Flagra: próxima geração da BMW M5, que chega em 2024

bmw m5 perua 2024 flagra 5

Depois que a BMW lançou o facelift de meio de vida de seu modelo M5, em junho de 2020 na Europa, ela já começou a trabalhar no desenvolvimento da próxima geração de seu esportivo.

Estes carros já tinham sido flagrados anteriormente, tanto em formato de carroceria sedã quanto perua, mas esta semana, o modelo foi visto pela primeira vez com a carroceria definitiva e completa, inclusive com os paralamas mais largos feitos para acomodar o conjunto mais largo de rodas e pneus especiais.

O protótipo flagrado tem um adesivo nas portas, com a inscrição “veículo eletrificado”, o que confirma o anúncio de Markus Flasch, CEO da divisão M da BMW, que afirmou em 2021 que a próxima geração do BMW M5 seria vendido como um carro híbrido.

bmw m5 perua 2024 flagra 15

De acordo com reportagem da revista britânica CAR, o futuro BMW M5 chegará ao mercado mundial em 2024, um ano depois da futura geração do BMW Série 5 (BMW G60).

O BMW M5 2024 poderá ter um motor V8 a gasolina com dois motores elétricos, desenvolvendo no total cerca de 750 cavalos de potência, bem como 100 kgfm de torque.

O lançamento de uma versão totalmente elétrica, chamada de, por exemplo, BMW i5M, ou iM5, ainda não será possível porque um esportivo deste calibre precisaria de uma tecnologia mais avançada de baterias, uma que chegará por volta de 2025 com a nova arquitetura Die Neue Klasse.

bmw m5 perua 2024 flagra 12

As baterias teriam que ficar mais leves até lá, para que um BMW M5 elétrico tivesse uma performance impressionante. Até lá, a divisão BMW M trabalhará em modelos híbridos, e elétricos já existentes, como é o exemplo do iX M60.

A próxima geração do M5 terá os equipamentos tecnológicos mais modernos da empresa, como por exemplo o BMW Curved Display, painel de instrumentos integrado com a central multimídia, o sistema BMW iDrive 8.0 e a chave digital BMW Digital Key Plus, com tecnologia Ultra-Wideband.

O modelo também poderá ser autônomo no nível 2.

[Fonte: Automedia]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.