Antigos Brasil Clássicos História Mercado Volkswagen

Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km

revenda-vw-fechada-3

A ex-concessionária Volkswagen Covipa, localizada em Estrela/RS, continua preservada depois de 11 anos de encerramento de suas atividades comerciais. A empresa teria fechado as portas por causa do aumento de cotas estipuladas pela montadora alemã, que elevou de 60 para 160 carros vendidos ao mês.

revenda-vw-fechada-9

Assim, o proprietário teria decidido fechar as portas e mandou todos os funcionários embora. Além disso, a perda da esposa na mesma época findou qualquer ideia de reabertura do negócio. Hoje, as instalações estão mais preservadas do que muitas revendas na ativa em nosso país, já que manutenção é feita regularmente pelo proprietário, que vai todos os dias abrir a loja à espera de clientes.

revenda-vw-fechada-7

Dentro da loja, tudo foi preservada e continua em excelente estado. Mesas de escritório, computadores da época, documentos, folders dos modelos, entre outros, continuam como eram em 2002. Além disso, vários carros em “exposição” são 0 km, incluindo vários Fuscas, um Santana e uma perua Quantum. No estoque, outros carros também foram preservados, embora alguns sejam usados.

revenda-vw-fechada-4

Há todo tipo de peça, incluindo laterais de Brasília e muitas outras peças, que hoje podem ser raridades no mercado de autopeças. Infelizmente a história é triste, mas a preservação da loja, dos carros e das peças do jeito que era quando fechou, guarda muitas histórias de tempos bons.

revenda-vw-fechada-2

Essa é mais uma daquelas histórias surpreendentes de concessionárias fechadas. Lojas que, por vários motivos, encerraram suas atividades comerciais e preservaram quase tudo dentro das dependências, transformando-as em verdadeiras cápsulas do tempo.

Galeria de fotos da Vokswagen Covipa:

[Fonte: Reginaldo de Campinas]

Agradecimentos ao Fernando Van Woensel pela dica.





  • blindzector

    Quantummm… Salve as peruas!

    • Andrex2501

      Será que eu poso ir lá comprar uma? Serião, será que venderia essa Quantum 0km!

      • blindzector

        Ohhh cara… fikei pensando nisso tbm :)

        E um otimo carro , manutencao quase nula! rs Hoje em dia vc vai na padaria acha pecas no meio dos biscoitos ! E bem de boa e ainda mais NOVA??? E perfeito!

        • XandySom

          Meu pai tem uma versailles royale 97, porem ela e toda quantum, meus olhos brilharam pela quantum ali. fikei loko pra compra-la. kkkk

        • ocduarte

          E aquela história de que carro precisa de ABS, Airbags, ESP e afins? Eu só compraria um desses 0km para guardar, não para usar. No máximo prá dar um rolê domingo à tarde, nas cercanias do meu bairro. Não vejo como comparar um Santana Quantum com um Mégane Grand Tour, ou Toyota Fielder, por exemplo.

          • andré

            Deve ta cobrando uma fortuna por ser um antigo 0 km

          • Mateus Souza

            Só que o preço que pagamos hoje para ter um caro mediano é absurdo se comparado com a época… Agora baixou pro causa da crise, mas sempre foram superestimados no Brasil… A Quantum é bonita e confortável. Eu, que ando de Uno basic, levaria ela sem problemas kkkk

          • blindzector

            Existem duas compras… a conciente… e a passional… a da Quantum, seria uma compra passional… entao nao vejo os motivos de ter toda a parte eletronica embarcada se ela pode ter coisas q eu praticamente acho vantajooso, como por exemplo ser uma excelente perua… e sem contar foi um dos carros qe protagonisaram uma epoca em minha vida, mas nao so minha mas de muitos qe aki postaram!

      • mmcinza

        Tenho as minhas dúvidas se ele consegue vender o carro, pois o carro provavelmente nem faturado deve estar e para isso ele terá que emitir uma NF.
        Vai saber se ele ainda consegue emitir essa NF.

        Caso o carro já esteja faturado, ele deveria estar emplacado. Não sei como é no RS, mas em SP, depois de faturado o carro tem até 30 dias para ser licenciado, caso contrário paga uma multa bastante considerável.

        • fernando

          Certeza que não estão faturados, pois ele emite a NF quando a venda é consumada (geralmente na entrega). No máximo ele tem (ou deveria ter) as notas de entrada dos veículos na loja. Talvez ele não tenha fechado o comércio oficialmente, senão os bens ativos deveriam ter sido transferidos.

          • Roberto Dias

            Bá que maravilha!Fas sentido pois o santana tem o para-choque arrendondado de 2000 até os últimos em 2005 as Quantum são anteriores a 2000 já os fuscas um é Itamar fabricado de 94 a 96 já o azul claro é um serie ouro fabricado em 1986 o painel com 16 km é da Santana Quantum azul 1.8 ou 2.0 pé de boi fabricado anterior a 97 quando entrou os odômetros digitais , aquele interior caramelo que etá plastificado deve de ser de um gol bola TSi ou GTS. Oque descobri é que os carros e tudo que está no interior da loja não estão a venda , pertencem a uma coleção particular , Os fuscas já estivarão expostos aqui em Novo Hamburgo e provavelmente estarão aqui no mês de Agosto na Expoclassic.

        • Lucas H. Perin

          Note que alguns são emplacados (incusive o fusca azul)

    • Eddu13

      Será que o dono vende o Fusca?

