Top 10: Melhores cenas de perseguição de carro em filmes

Carro perseguição

Quais são as melhores cenas de perseguição de filmes, de todos os tempos?

Sabemos que essas cenas de perseguição são uma parte essencial de qualquer filme de ação, não é mesmo? E desde que os carros entraram na vida das pessoas, existem estes tipos de cenas com eles, tanto em filmes quanto seriados.

Mas alguns filmes se destacam dos demais, com cenas muito boas, aclamadas tanto por críticos quanto pelo público.

As cenas que listarmos aqui não são as únicas realmente memoráveis (esta lista poderia ter facilmente 30 ou 40 cenas), mas sim aquelas que são as melhores, em nossa opinião.

Top 30: Carros mais famosos e legais de filmes e seriados

Confira:

10) Mad Max 2: A Caçada Continua (1981)

Se o primeiro filme da franquia Mad Max, de 1979, já foi incrível, tanto para os padrões da época como até hoje, o segundo filme, lançado dois anos depois, nos faz ter ainda mais respeito pelo guerreiro Max, interpretado por Mel Gibson.

A cena da perseguição é o ponto alto do filme, onde todo mundo quer levar pra casa um caminhão tanque, que supostamente estaria cheio de gasolina, mas ele está cheio apenas de areia.

Os melhores filmes de carros para assistir

9) O Ritmo da Vingança (2020)

O Ritmo da Vingança é um filme de vingança (obviamente) de uma mulher, contra aqueles que organizaram um acidente de avião que matou toda a sua família.

Apesar dele não ter uma nota lá muito boa no IMDB, a cena de perseguição é muito boa, vale a pena assistir.

8) Os Irmãos Caras de Pau (1980)

É claro que um filme de 1980 não usaria efeitos especiais em suas cenas de perseguição, ou qualquer tipo de cena.

Mas o interessante é que foram usados 13 carros diferentes como Bluemobile, o carro usado pela dupla do filme. Cerca de 40 pilotos foram usados, e 60 carros de polícia foram comprados por 400 dólares cada, para serem destruídos no filme.

O filme obteve autorização de usar os carros em velocidades de até 160 km/h dentro da cidade, o que fazia parecer que o vídeo tinha tido sua velocidade aumentada para dar o efeito de velocidade dos carros. Por isso, pessoas foram colocadas andando pelas calçadas para mostrar que tudo era mesmo verdadeiro.

7) Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Em 2015 fomos presenteados com uma ótima continuação dos filmes da franquia Mad Max, nada menos que 30 anos depois do último filme ter sido lançado.

E, como os outros três filmes, foi altamente focado em carros e todos os outros tipos de veículos.

Curiosamente, Mad Max: Estrada da Fúria foi o segundo filme a ter uma indicação ao título de melhor filme do Oscar, sem que os anteriores tivessem tido a mesma indicação. O primeiro foi Toy Story 3.

6) Viver e Morrer em Los Angeles (1985)

Em uma inversão da típica perseguição dos filmes, os detetives Chance e Vukovich estão sendo perseguidos por gangsters na perseguição do vídeo aqui acima.

A cena foi gravada bem no final das gravações do filme, assim, se acontecesse algo com eles, a maior parte do filme já estava gravada.

5) À Prova de Morte (2007)

À Prova de Morte, ou Death Proof, é nada menos do que um dos poucos filmes do ótimo diretor e escritor Quentin Tarantino.

A moça que vemos em cima do capô do carro durante as cenas da perseguição, é uma dublê profissional, então o que você vê ali é 100% real!

Kurt Russel, ótimo no papel de “Stuntman Mike”, é um serial killer que usa o seu carro como arma para assassinar mulheres, mas o que ele não esperava era a reação das três mulheres dentro daquele lindo Dodge Challenger 1970.

4) Ronin (1998)

Ronin é um thriller de espionagem, que acontece na Europa pós-guerra fria.

Além de ter muita ação e intrigas, ele também tem uma das cenas de perseguição mais intensas do cinema moderno.

As cenas exigiram o uso de 300 pilotos e a destruição de 80 carros.

3) 60 Segundos (1974)

Sim, aquele filme do ano 2000, com Nicolas Cage e Angelina Jolie é um remake. O original é de 1974, e muita coisa que vimos no filme mais recente foi inspirada no primeiro.

E uma coisa que o filme de 2000 não tem é uma perseguição com duração de nada menos que 40 minutos. Isso mesmo, a perseguição dura uma parte enorme do filme, o que é um deleite para quem gosta de carros e ação.

O filme foi produzido, dirigido e estrelado pela mesma pessoa, H.B. Halicki, que sofreu vários acidentes durante as filmagens.

2) Bullitt (1968)

A perseguição de Bullitt é chamada por muitos de a melhor cena de perseguição de todos os tempos do cinema, quer do antigo quanto do moderno.

O piloto-dublê Bill Hickman criou um padrão de ouro a ser seguido por todos os outros filmes depois de Bullitt.

Sobre o que é a cena? O detetive Frank Bullitt persegue dois atiradores de aluguel pelas ruas e colinas de São Francisco. Vale a pena ver!

1) Operação França (1971)

Não só na nossa lista, mas em muitas outras, o filme The French Connection, ou Operação França, fica em primeiro lugar.

Por que? Podemos atribuir esta colocação pelo quanto é crua e real a cena onde Gene Hackman persegue um trem com seu carro, batendo em outros carros e em várias coisas, afinal, o motorista está desesperado.

E o mais impressionante: a cena foi filmada totalmente sem nenhuma autorização da cidade de Nova York. Todos os acidentes que aconteceram ali foram reais.

Policiais fora do horário de serviço ajudaram a limpar o tráfego nos trechos à frente do carro, e o motorista do trem recebeu 40.000 dólares para deixar a filmagem ser feita, pois com certeza ele seria demitido quando tudo fosse descoberto.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.