Ford Mustang Sedan com quatro portas é uma possibilidade

mustang sedan
mustang sedan

Jim Farley, CEO da Ford, está convencido de que o Mustang é intocável e por isso, ele jamais será um carro em  sua essência, mantendo assim o motor V8 pelo maior tempo possível.

Em tempos de eletrificação, fica difícil imaginar o Mustang daqui a duas gerações sem que haja pelo menos um propulsor híbrido para movê-lo, mas a Ford se mantém irredutível.

Por ora, a geração S650 se mantém bem sem a eletrificação, mas se os EUA seguirem o que está sendo planejado, será difícil manter o Mustang em sua proposta de sempre.

Farley disse: “Nunca construiremos um Mustang que não seja um Mustang. Mas poderíamos fazer outras formas de carroceria do Mustang – um quatro portas ou algo assim? Acredito que poderíamos, desde que esses modelos tenham todo o desempenho e atitude do original.”

Nesse caso, seria um sedã à moda antiga, ou seja, com motor V8 a gasolina e transmissão que poderia ser manual ou automática, evitando-se assim a construção de mais um carro elétrico.

Ainda que o Mustang Mach E não tenha sido um fracasso, os carros elétricos deram marcha a ré no mercado americano e a marca do oval azul é uma das que mais torrou dinheiro para nada.

Apoiando-se num afrouxamento das regras de emissões para os próximos anos, a Ford já poderia pensar num Mustang Sedan com motor V8 e tudo o que tem direito da velha escola.

Farley se inspirou na ideia da Porsche e citou textualmente o fabricante alemão de carros esportivos. O chefe da Ford disse: “A Porsche tem sido inteligente na criação de derivados nos últimos 20 anos”.

Pensando em fazer o mesmo com vários modelos, Farley se concentra no Mustang, que poderia gerar uma gama de derivados para ampliar as vendas e também garantir a continuidade do produto.

Jim Farley finalizou: “Na melhor das hipóteses, somos uma empresa irreverente. Precisamos continuar fazendo derivativos que surpreendam as pessoas.”

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X