Conheça detalhes do Novo Citroën C3 Aircross 2024, que chega esse ano

citroen c3 aircross brasil 1

Agora no segundo semestre, entre outubro e novembro, a Citroën finalmente colocará no mercado nacional o Novo C3 Aircross, que chegará com uma proposta de custo-benefício para o consumidor.

Como já se sabe, o duplo chevron foi posicionado como uma marca de carros baratos na Stellantis e o Novo C3 já dá a dica de como os próximos carros da marca parisiense chegarão até os clientes.

No caso do Novo C3 Aircross, o que sabemos é que terá as variantes de cinco e sete lugares, com a primeira ostentando um porta-malas de 482 litros.

citroen c3 aircross brasil 2

Já a versão de sete lugares terá até 511 litros de espaço para bagagem num carro de 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre eixos.

Descobrimos, ainda no evento de apresentação do Novo Citroën C3 Aircross, que a terceira fileira terá bancos individuais removíveis, usando o mesmo sistema do Peugeot 5008.

Essa será uma boa vantagem sobre a Chevrolet Spin, concorrente em número de lugares a bordo, com a terceira fileira deslizando para frente de modo a facilitar o ingresso na terceira fileira, algo que a minivan da GM já faz.

citroen c3 aircross brasil 3

Além disso, o Novo Citroën C3 Aircross terá também motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT de sete marchas virtuais.

Haverá, contudo, versões com motor 1.6 EC5M de 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, com 15,5 kgfm no primeiro e 15,7 kgfm no segundo, com caixa automática de seis marchas.

citroen c3 aircross brasil 13

A proposta do Novo Citroën C3 Aircross inclui cluster digital de 7 polegadas e terá piloto automático, além de multimídia com tela de 10 polegadas e o pacote padrão de conforto.

Ainda assim, a simplicidade ficará evidente no ajuste de altura da direção, ausência de luzes de leitura individuais e acabamento com poucos revestimentos elaborados.

citroen c3 aircross brasil 10

De qualquer forma, seu visual externo agradará quem busca um SUV de porte compacto com aparente robustez e espaço interno.

Espera-se pelas versões Live, Live Pack, Feel, Feel Pack e First Edition.

Citroën C3 Aircross 2024 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X