Etc Matérias NA

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Se a quarentena está sendo um verdadeiro tédio, que tal assistir a alguns dos melhores filmes sobre carros já produzidos?


Esse tem sido um dos temas mais explorados pelo cinema em toda a sua história, desde filmes que focam totalmente nas máquinas em si até aqueles onde os possantes aparecem como uma parte da história.

Para matar o tempo durante o confinamento, separamos alguns dos melhores filmes já produzidos sobre o tema. Vale a pena ressaltar que nossa lista é apenas uma seleção com vários filmes muito bons.

Por isso, se lembrar de alguma película que deixamos de lado, nos lembre nos comentários!

1 – Taxi Driver (1976)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Com direção de Martin Scorsese e Robert De Niro no papel principal, Taxi Driver é um dos filmes mais aclamados pela crítica, não só entre aqueles que tem um carro como parte importante da trama.

O filme conta a história de Travis Bickle, um veterano de guerra que passa a trabalhar com seu táxi nas noites de Nova York. Em seu trabalho, ele se depara (e se revolta) cada vez mais com os problemas da cidade, como a violência e a prostituição. Com sua instabilidade emocional, ele vai criando uma aversão cada vez maior pela situação, o que o leva a atitudes extremas e muitas vezes violentas.

O filme foi indicado em quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jodie Foster).

2 – Rush: No Limite da Emoção (2013)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Uma das rivalidades mais intensas da Fórmula 1, e do esporte em geral, é o tema central de Rush. A batalha entre Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth), que teve o seu ápice em 1976, mostra não apenas suas habilidades na pista, mas as diferenças marcantes entre os pilotos.

Enquanto Lauda mostra seu brilhantismo através de sua técnica, Hunt parece viver como se aquilo fosse apenas mais uma diversão entre as muitas que ele aprecia. O filme se dedica a contar a história de vida dos dois, o que nos faz entender a antipatia existente entre eles, para depois apresentar o campeonato onde ambos chegaram em igualdade para disputar o título.

3 – Ford vs Ferrari (2019)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Outro empolgante filme sobre uma batalha nas pistas, mas dessa vez entre dois gigantes. O filme Ford vs Ferrari apresenta todo o trabalho árduo do projetista Carroll Shelby (Matt Damon) e do piloto Ken Miles (Christian Bale) para fazer a montadora norte-americana conseguir enfrentar e derrubar a italiana na famosa corrida das 24 horas de Le Mans.

Além da história envolvendo as montadoras, o filme também se concentra na vida e nos problemas que os dois enfrentam, especialmente o habilidoso e peculiar piloto. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor filme do ano, mas acabou levando dois prêmios (melhor edição de som e melhor montagem).

4 – Gran Torino (2008)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Dizer que esse é um dos melhores filmes de Clint Eastwood já basta para querer assisti-lo. Gran Torino, estrelado e dirigido pelo ator, conta a história do veterano de guerra Walt Kowalski, que passa a sua vida fazendo pequenos reparos em casa e bebendo cerveja.

A história muda quando seu bairro passa a ser o lar de famílias asiáticas, que ele inicialmente despreza. Tudo muda quando seu vizinho, um jovem do Laos, é obrigado por uma gangue a roubar seu Gran Torino. Algo muito criticado na época foi o fato de Gran Torino não receber nenhuma indicação para o Oscar.

5 – Drive (2011)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Diferente da maioria dos filmes dessa lista, Drive foi uma produção bem mais barata (US$ 15 milhões). Mas isso não impediu seu sucesso, graças ao bom enredo e à atuação de Ryan Gosling. O ator interpreta o motorista sem nome, que divide seu tempo entre uma oficina mecânica, sendo um dublê em cenas de perseguição e trabalhando como piloto em fuga de assaltos.

Sua vida solitária muda quando ele se aproxima de sua vizinha e seu filho, bem na época em que seu marido sai da prisão.

6 – Encurralado (1971)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Um dos primeiros filmes de Steven Spielberg, Encurralado (Duel, título original) conta a história de David Mann (interpretado por Dennis Weaver), um educado vendedor que passa a ser perseguido por um caminhão enquanto viaja a trabalho.

Sem conseguir entender as intenções do caminhoneiro, ele passa a fugir para continuar vivo, numa perseguição que vai aumentando a níveis absurdos. O filme foi indicado a vários prêmios na época, incluindo melhor filme no Globo de Ouro.

7 – Em Ritmo de Fuga (2017)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

A história do filme parece simples: o habilidoso Baby (Ansel Elgort) trabalha para alguns criminosos como o melhor motorista de fuga que eles poderiam ter. O que torna o filme diferente e prazeroso é sua ligação com a música, constantemente nos ouvidos do personagem principal, como uma forma de silenciar um zumbido que o incomoda desde um acidente sofrido na infância.

Depois de conhecer Debora (Lily James), a mulher dos seus sonhos, ele vê a chance de recomeçar sua vida. Para isso, porém, precisa terminar um trabalho para um chefão do crime. O filme conta com outros nomes conhecidos, como Kevin Spacey, Jon Hamm, Jon Bernthal, Eiza González e Jamie Foxx, e recebeu três indicações ao Oscar.

