O Novo BMW X3 teve as primeiras imagens divulgadas na Europa, revelando as formas e linhas do SUV de luxo alemão, que logo mais será fabricado também no Brasil.
Quarta geração do X3, o modelo G45 adota uma nova carroceria, com a frente mais longa e mudanças no desenho da área envidraçada. Diferente do conceito Neue Klasse X, o SUV indica que a BMW estar a criar uma linha em separado do iX3.
Isso porque conceitualmente, o X3 é um equivalente do Série 3, que é o Neue Klasse original. Este SUV que surge é, além disso, mais realista que a proposta da BMW com o referido conceito.
Tendo 4,755 m de comprimento, 1,920 m de largura, 1,660 m de altura e 2,865 m de entre eixos, o Novo X3 reduziu o coeficiente aerodinâmico de 0,29 para 0,27 de cx.
Sua plataforma continuará sendo a CLAR com a propulsão híbrida plug-in dominando o cenário. Nesse caso, o motor 2.0 TwinPower Turbo com um motor elétrico mais fraco e uma bateria menor.
Outra opção será o seis em linha 3.0 TwinPower Turbo, com um motor elétrico mais forte e bateria robusta, que deve ser vendido como M50 xDrive, tendo uma arquitetura tradicional de propulsor em longitudinal e tração traseira nativa, com força nas rodas dianteiras como opção.
Com colunas D bem largas, o Novo BMW X3 terá interior com cluster digital e multimídia em duas telas curvadas, bem como uma nova alavanca de transmissão e o mesmo volante do BMW Série 5.
Os bancos serão revistos para oferecer maior conforto e estilo ao ambiente, assim como novas funcionalidade e o pacote ADAS aprimorado, elevando o nível de automação durante a condução.
Por aqui, o Novo BMW X3 deve usar o motor 2.0 Turbo Flex atual, com ajustes para o ciclo Atkinson, na versão PHEV que será nacionalizada, compartilhando a mesma mecânica eletrificada com o Novo Série 3.
BMW X3 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!