*Destaque *Featured Audi BMW Sedãs

Leitor relata aluguel de Audi e BMW

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Em 24 de outubro de 2016, sofri uma pequena batida com meu carro, um Volkswagen cross up! Já escrevi sobre esse carro aqui no NA. Acionei o seguro, que me cedeu um carro reserva por 7 dias. Findo esse prazo, comecei a pesquisar sobre aluguel de carros para utilizar nos fins de semanas, que é quando mais uso carro.



Durante minhas pesquisas, qual não foi minha surpresa ao verificar que algumas grandes locadoras ofereciam carros premium para locação 24 h, não só aquelas locações para “passeio”, e a preços relativamente acessíveis.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Segue relato de aluguel de dois Audi A3 e uma BMW 320i Sport GP.

Ao me deparar com a possibilidade de alugar carros premium, a emoção foi quase tão grande quanto a surpresa. Primeiro, pesquisei onde sairia mais em conta. E achei a Localiza, quem em 2015 colocou carros premium na sua frota. Possuem Audi A3, Volvo S60 T5 e BMW 320i Sport GP, todos bem novos (modelos 2015 em diante).

O primeiro que peguei foi um Audi A3 preto, com 12.600 mil km rodados, versão attraction de entrada, modelo 16/16 já brasileiro, com cheirinho de novo. Para alugar o Audi A3 você tem que optar pelo grupo L-executivo especial. Porém, fica aqui a ressalva que a Localiza não garante um carro específico: você aluga um grupo e vai depender da disponibilidade na hora.

Nesse grupo, além do A3, também há Cruze 1.8, Sentra 2.0, Focus Sedan 2.0, Corolla 2.0, Fluence 2.0 e o Jetta 1.4 TSI, esse último disponibilizado muito recentemente para locação, acho que até vai substituir o Audi A3 futuramente.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Talvez, por sorte, consegui o Audi A3. A diária promocional saiu por cerca de 150 reais, mais o seguro de 39 reais que é opcional. Optei pelo seguro, pois fiquei com receio de dirigir um carro de mais de 100 mil reais sem proteção. Um adendo: a Movida também tem o A3 para alugar, mas te obrigam a pagar o seguro de 60 reais. Se você não quiser seguro, o preço da locação triplica.

Moro no RJ capital e a intenção do aluguel foi viajar para Teresópolis, há cerca de 150 km da capital, onde tenho parentes, e curtir o potencial carro na estrada. Contudo, no dia estava chovendo, o que me frustrou um pouco. Ao pegar o carro na cidade, você já sente a diferença no “tratamento” dos outros motoristas. É fácil pedir passagem para uma troca de faixas, quase todo mundo é muito simpático ao ver as quatro argolas.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Hora de por o pé na estrada. A chuva intensa serviu para mostrar a estabilidade do carro. O câmbio automático Tiptronic de 6 marchas possui a opção S, a qual acionada, deixa o motor girar mais alto e até mesmo o ronco muda. Não senti que a perda de suspensão multilink desse modelo brasileiro tenha comprometido muito. Mas talvez só comparando com o modelo anterior para tirar maiores conclusões.

Na estrada, o carro é suave e exceder os limites de velocidade é muito fácil, pois aos 120 km por hora, é imperceptível a sensação de velocidade. Por ser versão de entrada, há poucos mimos. Não há bancos de couro, nem volante multifuncional, tampouco paddle shift. Há uma telinha multimídia (sem USB), freio de mão eletrônico, start stop ( que funciona mesmo com álcool, coisa que a BMW não faz).

Ajustes dos bancos são manuais e nem mesmo os vidros sobem pelo controle da chave. Os pontos positivos são som de boa qualidade, o painel emborrachado como botões inspirados em aviação, quadro de instrumentos com alguns mostradores digitais, a posição de dirigir e a excelente ergonomia: os controles do som, ficam todos posicionados perto do apoio do braço, não é necessário esticar o braço para atender ao telefone via bluetooth ou mexer no som.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

O bom motor 1.4 TFSI de 150 cv que equipa esse Audi nacional dá conta do recado com sobras. Os 1370 kg do carro são empurrados com facilidade pelo powertrain. Em ultrapassagens, o A3 é extremamente seguro. Um pequeno turbolag aparece ao pisar no acelerador em retomadas, mas nada que comprometa a experiência.

Há opção de desligar o controle de tração e estabilidade acionando um botão, mas na chuva não parecia ser opção inteligente. Durante o fim de semana, passeei pela Rio-Teresópolis a bordo do carro e concluí que o aluguel valeu cada centavo. Apesar de não ser um esportivo, o carro entrega excelente prazer na condução e para quem curte dirigir é um prato cheio.

Na volta da viagem, já sem chuva pude sentir melhor o carro. Dei algumas esticadas e o carro desenvolve lindamente. Não cabe aqui dizer a quantos km/h alcancei, mas foi intenso. Na segunda-feira, na hora de entregar o carro, dor no coração, mas vida que segue.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

BMW 320i Sport ou Volvo T5?

No dia que fechei o aluguel do Audi, vi também a opção do grupo LP – Localiza Prime, grupo que tem Volvo S60 T5 e BMW 320i sport GP somente.

