter. Sempre sonhei em ter uma caminhonete e agora tenho.

        Se eu tenho dinheiro é pra gastar, ficar acumulando não da em nada, afinal depois que morre, dinheiro não vale nada.

        • Tosoobservando

          Em certos países vc nao precisa ser milionario pra ter estes modelos ae. Uma pessoa comum de classe media compra. Agora sim no Brasil as pessoas vivem pela emoção ne, emoção de paga caro pq gosta? hehehe

    • Rodolpho Lopes

      Opa, valeu Guilherme!

      Bem isso mesmo, quando você gosta de algo é impossível ser totalmente racional.
      Se as compras fossem sempre racionais nunca venderiam ferrari, Bugatti e afins

  • Max

    Compra super racional, parabéns! Realmente não conhecia esse modelo do Cerato. Com esse motor deve ser máquina mesmo.

  • Corvo

    Parabéns pela máquina.Ela é linda. Corajoso pela personalidade. Pelo preço que você pagou, muitos optariam por um carro convencional. Para quem quer um carro exclusivo…
    Moro também em SP capital (Campo Belo) e acho que vi só uma vez uma Koup pela Faria Lima e nessa mesma cor…

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Corvo!!
      Sim, ele possui uma personalidade bem forte, algo que o novo perdeu um pouco…

      Cara quando que você passou na Faria Lima e viu um desse?
      Podia ser eu…hahahaha

      • Corvo

        Tal vez era você ! hahaha. Olhe, não lembro bem realmente, mas foi há uns meses (3-4) uma noite andando pela Vila Olimpia. Acontece que em SP, embora seja um carro bem exclusivo, acredito que deva ter algumas rodando por ai

        • Rodolpho Lopes

          Opaa, acho que era em
          Aqui na vila olímpia eu vejo direto um preto e um branco, vermelho eu nunca vi
          O preto é de uma aluno da anhembi e o branco de alguém que mora aqui na região ou trabalha

  • Leandro

    Parabén pela aquisição, belo carro!!

  • AndreiVieira

    Parabéns, é um belíssimo carro. Única coisa que destoa do carro é esse volante feio da KIA(usava no Cerato normal também). Pensa num volante tosco.

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Andrei!
      O volante eu não acho tosco, mas existem volantes de outras marcas que são bem mais bonitos mesmo

      • AndreiVieira

        O problema é que o carro é muito bonito, e o volante acaba destoando (inclusive do painel que é bonito também), acontece parecido com o Lancer, ele é lindo por fora, ai entra e, parece um painel dos anos 90.

        • Rodolpho Lopes

          Talvez se o volante tivesse um base achatada ou os raios possuíssem outro desenho ia ficar mais interessante mesmo, lá nos EUA o detalhe chumbo do volante é em preto brilhante e da uma aparência mais agradável.
          O Lancer é bem isso mesmo

  • Fabricio Jacob

    Cara, Parabens pelo texto e pela compra racional. Coisa que poucas pessoas sabem fazer. Carros seminovos com quilometragem tao baixa muitas vezes sao carros de teste drive que depois de um tempo a ccs resolve vender. Pode ter sido este o seu caso e nao quiserem contar. Embora eu tb nao veja problema nisso.

    • Rodolpho Lopes

      Opaa, obrigado Fabricio!
      Pode ter sido isso também, não pesquisei sobre o último dono, devido ao fato de ter comprado na Kia mesmo.

  • Wilson Góis

    Se eu pudesse ficaria com os dois, Parabéns pela aquisição, belo carro.

  • Come On!!

    Caraaa, fiquei com uma vontade de comprar o Koup hahaha, ótimo relato, texto gostoso de ler, não cansativo. Em alguns momentos você colocou bastante emoção no texto, mas não deixou de relatar os pontos negativos do carro. Parabéns pela compra. Com certeza entrou na minha lista de possíveis carros em um futuro não tão próximo.

    • Rodolpho Lopes

      Opa, valeu cara!!

