Carros elétricos dominam lista de melhores designs de interiores

bmw 7 2023 9

O site americano Wards Auto publicou uma lista dos 10 melhores interiores de carros vendidos nos EUA e também as 10 melhores experiências de usuário (UX).

A relação dos melhores, que inclui não só acabamento, mas design e soluções práticas para os ocupantes, fazem parte do conjunto e os modelos BMW i7, Cadillac Lyriq, Ford F-150 Lightning, Genesis GV60, GMC Hummer, Hyundai Palisade, Jeep Wagoneer L, Kia Sportage Hybrid, Land Rover Range Rover e Nissan Ariya.

Christie Schweinsberg, editora da Wards e jurada dos 10 Melhores Interiores e UX, comentou: “Para os entusiastas da tecnologia de interiores automotivos e experiência do usuário, talvez não haja uma era melhor para se viver. As sugestões de design criativo que estamos testemunhando são ousadas e refrescantes, e os materiais de acabamento são exclusivos e atraentes.”

Uma das percepções da publicação é que os carros elétricos apresentam interior com visual mais sofisticação, mas não em acabamento e sim em inovação, com muitas telas grandes, seletores de marchas avançados e grafismos intrigantes, dando a sensação de algo futurista.

Esses carros elétricos também ampliam o luxo com abertura e fechamento automático de portas e experiência de inteligência artificial com comandos por voz e gestos, bem como aplicações mais específicas.

Schweinsberg explicou: “Os sistemas de infoentretenimento também estão melhores do que nunca, com menus menos confusos e mais fáceis de navegar. O desempenho do reconhecimento de voz e a facilidade de conectar um telefone para utilizar o Apple CarPlay sem fio também foram impressionantes em muitos de nossos vencedores de 2023.”

Da lista, apenas o i7 é um sedã, com os demais atuando em segmentos de SUVs e picape F-150 Lightning e GMC Hummer, sendo que dos 35 indicados, apenas sete no total não eram picapes ou SUVs.

BMW i7

bmw i7

Cadillac Lyriq

cadillac lyriq 11

Ford F-150 Lightning

f 150 lightning

Genesis GV60

genesis gv60

GMC Hummer

gmc hummer ev suv 2024 3

Hyundai Palisade

palisade 3

Jeep Wagoneer L

jeep wagoneer grand wagoneer 2022 9

Kia Sportage Hybrid

kia sportage 2022 6

Land Rover Range Rover

novo range rover 7

Nissan Ariya

nissan ariya 10 1

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X