Nissan Frontier comemora 100.000 unidades feitas na Argentina

frontier 2023 3
frontier 2023 3

A Nissan Frontier da atual geração começou a ser feita no México e Tailândia, com as primeiras unidades chegando do país latino ao Brasil e trazendo novidades importantes para um modelo que anteriormente era fabricado aqui.

Então, a fábrica de Córdoba, no norte da Argentina, passou a produzir a Frontier para atender especialmente os mercados do Brasil e da região. Agora, a montadora japonesa comemora 100.000 unidades da picape na planta do país vizinho.

Com um investimento de 600 milhões de dólares, a Nissan Argentina começou a trabalhar visando fabricar o Nissan Frontier e se tornar um produtor automotivo maior no vizinho do sul.

Ricardo Flammini, presidente da Nissan Argentina, comenta: “Desde o início de sua produção, nossa emblemática picape, um dos carros-chefe da Nissan Argentina, continua crescendo e se consolidando em um dos segmentos mais competitivos do país”.

Flammini continua: “Durante 2023 alcançamos uma participação recorde no segmento de 15% em junho, fechando 2023 com um aumento de 70% nas vendas em relação ao mesmo período de 2022”.

Além de Mercosul, a Nissan Argentina fornece a Frontier também para Chile e Colômbia. O executivo diz mais: “Essas 100.000 Nissan Frontiers produzidas no país constituem uma grande conquista para a Nissan e são o produto da visão de longo prazo que a empresa tem na Argentina e na região; e em particular a contribuição e o trabalho diário de todos os colaboradores, para que nossos os clientes podem ter acesso a esta picape que atende aos elevados padrões globais de qualidade”.

Equipada com motor diesel 2.3 dCi de 160 ou 190 cavalos, a Nissan Frontier se destaca pela transmissão automática de sete marchas, além de tração 4×4 com reduzida e suspensão traseira Five-Link com molas helicoidais.

Com visual sofisticado, especialmente em relação aos faróis full LED, a Nissan Frontier chama atenção pelo estilo, em destaque na versão PRO-4X. Ela é feita ao lado da Renault Alaskan.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X