O Citroën Basalt já está rodando sem camuflagem e revelando seus detalhes que o tornarão uma figura importante no segmento de SUVs compactos no Brasil e também fora dele…
Flagrado pelo entusiasta automotivo Sriganesh para o site Rushlane, o Citroën Basalt já é visto na Índia sem camuflagem, revelando as formas que logo os brasileiros conhecerão de perto, tanto nas lojas quanto em ruas e estradas desse imenso país.
Apostando num estilo diferenciado, focado numa carroceria fluida e de perfil cupê, mas sendo essencialmente um crossover para o dia a dia, sem tanto foco familiar como o Novo C3 Aircross.
Por lá, o Citroën Basalt terá uma mecânica mais original do duplo chevron, com o propulsor de três cilindros EB 1.2 Puretech Turbo de 110 cavalos e 19,4 kgfm, além de câmbio de seis marchas, tanto manual quanto automático.
Aqui, o Citroën Basalt terá a mecânica baseada na Fiat com o GSE 1.0 Turbo de 130 cavalos no etanol e 125 cavalos na gasolina, entregando ambos 20,4 kgfm de torque. O câmbio será CVT de sete marchas com conversor de torque.
Enquanto aqui se espera que ele enfrente o Volkswagen Nivus em sua proposta, assim como Renault Kardian, Nissan Kicks, entre outros, na Índia, a coisa é bem mais complicada…
Por lá, o mercado identifica como rivais do Basalt, os modelos Hyundai Creta, Kia Seltos, Maruti Grand Vitara, VW Taigun, Toyota Hyryder, Skoda Kushaq, MG Astor, Honda Elevate e os futuros Tata Curvv e Mahindra XUV Coupe.
Com porte que deve ficar em torno de 4,30 m ou pouco menos, como 4,26 m, medida-base do projeto CMP, assim como a plataforma com 2,65 m, o que garantiria maior espaço interno.
O Basalt terá porta-malas entre 420 e 450 litros, exatamente para vencer o Nivus nesse quesito, incorporando outros elementos comuns dos irmãos C3 e C3 Aircross.
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