TOP 10: Melhores filmes de carros para assistir (2024)

ford vs ferrari 2

Se o seu dia está um verdadeiro tédio, que tal assistir a alguns dos melhores filmes sobre carros já produzidos?

Esse tem sido um dos temas mais explorados pelo cinema em toda a sua história, desde filmes que focam totalmente nas máquinas em si até aqueles onde os possantes aparecem como uma parte da história.

Para matar o tempo durante o confinamento, separamos alguns dos melhores filmes já produzidos sobre o tema.

Vale a pena ressaltar que nossa lista é apenas uma seleção com vários filmes muito bons.

Por isso, se lembrar de alguma película que deixamos de lado, nos lembre nos comentários!

1 – Taxi Driver (1976)

Taxi Driver

Com direção de Martin Scorsese e Robert De Niro no papel principal, Taxi Driver é um dos filmes mais aclamados pela crítica, não só entre aqueles que tem um carro como parte importante da trama.

O filme conta a história de Travis Bickle, um veterano de guerra que passa a trabalhar com seu táxi nas noites de Nova York. Em seu trabalho, ele se depara (e se revolta) cada vez mais com os problemas da cidade, como a violência e a prostituição.

Com sua instabilidade emocional, ele vai criando uma aversão cada vez maior pela situação, o que o leva a atitudes extremas e muitas vezes violentas.

O filme foi indicado em quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jodie Foster).

Leia também: Carros zero até 50 mil

2 – Rush: No Limite da Emoção (2013)

Rush filme

Uma das rivalidades mais intensas da Fórmula 1, e do esporte em geral, é o tema central de Rush.

A batalha entre Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth), que teve o seu ápice em 1976, mostra não apenas suas habilidades na pista, mas as diferenças marcantes entre os pilotos.

Enquanto Lauda mostra seu brilhantismo através de sua técnica, Hunt parece viver como se aquilo fosse apenas mais uma diversão entre as muitas que ele aprecia.

O filme se dedica a contar a história de vida dos dois, o que nos faz entender a antipatia existente entre eles, para depois apresentar o campeonato onde ambos chegaram em igualdade para disputar o título.

Confira nossa página de piadas de carros!

3 – Ford vs Ferrari (2019)

ford vs ferrari

Outro empolgante filme sobre uma batalha nas pistas, mas dessa vez entre dois gigantes.

O filme Ford vs Ferrari apresenta todo o trabalho árduo do projetista Carroll Shelby (Matt Damon) e do piloto Ken Miles (Christian Bale) para fazer a montadora norte-americana conseguir enfrentar e derrubar a italiana na famosa corrida das 24 horas de Le Mans.

Além da história envolvendo as montadoras, o filme também se concentra na vida e nos problemas que os dois enfrentam, especialmente o habilidoso e peculiar piloto.

O filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor filme do ano, mas acabou levando dois prêmios (melhor edição de som e melhor montagem).

4 – Gran Torino (2008)

gran torino

Dizer que esse é um dos melhores filmes de Clint Eastwood já basta para querer assisti-lo. Gran Torino, estrelado e dirigido pelo ator, conta a história do veterano de guerra Walt Kowalski, que passa a sua vida fazendo pequenos reparos em casa e bebendo cerveja.

A história muda quando seu bairro passa a ser o lar de famílias asiáticas, que ele inicialmente despreza.

Tudo muda quando seu vizinho, um jovem do Laos, é obrigado por uma gangue a roubar seu Gran Torino.

Algo muito criticado na época foi o fato de Gran Torino não receber nenhuma indicação para o Oscar.

5 – Drive (2011)

drive filme 1

Diferente da maioria dos filmes dessa lista, Drive foi uma produção bem mais barata (US$ 15 milhões).

Mas isso não impediu seu sucesso, graças ao bom enredo e à atuação de Ryan Gosling.

O ator interpreta o motorista sem nome, que divide seu tempo entre uma oficina mecânica, sendo um dublê em cenas de perseguição e trabalhando como piloto em fuga de assaltos.

Sua vida solitária muda quando ele se aproxima de sua vizinha e seu filho, bem na época em que seu marido sai da prisão.

6 – Encurralado (1971)

encurralado filme

Um dos primeiros filmes de Steven Spielberg, Encurralado (Duel, título original) conta a história de David Mann (interpretado por Dennis Weaver), um educado vendedor que passa a ser perseguido por um caminhão enquanto viaja a trabalho.

Sem conseguir entender as intenções do caminhoneiro, ele passa a fugir para continuar vivo, numa perseguição que vai aumentando a níveis absurdos.

O filme foi indicado a vários prêmios na época, incluindo melhor filme no Globo de Ouro.

7 – Em Ritmo de Fuga (2017)

em ritmo de fuga

A história do filme parece simples: o habilidoso Baby (Ansel Elgort) trabalha para alguns criminosos como o melhor motorista de fuga que eles poderiam ter.

O que torna o filme diferente e prazeroso é sua ligação com a música, constantemente nos ouvidos do personagem principal, como uma forma de silenciar um zumbido que o incomoda desde um acidente sofrido na infância.

Depois de conhecer Debora (Lily James), a mulher dos seus sonhos, ele vê a chance de recomeçar sua vida. Para isso, porém, precisa terminar um trabalho para um chefão do crime.

O filme conta com outros nomes conhecidos, como Kevin Spacey, Jon Hamm, Jon Bernthal, Eiza González e Jamie Foxx, e recebeu três indicações ao Oscar.

8 – Bullitt (1968)

ford mustang bullitt 1968

Baseado no livro Mute Witness, de 1963, o filme conta a história do tenente Bullitt (Steve McQueen), encarregado de proteger uma testemunha importante contra o crime organizado de Chicago.

Ao falhar e ver sua testemunha ser assassinada, o policial esconde o fato enquanto investiga o crime.

O filme conta com uma das perseguições mais famosas do cinema, envolvendo o Dodge Charger R/T do assassino e o Ford Mustang GT 390 de Bullit. O filme venceu o Oscar de melhor edição.

9 – 60 Segundos (2000)

60 segundos 1

O famoso ladrão de carros Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) agora está aposentado, vivendo uma vida normal e bem distante do que fazia anteriormente.

Mas ele é obrigado a voltar à ativa para um último trabalho quando seu irmão mais novo Kip (Giovanni Ribisi) aceita um trabalho que não consegue terminar e agora é ameaçado por um chefão do crime.

O filme mostra como os dois reúnem um grupo de ladrões para roubar 50 carros em apenas uma noite.

Mesmo não sendo um filme tão elogiado pela crítica especializada, poucas vezes um filme teve um carro tão marcante como “Eleanor”, o Ford Mustang 1967 que é o principal alvo na lista. O elenco conta ainda com Angelina Jolie e Robert Duvall.

10 – Velozes e Furiosos (2001)

velozes furiosos

Você pode dizer que Velozes e Furiosos perdeu o rumo com tantas sequências (confira aqui: Velozes e Furiosos – os carros de todos os filmes), ou que sua história mudou muito com o passar dos anos, mas todos concordam que essa é uma das franquias mais marcantes no cinema.

Com vários filmes lançados, a franquia já arrecadou mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo e marcou época com os personagens Brian O’Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel).

—–

E aí, esquecemos de algum filme em nossa lista? Qual o seu filme preferido sobre carros?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.