      • blindzector

        uehueehuuehueuehueh… sera q ele vende algo?

        Ou se nao monta um Museu da CSS da VW… hauhauha… vamos ver neh, so sei qe akele santana e a quantum brilharam meus olhos!

  • Ygor

    Nessa época, as concessionarias nos tratavam muito bem!

    • Luis

      Concordo com você, Ygor!!!

    • ocduarte

      Não é bem assim. Tratavam bem principalmente aqueles que aparentavam alguma riqueza, porque não se vendiam tantos carros financiados como hoje. Compras à vista e consórcios eram muito mais importantes naquela época. Meu ex-sogro tinha um Passat 1979 e apareceu na Breitkopf de Blumenau para comprar um Gol em 1999. É empresário, mas como ele é filho de colonos, simples ao se vestir e fala com aquele sotaque "alemón", nem deram bola pro coitado. E ele tinha $$$ para dar à vista.

      • romaziero

        Concordo amigo, eram medidos pela aparência e todos nós sabemos de casos onde pessoas Humildes vestidos com trajes mais humildes ainda, ou até mesmo trajando roupa 'da roça' iam pras CSS comprar carros/caminhões/tratores e eram super MAL ATENDIDOS.

        • Helio Medeiros

          Eu fui um deste , quando cheguei para comprar um Gol que maquela época era o meu sonho ,fui de bermuda e chinelo de dedo junto com meu filho e fui tratado como um João miguem e nem atendido fui, saímos de lá e meu filho tinha na época um amigo que seu pai era vendedor de uma concorrência e mim atendem deu muito bem comprei um carro zero a VISTA……

      • Mateus Souza

        Já ouvi relatos de vários casos assim… Eu mesmo, sou pobre, mas fui comprar um Uno usado anos atrás e os vendedores, a maioria, parecem estar fazendo um favor e acham que você não tem como pagar. Paguei 8 mil e 500 á vista na época… Não entendo porque estas pessoas, muitas são mais pobres que a gente, tem um carro pior se é que tem, e são preconceituosos assim…

    • Amigo meu que trabalha a anos como vendedor de carros em Curitiba contou uma: Ele em horário de almoço estava sentado atrás do balcão depois de comer e viu um homem com roupas simples e bem usadas ser desprezado pelos vendedores que davam prioridade a clientes com melhor aparência. Ficou com dó e, mesmo em intervalo, foi atender o homem que olhava uma acho que Ranger, na época do lançamento (de mostruário, cheia de opcionais).¨Pois não, amigo, posso ajudá-lo?¨¨Que cor o senhor tem dessa caminhoneta?¨(com sotaque da roca)¨Prata, Vermelha e Preta.¨(algo assim, três ou quatro cores)¨Vou levá uma de cada.¨falou abrindo uma bolsa com maços de dinheiro.
      Acontece que no Paraná as famílias fazem comboios pra trazer os caminhões de soja e milho pro porto na época da safra. Recebem e querem investir em bens como carros. Quem conhece o estado sabe da venda decarros e tratores à vista com o dinheiro que recebem no porto. Meu amigo não sabia, mas pela sua atitude amiga e humana recebeu a maior comissão da loja…

  • ricardopbarros

    2002? O Fusca e esse modelo de Santana/Quantum já tinham saído de linha.
    Mas a história é muito triste mesmo, e até um pouco sinistra. Li em outro site especializado que o dono costuma ir à loja com frequência, mesmo não nenhum consumidor ou funcionário. Talvez seja uma maneira de se prender ao passado.

    • Edson Roberto

      Isso sem contar que ele veste a roupa da concessionaria como se fosse uma especie de vendedor.

    • doug

      E que passado!!!! e eu achando que era feliz aqui….. feliz é o cara, olha que animal aquela sala, tive convulsões nervosas de nostalgia aqui….

  • MarceloAmorim

    Caramba,que massa!!!Tipo de materia que qualquer aficcionado por carros,independente de ser fã de qualquer marca,gosta de ler!

  • Kohlsgrün

    Aqueles Fuscas, o Série Ouro e o Ultima Série valem um nota hoje no mercado de antigos.

    • Duda1565

      Chuto uns 150 mil no série ouro! Ahhhh, esqueci que vem sem Air Bag e controle de estabilidade…então não vale…

    • Rodrigo

      O série ouro é o Fusca prata, com adesivo na lateral e borracha larga no pára choques.

  • ThiagoLMC

    Que loucura!

  • dudupruvinelli

    Muito incrível mesmo… quando eu for visitar minha vó quero dar uma passada lá!

  • Alan

    qual seria a possibilidade de adquirir algum desses carros?

    • fabritch

      Sim, isso que me perguntei "abre a loja todos os dias a espera de clientes". Eu hein

  • Castle_Bravo

    Há algo errado aí, os Fuscas não podem ser zero quilômetro, a menos que tenham sido guardados por muito tempo.

    Pelo que a matéria informa, ela fechou em 2002 e considerando que os Fuscas pararam de ser fabricados em 1996, quer dizer que eles ficaram 6 anos no mostruário da concessionária e ninguém se interessou? seria tão inacreditável quanto eu ir hoje e comprar um Santana 0 km, ainda no mostruário da loja.

