Fiat Titano anda sumida do mercado; saiba de quem é a culpa

TItano Volcano FIAT SIM Valinhos (2)
TItano Volcano FIAT SIM Valinhos (2)

A Fiat Titano já devia estar emplacando bem no mercado nacional após três meses de lançamento, mas não é isso que acontece, já que a picape média da Stellantis vendeu somente 233 unidades, esta emplacadas.

Segundo apurou a jornalista Paula Gama, colunista do UOL , os concessionários contam que a procura após o lançamento foi até grande, mas sem unidades para entrega e sem que os compradores vissem o modelo nas ruas, o entusiasmo arrefeceu.

Um deles revelou: “A Titano despertou muita atenção inicialmente. Tivemos muitos clientes interessados e pedidos feitos, mas a falta de produtos disponíveis nas lojas está levando à perda de interesse”.

Para alguns lojistas, os consumidores nem lembram mais que a Fiat Titano foi lançada, porque ela não é vista nas ruas. Então, aquele lema de que “quem não é visto, não é lembrado”, parece se aplicar à picape da marca italiana.

Mas, então, de quem é a culpa? Importada de Montevidéu, Uruguai, a Fiat Titano precisa passar pela fiscalização do Ibama para entrar legalmente no mercado brasileiro, porém, o órgão ambiental federal está desde janeiro fazendo uma “operação tartaruga”.

Nesse caso, normalmente a licença do meio ambiente é dada para os lotes importados em apenas 10 dias, mas agora os funcionários do Ibama, que reivindicam melhores condições laborais e salariais, usam o prazo limite para conceder a liberação.

Esse prazo é de 60 dias, atrasando em muito a entrada de veículos importados nas aduanas do país. Calcula-se que mais de 43 mil veículos ainda esperam liberação do Ibama para poderem ser distribuídos e comercializados.

A Stellantis informou que a greve no Ibama prejudica a distribuição de veículos importados, tal como de outras marcas. Sem uma solução para o caso, já que não necessariamente os agentes estão parados, o consumidor é que no final não terá a opção de compra e, sem essa, optará pela oferta que estiver disponível.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X