      Cara pode comprar sem medo, to curtindo bastante e conheço outros donos com Koup que já rodaram bastante e eles recomendam também.

      Eu montei um primeiro relato sem emoção, mas ficou muito monótono e com cara de matéria normal mesmo, então resolvi montar um com um toque de emoção
      Hahahahaha

      • Come On!!

        hahaha ta certo!!
        A única coisa que me deixa com um pé atrás, quando eu for comprar um carro e analisar o Koup, é o fato que não haver concessionária Kia na minha cidade, só as 4 grandes =/. Mas não vou excluir a opção de pelo menos conhecer melhor o carro.

  • Roberto

    Belo carro, foi o que ganhei com menor distancia entre os 2.0, com o Golf TSI DSG, quanto ao visual, a traseira nao tem nada haver com gol e simplesmente perfeita, e da banho em tecnologia de muitos carros premium, se vc tivesse feito o test drive com certeza ia de golf nem que seja do inicial

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Roberto!
      O Golf eu curto o design dele, só acha que cada carro da VW poderia ter mais personalidade, mas esse é meu gosto né

    • Max

      Também tenho um Golf TSI. Já andei com Civic e Corolla (modelo anterior) e realmente eles não acompanham em qualquer situação. Agora, o novo Corolla está andando muito, principalmente nas retomadas pela resposta rápida do novo câmbio. Acredito que ele ande muito próximo do TSI nas retomadas.

  • Lucas Lira

    O carro é belíssimo! Até outro dia desses não o conhecia, quando vi na rua um branco entortei o pescoço, percebe que é um esportivo de verdade de longe!! É lindo mesmo, e esse vermelho então? Show! Só uma curiosidade: como o Cerato novo já foi lançado e não lançaram o Koup novo, ainda encontra deles zero?

    • Rodolpho Lopes

      Valeu Lucas!

      Opa, é bem isso mesmo.

      Enfim, existe o Koup novo mas não no Brasil e também não vão trazê-lo, hoje existem três Koup’s novos no Brasil, sendo que um deles já foi vendido e o dono faz parte do cerato clube, e não vendem mais 0km dessa versão que eu tenho.

      • Lucas Lira

        Ok, valeu amigo!

  • Colorado

    Carro lindão, entra na minha lista, pena que é difícil de achar

    • Rodolpho Lopes

      Valeu amigo!
      Cara esse branco do meu amigo está a venda, entra lá no cerato clube no Facebook para saber mais sobre.

      • Caio Henrique Alves Nascimento

        Rodolpho, Parabéns! Gostei ainda mais pela parte que você fez o relato com emoção,assim os chatos que falarem “ahh você foi muito parcial e blablabá” saberão que de fato seu relato foi parcial! O carro é realmente lindo e o interior tão bom quanto!! Espero q aproveite o carro! Um comentário adjacente sobre seu relato,é que seria interessante vc mencionar seu outro carro antes da troca por este (caso vc tenha tido outro)! Mas está de Parabéns mesmo! E quanto ao insulfilm da 3m,qual a diferença pro comum? É mais caro? gostaria de saber mais até para poder instalar no meu próximo carro!
        Abs e Parabéns!

        • Rodolpho Lopes

          Obrigado Caio!!

          Eu montei um primeiro relato sem emoção e sendo imparcial, mas ficou muito monótono, e realmente acho difícil de falarmos do nosso próprio carro sendo imparcial e sem nenhum tipo de emoção (pelo menos para mim).

          Faltou mencionar isto mesmo, mas enfim, eu tive experiência com carros da honda fit, city, civic e agora uma 118i turbo, e afirmo uma coisa o câmbio AT6 da Kia/Hyundai é melhor do que o AT5 da Honda, mas não se compara ao ZF8 da bmw…

          Sim, o insulfilm 3M é mais caro.
          Na garagem de casa só o meu é 3M então eu consigo comparar no detalhe, em seu exterior o 3M parece ser mais escuro mesmo sendo o mesmo nível de transparência é mais bonito que o normal também, agora no interior esse insulfilm passa um ar de aconchego maior e é notável a diferença da qualidade do material, outraoponto é que ele não é meio roxo e nem preto igual os comuns ele tem um tom levemente esverdeado no interior.

