Em 14 de julho de 2024, a Stellantis mostrará finalmente seu último rebento, o Novo Fiat Panda. Embora algumas imagens de patente tenham apresentado formas de um crossover recentes, informações na Europa também falam de um hatch.
No caso do Panda, essa forma é essencial, pois com ele existe a promessa de ser o mais barato da Stellantis, tanto em preço de uma versão a combustão quanto do elétrico, que se espera custar bem menos de € 20.000.
Essa projeção do site L’Argus com o designer oufti, tenta mostrar como pode chegar o Novo Fiat Panda 2024 ao mercado europeu e num layout que não confundirá as pessoas.
A proposta visual francesa aposta num hatch subcompacto baseado na plataforma CMP do Novo C3, porém, menor que o hatch francês e com inspiração cúbica, chamando atenção para uma frente do Panda-e com inúmeros cubos.
Com partes deles servindo como luzes de condução diurna e piscas, o Novo Panda proposta terá ainda faróis de LED simples e uma grade repleta de cubos semelhantes que se funde com o conjunto ótico.
Tendo ainda elementos semelhantes gravados na tampa traseira, bem como rodas com linhas paralelas e lanternas verticais com barras de LED, o Novo Panda 2025 manteria o espírito de estilo italiano que o originou nos anos 80.
Por ora, o Novo Panda 2025 surgirá como um produto principal na linha de entrada da Fiat com versão 1.2 de 100 cavalos, 1.2 Hybrid de 100 cavalos e elétrico com 113 cavalos, com uma bateria de 44 kWh para 320 km.
Sabe-se que terá uma versão Eco com 80 cavalos e bateria em torno de 30 kWh para um alcance pequeno de 200 km. Este, sim, promete ser a versão mais barata do Panda-e, que se estima abaixo de € 15.000.
Enquanto o Novo Panda 2025 surge, o velho vira Pandina e continuará em produção até 2030, com a mesma base lançada em 2012. Ou seja, permanecerá 18 anos em produção, algo que não seria estranho por aqui…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!