Conhecida na China agora como JAC Hiroyuki EV, a nova picape média elétrica da marca de Anhui, aparece no Salão de Pequim 2024 como uma nova proposta, não só ousada em estilo, mas também em eficiência numa comparação com a iEV-330P.
Diferente da picape elétrica oferecida pela JAC aqui no Brasil, a nova picape tem autonomia de 500 km no ciclo CLTC ante autonomia de 226 km no PBEV ou 320 km no ciclo NEDC, mostrando a evolução da marca no alcance dos veículos.
Com uma máscara futurista, a JAC Hiroyuki EV tem ausência de grade com uma moldura texturizada, além do enorme logo da marca, envolvida por molduras pretas como proteção, com faróis full LED nas extremidades e luzes diurnas em LED superiores.
As rodas aerodinâmicas com design em “X”, além de saias de rodas protegidas e para-choque traseiro inteiriço, fora as lanternas em LED verticais com filetes na mesma posição.
Com 5,620 m de comprimento, 1,965 m de largura e 1,920 m de altura, a nova picape elétrica da JAC tem caçamba grande com barras tubulares no santantônio.
Dentro, o ambiente tem formas muito retilíneas com display vertical para multimídia e um cluster digital de bom porte. Um console alto com seletor de marcha circular se destacada.
Tendo um design geral fluido, a nova picape média da JAC Motors tem dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, de 95 cavalos na frente e 217 cavalos atrás, provendo assim a tração nas quatro rodas, que pode ser descrita como 4×4 de fato.
A bateria de fosfato de ferro-lítio tem capacidade de 88,02 kWh, garantindo assim o bom alcance que, uma vez no Brasil, deve gerar uma autonomia de pouco menos de 400 km no PBEV.
Trata-se de uma boa proposta para substituir a iEV-330P no mercado nacional, mantendo assim o status da marca de ter a única picape elétrica hoje disponível por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!