8 – Bullitt (1968)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Baseado no livro Mute Witness, de 1963, o filme conta a história do tenente Bullitt (Steve McQueen), encarregado de proteger uma testemunha importante contra o crime organizado de Chicago. Ao falhar e ver sua testemunha ser assassinada, o policial esconde o fato enquanto investiga o crime.

O filme conta com uma das perseguições mais famosas do cinema, envolvendo o Dodge Charger R/T do assassino e o Ford Mustang GT 390 de Bullit. O filme venceu o Oscar de melhor edição.

9 – 60 Segundos (2000)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

O famoso ladrão de carros Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) agora está aposentado, vivendo uma vida normal e bem distante do que fazia anteriormente. Mas ele é obrigado a voltar à ativa para um último trabalho quando seu irmão mais novo Kip (Giovanni Ribisi) aceita um trabalho que não consegue terminar e agora é ameaçado por um chefão do crime.

O filme mostra como os dois reúnem um grupo de ladrões para roubar 50 carros em apenas uma noite. Mesmo não sendo um filme tão elogiado pela crítica especializada, poucas vezes um filme teve um carro tão marcante como “Eleanor“, o Ford Mustang 1967 que é o principal alvo na lista. O elenco conta ainda com Angelina Jolie e Robert Duvall.

10 – Velozes e Furiosos (2001)

Os 10 melhores filmes sobre carros para assistir na quarentena

Você pode dizer que Velozes e Furiosos perdeu o rumo com tantas sequências, ou que sua história mudou muito com o passar dos anos, mas todos concordam que essa é uma das franquias mais marcantes no cinema.

Com vários filmes lançados, a franquia já arrecadou mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo e marcou época com os personagens Brian O’Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel).

—–

E aí, esquecemos de algum filme em nossa lista? Qual o seu filme preferido sobre carros?

Viny Furlani

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 15 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.

  • Tosca16

    Já ia reclamar se não tivesse “Gran Torino”.

  • El Cabron

    Carros… com Relampago Mcqueen, rsrs. Tem seu mérito quando ensina como fazer uma curva virando o volante para outro lado..

    • Fabão Rocky

      Aconselho esse longa para todas as idades. Pra mim a melhor cena foi qdo ele freou e voltou para ajudar o amigo King o Rei a cruzar a linha de chegada. Foi mto emocionante, lembrou mto o Senna.

  • Fabão Rocky

    Aconselho a assistirem também: Ronin, Bad Boys 2, Arrancada Final, Fúria em 2 Rodas, Nascido para Correr, Red Line – Velocidade sem Limites, Mad Max (1971) e Mad Max 2 (1981), Christine – O Carro Assassino, Carga Explosiva (1,2 e 3), Getaway – Resgate em Alta Velocidade.

  • Gustavo

    Como assim não colocaram “Christine – O Carro Assassino” na lista?

  • Rafaelprado

    Faltou:
    Saída de mestre

  • Sobrinho

    Grand Prix (1966)
    Corrida contra o destino (o original de 1971)
    Se meu Fusca falasse (1968)
    As 24 horas de Le Mans (1971)
    Tucker – Um homem e seu sonho (1988)
    De volta para o futuro (1985)
    Um golpe à italiana (1969)
    À prova de morte (2007)
    e para não parecer misógino…Thelma & Louise (1991)

  • Alexandre

    Esqueceu Love the Beast (2009)

  • Daniel Pirolli

    60 segundos é o melhor, nao tem conversa hehehe

  • Daniel dos Santos

    Faltou o Ronin……perseguição insana.

  • Gio

    Faltou Dias de Trovão

  • Reginaldo de Jesus

    RONIN

  • Miguel Swieca

    Vanishing Point
    (Corrida contra o Destino ) um clássico de 1971 .

  • Alexander Farias

    Juro que quando cliquei pensei que vcs iam deixar “Drive” de fora. Mas cadê “Christine o carro assassino”? Pow de tanto que passou no SBT devia estar aí kk

  • Leonardo M. G.

    Menção honrosa pro anime Initial D, sobre corridas ilegais nas montanhas ao redor de Gunma, no Japão. Vários Toyotas, Nissans, Hondas clássicos dos anos 80 e 90 desfilam na série.

  • Rogerio Zampier Nicola

    Faltou Dias de Trovão!!!

  • Carlos AM

    Muito boa a lista e assisti a maioria dai.
    Meus preferidos são: 60 segundos, Drive, Rush e Gran Torino.

  • Pablo Lee Peter

    Faltou “Carros”, da Disney… O filme com o Relâmpado McQueen merecia estar na lista, por homenagear muitos ícones, como por exemplo o próprio ator Steve McQueen

    • Randy de Lima

      Por ironia do destino, o Hudson Hornet mereceu uma homenagem justa em Carros 1. Era considerado ícone nas pistas de terra

  • Santos Alisson

    Perseguição (Joyride)
    O carro – A máquina do Diabo – 1977 – Terror (excelente para época. Dizem que serviu de inspiração para Cristine o Carro Assassino)
    Mad Max (Todos)
    Christine – O Carro Assassino
    Agarre-me se puderes – 1977 – Comédia
    Comboio
    No limite (Mais recente, muito bom!)

  • Ramon Reis

    Esqueceram Carros

  • Randy de Lima

    Tem o Thunderbolt, filme em que Jackie Chan desafia um adversário nas pistas do Japão

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email