Novo Golf GTI Clubsport chega com 300 cavalos

golf gti clubsport 13
golf gti clubsport 13

O Novo Golf GTI Clubsport chegou finalmente ao portfólio europeu da marca alemã com mais potência e apresentando uma opção para as 24 Horas de Nürburgring, sendo a variante mais potente do Volkswagen.

Equipado com motor EA888 LK3 evo4 2.0 TSI de 300 cavalos e 40,8 kgfm, além de trazer um diferencial dianteiro controlado eletronicamente, o Novo Golf GTI Clubsport com caixa automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas.

golf gti clubsport 12
golf gti clubsport 12

O Novo Golf GTI Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto o pacote Race aumenta a velocidade máxima para 267 km/h.

Com dianteira completamente redesenhada, os faróis LED Plus padrão foram renovados e com logotipo VW iluminado na frente. Ele adiciona um grande spoiler de teto na parte traseira, com luzes traseiras de LED também foram redesenhados.

golf gti clubsport 10
golf gti clubsport 10

O hot hatch oferecer ainda o controle de dinâmica lateral modificada Vehicle Dynamics Manager e o controle adaptativo do chassi (DCC). O Novo Golf GTI Clubsport tem rodas de liga leve Queenstown de 19 polegadas.

Além disso, o Novo Golf GTI Clubsport agora pode ser configurado com as novas rodas forjadas Warmenau de 19 polegadas. Dentro, um novo volante esportivo multifuncional em couro e um novo sistema de infoentretenimento com assistente de voz IDA com integração ChatGPT.

golf gti clubsport 21
golf gti clubsport 21

Para as pistas, o Novo Golf GTI Clubsport estreia no início da corrida de 24 horas, festejando o 50º aniversário do Golf com equipe Max Kruse Racing com os pilotos Benny Leuchter, Johan Kristoffersson, Nico Otto e Heiko Hammel participa do tão querido evento com um Golf GTI Clubsport 24h com 348 cavalos.

Ele surge com três clássicos do esportivo, sendo um deles o Golf GTI de primeira geração no 24h Classic, que acontece antes da corrida principal.

golf gti clubsport 22
golf gti clubsport 22

Outros dos três veículos – um Golf GTI 16S Oettinger de 1981, um Golf GTI Kamei série 78 e um Golf GTI série 80 com design de camuflagem GTI com o logotipo “50 anos de Golf” – são usados ​​pela equipe KWL Motorsport.

Volkswagen Golf GTI Clubsport 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X