    • allansuassuna

      Também não entendi isso…

    • mottervictor

      Ta mais para 20 anos fechada essa loja

    • MM_

      Isso dá uma pista do motivo dela ter fechado. Rs

      • ciro

        é que essa consecionaria ai nao vendia muito bem a anos dae o motivo de ter os carros durante anosno estoque e ter fechado naquela epoca… rsrsrsrs

    • marcio233

      Aqui na minha cidade tinha uma concessionária – Abaeté veículos – que fechou no fim dos anos 90 e até fechar guardava no mostruário um fusca dos últimos 1986 e um gol quadrado. Talvez seja capricho dos donos em manter a memória do lugar. Hoje esta concessionária serve de estacionamento e ninguém sabe onde foram parar estas duas relíquias.

    • bedotRJ

      Os Fuscas foram guardados pelo dono da concessionária. Não devem ter sido colocados à venda. Tanto que ele tem também um modelo azul Última Série de 1986, ou seja, guardado por 16 anos até o fechamento da loja. O dono devia ser aficionado por Fuscas, aí guardou alguns também da série Itamar.

    • Landrutt

      Outra coisa estranha: as duas peruas Quantum são pré-1999, basta prestar atenção nos quebra-ventos dianteiros, que os modelos da linha 99/00 já não apresentavam.

    • Diógenes W Marotta

      Pensei isto também!

    • Kohlsgrün

      Tem CSS que guarda essas séries especiais do Fusca como coleção da loja.
      Aqui na minha região tem CSS que tem Fusca Ultima Série e Série Ouro em exposição também.

    • Filipe Augustus

      Lembrando que esses Santana e Quantum são da linha 96,97 tbm, pois em 2002 eles já tinham os parachoques lisos e as lanternas traseiras completamente vermelhas, provavelmente estavam na loja a pelo menos uns 6 ou 7 anos, antes dela fechar….

      • granrs78

        O Santana " Ferrugem" é do modelo 2000, veja os parachoques e a falta do quebra vento do modelo.

        • Filipe Augustus

          Realmente, eu não tinha reparado nesse detalhe, mais as Quantum são mais antigas que ele, pelo menos uns 3 ou 4 anos….

          • granrs78

            Sim, as Quantum e um dos Santana tbm são mais velhos que ele.

    • flaviano

      na realidade os fiscas sao 86 e nao os ultimos…

      • digodis

        Só um deles é 86 (o azul), os outros são 96.

    • Mateus Souza

      Eu notei de cara isso… Será que ele não fechou em 1992 ou outra data e 2002 está errado? Ou ele mantinha como coleção própria estes carros e a reportagem mencionou como "da concessionária"? Seria bom eles explicarem melhor. E estranho que atualmente, mesmo com a valorização de carros antigos pelos colecionadores, eles estão lá. Talvez porque ele não aceite vender os carros.

    • Guilherme

      Sem falar que essas Quantum são pré 98.
      Tem alguma coisa aí que não bate.

    • Marcelo Rasche

      O Fusca era um modelo da fábrica que era só para exposição, não era para venda. Ele fechou a loja e o carro de exposição continuou lá. Eu sei disso pois quando era criança e andava de bicicleta pela frente estava escrito em uma placa. Parece que a WV não teve coragem de pegar de volta o seu bem.

    • Matias Moschen

      Concordo com o amigo!

    • Amigo Oculto

      O dono e o filho que cuidavam da concessionária, não são bem certos da cabeça,….. não faziam questão de vender nada, não precisavem de R$,… por isto, os veículos em estoque são de antes do encerramento da empresa, em 2002,…… pra vcs terem idéia,.. eles vendiam logus 1993 em 1998 mais caros, que carros zero da 1998. usavam os valores do carros, do ano de fabricação, … como base, corrigindo pelo dolar,..rsrsrs, e o pior, é que isto é verdade, … eu trabalhei com eles,… abraços

    • Douglas Tonini

      Pode acreditar amigo, moro na cidade visinha, Lajeado e volte e meia passo pela revenda e tudo está conforme as fotos. Intacto… Vale a pena ver de perto. Abç!

    • cesar

      e o modelo do santana também mudou em 98, e as fotos mostram o modelo anterior, ou seja 91 a 98

  • Wellington

    Porque sera que nem os carros venderam…rs

  • RafaelPimenta

    será que esses carros nao podem ser leiloados ou vendidos? porque coitados, ficaram todos esses anos lá, se bobear nem ligam mais. e estao 0km. ja pensou pegar um santana 0km ou um gol bolinha 0km com preço de banana? seria muito bom.

    • Mauricio

      preço de banana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk issso é reliqui e nao velharia

      • rodrigo

        preço de banana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk issso é reliqui e nao velharia²

      • RafaelPimenta

        cara um gol bolinha desse vai ser avaliado de acordo com seu valor na tabela. logo nao vai passar de 13, 14mil reais.

        • Renato_Duarte

          vai esperando,, preço de tabela em uma reliquia,,,,,

        • Filipe Augustus

          Ofereça 16 mil reais no meu Vectra 1993 Automático e você terá um não como muitos já tiveram, não é bem assim viu? Relíquias não se compram em qualquer loja ou esquina ;)

        • Rodrigo

          É pela questão da Raridade

        • Marco

          Sou de Estrela, e sei que ele nao vende esses carros por qualquer valor, o fusca por exemplo, ele rejeitou uma oferta de 200mil

    • Fabio

      Me vende um Fuca a preço de banana!!!!!! Ou dois Fuca!!!!! Ou treis Fuca!!!!! Me vende todos Fuca!!!!!