A cotação no dia estava em 290 reais, achei muito caro. Numa promoção de Black Friday consegui um bom desconto e o aluguel do carro foi para 148 reais, menor até que do Audi. O seguro do grupo LP é 59 reais por dia, também opcional. Como não existe almoço “de graça”, caso aconteça qualquer sinistro com o carro, mesmo pagando seguro, o usuário morrerá em sete mil reais para “despesas administrativas”.

Ao reservar, dúvida cruel. O desejo de dirigir um BMW, com tração traseira era grande, mas o Volvo S60 T5 possui um fantástico motor de 235 cv com cerca de 35 Kgfm de torque, que fazem o carro ir de 0 a 100 km/h na casa dos 6 segundos. Apesar do Volvo ser mais potente, eu preferia pegar o BMW, sonho de criança mesmo. Porém, mais gente deve ter o mesmo sonho e o risco de chegar na locadora e não ter o BMW era grande: numa reserva anterior, na Black Friday tentando reservar para sábado seguinte, não consegui finalizar, pois não tinha nem o BMW nem o Volvo disponíveis.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Fica a dica: tente reservar com pelo menos 15 dias de antecedência. Os preços variam bastante, quanto mais em cima da hora, mais caro, geralmente, e possibilidade de não ter o carro é maior. Ainda, o preço varia consideravelmente de loja para loja. Se na sua cidade tiver mais de uma loja, pesquise as cotações. Reservas pela internet não são passíveis de cobrança de no show.

Chegado o dia, fui à loja e ao ver qual era a minha reserva a atendente já deu aquele sorriso maroto. Feitos os trâmites de locação (é necessário R$ 7.000 de caução no cartão, no Audi são R$ 4.000), me deram as chaves (keyless) e fui no pátio pegar o bicho.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Uma nota curiosa é que ninguém vem te mostrar ou entregar o carro, ao contrário de locadoras pequenas. Caso você ache algum problema (arranhão ou amassado mais evidente) você deve chamar o atendente. Minha BMW tinha uma mancha, digamos, suspeita no banco de trás que só percebi depois.

A BMW possui posição de dirigir bem colada ao chão. Ao entrar no carro, nota-se que o câmbio automático não é igual ao do Audi. No BMW, a alavanca não anda, você segura um botão e as opções D N R P são selecionadas de modo digital. A BMW que eu aluguei estava pedindo para calibrar a pressão dos pneus, o que fiz num posto próximo.

Pneus calibrados, hora de ir para estrada. A BMW 320i Sport GP, ao contrário do A3, não é o modelo de acesso, é um pacote acima. Há muitos mimos como bancos de couro com ajuste elétrico, volante em couro costura vermelha e com controles, controle de cruzeiro com frenagem automática, GPS, teto solar elétrico, tilt down, paddle shift, dentre outras coisas. Os bancos abraçam os ocupantes. Sou magro, e fiquei pensando que uma pessoa um pouco acima do peso talvez ache incômodo o banco, pois parecem estreitos.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

O paddle shift, ao contrário do que eu meus pueris devaneios de F-1 imaginava, não utilizei muito. Os modos de condução, ECO PRO (focado em economia) , Comforf (um pouco mais responsivo ao acelerar) , SPORT (faz trocas em giros altos, mas com controle de estabilidade ligado) e SPORT Plus (desliga parcialmente o controle de estabilidade, o carro fica mais na mão do condutor), na minha humilde opinião dão conta do recado e parecem entender o que o motorista quer/precisa, quase não sendo necessário lançar mão do paddle shift.

No modo mais extremo, SPORT Plus, o carro fica bem sensível e responde bem rápido ao comando do acelerador. A suspensão também é alterada nesse modo, ficando com perfil ideal para curvas.

Na estrada, a estabilidade é estupenda. O carro parece estar preso a um trilho. O ronco do motor é um tanto quanto particular. Nos modos ECO PRO e Comfort parece uma turbina de avião se preparando para decolar. Somente nos modos SPORT e SPORT Plus é que se ouve um barulho mais grave.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Na serra de Teresópolis, as ultrapassagens em caminhões são uma necessidade constante. E o BMW não foge à luta, dá para ultrapassar não só o caminhão, mas a fila de carros que se forma atrás dele. É incrivelmente obediente, tendo menos turbo lag que o Audi A3.

A direção dos BMW, como a fama, é de fato pesada e esportiva. Na estrada é boa, mas na cidade talvez seja um pouco cansativa. O carro parece “pesadão” e falta um pouco de agilidade no trânsito para trocar de faixas. Não por falta de potência, mas pela sensação mesmo do carro ser comprido, somada à direção pesada/ esportiva.

O motor é um 2.0 TwinPower de 180 cv e 32 kgfm de torque. Para um 2.0 não é beberrão, mas também não chega a ser muito econômico. Abasteci somente no etanol, consegui médias de 8,0 km/litro na estrada. O Audi é bem mais econômico, na estrada consegui fazer uns 11,5 km/ litro, também no etanol.

Os angel eyes dos faróis do BMW impõem muito respeito, talvez mais do que o Audi. Todo mundo quando vê o BMW dá passagem. A sensação é interessante, pois com o meu up! TSI, obviamente, ninguém leva fé e não costumam dar passagem.

