GM promete que Novo Chevrolet Bolt será o elétrico mais barato dos EUA

gm bolt
gm bolt

A General Motors está empenhada em ter no Novo Chevrolet Bolt o título de carro elétrico mais barato dos EUA. Americano, o novo carro será fabricado em Fairfax Assembly & Stamping, onde o Chevrolet Malibu sairá de cena em breve.

Com isso, a GM usará uma linha dedicada ao Novo Bolt, que usará conceitos da plataforma Ultium, mas a julgar por esse detalhe, aparentemente terá uma base menor e mais simples que os grandalhões da BEV3.

Como se sabe, a BEV3 só produziu carros enormes, com o Equinox EV sendo o menor com 4,83 m. Uma coisa é certa, não existe mágica e nem almoço grátis. Não há como alcançar um carro elétrico de menos de US$ 30.000 com esse porte.

Os americanos há muito suspeitam que o Novo Bolt não possa ser feito sobre a BEV3, justamente porque não há como reduzir o tamanho de seus carros. Mas, o importante nesse fundamento de será baseado no conceito da Ultium é sua expansão.

Como se sabe, a plataforma global da GM é a VSS-F, que temos aqui e que nos EUA sustentam Trax, Trailblazer e Equinox da nova geração à combustão. Levar a tecnologia Ultium para essa plataforma significaria também fazê-la não só na China, mas aqui no Brasil.

Enquanto a GM faz planos para híbridos plug-in nos EUA em 2027 e uma hibridização supostamente flex por aqui, a gama elétrica da Chevrolet continua seu caminho na BEV3, mas com o Novo Bolt, a montadora pode até se preparar melhor contra os chineses em outros lugares.

Algo que reforça isso é a confirmação de que o próximo Cadillac XT4 será feito também em Fairfax, sendo ele também elétrico, podendo assim no futuro receber ainda um terceiro modelo da Buick.

Por aqui, Equinox EV e Blazer EV farão as honras por ora, enquanto se espera uma postura mais firme quanto aos híbridos.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X