    • Anderson

      Engraçado, esses dias tinha um Opala 77 SS por 2.500 em bom estado, um monza Classic completo 89 com 12 mil rodados por apenas 4500 reais e um gol GTI zerado por 5000 mil. ehehhe. Esses carros antigos custam uma fortuna, mais que os novos de hoje. Eu digo por que sou proprietário de um santana quadrado gls 88 completo e já me ofereceram 10 mil, mas não tive intenção de vendê-lo

    • elias

      preço de banana? coitado.. kk

  • onlycr

    Poxa, em 2002 já tinha o Gol G3, Golf 4, Bora, New Beetle, Passat, etc… Tá mais pra 21 anos, isso sim!

    • LGRL

      Mas aquele Santana que tem a foto da lateral dele é daquela época de 2002, os outros não.

    • bola

      Mas tem um cartaz do Gol G3.

    • granrs78

      Veja o Santana " ferrugem" da foto, ele é modelo acima do ano 2000. E tbm tem um folder do Gol G3 série ouro, que prova que a concessionaria funcionava nessa época.

    • Filipe Augustus

      Talvez esses modelos tenham sido vendidos e restaram apenas esses carros do estande ;)

      • onlycr

        Verdade… Pensando melhor, até por ser uma cidade pequena, talvez não tivesse demanda pra linha "Premium"… Enfim, fiquei curioso! Se der um tempo bom nesse final de semana, passarei em Estrela pra matar a curiosidade :)

  • MattOKiller

    meus parabéns ao povo gaucho que sequer invadiu, saqueou, vandalizou a loja depois de 11 anos

    • macaense

      Não estou querendo te repreender, na verdade fazendo um adendo ao seu comentário, mas chegamos ao ponto de ter que elogiar alguém por não destruir a propriedade alheia.

    • Fiat-r

      vlw sou gaucho kkkkk

    • Marciomaster

      O povo gaucho tambem vandalizou no centro de POA, invadindo e saqueando lojas.

    • granrs78

      Não se esqueça que o proprietário vai na concessinária todos os dias, como se ela funcionasse normalmente.

    • carlos

      Bem observado…

    • Viníciusk

      Se você conhecesse a cidade iria entender o porque. As pessoas são muito educadas. Sei disso porque conheço a cidade e tenho parentes de lá. É um exemplo de município.

  • wagner

    E quem cuida da manutenção do local e porque o dono não vende?

  • fabio_augusto

    linda aquela Quantum. Me fez lembrar a do meu pai no início dos anos 90, na cor vermelho montana. Todos na cidade babavam nela…

  • feantunes7

    Se quiserem me doar a Quantum ou um Santana eu aceitaria tranquilamente!

  • Jhonatan Kendi

    Alguém faz manutenção das instalações?
    Ou alguém calibrou os pneus dos carros, antes das fotos?
    Tecnicamente, deveriam estar vazios.
    E por que o dono, simplesmente, fechou as portas, sem vender os carros que restaram?
    A propriedade não gera custos para alguém?
    Ou a ideia foi manter e preservar?
    Que história maluca!

    • Mateus Souza

      A matéria diz que ele faz a manutenção da loja e dos carros… Só não sei como a loja "está fechada" mas se mantém "aberta" inclusive com ele esperando compradores???

      • Guilherme

        Sim também não entendi essa parte. Fora catálogos e carros de épocas diferentes.

    • Pedro D.

      "A empresa teria fechado as portas por causa do aumento de cotas estipuladas pela montadora alemã, que elevou de 60 para 160 carros vendidos ao mês."

      "Hoje, as instalações estão mais preservadas do que muitas revendas na ativa em nosso país, já que manutenção é feita regularmente pelo proprietário, que vai todos os dias abrir a loja à espera de clientes."

      Ler a reportagem as vezes é bom antes de questionar.

    • valquiria

      Essa é uma boa pergunta!

  • VendrameGui

    Estranho isso, 2002 já tinham carros mais novos…
    Os carros também tão muito limpos, tudo tá muito limpo no lugar pra uma loja que tá abandonada ha 11 anos.

    • T.Garcia

      As vezes ela não está "abandonada"… deve ter alguém para ir lá fazer algum tipo de limpeza ou sei lá o que.

    • Landrutt

      O NA esqueceu de dizer que o dono continua indo sozinho todos os dias na concessionária e a mantém ''aberta" esperando clientes. Inclusive vende uma peça aqui, outra acolá, mas se recusa a vender os veículos.

      • RafaAllegretti

        Então ele deve ser rico pra não fazer nada o dia todo e se recusar a vender os veículos.

    • Lucival Torquato

      A matéria diz que a Concessionária foi fechada há 11 anos e que seu proprietário vai diariamente fazer manutenção…
      Em nenhum momento fala que a loja esteja "ABANDONADA" há 11 anos!

  • paulo rogerio

    Bom para fazer filmes e seriados de epoca….

  • J_Cruz

    Um achado !
    Imagino a sensação de ligar um santana zerinho diga-se de passagem um ótimo carro para sua época , ou um fusca nesse estado de conservação !
    Descobertas assim são poucas…

  • Ricardo Ventura

    Acho que deve ter fechado antes de 2002. Em 2002 o santana tinha passado por face-lift e esses são do meio da década de 90, assim como os fusquinhas das fotos

  • bedotRJ

    Já tinha visto o estoque dessa loja no Reginaldo de Campinas. Havia, inclusive, 2 Santanas e uma Quantum 0km oferecidos para venda pelo próprio Reginaldo. Devem ter sido vendidos. Acredito que visitar essa "cápsula do tempo" seria uma grande diversão para quem, como eu, se amarra nesses carros antigos.