A suspensão é bem firme, mas talvez cego pelo prazer de dirigir um BMW, mesmo em estradas esburacadas não senti incomodo. Os pneus são run flat e não há estepe. Na segunda-feira, na hora de entregar o carro, uma mistura de alívio por estar entregando o carro inteiro, se juntou ao óbvio gostinho de quero mais.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Mais A3, agora na cidade.

Em outro final de semana, aluguel mais um A3, dessa vez na cor branca. O curioso é que a Localiza não põe insulfilm nos carros e esse tinha. Indaguei ao atendente, e fui informado que alguns clientes colocam o insulfilm por conta própria. Dessa vez não peguei estrada, fiquei pela cidade mesmo, só indo até um distrito de Niterói. A sensação de andar no “carro dos outros” dentro de uma cidade violenta como o Rio estraga bastante o prazer de dirigir. Em qualquer sinal bate paranoia de ser assaltado. Mesmo com seguro, a taxa administrativa do A3 fica em 4 mil reais, em caso de sinistro.

aluguel-audi-bmw-10 Leitor relata aluguel de Audi e BMW

Nesse sentido, o ideal para quem aluga um carro desse é pegar a estrada e ir para uma cidadezinha de interior mesmo. Podem me atirar pedras, mas depois de ter alugado outro A3, confirmei minha sensação inicial. Se tivesse que escolher em ter um dos dois, iria de A3. Apesar de ser mais humilde, digamos, o carro entrega prazer quase igual ao BMW. Diria que o A3 tem mais bônus do que o BMW: a manutenção dele é mais barata, mais “fácil” de dirigir, mais econômico e também transmite o status que quem compra um carro desses quer.

Agradecimentos ao Gustavo Guedes.

COMPARTILHAR:
  • Marcelo Ceno Dutra

    Já tem um bom tempo que não ando em um carro baixo a gasolina. Qualquer dia vou alugar um. Muito bom seu relato.

    • th!nk.t4nk

      É como ele disse, os hatchs e sedãs da BMW são cansativos pra andar, carros pesados e sem tanto foco em conforto, mas extremamente divertidos e apaixonantes. Pra alugar vale a pena, sem dúvida. Pra comprar tem que pensar bem. Já o Audi é bem mais versátil, focado no conforto e praticidade. Ideal pra família, eu diria.

  • Rafael Henrique Arruda

    Show de bola, mas tem q ter coragem e se garantir, pois se der merd@, a taxa que eles cobram é absurda. Queria alugar uma camionete 4×4, mas desisti, teria que pagar 7 mil em caso de sinistro parcial.

    • Guedes

      Por isso que falei: alugar pra ficar em cidade grande acho que não compensa, o risco é muito grande.
      Melhor ir por interior.

      • Marcus Caleiras

        a Tristeza que dá é que aluguei um Audi Q5 em Orlando no início desse ano pagando 1200 reais por 08 dias de locação!!!! Aqui e alugaria no máximo um hb 20 1.6 AT, esse preço q vc pegou foi excepcional para o Brasil!!! Tenho vontade de locar a C180 na movida

        • Rafael Trindade

          Aluguei uma BMW 55 xDrive por 1100 obamas por 17 dias. Sensacional.

        • Guedes

          Já vi viesse c 180 por 200 reais mais 60 de seguro na movida

        • Hugo Ribeiro

          Pois é. Paguei +- esse valor em um Dodge Dart SXT 2012 em Orlando (ficou “caro” pois tinha a taxa de 25,00 USD/dia pois eu tinha 24 anos na época).

        • Bob

          Eu consegui um Jeep Cherokee por US$ 20,00 por dia. A reserva foi feita pela Internet, fora de aeroporto (San Francisco, CA). Mas foi sorte, porque na locadora não havia carro compacto, que havia locado.

  • A título de curiosidade, se alguém aluga um carro sem seguro e se envolve em acidente. Como o motorista vai arcar com o custo de um automóvel na faixa dos 150 mil? A locadora cobra via judicial? No mais se um bmw 320 provoca tais emoções fico imaginando um 550 por exemplo.

    • Pedro Huback

      Sim. Você assina um contrato se comprometendo a pagar. Se não pagar te acionam na justiça. Tem vários casos na internet.

    • Guedes

      A Locadora vai te cobrar judicialmente, mas obviamente ela tem o seguro dela tbm que muito provavelmente cobre esses riscos. No prejuízo fica quem aluga sem seguro

      • Marcus Caleiras

        Quem disse que a locadora tem o próprio seguro? Balela!!! Elas locam o veículo a conta e risco delas mesmo!!!

        • Rony Costa

          A locadora não tem seguradora. O seguro são eles mesmos. Ou seja, o dinheiro que voce paga de “seguro” vai pra uma conta que cobre esses custos quando acontecem. Por exemplo, se vc der PT num carro de 150.000, vc paga os 7.000 e a seguradora paga o resto desse dinheiro que ele cobra de todas as locações e as pessoas sempre pagam.

          • Matheus

            Tanto é que as locadoras não chamam de seguro, pois não podem oferecer seguro já q não são seguradoras registradas na SUSEP. eles chamam de “proteção” ou algum termo parecido…

          • Guedes

            faz algum sentido mesmo isso, mas não sei se uma grande rede acha melhor não ter seguro.
            meu irmão comentou comigo que elas não fazem revisão em CC, elas mesmas revisam os próprios carros.

