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O Citroën C4 X é uma crossover de estilo cupê que poderia bem ser vendido no mercado nacional e o mesmo acaba de chegar, porém, no vizinho do sul, o Uruguai, onde o modelo chega em versão única com preço de US$ 43.990 ou R$ 224 mil em conversão direta.
Diferentemente daqui, onde a Stellantis colocará o Citroën Basalt, os uruguaios não possuem limitações para ter carros da marca francesa e o C4 X chega diretamente da Espanha, com motor 1.2 Puretech Turbo de 130 cavalos e 23,4 kgfm.
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Com transmissão automática de oito marchas, o Citroën C4 X mede 4,360 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,525 m de altura e 2,670 m de entre eixos, entregando 380 litros no porta-malas e até 1.250 litros com o banco traseiro rebatido.
Moderno, o Citroën C4 X tem cluster digital em tela alta e multimídia com display estilizado, além de modos de condução e comando elétrico de marcha.
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Indo de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e consumo médio de 16,9 km/l, o Citroën C4 X tem suspensão traseira por eixo de torção, sendo que a plataforma usada pelo crossover francês é a mesma modular CMP feita em Porto Real, no Rio de Janeiro.
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Vem? Não. Infelizmente os planos da Stellantis seguem as diretrizes do plano anterior da PSA, para um trio de compactos baratos de baixo custo de produção baseados na planta fluminense.
O Basalt será esse equivalente nacional e terá aqui motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de câmbio CVT. O C4 X, mesmo tendo a mesma plataforma, se baseia num projeto voltado para a Europa.
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Assim, sem uma contrapartida, fica difícil vender aqui o C4 X, que assim só pode desembarcar em praças de importadores locais, como no caso do Uruguai, ainda que a Stellantis tenha lá um acordo para produção de vans e picapes.
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