  • Bernardo

    Poxa… Fiquei doido com a possibilidade de poder ter um santana 0km… rsrss…

  • Antonio_Brust

    Se isso tiver no meio de rolo judicial, infelizmente não poderá sair um parafuso de dentro dessa CSS…

  • VendrameGui

    Entendi a matéria apenas depois de ver uma no R7.
    Explicando…
    A concessionária fechou em 2002 mas o proprietário decidiu mante-la como uma espécie de museu e incluiu nela carros próprios, por isso os fucas e etc… Ela não ficou abandonada, apenas não podia mais ser uma revenda VW por causa da cota mínima… http://noticias.r7.com/carros/fotos/concessionari

    • Castle_Bravo

      Agora faz mais sentido, é tipo um museu então, não um lugar que ficou abandonado tanto tempo. :)

      • Edson Roberto

        Castle, como vc levantou a duvida lá em cima…

        A VW na epoca exigiu uma cota minima de 150 carros por mês, sendo que essa revenda em especifico só conseguia vender uma média de 50 a 60 carros/mês. Conclusão, o cara disse isso para a VW e a mesma não aceitou e então no dia seguinte da noticia, ele demitiu todos os funcionários e passou a "trabalhar sozinho" no lugar.

        Essa historia pode ser vista com mais detalhes no Jalopnik.

        • O_Corsario

          heheheh tbm já tinha lido lá, li o título e pensei "nossa, OUTRA concessionária??" rs

        • Castle_Bravo

          Vou dar uma lida por lá mesmo, valeu pela dica. ;)

    • kikofar

      Mandou bem! Nada como se informar mais! Valeu.

    • Guilherme

      Valeu!

  • arimatea

    Eu comprava de BOA o santana 0K..caramba, um carro destes vale uma nota.

    • evandro

      uns 15mil

  • Adriano

    11 anos fechadas e os carros ainda tem os pneus cheios… ahiauhuiahiuaa

    • alexhmoraes

      Reparou que estão limpinhos também !

      • Luiz

        Estao guardados, nao abandonados! O cara limpa e enche os pneus, deve ligar de vez enquanto! No R7 fala que el troca o liquido de arrefecímento e etc

    • Viníciusk

      Não leu toda matéria, né?

  • roddepaula

    Putz, q loucura o Santanao vermelho e a Quantum!!!! Compraria facil facil <3

  • WILSON

    QUE INTERESSANTE ESSA MATÉRIA… PARABÉNS A EQUIPE…

  • Jhonny

    Moro em Estrela -RS, e a história é triste mas verdadeira. Ele tinha 3 fuscas ( dele ) expostos na vitrine, hoje só existe 1. Já foi oferecido muito dinheiro pelos carros, mas ele não vende por nada. Uma série de fatores culminou no estado do homem, aumento da cota da volkswagen , perda da mulher. Se alguém quiser saber algo mais é só mandar pedir!

    jhonny_raiska@yahoo.com.br

    • Ditmar Strahl

      olá
      o assunto me interessa, como ser humano. o que aconteceu com a esposa dele e ele, logico, ficou deprimido.

    • Antonio

      Tenho Brasilia, e moro em POA. Será que ele venderia algumas peças? Meu e-mail é martinstobrazil@msn.com

  • zeuslinux

    A vantagem da VW é que os carros mudaram pouco desde aquela época. Ainda dá para fazer que nem a CAOA e trocar o ano de fabricação das Kombis e vender como modelo 2013 :-)

    • alexhmoraes

      aushaushaushaushaushaushaushaushaushaushuahsau

    • #CJ#

      huahuahuahuahuah

    • giovanik2m

      +10000…ahahahahahahah

    • ocduarte

      Dá não. O motor é outro e a frente tem radiador.

  • GuiBashop

    Eu investiria para transformar essa loja em um museu da VW. Pena que fica em uma cidade muito pequena.

  • Leonardo Rivera

    Haveria a possibilidade de adquirir um desses veículos?

  • Hugo

    Po que legal excelente materia, compraria facil aquele fusca e esse santana, 9 km so … show

  • Louis

    Quanto será que ele quer nessa Quantum zerada???? Se anunciar por R$ 30 mil vai ter comprador !!!

    • alexhmoraes

      Eu compraria

    • Edson Roberto

      Pode parecer besteira, mas pelo estado de conservação e obviamente a baixissima quilometragem…. vender por R$30000 seria pouco. Eu pelo valor sentimental e idade do produto pelo estado de conservação, cobraria bem mais.

      Isso não seria o fato de valer ou não, seria o fato do valor sentimental sobre a historia do carro.

  • Antonio JS

    Triste mas fantástica história de túnel do tempo. Se fosse a Volkswagen pensaria em adquirir esta concessionária e transformá-la num museu da marca tanto em automóveis, quanto em peças e organização de seu estoque para comparar aos métodos atuais. Brilhante em todo ponto de vista.

  • alexhmoraes

    Caracaaaaa, essa Santana Quantum me interessa demais….

  • Vítor

    Com tanto dinheiro que ganham em nossas costas.. a marca bem que poderia comprar a antiga concessionária e transformá-la num museu..

  • Fellipe

    Oh tempos áureos quando não se tinha encosto traseiro e a gente morria por tão pouco… época da inocência! Só pra ver que não mudamos muito em 10 anos hein.

    Orgulho nacional. pff…

    Obs: Agora, tenho um Santana, mas pegaria FÁCIL esses aí para estoque de peças Das Carroça.