    • Marcelo Henrique

      Aqui em Brasília, até se for alugar um HB20 tem que dar um cheque caução de uns dois mil e pouco.

      • No_Name

        Ô louco. Na Movida, por exemplo, é R$ 700 ou menos.

      • Guedes

        Aluguei um hb20 nesse final de semana. Caução: 700 reais

    • Zé Mundico

      Vai depender da responsabilidade do acidente, que deverá ser certificada pela perícia.
      Se você for o causador, vai ter que morrer pelo menos com a franquia e com toda a despesa do outro carro envolvido.
      O seguro te livra dessa despesa toda, mas só se você não for o causador do acidente.

  • Rodrigo

    Mesmo se tivesse toda a grana necessária para chegar no segmento premium, não teria nenhum modelo (mesmo o Q3 do qual sou fã) aqui no Brasil. Justamente por essa paranoia, às vezes confirmada, de ser assaltado. Em um país de miseráveis as chances disso acontecer aumentam exponencialmente. Por isso que muitos já tiram da loja blindado (que apesar da tecnologia em redução do peso ainda devem tirar um pouco o prazer em guiar um carro tão ágil). Talvez isso explique o porque da Honda ter colocado o Civic Touring no mesmo patamar de preços do A3 sedã.

    • kravmaga

      Dá para comprar um Jetta, mais discreto, mais barato de comprar e manter e com boa parte da mecânica em comum com o A3 sedan. E o Jetta 2.0 TSI ainda anda mais e tem mais esportividade do que o Civic Touring.

      Nessas horas é bom mesmo o pessoal achar que é um Voyage grande 😁

      • Guedes

        Muito bem colocado!

      • Rodrigo

        Concordo

      • Edson Fernandes

        Sabemos muito bem que o cara que diz isso, é por compra por marca. O cara compra o Civic ao menos nesse valor por conta da marca.

        Sinceramente, eu olharia ao preço do Civic, tranquilamente um Fusion. Mas com uma grande ressalva: Apenas se tiver um mecanico de confiança onde poderá olhar qualquer problema em que a concessionaria venha a negar ou simplesmente “não encontrar”. Digo isso porque é recorrente em SP, reclamações da concessionaria Ford que tem mal atendimento (e por minha experiencia nesse aspecto tbm).

    • Snaro

      Se eu tivesse a grana para o segmento premium, certamente sequer estaria morando no Brasil, rsrs!

    • Gran RS 78

      Tenho uma X1, e nunca tive essa paranóia de ser assaltado. Vou para Campinas e Sao Paulo, e sempre tomei cuidado, mesmo antes de ter um carro ” premium”, afinal nas cidades grandes tem muitos carros desse tipo rodando em qualquer lugar. A vida é muito curta, e se vc tem condições de ter um carro desses compre sem medo e seja feliz.

      • Rodrigo

        A questão não é o valor do carro em si ou quanto ele é ou não visado, mas sim o quanto ele chama atenção. Os malas sabem que quem compra um carro de mais de $150 mil tem dinheiro e pode virar alvo fácil de assalto ou até mesmo sequestro. Ainda mais se notarem que não é blindado. Com a violência do jeito que está eu preferiria pegar um carro mais discreto.

        • Gustavo73

          Rodrigo a quase 20 anos atrás minha irmã foi baleada e quase morreu ao tentarem roubar um Gol CLi usado (3 anos).

          • Rodrigo

            Nossa, que tenso! Eu sofri um sequestro-relâmpago em 2011 e estava em um Corsa.

            • Gustavo73

              Realmente foi muito ruim. Mas no final graças a Deus teve um bom fechamento. E veja também o seu caso. Infelizmente um carro mais simples não nos livra da violência. Não essa aleatória.

              • kravmaga

                Eu acho que nas grandes cidades esses modelos mais populares e mais vendidos até atrai mais assaltantes, já que são roubados para desmanche e venda das peças no mercado. Por isso o seguro desses carros é proporcionalmente maior do que de um carro médio.

                • Gustavo73

                  Isso é verdade. Deve ter giro rápido.

        • Daniel

          Bandido quer ser discreto. Não querem roubar carros que chamam a atenção, e nem carros sem insulfilm.

          • Guedes

            Acho que o medo nem é levarem o carro, isso você tem razão: é mais fácil roubarem um popular do que um BMW.
            Medo é o bandido pensar que a gente tem dinheiro, sequestrar etc..

        • Gran RS 78

          O problema é que se vc estiver em qualquer sedan médio vc é considerado rico em nosso país, sem falar que acho que as camionetes a diesel são muito mais visadas que qualquer carro importado, mesmo os de marcas premium. A verdade é que qualquer um é visado em nosso país, o jeito é sempre se precaver e nunca ficar dando bandeira para entrar ou sair de casa ou mesmo em um farol fechado, e se notar qualquer coisa suspeita, dar uma volta no quarteirão e nunca entrar em casa com algum suspeito por perto.

    • Creio que até mesmo versões topo de linha de Corolla e Civic tiram vendas das marcas premiun por causa dessa questão. Outro exemplo, veja a quantidade de Corolla Altis a venda com blindagem no mercado de semi novos. Como um blindado gera manutenção maior muitos optam em blindar um veículo com custo de manutenção menor e mais discreto, em detrimento de um BMW ou Mercedes.

