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Honda NXR 160 Bros ganha versão com freios a tambor por R$ 9.950

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A Honda NXR 160 Bros tem nova versão. A montadora japonesa anunciou nesta quinta-feira, 12, a chegada de uma versão nova para a linha da NXR 160 Bros. Agora a trail da Honda está sendo oferecida em uma nova configuração de entrada.


Essa versão de entrada da NXR 160 tem freio a tambor tanto na roda dianteira como na traseira. O modelo chega para substituir gradativamente a Honda NXR 125 Bros. No mais, a Honda NXR 160 Bros de entrada segue a mesma linha da versão mais cara.

O motor que equipa a motocicleta é um movido a gasolina, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar, potência total de 14,6 cv a 8.500 rpm e torque de 1,47 kgfm a 6.000 rpm.

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A versão simplificada oferece ainda suspensões com curso de 180 mm na dianteira e mono amortecida na traseira com curso de 150 mm e pneus de uso misto com medidas de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).

O novo modelo da Honda NXR 160 Bros está disponível nas cores vermelha e preta, com preço sugerido de R$ 9.950. Para efeito de comparação, a versão superior Honda NXR 160 Bros ESDD (equipada com freio a disco nas duas rodas) é oferecida por R$ 10.720, ou seja, apenas R$ 770 a mais.

Aí cabe a cada um analisar qual versão vale mais a pena ou é mais interessante.

Honda NXR 160 – ficha técnica

Motor Monocilíndrico, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 162,7 cm³
Potência máxima 14,5 cv a 8.500 rpm (gasolina) ou 14,7 cv a 8.500 rpm (álcool)
Torque máximo 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina) ou 1,6 kgf.m a 5.500 rpm (álcool)
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Capacidade do tanque 12 litros
Câmbio Cinco velocidades
Transmissão final Corrente
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 180 mm de curso
Suspensão traseira Monochoque com 125 mm de curso
Freio dianteiro Disco de 240 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 220 mm de diâmetro
Chassi Berço semiduplo
Dimensões (C x L x A) 2.060 X 810 X 1.158 mm
Altura do assento 842 mm
Entre-eixos 1.356 mm
Peso seco 121 kg

Honda NXR 160 Bros ganha versão com freios a tambor por R$ 9.950
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  • Tosca16

    Ao menos não fizeram como a Yamaha que fez o mesmo com a Crosser e ainda na nota disse que era pensando no Norte e Nordeste …

    • AlemãoMoreira

      E a Yamaha falou alguma besteira?

      • Rafael

        Falou sim, o pessoal de ta tem medo de o disco travar devido a poeira… Então equipa a mesma com sistema ABS, aumentando a segurança ao invés de diminuir..

        • AlemãoMoreira

          Essas versões são destinadas principalmente aos consumidores pouco esclarecidos, aqueles que desativam o freio dianteiro por medo de cair em uma frenagem e são os mesmos que andam sem capacete, sem habilitação e com 3 pessoas na moto. Na boa, segurança para eles não é importante.

      • Castellano

        Fora que lá, nem capacete o pessoal usa!

  • rafael

    Sinceramente não deveriam nem mais comercializar esse tipo de moto… quem já andou de moto com freio a disco e a tambor sabe do que to falando… principalmente dia de chuva. É uma economia pifea, que evita muito acidente.

    • Castle_Bravo

      É verdade, freios a tambor são uma aberração nos dias de hoje. Na chuva são praticamente inexistentes.

  • André Maia

    Enquanto o governo não proibir a fabricação de motos sem freio a disco, essa palhaçada vai continuar. Infelizmente aqui é assim, se não fosse por decreto ainda teríamos carros carburado.

    • Castle_Bravo

      Não precisaria proibir absolutamente nada, bastaria abrir o mercado para que nós tivéssemos acesso às motocicletas que existem pelo mundo, bem como as peças baixarem de preços.

    • T-800

      É exatamente por causa do governo ficar se intrometendo onde não deveria que temos esse tipo de aberração “made in Brazil”.

      Não se esqueça que era exatamente por causa do governo que demoramos vinte anos pra conhecer a injeção eletrônica, devido ao lixo de leis de “reserva de mercado” daquela época. Caso essa reserva de mercado criada pelo governo não existisse, os carburadores teriam sido aposentados muito antes.

  • Wagner Lopes

    Cobrar 10K em uma bicicleta com motor e ainda empurrar guela abaixo dos desavisados freio a tambor é brincadeira. É isso que dá uma empresa ter quase 80% de um mercado…

    • Alessa Chalenger

      nem chame isso de bicicleta pq a minha tem freio a disco.

  • durango

    para ficar coerente, põe uma marcha ré !

  • Vattt

    É menos por mais??? kkkk, dá-lhe brezillllll.

  • Guest

    HAHAHAHHA … E tem gente que acha estranho a minha moto pequena ser uma Vespa PX200 ’85.

  • Pedro Cunha

    pé-de-boi custando preço de moto “top”.

  • É piada isso né?

  • Leandro Santos

    Simples ação pra aumento de lucro. E tem gente que vai comprar.

  • T-800

    Uma hora ela lança uma moto com freios combinados “pensando na segurança do motociclista”, e logo em seguida, isso….

    Assim fica difícil de acreditar, né!

  • Alessa Chalenger

    nossa que lixo…. quais são os opicionais eletrica de 12v???
    BRASIL A PATRIA EDUCADORA!

    minha aprilia tem freio a discos duplos brembo e ainda e chamada de “cinquentinha” por aqui.

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