A General Motors promoveu uma atualização de sua fábrica em São José dos Campos, interior de São Paulo, para produção das Novas Chevrolet S10 e Trailblazer (que ainda não foi revelada), mantendo assim a linha para os dois utilitários.
Lançada na Expo Londrina, no interior do Paraná, a Nova Chevrolet S10 inicia sua produção numa planta muito antiga, mas modernizada várias vezes ao longo das décadas e de onde a GM planeja produzir 28 mil unidades por ano.
Para isso, a GM adicionou novos robôs na linha de montagem, assim como uma seção de pintura completamente atualizada, estações de trabalho renovadas e também modernização do setor de prensa (estamparia).
Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, comentou: “O desenvolvimento deste modelo faz parte do último ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões. Além do produto em si, tivemos que realizar adaptações na fábrica para receber a Nova S10”.
Com motor Duramax 2.8 Turbo Diesel de 207 cavalos e 52 kgfm, a Nova S10 supera em números a rival e agora vem com uma transmissão nova, de oito velocidades, que dará um comportamento muito diferente para a picape média da GM.
Saiani falou sobre isso: “Esse câmbio é o mesmo que equipa a Colorado nos Estados Unidos, ele sofreu uma calibragem mais otimizada para a realidade brasileira. Vamos ter ainda a versão com câmbio manual que será fabricado no Brasil”.
Todavia, para vencer a Hilux, a Nova S10 terá de levantar muita poeira vermelha no mercado, pois a picape japonesa vende 10,2 mil unidades contra 5,3 mil do modelo da Chevrolet.
Sobre o mercado, Saiani pontuou: “Apesar de estarmos no segundo lugar no segmento, temos uma frota circulante de 810 mil carros no país, por isso, temos que ter um pós-venda bem estruturado”.
Com visual, tecnologia, mecânica e outros elementos, a atualização mais profunda da S10 até agora quer virar o jogo no mercado. Dará certo?
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