      • Rodrigo

        Verdade, já vi até Agile blindado.

        • Daniel

          Eu já vi monstrana blindada! hahaha… A blindagem saiu mais caro que o carro!

        • kravmaga

          Não adianta nada ter um carro blindado se não tiver potência suficiente para fugir arrancando rápido. Qualquer blindagem fura se o bandido der vários tiros seguidos no vidro. Por isso mesmo nunca quis blindar carros aqui no Rio de Janeiro, já que o trânsito quase sempre está engarrafado e os bandidos te pegam justamente nessas horas.

  • Thales Sobral

    Eu ainda não dirigi o 320i, mas andei no A3 e já achei ele bem mais baixo que o meu New Fiesta. O que andei era o de 122 cv, e já andava uma barbaridade. Esse preço que você pegou foi muito bom!!!

    • Guedes

      Esse A3 de 150 cv me agradou muito!

      • Gran RS 78

        Se esse que usa o cambio tiptronic já te agradou imagina com o DSG que troca as marchas de forma mais rápida e imperceptível.

        • João Martini

          O DSG realmente da um banho no Tiptronic, exceto em uma coisa: arrancada.
          O conversor de torque praticamente elimina o turbo lag nas arrancadas. Ele ainda existe, mas nos 1.4 + DSG a arrancada é sofrível.

          • Gran RS 78

            Muito estranho isso que vc está mencionado, pois o o DSG faz o 0-100 Km/h mais rápido que o com o cambio automático tiptronic, e olha que a versão automática tem 10cv à mais .

            • João Martini

              Pq o tiptronic rouba potência e tem trocas lentas. Porém quando vc está parado e afunda o pé no acelerador, o DSG não sobe o giro. No caso do tip (e do Powershift) o giro sobe bem. Mas a vantagem acaba quando o conversor de torque para de patinar.

  • Junior

    Pessoal tenho uma duvida, se o carro for roubado, você tem que pagar essa taxa de 7 mil?

    • Guedes

      Sim. Qualquer sinistro vc paga essa taxa a titulo de despesas admnistrativas. 7 mil no BMW e 4 mil no A3

      • Junior

        Na minha opinião, só vale a pena alugar esses carros quando você for viajar para o exterior, como os USA, esses valores cobrados aqui são surreais….

        • Guedes

          Olha, os valores que eu consegui pagar não achei tão surreal pela experiência não. è mais ou menos o dobro do preço de um carro popular. Não vale muito a pena passar vários dias com o carro, mas um final de semana é perfeitamente factível

          • saosao

            Será que ele não está falando em relação a essas taxas caras de 7 mil, 4 mil?
            Voltei dos EUA recentemente, e lá aluguei por 3 dias uma Town & Country e depois 2 dias um Cadillac. Realmente, lá vc não tem essa sensação de perigo ou de estar usando um carro alugado que, em qualquer sinistro, vai ter de pagar os olhos da cara.

  • Kadett

    O meu a3 abre e fecha os vidros, inclusive teto solar mas tem que segurar o dedo no botão da chave até completar o processo.

    • Guedes

      Qual o ano/ versão do seu carro?É eu não segurei, vai ver foi isso.

      • GPE

        A 320 tb abre e fecha, mas precisa segurar no botao

    • Daniel

      Meu humilde Citroen C4 é assim tbm, se só apertar rapido, trava as portas e não sobe os vidros, se segurar um pouco, já fecha tudo…

  • oscar.fr

    Aluguei carro apenas duas vezes na vida, sempre reservando pela internet. Na primeira vez foi um Hyundai Accent (acabamos recebendo um Mini Cooper, cuja reserva fora cancelada) e na segunda, desta vez no Santos Dumont, pegamos um Hyundai HB20 1.0. De acordo com o relato do companheiro, há diferença de preço entre reservar no site e entrar em contato direto com a loja física e, além disso, há diferença entre diferentes lojas físicas na mesma cidade. Confere isto? Reservar pela internet é sempre uma boa?

    • Guedes

      Olha,pelo menos na Localiza reservar pela internet é muito melhor. Além de não cobrarem por no show, as tarifas sofrem variações constantes. E sim, de loja pra loja varia, também pela internet.

      • oscar.fr

        Valeu, Guedes. Quando aluguei aqui acabei pegando na Movida, que ficou mais em conta que a Localiza.

    • Zé Mundico

      Já aluguei carros em várias capitais do Brasil e em cidades européias (Lisboa, Roma e Verona) e posso afirmar que locação em aeroporto sempre é mais cara. Uma dica é pegar um taxi ou metrô até o centro e lá procurar alguma locadora por conta própria. Outra dica é evitar alugar carro através do hotel, pois sempre cobram “taxa de serviço”.

      • Daniel

        Sim, alugando no aeroporto tem uma taxinha maior… Mas tem que ver a comodidade tbm. E, se colocar o taxi na ponta do lapis, as vezes sai o mesmo preço.
        Só vai valer a pena se vc já conhecer outra locadora com preço realmente bom.

        • Zé Mundico

          Tem isso também mas pelo menos em Lisboa táxi é super barato e o aeroporto é perto do centro da cidade, além de ter estação de metrô dentro do aeroporto!!!!
          Em Roma também tem estação de metrô dentro do aeroporto que te leva mais rápido e mais barato ao centro. Mas cada caso é um caso.