  • MecanicoDigital

    Um tesouro com certeza! Apesar da história triste, creio que o proprietário preserva ali suas mais belas lembranças.

  • Glauber

    As pessoas desaprenderam a leitura, só pode, porque lendo os comentários e confrontando-os com o que foi escrito na matéria presume-se isso. O autor fala claramente que a concessionária tem manutenções frequentes e ainda tem gente que pergunta se alguém calibra os pneus ou limpa os carros ou qualquer outra coisa em discrepância com o que foi escrito.

    • Aleksandro

      Também observei este mesmo detalhe, estes sim são considerados os verdadeiros analfabetos.

  • VININITEROI

    Vai virar a meca dos apzeiros.

  • Lucas

    Meu Deus, eu com um Fusquinha desses daria um pro meu pai (que adora um Fusca), e compraria duas Quantum, um pra mim, e outra para minha irmã.
    Caraca, será que eles vendem, não acredito numa coisas dessas.

  • Master Collection

    A Quantum e o Santana já foram vendidos, assim como grande parte das peças. Estão no interior de SP com um colecionador de carros nacionais antigos, grande parte 0km.
    Master Collection… aguardem

  • Dimaicon

    Provavelmente os veículos do estoque de venda, foram vendidos, estes eram da coleção particular do proprietário…… Não estavam a venda quando fechou…

  • Fiquei vidrado nesse Fusca!! Carro lindo

  • wlisses

    vou lá comprar o Fusca!!

  • Mateus Souza

    A matéria diz que ele faz a manutenção da loja e dos carros… Só não sei como a loja "está fechada" mas se mantém "aberta" inclusive com ele esperando compradores??? Ele ainda é filiado á VW mesmo sem aceitar as cotas? Se algum comprador aparecer ali pode comprar um dos carros normalmente? Porque ninguém ainda os adquiriu? Como está a documentação deles? Faltou algumas explicações essenciais na matéria.

  • overric

    Essa é a ultima chance de alguem comprar um fusca e uma Quantum Zero quilometro de Fabrica….

  • Fer.P

    nessa epoca sim os carros eram bem feitos! hj os carros nacionais eles economizam até no plastico que eles poe nos bancos, pq hj vem plastico só no banco do motorista e nessa epoca vinha nos 2 da frente daqui a pouco o plastico dos bancos vai ser opcional

  • JADERSONLEMAO

    Comprando estes carros tem que, levar de guincho pra oficina e trocar o óleo, os pneus, bateria……etc. Isso pra poder começar a rodar de boa.

  • Luzia Kunda

    Se tiver uma Kombi zero Km eu compro.

  • jonasperola

    Será que estou sonhando isso é impossível são verdadeiras réplicas, são verdadeiros tesouros, são jóias sei lá, é bom reviver essa época que sim tinhamos carros de qualidade.

  • Paulo Rebelo

    Parabéns pela matéria, é de se impressionar com a conservação dos automoveis desta loja. Imagino o estado psiquico do dono desta loja, mantê-la funcionando faz reviver um passado de boas lembranças para ele no auge de sua carreira e da felicidade com sua esposa que faleceu. Muito triste por um lado, mas por outro, a demonstração de zelo e paixão pela concessionária! Lindo Santana Sedan vermelho, compraria fácil fácil…para deixar na memória! :D Parabéns!

  • Herr Russo Tragik

    Ainda vou encontrar uma concessionária Porsche assim, que tenha um 356A 1300, 0KM e um Typ 901 de 1964…

  • Anderson Pontes

    Excelente matéria!! Parabéns aos jornalistas responsáveis! Nunca mais tinha lido algo tão gostoso de ler e esquecer essas senas de protestos e marginalidades atuais pelo Brasil e mundo afora, com senas de guerra e destruição diárias.

  • Maxsuel

    Sera que eles vendem um fusca

  • Diggo

    É mas os carros foram colocados depois, pois em 2002 nenhum deste ainda estavam em linha…

  • Marcelo

    caramba todos os carros ali são carros de muita qualidade e que muita gente corre atraz de um usado pow vendo aqueles zerado pow muita gente deve ter ficado louco :)

  • Luiz Henrique

    Inacreditável Carros Clube… Sem palavras :)

  • Daniel Fleck

    Qual endereço desta concessionaria?

  • Caio Henrique

    Hoje ele ta RICO *——–* com essas "relíquias"!!

  • Fortunato Caro

    Se a reportagem e notícia foram verdadeiras, como pode um homem ter o capital para fechar uma loja, demitir funcionários, manter o estoque, manutenção, e todos os custos do imóvel por tanto tempo sendo um imbecil.
    Isso mesmo só um imbecil ficaria indo em um lugar para não fazer nada, só gastar dinheiro.

  • David Martins

    O NA poderia ter tentado uma entrevista com o proprietário. Se aprofundar um pouco mais na matéria. Deve ser bastante interessante a história contada por ele.

  • Wesley Ramos

    Fusca O km em 2002??? o.O

  • Viníciusk

    Meu Deus!! Moro quase do lado e não sabia desse caso! Tenho muitos parentes que são de Estrela e passo por lá com frequência, e desconhecia a informação de que esses carros estão lá, 0 km! Até semana que vem vou dar uma passada lá, com certeza!

  • ANDERSON

    UMA COLEÇAO DE OURO…….

