Citroën C4 X chega ao Uruguai, mas não espere por ele aqui

c4 x 1
c4 x 1

O Citroën C4 X é uma crossover de estilo cupê que poderia bem ser vendido no mercado nacional e o mesmo acaba de chegar, porém, no vizinho do sul, o Uruguai, onde o modelo chega em versão única com preço de US$ 43.990 ou R$ 224 mil em conversão direta.

Diferentemente daqui, onde a Stellantis colocará o Citroën Basalt, os uruguaios não possuem limitações para ter carros da marca francesa e o C4 X chega diretamente da Espanha, com motor 1.2 Puretech Turbo de 130 cavalos e 23,4 kgfm.

c4 x 2
c4 x 2

Com transmissão automática de oito marchas, o Citroën C4 X mede 4,360 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,525 m de altura e 2,670 m de entre eixos, entregando 380 litros no porta-malas e até 1.250 litros com o banco traseiro rebatido.

Moderno, o Citroën C4 X tem cluster digital em tela alta e multimídia com display estilizado, além de modos de condução e comando elétrico de marcha.

c4 x 4
c4 x 4

Indo de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e consumo médio de 16,9 km/l, o Citroën C4 X tem suspensão traseira por eixo de torção, sendo que a plataforma usada pelo crossover francês é a mesma modular CMP feita em Porto Real, no Rio de Janeiro.

c4 x 3
c4 x 3

Vem? Não. Infelizmente os planos da Stellantis seguem as diretrizes do plano anterior da PSA, para um trio de compactos baratos de baixo custo de produção baseados na planta fluminense.

O Basalt será esse equivalente nacional e terá aqui motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de câmbio CVT. O C4 X, mesmo tendo a mesma plataforma, se baseia num projeto voltado para a Europa.

c4 x 5
c4 x 5

Assim, sem uma contrapartida, fica difícil vender aqui o C4 X, que assim só pode desembarcar em praças de importadores locais, como no caso do Uruguai, ainda que a Stellantis tenha lá um acordo para produção de vans e picapes.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C4

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X