  • José Caio

    Uma mancha no banco de trás no mínimo ”suspeita”. Alguém aproveitou o mel que a Bmw trás kkkkkkk

    • fschulz84
    • kravmaga

      Alguém alugou o carro para enganar alguma periguete, para dar uma de playboy rico 😁

      • José Caio

        Ele ainda foi ”inteligente” de alugar. Tem uns que compram mesmo e depois pra pagar tem que vender até a mãe.

      • Andre Henrique Melo

        No Barra Music no Rio de janeiro.Onde as periguetes sabem o manual dos veiculo de trás para frente.Era entrar com carro deste que ficavam loucas vendo que ia sair.Ai era tentar a sorte…camarote.Depois de acabar virava abobora novamente ate próximo evento.

  • lagny

    “… fiquei pensando que uma pessoa um pouco acima do peso talvez ache incômodo o banco, pois parecem estreitos”.
    Os bancos da BMW possuem regulagens elétricas das abas laterais, o que resolve o problema.

    • Guedes

      hehehehe, não sabia disso! ignorância minha pouca é bobagem! abs

  • Sergio

    Minha sugestão é usar o seguro do cartão, me envolvi num acidente e não paguei um centavo. Mas é apenas DWL.

    • Leandro

      Sim, mas geralmente só tem essa opção cartões platinum e alguns American express. Aí não precisa nem pagar a taxa de seguro da locadora, o cartão cobre qualquer sinistro.

      • Daniel

        hmmm vou olhar isso, esses cartões tem um monte de opção e não divulgam muito bem.

      • Mais e toda a pressão que fazem falando que demora e vc tem que pagar antes e etc. Sabe alguma coisa sobre isso?

        • Leandro

          Ah sim, sempre rola essa pressão do balconista. E u acho que eles ganham comissão, por isso fazem pressão pra contratar seguro deles. Eu agradeço e digo que o meu cartão cobre. Se você entrar no site do Visa Platinum vai ler que eles cobrem carros muito mais caros. A locadora não pode te obrigar a contratar o seguro. Agradece e diz que vai ficar com o do seu cartão mesmo, funciona muito bem. Nunca tive que acionar, mas visa é uma empresa internacional, renomada. Não acredito que dê muitos problemas.

    • Daniel

      Uma vez aluguei um carro em Lisboa, e tinha uma opção de “reembolso de franquia”… nunca tinha visto isso… mas, por 5 euros a mais, coloquei. Foi a melhor coisa que eu fiz, foi a unica vez que tive um problema com carro alugado. Estava manobrando (era um Clio SW) a noite, com chuva (e sem sensor de estacionamento) e acertei uma arvorezinha que ficou escondida no enorme ponto cego do canto traseiro. foi só um amassadinho e um trincado na lanterna. Tive que pagar 600 euros ao entregar o carro. Mas depois me foi reembolsado no cartão (ainda sai um pouco no lucro, pois houve variação do cambio no período). Em outros países não vi essa opção.

  • Leandro

    Fiquei com vontade de alugar também pra conhecer, rsrs. Pra quem gosta de carro e não pode comprar e manter um desse valor, essa é uma excelente alternativa.

  • Lobo

    Como funciona esse caução no cartão? O cartão precisa ter um limite tão alto assim?

    • Sergio

      Varia de locadora para locadora, já me exigiram até 15 mil de caução num compacto.

    • Guedes

      Sim, vc precisar ter o limite da caução disponível no cartão. Ao entregar o carro, estornam dentro de 48 horas;

  • Marcelo

    Aluguei uma vez pela Movida em BH um A4 ( na verdade era pra ser A3 que não estava disponível no dia o que achei ótimo pois o A3 era 1.4T e o A4 2.0T) e fui com a família conhecer Inhotin.

  • Vinicius Lima Santos

    Muito legal o relato, nao sabia que havia opçoes acessiveis nesse nivel de veículo.

  • Boris Yeltsin

    É amigo…… Logo vc vende esse Up Tsi.
    Eu tb tinha um e gostava bastante. Mas agora a minha garagem tem uma MB B200 2014 ( pra esposa) e um subaru Forester 2.5T 2010 pra mim.
    Quando a gente prova o nivel acima fica ruim voltar ao “normal”

    • Leandro

      Sim, foi mordido pela mosca, agora já era, kkkkk.

    • Filipe Melo

      Como diz o ditado; ” depois que o pobre prova doce de leite, ele não quer voltar mais para rapadura ” :)

  • Rafael Pinheiro

    Na minha humilde opinião, eu iria de BMW. sempre gostei, até o nome é bonito de se falar, esse volante encorpado e essa manopla do câmbio eu acho show. Se eu chegar a ter um premium, certamente no país em que vivemos, só se eu tiver outro carro, digamos, menos chamativo. Eu moro em Brasília e acho que aqui dá pra ter uma, mas em outras capitais eu teria minhas dúvidas, só se eu fosse um quase rico. kkkk Valeu pelo relato.

  • João Cagnoni

    Uma dica valiosa e que pouca gente sabe: quem tem cartão Platinum (e alguns outros) já tem o seguro incluso no cartão, não precisa pagar o seguro da locadora.