  • Afonso Crespo

    Adoro os carros da Kia! Bom relato e parabéns pela máquina!

  • Anderson Pereira

    Hoje tenho um FIAT 500 SPORTAIR, estou nesse momento de troca de carro uns 6 meses mas até agora nada de me decidir…basicamente todos os carros que pesquisou está na minha lista, incluindo o minicooper S…mas de umas 2 semanas para cá o KOUP tem ganhado mais espaço….muito bom seu POST..li algumas coisas de barulhos do carro, procede? Outro ponto é a venda…sei que não compramos carro para vender mas é um ponto que me preocupa muito…abraços,

    • Rodolpho Lopes

      Obrigado Anderson!
      Enfim, existe alguns barulhos provenientes do painel quando ando em pisos muito ruins, mas isso tem como resolver na FAIXA utilizando a garantia da KIA, eles vão colocar espuma expansiva no painel e assim os ruídos irão sumir.
      Sobre a venda, é um carro de nicho portanto não é fácil de vende-lo como um carro popular e a acredito que um MINI S também seja difícil, mas esse é o preço que se paga pela exclusividade.
      Lavei ele a seco esses dias, olha como ficou

  • Rafael Oliveira

    Fala @rodolpholopes:disqus ! Ainda esta com o carro? Estou pensando em pegar um desse, hoje to com um civic 2014, ainda ta gostando ? to tentando procurar um aqui em BH, mas a maioria esta muito rodado .

    • Rodolpho Lopes

      Rafael, sim estou com o carro ainda
      Curto muito ele
      Me procure por esse nome do disqus no Facebook, caso você queira algumas dicas ou ajuda no processo de aquisição

  • Bruno Fazanaro Cunha

    Concordo com 99% da sua avaliação, foi exatamente a mesma experiência que tive, desde a pesquisa inclusive kk. Só quanto a cor, prefiro o prata (vide foto).
    Comprei o meu em Setembro de 2013, com 24.700 km, fora da css. Bem irracional, pois já estava um pouco usado, mas depois do test drive, minha paixão pelo modelo que vinha desde o lançamento, virou amor.
    O carro é lindo, exclusivo, o design esportivo não cansa e ele não me assusta na hora de abastecer, faz 10,0 km/l na cidade, 12,5 em rodovias de pista única e 14,0 nas de pista dupla. Moro no noroeste mineiro, o Koup mais próximo daqui deve estar em Brasília kkk.

    Parabéns pela compra e pela avaliação!!

    • Rodolpho Lopes

      Bruno, valeu cara!
      Fiz uma viagem muito longa com ele por esses dias e consegui uma média muito boa, mesmo dando umas esticadas.
      Se você quiser trocar experiências com outros proprietários entre no grupo “Cerato Clube” no Facebook.

  • Thiago

    show de bola!!
    pra mim o mais bonito da categoria… (se é que temos outro carro nessa categoria) rsrsr

  • Bob Joe

    @rodolpholopes:disqus Ainda possui o carro? O que acha da compra desse carro atualmente? Vale a pena?

    • Rodolpho Lopes

      Sim, estou com ele!
      Vale a pena sim, mantenho minha opinião sobre, com alguns pontos a mais.

      • Luz

        Cara o koup compatilha peças com outro carro (tipo o sedan), tem carro com o mesmo motor? A Kia pretende parar de fazer peças pra ele?

        • Rodolpho Lopes

          Sim @Luz, ele compartilha peças e mecânica com outros carros da Kia e Hyundai, tem um conhecido que rachou o bloco do Koup dele e comprou outro bloco de uma Ix35, obviamente algumas peças são específicas dele, mas muita coisa é compartilhada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend