GWM confirma Haval H6 como seu primeiro carro a ser fabricado no Brasil

haval h6 phev19
haval h6 phev19

Finalmente a Great Wall Motor, mais conhecida como GWM, anunciou qual será seu primeiro carro a ser fabricado no Brasil e não poderia ser outro que não o Haval H6, SUV médio que vem sendo destaque do fabricante chinês desde o ano passado.

O anúncio foi feito pelo próprio fundador e chairman da GWM, Jack Wey que se reuniu na última quarta-feira (5) com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, em evento realizado em Pequim, na China.

Wey (que também dá nome à submarca de luxo do grupo) conformou o H6 como primeiro carro que sairá da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo e que, outrora, foi uma das plantas de automóveis da Mercedes-Benz no país.

alckmin wey
alckmin wey

Segundo a GWM, em conversa com Alckmin, Jack Wey fez um breve resumo sobre a operação global da GWM e os planos para o Brasil, detalhando a estratégia de longo prazo focada nas tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança.

O executivo chinês também atualizou o vice-presidente brasileiro sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis, da qual se espera sair mais modelos das marcas Haval, Poer e Tank nos próximos anos.

Nos próximos meses serão feitas as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos na fábrica paulista.

Também no segundo semestre de 2024 começam a ser produzidas as primeiras unidades do Haval H6, ainda em regime de pré-produção, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade. 

De acordo com a GWM, apenas ao final dessa fase de preparação da planta de Iracemápolis para operação industrial é que terá início a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025.

Por ora, não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil, mas se espera que uma delas seja já a versão HEV Flex, abastecida com etanol.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X