Japão: Conheça a nova geração da minivan derivada do Honda Fit

honda freed 2024 1
honda freed 2024 1

O Honda Fit gerou alguns derivados interessantes no Japão, como o Fit Shuttle, o City e os SUVs que surgiram dentro e fora do país, como o WR-V, BR-V, HR-V, entre outros. Mas, um modelo em especial não veremos aqui, a Honda Freed.

A Honda Freed é uma simpática minivan que chega em sua terceira geração, tendo surgido originalmente em 2008 e recebido a segunda em 2016, quando ficou ainda mais parecida com o Honda Fit da época.

honda freed 2024 4
honda freed 2024 4

Agora, a Honda Freed tem uma aparência bem distinta do Fit atual e passa longe do estilo proposto para os derivados do monovolume japonês, que já não é mais vendido no mercado brasileiro.

Com 4,310 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,755 m de altura e 2,740 m de entre eixos, a Honda Freed chama atenção por fora, com seu grupo ótico full LED com projetores individuais, montado numa máscara negra que envolve a grade.

honda freed 2024 2
honda freed 2024 2

O para-choque é bem limpo e volumoso, com a Honda Freed marcando a linha de cintura com vincos duplos, de modo a facilitar a adoção das portas traseiras corrediças. Tendo formas pouco fluidas, a minivan nipônica chama atenção pelas janelas grandes.

Dentro, a Honda Freed segue o padrão de cinco ou seis lugares, com painel revestido em tecido envolvente, como uma manta ou cobertor, deixando o cluster digital à mostra, enquanto o console vertical tem alavanca da transmissão, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

honda freed 2024 5
honda freed 2024 5

Uma tela de multimídia grande, fará aos carros da Honda vendidos nos continentes americanos. Na versão padrão de seis lugares, quatro deles possuem apoios de braços duplos com a segunda fileira individual, enquanto no teto, uma evaporadora carrega o ar freio até o fundo do carro.

honda freed 2024 6
honda freed 2024 6

A Honda Freed tem ainda a versão aventureira Crosstar, com proteções adicionais, rodas exclusivas e outros detalhes personalizados. Ela segue o padrão de antes, com motor 1.5 e câmbio CVT, além de versão híbrida 1.5 com dupla embreagem. A tração pode ser dianteira ou integral.

Honda Freed 2024 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X