O Novo Citroën C3 Aircross europeu surge no mercado do continente com um visual diferente do modelo brasileiro, mais sofisticado e ousado, assim como seu irmão hatchback, porém, tendo a mesmas formas básicas que o modelo feito em Porto Real-RJ.
Com frente expressiva, o Novo Citroën C3 Aircross chama atenção por seus faróis full LED compactos, envolvidos por barras de LED como luzes de condução diurna. O para-choque também tem feixes de LED verticais.
Na traseira, o Novo Citroën C3 Aircross europeu tem lanternas em LED num formato de “C”, ainda que basicamente o estilo corresponda ao modelo feito tanto no Brasil quanto na Índia.
Com 4,39 m de comprimento, o Novo Citroën C3 Aircross para a Europa tem sete lugares também e sua plataforma modular CMP receberá tanto motor a combustão, no caso 1.2 Turbo de 110 cavalos, assim como uma variante elétrica.
Esta terá bateria de lítio de 54 kWh, além de motor elétrico de 156 cavalos e 26,5 kgfm. O Novo Citroën C3 Aircross deve apresentar pouco mais de 400 km de autonomia.
Irmão do Novo Opel Frontera, o Novo Citroën C3 Aircross lhe emprestou o corpo antes mesmo de aparecer e trará o mesmo padrão de acabamento do Novo C3, além de painel com cluster digital compacto, multimídia com tela de 10 polegadas e o Citroën Advanced Comfort.
Neste, o SUV compacto do duplo chevron tem suspensão com batentes hidráulicos especiais para absorver as irregularidades do solo. Também terá bancos mais confortáveis e neutros, além de carroceria colada, mais rígida e leve que a feita aqui no Brasil ou na Índia.
O Novo Aircross da Europa terá pacote ADAS+ avançado e inclusive contará com HUD, além das funções avançadas de controle direcional e segurança viária. Com isso, a Stellantis completa a dupla esperada para o continente, restando agora saber se o Basalt também ganhará uma variante local.
Citroën C3 Aircross 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!