Carro elétrico chinês promete “prolongar a vida dos motoristas”

skywell be11 1
skywell be11 1

Um carro que promete longevidade? Ainda que muitos carros nos deem dor de cabeça e algum aborrecimento maior, há quem pregue que se pode viver mais em um automóvel e quem diz isso é a chinesa Skyworth.

O nome pode não ser estranho para alguns, afinal, trata-se de um dos gigantes eletrônicos da China, com vendas globais de produtos diversos, indo de TVs a óculos de realidade virtual, entre outras coisas bem interessantes.

Todavia, o que anda chamando atenção na Skyworth é a marca Skywell, com a qual a gigante eletrônica entrou no mercado automotivo chinês com uma proposta muito mais ousada que a tecnologia que apresenta em seus carros.

skywell be11 3
skywell be11 3

A promessa é a de “prolongar a vida dos motoristas” e não apenas em alguns poucos anos, mas até 30 anos! Quem disse isso foi Huang Hongsheng, fundador e presidente da Skyworth, durante o Salão de Pequim.

Hongsheng disse: “Os carros Skyworth podem aliviar a pressão alta, melhorar a imunidade e eliminar a diarreia habitual. Desde que dirigi carros elétricos Skyworth, minha pressão alta, diabete e outros problemas foram curados“.

Parece bom demais para ser verdade, mas o executivo chinês jura de pé junto que seus clientes viverão até 30 anos mais, “permitindo que cada proprietário de carro desfrute de cem anos de vida”.

skywell be11 6
skywell be11 6

Se não for com acessórios comuns encontrados em alguns kei cars japoneses, pode ser que muitos alcancem o centenário dirigindo, mas… Pode ser que seja mesmo uma bela jogada de marketing no estilo “melhor do mundo”.

O negócio da Skyworth ou Skywell, como você preferir, é o assento do motorista que tem um modo “Sleep” para o condutor relaxar e até dormir, com monitoramento cardíaco, pressão arterial e supostamente massagem.

skywell be11 2
skywell be11 2

Hongsheng diz que a promessa é verdadeira e que já comprovou isso, mas não dá provas do que diz. Enquanto isso, o bem-estar a bordo do BE11, SUV de porte médio de 204 cavalos e autonomia de 620 km.

O BE11 está sendo oferecido nos EUA e Alemanha com preços variando de R$ 184 mil e R$ 286 mil, segundo o site Olhar Digital . Vem ao Brasil? Não sabemos, mas se vier, testaremos para saber se realmente ganharemos mais alguns anos nesse mundo… Só o tempo dirá se o carro durar até lá.

Skywell BE11 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X