    • Leo

      Eu já tentei alugar sem contratar o seguro da locadora devido ao benefício do cartão. Mas aí as diárias praticamente dobravam de preço, obrigando a contratar com eles mesmos.

      • Daniel

        printa o site com o preço normal… depois pega o preço abusivo e processa eles!

      • João Cagnoni

        No meu caso nunca aumentou a diária, mas só tenho experiência com a Localiza.

      • Guedes

        da Localiza não te obrigam a contratar seguro, o valor das diárias é o mesmo, ao contrário da MOVIDA que triplica.
        Mas andar sem seguro é complicado…

        • Leo

          Eu tentei fazer isso justamente com a Movida e a Unidas também. Não tentei na Localiza.

      • Guedes

        Isso aí! na Movida fazem isso, dobram o valor da locação se não tiver seguro, absurdo!

  • Anderson de Souza Moreira

    BMW possui ajuste eletrico na largura dos bancos, mesmo coma abertura maxima ficou apertado para mim. Gostei bastante do modos de condução da BMW que funciona de verdade e não a enganação do Golf TSI 1.4.

  • Rinaldo Olimpio de Lima Filho

    Fala Guedes
    To ligado que é show ter esse tipo de experiência. To pensando em relatar aqui o que tive com o S60 hahahah Só uma parada que me assustei foi sobre essa taxa… cara eu não sabia, nem vi em algum lugar escrito, te informaram lá na hora da locação?

    • Guedes

      Fala, beleza? sim, dá uma olhada no contrato que vc pega depois da entregar o carro. Lá tem os valores.
      Relata sim, to curioso com o S60.
      abs

  • PEDAORM

    “A suspensão também é alterada nesse modo, ficando com perfil ideal para curvas.”

    Amigo, eu sei que a emoção de estar com uma máquina dessas é grande, mas gostaria de esclarecer que nenhuma versão da 320i conta com suspensão adaptativa no Brasil. Os modos de condução alteram comportamento do cambio, mapeamento do acelerador eletrônico, peso da direção, controles de estabilidade, e sistemas que influenciem no consumo, mas não a suspensão.

    Feliz natal a todos!

    • GPE

      Exato

  • Mario Souza

    Pelos comentários penso que muitos não sabem que o cartão de crédito tem um seguro no qual paga toda a despesa em caso de sinistro. So verificarem.

    • Guedes

      Depende do cartão. o meu não tem.

  • Luccas Villela

    Triste é um mundo onde alguém dá passagem só porque é um BMW ou um Audi. Sério, nunca que eu vou me “amedrotar” ou ser mais ou menos generoso porque alguém tem um Bentley ou um Chevette. :(

    • Vini

      mimimi….

      • Luccas Villela

        Não vou pagar pau pro dono do carro, desculpa se você trata alguém diferente só pelo que a pessoa tem, você tá certo, eu que tô errado. Desculpa aí.

        • Guedes

          Não é pagar pau, é quase que um instinto pra quem curte carros. Pelo menos pra mim é: se vc vê que o carro é potente/ bonito, dá passagem rsrs

    • Guedes

      Cara, faixa da esquerda é para ultrapassagem. Se tem alguém andando mais rápido do que você, tem que abrir. E na cidade, sim, muita gente é mais gentil com o BMW e Audi.

      • Luccas Villela

        Seja em qual faixa for. Dou a vez pra quem estiver mais rápido, seja um Celta ou um Mercedes.

        • Guedes

          Pelo seu comentário anterior dava pra entender justamente o contrário…

  • Ricston

    Gostei muito do relato. Parabéns ao autor!

    Tenho estes carros dito “premiums” já fazem uns 5 anos (hoje estou com um A4 B8) e posso te dizer que, sobre a questão de te darem passagem na rodovia, acontece mesmo via de regra.

    Porém, neste Natal mesmo, viajei de BH a Santos e percebi que muita gente (principalmente nas estradas paulistas) não olha para o retrovisor; não dá passagem; e muitas vezes quando dá, acelera o máximo que consegue na direita.

    • FabioH

      Haha… é ridículo esse tipo de comportamento né? Você chega no cara na faixa da esquerda, muitas vezes dentro da velocidade máxima da rodovia, ele enrola o máximo para dar passagem, mesmo com as outras faixas vazias, daí ele abre pra direita e acelera, pra quê isso? Pior ainda quando é em uma estrada de faixa simples, você abre pra ultrapassar e o cara acelera.

      • Edson Fernandes

        Sabe quando o cara acha que os outros querem mostrar que tem um carro aguenta a pressão? Então…

        Esse tipo acelera de forma besta. Um cara na estrada com um Fiesta nesse natal fez isso… só bastou ter uma serra para ele ficar para trás… depois ficou me ameaçando feito um besta como se eu tivesse feito algo para ele.

        • Ricston

          No caso, o motorista do Fiesta teve a típica síndrome do “orgulho ferido”.

        • João Martini

          O mais engraçado mesmo são os pilotos de reta. Como é comum esse tipinho..

          • Edson Fernandes

            De reta e plana né? Porque o cara achou que eu estava apostando corrida com ele e eu na realidade nem fiz nada. Na subida mesmo, pouco tive que fazer.