  • Alesandro

    Bhaa……..saudade do santanão 2003 que meu pai tinha comprou de primeiro Dono só com 16.000km, o antigo dono morreu dentro do carro antes de sair trabalhar……e fazia média 13 na estrada aquele auto com 2.0 na frente completinho, que baita auto………Mas eu corria Hoje mesmo briquiar um Santana ou a quantum………

  • Elis Miriam Mendonça

    Nossa!!! Muito interessante!!! Eu que sou apaixonada por fusca….adoraria compra-lo..é uma relíquia!!! Se estiver á venda por favor me informem!!

  • Andre

    Conheço o dono ele aqui de Arroio do Meio,meu vizinho,o mais legal não foi mostrado que é um SP2 que ele usa,ele tambem mantem uma oficina no local.

  • Luck

    É… o cara pirou geral…

  • Germano

    Quanto será que custa essa raridade de fusca azul!

  • Athur Bernardes

    Tenho interesse nessas Quantum. Aguardo retorno.

    • O Observador

      Retorno de quem?
      Isso aqui não é mercado livre……

  • Wallace Roque

    Indo Correndo ir buscar essa quantum pro meu Vô!!!!kkk

  • Stark

    Será que acha um Gol G3 2.0 16V 153cv com ABS, AirBag Duplo, Computador de Bordo 0 km ? Simplesmente acho esse G3 melhor que um G6 1.6! Meu sonho!

    • elias

      tenho um 2000 se te enteresa

  • Henrique Custodio

    Tenho interesse no fusca ZERO (custodioluiz@oi.com.br). Aguardo contato.

  • Filipe Moura

    Queria muito comprar um daqueles carros,de boa mesmo,será que o cara lá vende eles? teria a possibilidade disso acontecer? a Quantum talvez??

  • Kleber

    Estranho… esses carros são CONSIGNADOOS, não são da loja. porque existem 0km 96 que nunca foram retomados pela montadora?

  • edson

    Sou restaurador de carros antigos,presto serviços para um colecionador proprietario do museu do automvel de Gramado RS. E nas horas de folga sou caçador de reliquias, confeço que nunca ouvi falar nesta loja, muitas conversas ecutei mas nada comprovado,agora me deu um clic e vou mais fundo, só curiosidade.

  • Ana Raquel Orlando

    O que faz o desespero de um ser humano, capaz de abandonar tudo, inclusive a vontade de lutar para bater uma meta. Nunca devemos desistir, e agora?

  • Eduardo Samora

    mano fusca com volante de gol bola, carro com pneus cheio, os carros nem estão com tanto pó pelo tempo se isso for desde 1996 kkkkkkkkkk
    seria otimo ver isso + quem gosta já teria comprado já teria passado até na TV pq fusca 0 KM kkkkkkkkkk só se for o modelo 2013 mesmo

  • Joel

    Me interesso por este Fusca. Caso tenha interesse em vender, me enviar um e-mail : arquivogdb@outlook.com

  • RICARDO

    Galera e só ler a noticia. o dono da concessionaria faz a manutenção no local até hoje.

  • igordao1994

    lembro desta época. quando meu pai foi comprar o primeiro carro 0km da família. um gol 2003 power, um dos primeiros flex que existiram… temos ele até hoje e esta com 50 mil km originais. eles nos pos venda nos tratavam muito bem, diferente de hoje que meu pai tem também um saveiro que nos tratam mal… bons tempos…

  • Ricardo Granich

    Meu pai, a exemplo do dono desta concessionária de interior do país, também foi vítima da implacável ganância das montadoras instaladas em território brasileiro, vindo a tomar a mesma iniciativa, em junho de 2005 ao encerrar as atividades da revenda GM no interior do RS, a qual era sócio. Em que pese a existência de lei (Lei Ferrari) a qual procurou defender os interesses destes corajosos empreendedores ao enfrentarem os gigantes da indústria automotiva, poucos se salvaram em pé. O que fica de beleza da lição é que existem homens (e mulheres) empreendedores em nosso país, mas que, por motivos alheios e escusos não prosperam em seus negócios, os quais servem unica e exclusivamente para manter suas famílias e a dos poucos funcionários que ali laboram.

  • anderson ribeiro

    Uq não vjo muito sentido é que a loja está "fechada", mas ele "abre" a lojas todos os dias, e como pode ninguem ter comprado aqueles fuscas até hj??? E mais uma, o fusca saiu de linha em 96! Ora em 2002 um fusca zero km, já tinha mercado garantido!!!
    Sei não, mas tá parecendo fake.

  • Waldir

    Acho que faz mais tempo… 11 anos atrás não tinha mais fusca, santana e quantum zero

  • AAS

    "Hoje, as instalações estão mais preservadas do que muitas revendas na ativa em nosso país, já que manutenção é feita regularmente pelo proprietário, que vai todos os dias abrir a loja à espera de clientes."
    Ué, o dono vai todos os dias abrir a loja a espera de clientes e faz a manutenção nos carros por todo esse tempo para não vender nenhum? Tá estranha essa notícia!!!!

  • Lucas

    Muito legal, naquela época os carros eram feitos pra durar, tanto que depois de tantos anos parados, se colocarem pra rodar, vão rodar naturalmente, mas se deixar esses carros novos 3 ou 4 meses parados ja tem que fazer varias coisas nele para poder rodar de novo. Por isso sou tão fã de carros antigos..

  • Julio C. Thomazoni

    Isso sim seria um filme bizarro e muito bom, estilo filmes americanos!!!!
    Parabéns ao proprietário que sabe cuidar de suas relíquias.
    Muito boa a matéria!

