![gm bolt gm bolt](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/gm-bolt-1024x579.jpg)
A General Motors está empenhada em ter no Novo Chevrolet Bolt o título de carro elétrico mais barato dos EUA. Americano, o novo carro será fabricado em Fairfax Assembly & Stamping, onde o Chevrolet Malibu sairá de cena em breve.
Com isso, a GM usará uma linha dedicada ao Novo Bolt, que usará conceitos da plataforma Ultium, mas a julgar por esse detalhe, aparentemente terá uma base menor e mais simples que os grandalhões da BEV3.
Como se sabe, a BEV3 só produziu carros enormes, com o Equinox EV sendo o menor com 4,83 m. Uma coisa é certa, não existe mágica e nem almoço grátis. Não há como alcançar um carro elétrico de menos de US$ 30.000 com esse porte.
Os americanos há muito suspeitam que o Novo Bolt não possa ser feito sobre a BEV3, justamente porque não há como reduzir o tamanho de seus carros. Mas, o importante nesse fundamento de será baseado no conceito da Ultium é sua expansão.
Como se sabe, a plataforma global da GM é a VSS-F, que temos aqui e que nos EUA sustentam Trax, Trailblazer e Equinox da nova geração à combustão. Levar a tecnologia Ultium para essa plataforma significaria também fazê-la não só na China, mas aqui no Brasil.
Enquanto a GM faz planos para híbridos plug-in nos EUA em 2027 e uma hibridização supostamente flex por aqui, a gama elétrica da Chevrolet continua seu caminho na BEV3, mas com o Novo Bolt, a montadora pode até se preparar melhor contra os chineses em outros lugares.
Algo que reforça isso é a confirmação de que o próximo Cadillac XT4 será feito também em Fairfax, sendo ele também elétrico, podendo assim no futuro receber ainda um terceiro modelo da Buick.
Por aqui, Equinox EV e Blazer EV farão as honras por ora, enquanto se espera uma postura mais firme quanto aos híbridos.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!