Brasil Crossovers Esportivos Lamborghini Super Carros

Lamborghini Urus custa R$ 2,4 milhões e tem 16 encomendas no Brasil

Lamborghini Urus custa R$ 2,4 milhões e tem 16 encomendas no Brasil

A Via Itália, representante oficial da Lamborghini no Brasil, agora tem uma nova sensação para os milionários de plantão. O crossover de alta performance Urus virou sucesso por aqui.


No primeiro semestre, a importadora recebeu 20 pedidos de carros esportivos da marca italiana. Porém, 16 dos touros de Sant´Agata Bolognese, encomendados por clientes brasileiros, são do modelo Urus.

O que é destaque nisso é o farto de se tratar de um utilitário esportivo, algo impensável num segmento de ultra luxo e elevada performance como esse. O SUV mais próximo do preço de um Urus é o Range Rover Autobiography LWB por pouco mais de R$ 1 milhão.

Lamborghini Urus custa R$ 2,4 milhões e tem 16 encomendas no Brasil

O Lamborghini Urus oferecido pela Via Itália custa a bagatela de R$ 2,4 milhões. Ainda assim, de acordo com a importadora, o cliente de altíssimo poder aquisitivo está disposto a seguir a tendência da marca desejada. Ou seja, não importa se é ou não SUV, ele vai comprar.

No Brasil, apenas 1% da população pode desembolsar essa pequena fortuna por um carro como o Urus. O bólido é feito sobre a plataforma modular MLBevo e tem o peso do fabricante italiano, o que eleva ainda mais seu prestígio e preço.

Ainda com motorização única, o Lamborghini Urus tem um poderoso V8 4.0 twin-turbo com nada menos que 650 cavalos, sendo uma versão melhorada do propulsor usadas pela Audi nos RS6 e RS7, assim como no Porsche Cayenne Turbo. O câmbio é automático de oito marchas, sendo o famoso ZF 8HP.

Lamborghini Urus custa R$ 2,4 milhões e tem 16 encomendas no Brasil

A tração é distribuída para as quatro rodas, o que torna a condução do Lamborghini Urus ainda mais precisa. Com 5,113 m de comprimento, 2,017 m de largura, 1,638 m de altura e 3,002 m de entre eixos, o bólido todo-terreno voa de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e até 200 km/h em 12,8 segundos.

Com tudo isso, sua final é de 305 km/h. O bólido tem ainda os modos de condução Strada, Sport, Corsa, Terra, Sabbia e Neve.

[Fonte: Exame]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email