  • Jose MArio

    QUantos Fuscas ainda sobram e qual o valor pedido? Obrigado

  • Eduardo afonso

    Meu Pai esta querendo comprar o fusca tem algum telefone o email para conversamos aguardo resposta?

  • Rodriggo2012

    Sou de Santa Cruz do Sul e hoje mesmo passei em frente da concessionária e realmente o dono fica sentado ao lado do santana olhando o movimento de dentro da loja. Deu pena dele. De acordo com um morador local o proprietário vai todo dia na concessionária e não pensa em vender os carros.

    • RICARDO ALBERTO

      Não tem como passar o telefone de contato….

  • Mauricio

    Parabens pela materia, incrivel. Meu pai teve concessionária de veiculos nas decadas de 70 e 80, foi inclusive pioneiro da FIAT no Brasil, ele com alguns socios formaram a Vepasa em Curitiba, foi por longos anos a concessionaria que mais colocou o saudoso Fiat 147 no mercado brasileiro. Interessante e que outro dia tentei procurar algum vestigio da Vepasa na historia do mercado automotivo e a unica coisa que consegui encontrar foi um chaveiro a venda no mercado livre. A historia da Covipa me comove tanto quanto a historia de meu pai que tudo perdeu por conta de imposições governamentais, impostos e coisas do genero.
    Ao final ainda acho que preferiria ve-lo em sua concessionaria….mesmo que abandonada. Um abraco a todos.

  • Paulo H

    fusca parou de ser fabricado em 95

  • Vander

    Sei não, todas as marcas de ser fake!!

  • ivanete andrade

    Quanto custa o Fusca? eu gostaria de ter um .O meu primeiro carro foi o fuca.

  • Zenilda

    se o propietário da loja tiver interresado em aceitar uma troca
    de um palho 2012-2013 pelo santana quantum
    entra em contato casa-(49)36552126 cel-(49)91118281

    • aldino

      Palho? Que marca é?

  • Rodrigo

    O último Fusca produzido foi no início de 96, então, ou foram colocados lá depois, ou o cara ficou cinco ou seis anos sem vender aquele Fusca, o que eu acho improvável. As Quantum´s são modelos 97/98, já o Santana, aquele sim provavelmente seja modelo 2001 ou 2002.

  • Tati

    Tesouro na mãos…esse fusca vale mais que muitos carros 2014…eu mesmo daria um bom dinheiro por ele, se tivesse…snifi! Que lindo…fiquei fascinada! Sou apaixonada por fusca, ter um zero seria delirante! Se leiloar vai ganhar muio mais que trocar por um carro mais novo, com certeza! O Santana vale muito mais que o Palio, sem comparação, raridade é raridade…

  • Vandir

    Vale mais de 40mil com certeza qualquer carro que ele tenha lá, pois além de ser zero tem a época…muito lindo, mas acho que ele devia de vender os carros e pega a grana e conhecer um pouco o brasil ou o mundo…aprendi que dinheiro não adianta guardar…

    • Joao

      Se ele tem dinheiro pra manter uma loja fechada a 12 anos com a empresa ainda ativa mas sem funciona é pq não precisa de dinheiro.

  • ali

    Se fosse em São Paulo tinham quebrado a loja e colocado fogo nos carros. Eita povinho.

  • rafaelle anjos

    estou procurando um fusca e gostaria se estão a venda e quanto está custando ?

  • texera santos

    A vw teria que ter vergonha de fatos lamentáveis como estes pois prova que a ganancia por mercado esquece do empreendedorismo e destes corajosos empresários que foram este mesmos que fizeram com que hoje e a vw e chegar onde esta, pois bem. e um fato a cer pensado como tristeza e lamento.
    Att
    texera: comentarista automotivo
    texerasantos@gemail.com

  • Cristina Braga

    Tem como comprar esse fusca ai?Eu quero

  • angelo veras

    Gostaria de saber se ha interrese do proprietario da loja pela venda do santana e qual valor do mesmo, contatos 85 8724 2060. Evilasio Pitombeira

  • Ricardo Castanhari

    Eu tenho um fusca 80 branco, e o meu primeiro fusca foi de 1974, será que não tem um fusca zero desta época para vender!!!!!
    Me avise!!! Parabéns por ter preservado estas relíquias. Infelizmente as montadoras ainda praticam esta este tipo de ação o de colocar sempre cotas muito elevadas. Abs ao dono, você merece!!!

  • markos

    Engraçado que a na EUROPA teve uma historia parecida. Que no ano passado que (nao me recordo o pais ) acharam uma concessionaria da BMW de 1970 e tal com varios modelos zerinhos…

  • Paulo Roberto Coró

    Meu pai tem em fusca 73 um pouco equipado com acessórios de época (único dono) sera que da para bater um rolo

  • boneco cera

    infelizmente a ganancia da grandes empresa proporcionam estes episódios, onde engolem tudo que não lhes interessa

  • Fabio

    Todo mundo quer comprar os carros, mas pra usar eu dúvido!
    Só pra revender mais caro e ganhar dinheiro, eu heim !

  • Renan

    Eu sei como é triste fechar uma loja automoveis…
    passei por essa situação! é horrivel você vê seu sonho indo embora lentamente e sua felicidade acabada :(

  • PAULO

    MERECERIA FAZER UM FILME CONTANDO ESTA HISTORIA E MOSTRANDO ESTAS RELIQUIAS……

  • cicero

    Pago uma Amarok 2014 na satana quatum.aceita?



Send this to friend