O Novo Citroën C3 elétrico, conhecido como ë-C3, começa a ganhar mercados pelo mundo, com uma proposta de eletrificação de baixo custo liderada pela filial indiana da Stellantis.
Com produção na Índia, o Novo Citroën C3 elétrico ganha seu primeiro mercado fora do país asiático e ele é a Indonésia, para onde estão sendo exportadas as primeiras 500 unidades do hatch de 320 km de autonomia.
O Novo Citroën C3 elétrico indiano tem 13 combinações de cores exteriores e 47 opções de personalização, sendo uma opção atraente por sua proposta no mercado indiano e agora também oferecido no indonésio.
Feito em Tiruvallur, na província de Tamil Nadu, o Novo C3 elétrico conta com o pacote Citroën Advanced Comfort a bordo e um trem de força elétrico eficiente, com motor elétrico da BYD de 57 cavalos e baterias de lítio da Svolt, com 29,2 kWh.
O Citroën ë-C3 mede 3,981 m de comprimento, 1,733 m de largura, 1,586 m de altura e 2,540 m de entre eixos. Agora com seis airbags de fábrica, assim como alerta de cintos de segurança, itens criticados em seu desastroso desempenho no Global NCAP, o hatch elétrico pode agora ir para mercado maduros.
Ainda que a Índia seja um exportador de carros forte, o Novo C3 elétrico local não deve chegar ao continente europeu, já que lá a quarta geração do compacto francês já está em produção com a mesma proposta.
Mesmo assim, o Novo ë-C3 pode alcançar os mercados de direção inglesa, como o Sudeste Asiático e a África do Sul, além de Austrália e Nova Zelândia. Também, com direção à esquerda, o hatch da Citroën pode chegar à América Latina.
Neste último, isso pode acontecer até o momento em que a Stellantis se dispuser a produzir aqui no Brasil o ë-C3, permitindo que a produção em Porto Real-RJ atinja os mercados vizinhos pelo menos.
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