Flagra: Citroën Basalt já roda sem camuflagem

citroen basalt india 1
citroen basalt india 1

O Citroën Basalt já está rodando sem camuflagem e revelando seus detalhes que o tornarão uma figura importante no segmento de SUVs compactos no Brasil e também fora dele…

Flagrado pelo entusiasta automotivo Sriganesh para o site Rushlane, o Citroën Basalt já é visto na Índia sem camuflagem, revelando as formas que logo os brasileiros conhecerão de perto, tanto nas lojas quanto em ruas e estradas desse imenso país.

citroen basalt india 2
citroen basalt india 2

Apostando num estilo diferenciado, focado numa carroceria fluida e de perfil cupê, mas sendo essencialmente um crossover para o dia a dia, sem tanto foco familiar como o Novo C3 Aircross.

Por lá, o Citroën Basalt terá uma mecânica mais original do duplo chevron, com o propulsor de três cilindros EB 1.2 Puretech Turbo de 110 cavalos e 19,4 kgfm, além de câmbio de seis marchas, tanto manual quanto automático.

citroen basalt india 3
citroen basalt india 3

Aqui, o Citroën Basalt terá a mecânica baseada na Fiat com o GSE 1.0 Turbo de 130 cavalos no etanol e 125 cavalos na gasolina, entregando ambos 20,4 kgfm de torque. O câmbio será CVT de sete marchas com conversor de torque.

Enquanto aqui se espera que ele enfrente o Volkswagen Nivus em sua proposta, assim como Renault Kardian, Nissan Kicks, entre outros, na Índia, a coisa é bem mais complicada…

citroen basalt india 4
citroen basalt india 4

Por lá, o mercado identifica como rivais do Basalt, os modelos Hyundai Creta, Kia Seltos, Maruti Grand Vitara, VW Taigun, Toyota Hyryder, Skoda Kushaq, MG Astor, Honda Elevate e os futuros Tata Curvv e Mahindra XUV Coupe.

Com porte que deve ficar em torno de 4,30 m ou pouco menos, como 4,26 m, medida-base do projeto CMP, assim como a plataforma com 2,65 m, o que garantiria maior espaço interno.

O Basalt terá porta-malas entre 420 e 450 litros, exatamente para vencer o Nivus nesse quesito, incorporando outros elementos comuns dos irmãos C3 e C3 Aircross.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X