  • rodrigo

    bom dia a todos! e feliz natal.

    uma dica legal pra quem gosta e precisa de alugar carros.
    eu sempre abasteço no posto Ipiranga e tenho o “KM de vantagens”. através dele obtenho desconto no aluguel de carro na MOVIDA. O desconto chega a ser de 20%

  • Edson Fernandes

    Só um adendo a BMW: Ela tem ajuste elétrico do “abraçar” dos bancos: Ela ajusta a aba no qual permite que qualquer pessoa de diferente perfil fisico fique a vontade ou fique bem presa ao carro. Interessante… se eu tivesse uma terceira oportunidade como foi o caso, eu teria alugado dessa vez o Volvo citado.

    • Guedes

      É, foi ignorância minha mesmo o ajuste das abas.
      Note que o Audi A3 é de outra categoria do que o BMW, que é mais caro.
      Futuramente, quem sabe, tento alugar um Volvo, se pegar alguma promoção…

      • Edson Fernandes

        Eu já dirigi o Volvo e te digo… vc vai sentir que deveria ter feito isso bem antes…rsrs

  • Ainnem Agon

    Alugar um carro no Brasil só é dor de cabeça: caro, você nunca sabe se vai ter carro que você quer, tem que ficar “sujeito à categoria”, o calção é muito alto e qualquer coisinha que é visto na entrega já é motivo de suspeita.

    Se bobear aquele camarada que alugou a Ferrari e Porsche em Dubai pagaram menos e tiveram menos burocracia.

    • Guedes

      Olha, não tenho nada a reclamar da Localiza. As burocracias dela não são cabeludas e são altamente justificáveis.

      Afinal, eles te “emprestam” um carro de 150 mil, eles tem que se resguardar.

      A questão do grupo de carros é complicada mesmo, mas é avisado que não alugam o carro específico, mas um grupo.

      E ainda, a Localiza nem liga para pequenos arranhões ou até mesmo amassadinhos, tanto que ninguém vem te mostrar o carro e na entrega o funcionário nunca fica procurando “defeito” no carro, eles só ficam interessados em ver o tanque e o aspecto de limpeza e só.

    • Matheus

      Concordo. Nos EUA se vc opta pelo seguro eles nem fazem checagem do carro pra ver se tem amassado ou risco na devolução. O seguro cobre qualquer coisa, sem franquia… Aqui você paga o seguro, que muitas vezes custa um terço da diária, e caso alguma coisa ocorra com o carro tem que pagar alguns mil reais… isso para carro popular…

      • Ainnem Agon

        Eu fui devolver um carro nos EUA e o responsável que me recebeu no estacionamento, ao invés de me revistar sobre riscos e calção, ele simplesmente scanneou o carro e me perguntou: “você tem algum comentário ou sugestão para melhorar os nossos serviços?”

  • GPE
    • Guedes

      Eu tava no álcool, aí sempre bebe mais mesmo.

  • André Almozara Aranha

    Gustavo, já pude alugar os dois carros também, e ao avaliá-los disse aos meus amigos que o Audi A3 me atende muito bem e que a BMW não vale os 50 mil reais a mais investidos, eu também ficaria com o A3 se tivesse que escolher.

    • Guedes

      Muitos amigos meus me chamaram de louco por “escolher” o A3! ainda bem que alguém concordaria com minha escolha hehehe
      abs

      • André Almozara Aranha

        A escolha é racional dirija os dois e opte por uma BMW ou um A3 e 50k no bolso, eu fico com o A3 e 50k no bolso! Minha escolha

  • DINEIROO

    Seguindo os passos do Guedes, fds passado aluguei um A3 1.4T Ambiente na Movida por 263,00 Temers (já com seguro do carro e vidros – são seguros independentes). Carro com bancos em couro e volante multifuncional, ou seja, o básico.

    Percorri cerca de 600 km, fui de BSB a Goiânia. Carro exemplar, apesar do downgrade no eixo traseiro e câmbio. O pequeno 1.4 está sempre disposto.

    Já havia locado uma X1 2.0 sDrive20i no México (lá paguei míseros 119,00 reais), mas mesmo assim o pequeno da Audi surpreendeu.

    Gostei da experiência!

    Em breve vou locar uma 320i.

    • Guedes

      Que bom que você também gostou. De fato, o A3 é bem prazeroso de dirigir!
      A Localiza agora tem o A4 tbm pra alugar…
      abs

  • Daniel Faingezicht

    Pessoal, estou concluindo uma pós graduação em Vendas e Negociação e acredito que todos tem o perfil. Gostaria de sua colaboração para o trabalho final.
    Trata-se de uma pesquisa anônima sobre marca, percepções de valor e comportamento do cliente de automóveis Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo, um tema super importante para rentabilidade da empresa e fidelização de clientes. Caso seja proprietário ou conheça proprietários de uma destas marcas, peço o preenchimento e encaminhamento da pesquisa através deste link abaixo.

    https://lnkd.in/ehHEb6A

    Muito obrigado.

  • Thavia Farias

    Aluguei na quinta passa um jeep renegade 1.8 por 5 diarias por 1200 na localiza com seguro e 1700 de caucao. Fiz a reserva com um mes de antecedencia e achei que ficou muito barato. Unico ponto negativo é que veio com o tanque cheio de alcool. Estava fazendo 5km/l. Na estrada reabasteci de gasolina e fez 10km/l

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email